problemas com a versão 5.07
problemas com a versão 5.07
Olá amigos bom dia estou com um problema atualizei meu GPS MAP 76 CSX com a versão 5.07 e está muito estranho, na versão 5.06 dava tudo certo navegava até aparecia uma pagina com as setas agora ela não aparece não consigo localizar cidades só aparece a opção São Paulo, as ruas esta dando muito erro, como faço para formatar o gps e colocar novamente a versão 5.06?
grato pela atenção, ainda vou ficar bom nisso!!!
grato pela atenção, ainda vou ficar bom nisso!!!
Re: problemas com a versão 5.07
quais os mapas que tem no GPS ?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Já experimentou ativar só o conjuto que você precisa e desativar os outros?lcvcruz escreveu:O Wallace eu coloquei o Tm, TRR eo trc Brasil.
A página com as manobras a serem feitas (as setas) só aparece quando você traça uma rota no modo on-road (seguir a estrada) e o mapa em uso possui informações para o sentido das ruas (informação de auto-roteamento).
TM=Sem roteamento (as tais setas só aparecem no modo on-road quando o mapa é roteável)
TRR=Só rodovias (tem seta nos modos de "Seguir a estrada")
TRC=Tem rodovias e algumas cidades roteáveis (a rota só é calculada no modo on-road nas rodovias e nas cidades que possuem roteamento, nas outras use o modo off-road).
Os conjuntos TM e TRC tem mapas repetidos, assim use só um deles de cada vez, desativando os conjuntos desnecessários no menu "definições de mapa" no GPS.
Quando a "formatar" o GPS, não é necessário. Apesar de existir uma combinação de teclas que você pressiona para fazer isso, vai ter que setar um monte de outras coisas.
Cada vez que você manda um conjunto de mapas para o GPS ele apaga o anterior, assim é só mandar de novo.
Luzemário Dantas
Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD
Serviços de Internet bons e baratos
http://www.luzehost.com.br
Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD
Serviços de Internet bons e baratos
Quando a "formatar" o GPS, não é necessário. Apesar de existir uma combinação de teclas que você pressiona para fazer isso, vai ter que setar um monte de outras coisas.
o amigo grato pelas explicaçãoes farei já.
porem teria como eviar o passo a passo da operação acima comentada
Muito Obrigado
o amigo grato pelas explicaçãoes farei já.
porem teria como eviar o passo a passo da operação acima comentada
Muito Obrigado
Em SP esquece o TRC.
Pesquisa um pouco aqui no forum que vai aprender mais e descobrir qual o conjuntos de mapas indicados para uso no estado de SP.
Pesquisa um pouco aqui no forum que vai aprender mais e descobrir qual o conjuntos de mapas indicados para uso no estado de SP.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Opsss.Luzemario escreveu:Os conjuntos TM e TRC tem mapas repetidos, assim use só um deles de cada vez, desativando os conjuntos desnecessários no menu "definições de mapa" no GPS.
O TM não tem problema em usar com outros mapas justmente por não ser roteavel.
Mas para evitar confusão visual pode sim desativar.
E não faz sentido usar o TRR e TRU do mesmo local, pois devem ser identicos.
Editado pela última vez por Wallace em 05 Ago 2008, 22:50, em um total de 1 vez.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Estou na versão 5.08 e percebi que a versão TRU foi descontinuada. O que fazer de o TRC-Brasil não tem as ruas de SP, só tem as principais?
TRR tudo bem, mais conforme instruções do Download eu deveria usar o TRC-Brasil + TRR. Mais não é isso que esta funcionando no meu GPS.
Obrigado
TRR tudo bem, mais conforme instruções do Download eu deveria usar o TRC-Brasil + TRR. Mais não é isso que esta funcionando no meu GPS.
Obrigado
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa tarde Rei_, você deve estar equivocado, o Wallace já disse várias vezes que em São Paulo é aconselhável se usar o TM mais o TRU da região que você necessita!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
De vez em qdo faço pequenas confusões ainda com esses tipos de mapas.
Qdo estou em São Paulo-SP uso o TRU-SP (5.07, pois aindsa não teve nova versão para o TRU, correto?)
Qdo estou na estrada, uso o TRR e desabilito o TRU-SP, ta certo?
Obrigado pela paciência!
Qdo estou em São Paulo-SP uso o TRU-SP (5.07, pois aindsa não teve nova versão para o TRU, correto?)
Qdo estou na estrada, uso o TRR e desabilito o TRU-SP, ta certo?
Obrigado pela paciência!
-
paulo_bonfim
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa tarde Rei_, preste atenção, pois os conjuntos TRU são atualizados quase que diariamente!
Conforme informação do Wallace em São Paulo é aconselhável você usar o TM mais o TRU da região que você necessita, pois em São Paulo o TRR é igual ao TM.
No link fornecido acima pelo Paulo você encontra as atualizações do TRU, mas preste atenção nas informações constantes no cabeçalho.
Paulo esta é a última versão do TRU-SP que saiu ontem dia 04/08/2008, ela não é o TRU-SP 5.08.
Conforme informação do Wallace em São Paulo é aconselhável você usar o TM mais o TRU da região que você necessita, pois em São Paulo o TRR é igual ao TM.
No link fornecido acima pelo Paulo você encontra as atualizações do TRU, mas preste atenção nas informações constantes no cabeçalho.
Paulo esta é a última versão do TRU-SP que saiu ontem dia 04/08/2008, ela não é o TRU-SP 5.08.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
Puts e ninguem me avisa que o TRU foi descontinuado!Rei_ escreveu:Estou na versão 5.08 e percebi que a versão TRU foi descontinuada.
É uma pena, mas tudo bem vou livrar mais de 10 Mbytes dos 142 mapa que desenvolvo para o TRU.
Vai ficar somente o TRR do MS.
Ou este foi descontinuado também?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Negativo.Hélcio Assis escreveu:- Boa tarde Rei_, você deve estar equivocado, o Wallace já disse várias vezes que em São Paulo é aconselhável se usar o TM mais o TRU da região que você necessita!
Nunca falei isso não.
E favor não me citar de forma errada.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Negativo.Hélcio Assis escreveu:TRR é igual ao TM.
TRR quer dizer TrackSource Roteavel Rodoviario
TM quer dizer TrackSource Municipal
e uma dica:
TRU quer dizer TrackSource Roteavel Urbano
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa noite Wallace, como já respondido em outro tópico fiz confusão com a informação que você forneceu à algum tempo atrás e me equivoquei na resposta postada!
Desculpe pelo equívoco e por ter citado seu nome erroneamente.
Desculpe pelo equívoco e por ter citado seu nome erroneamente.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
Senhores não sei se é de boa ou de má fé, mas o Sr. Hélcio Assis esta promovendo uma desinformação ao postar informações erradas.Hélcio Assis escreveu:Paulo esta é a última versão do TRU-SP que saiu ontem dia 04/08/2008, ela não é o TRU-SP 5.08.
É sim a versão 5.08 do TRU de 4/8/2008
Assim ou o Hélcio presta mais atenção no que posta, se informa melhor, não posta ou a moderação ajuda ai.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
paulo_bonfim
Eu sabia que esse negócio de narguilé iria afetar o Hélcio...
E agora instalei o TRU-SP depois que o Wallace alertou que já era o 5.08...

E agora instalei o TRU-SP depois que o Wallace alertou que já era o 5.08...

-
Hélcio Assis
- Contato:
- Boa noite Wallace já me retratei com você e com quem na tentativa de ajudar postei uma informação equivocada, você não me conhece o suficiente, pois se conhecesse saberia que jamais agiria de má fé com alguém!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
o Hélcio deve ter se equivocado mesmo, não creio que o fez por mal, desde que acompanho o forum ele e um dos mais dispostos a ajudar sempre prestativo! inclusive me ajudou diversas vezes!!!
-
paulo_bonfim
O Helcio confundiu-se e já se retratou... e aliás ele é um dos que mais ajuda aqui no fórum. Durante o dia responde a várias duvidas de inúmeros usuários recém chegados aos quais me incluo.
Tenho absoluta certeza de que o Helcio não fez por má intenção. Foi apenas um lapso.
Assim o Walace acaba magoando uma das pessoas com melhor índole nesse fórum.

Tenho absoluta certeza de que o Helcio não fez por má intenção. Foi apenas um lapso.
Assim o Walace acaba magoando uma das pessoas com melhor índole nesse fórum.
Ok.Hélcio Assis escreveu:- Boa noite Wallace já me retratei com você e com quem na tentativa de ajudar postei uma informação equivocada, você não me conhece o suficiente, pois se conhecesse saberia que jamais agiria de má fé com alguém!
Da forma que eu leio e respondo aqui não tinha visto sua mensagem antes de postar a minha.
Pois eu abro os topicos que vou ler e responder e depois vou fechando ou respondendo, assim muitas vezes alguem responde depois que já abri o topico.
De toda forma eu não afirmei que estava de má fé, só questionei.
E só o fiz depois que vi da segunda informação errada, e sendo que a primeira já estava repepitiva.
Mas como percebeu tem que ter mais cuidado e atenção com o que responde, pois algumas vezes não adianta a boa intenção e a vontade de ajudar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP