Roteamento e tracks

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
riquezax

Roteamento e tracks

#1 Mensagem por riquezax »

Desculpem a ignorância, mas e que acabei de comprar um gps garmin 76s, instalei o track source municipal 5.08, o mapa roteavel rodoviario e o TRC-Brsil com a intenção de andar por sao paulo e cidades ao redor (e so instalei os mapas destes lugares) e gostaria de tirar algumas duvidas: o roteamento e a funcao que permite o gps nos mostrar o melhor caminho a seguir de um ponto inicial a um final (esta e uma das minhas intencoes com o gps, usa-lo igual aqueles que vende para caro com as ruas da cidade, mostrando o caminho)? como faco isso neste gps, pois entro no menu de rota, ponho dois pontos (inicio e fim) e nada acontece na página de mapa ou de rodovia do aparelho (esta nao deveria ser a que me mostraria aonde virar, em qual rua estou...?). A outra duvida e sobre tracks: para que servem (eles aparecem na pagina de mapa oi rodovia)?

Agradeco demais quem me ajudar com estas duvidas, pois no forum nao encontrei nada que me tirasse estas duvidas.

Abraco

Wallace
Contato:

Re: Roteamento e tracks

#2 Mensagem por Wallace »

Eu acho que voce tem dois problemas:
Esta usando os mapa errado. Pesquisa melhor no forum que vai encontrar os mapa adequados para roteamento em SP.
E tem certeza que o seu GPS faz roteamento?
Pelo que eu saiba não faz!

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

riquezax

#3 Mensagem por riquezax »

Me disseram que ele faz roteamento sim (ele mostra o caminho a seguir, se for isso rotear), mas nao sei como faze-lo. No projeto tracksource peguei somente os mapas roteaveis, mas nao sei utilizar estas funcoes: roteamento e tracks.

Abraco

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Tecla Find;

Procura o que você quer (ponto de interesse ou endereço - endereços ainda não estão 100% em todos os mapas)

Clica no resultado desejado;

Go To;

Follow Road;

Aí escolhe, mais curto (shorter distance) ou mais rápido (faster time)

Lembrando que o mais rápido não conta lombadas, semáforos, trânsito, etc.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

riquezax escreveu:Me disseram que ele faz roteamento sim (ele mostra o caminho a seguir, se for isso rotear), mas nao sei como faze-lo. No projeto tracksource peguei somente os mapas roteaveis, mas nao sei utilizar estas funcoes: roteamento e tracks.

Abraco
Então não entendo o que faz aqui no forum.
Porque não pede ajuda a quem lhe informou, pois ele certamente deve saber tudo o que voce precisa não é mesmo.
E já informa quem lhe informou isso, pois vai ser de valia para outros.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Danniel:
Cx é diferente de S

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

riquezax

#7 Mensagem por riquezax »

Daniel, nao tem estas funcoes no meu...

Danniel

#8 Mensagem por Danniel »

O Wallace está correto, não tinha notado que o seu é o 76S. Este seu GPS só faz roteamento direto (em linha reta). As funções que passei realmente não existem nesse modelo

É só olhar no site da Garmim:

Automatic routing (turn by turn routing on roads): no

Se quem te vendeu disse que faz roteamento passo-a-passo nos mapas, te enganou.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

riquezax escreveu:Me disseram que ele faz roteamento sim (ele mostra o caminho a seguir, se for isso rotear)
Impossivel isso.
Leia atentemente o que ele escreveu:
"Me disseram que ele faz roteamento sim"
Se disseram para ele que faz, tem que fazer não é mesmo.
Ele até me corrigiu por eu ter escrito aqui que não fazia.
Obvio que ele tem total razão e segurança no que falou e que só quer saber como se faz o roteamento.
Não cabe a ninguem discordar do que ele afirma.
Eu tentei dar minha pequena contribuição e já peço desculpa pela minha falta, já que tenho GPS a pouco tempo (não lembro o ano, mas a Garmin tinha acabado de lança o GPS II quando comprei), não devo ter pratica para ajudar os outros já que sou somente o segundo aqui em postagem de mensagens, etc e tal.
Também acho que não faz sentido que voce queira difamar quem vendeu o GPS para ele, se ele e quem vendeu para ele diz que faz roteamento.
Certamente ele antes de postar aqui pesquisou mais que nos dois e teve mais atenção que eu (já que não podemos dizer isso de voce rs rs rs) que somente nos demos ao trabalho de pesquisar com o fabricante do GPS.
Então vamos ser mais humildes e dar credito ao amigo.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

GPSMap 76S não faz roteamento automático (auto-routing). Esta informação está no site da Garmin, no manual do aparelho, em todos os lugares.

Se alguém disse o contrário, está equivocado.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

riquezax

#11 Mensagem por riquezax »

obrigado por responderem pessoal, mas espero que isto nao leve a uma discussao entre amigos como a que rolou ai no forum...
ate onde percebi, a tela de navegacao deste gps so mostra se devo virar a direita, esquerda ou ir reto, sem mostrar todas as ruas ao redor, como acontece em modelos para carro. Isso quando o mapa e roteavel, caso contrario, so mostra um linha reta indicando o sentido a seguir... isso acontece tambem na tela de mapa: aparece uma linha reta de ponto inicial a final, mas mostra as ruas pelas quais estou passando...
na tela trajeto, sou eu quem vai marcando os pontos pelos quais devo passar?
abraco pessoal.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”