Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Acabei de atualizar para o meu 60CSx para a versão 3.70. Porem agora, sempre quando vou desligar o GPS ele fica apitando, mesmo depois de desligado !!! Só para de apitar se eu tiro a bateria.
Eu notei que o webupdater não atualizou a software do aparelho (ficou 3.60), só o firmware do chipset GPS (que foi de 2.90 para 3.00).
No meu, ele começou a apresentar perdas momentâneas porém frequentes do sinal dos satélites. Não sei se é problema da atualização do software do aparelho ou do firmware do chipset SirfStarIII (já que são independentes).
[]'s Sérgio Barroso GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Lembrando que o Webupdater só consegue atualizar um item por vez.. assim se chipset e firmware estiverem desatualizados será necessário rodar o programa 2 vezes... aqui o 60CSx com chipset 3.0 e firmware 3.70... em uso diário para captação de tracks sem nenhum problema evidenciado.
Muito estranho o que aconteceu com o meu aqui....
Ele de fato atualizou os 2 tanto o firmware G (para 3.00), como o software (para 3.70).
Porem, agora o GPS fica travando do nada. Sem mais nem menos ele trava e aí não se consegue fazer mais nada. Só destrava se tirar as baterias dele.
E tb. quando ele não trava, ao desligar ele fica com o "bip" contínuo infiinito. Que tambem só acaba tirando as baterias.
O pior de tudo é que se tiro o MicroSD, aí ele para com esses "paus". Achei que pudesse ter ferrado o microSD, aí coloquei outro. Porem continuou dando os mesmos problemas....
Comigo foi diferente, depois que atualizei para a versão 3.70 eu não consigo mais carregar mapas no GPS e enquanto uso ele os mapas somem, essa versão tá cheia de bug, credo...
Me cadastrei a algum tempo no Portal GPS mas somente agora comecei a postar, e lá vem um problema... hehehe
Vamos aos fatos, após atualizar meu GPS para o firmware 3.70 eu notei que não conseguia mais usar os mapas, ele não atualizava a tela pra seguir uma rua por exemplo, pensei que fosse algo simples e baixei a versão nova dos mapas no site do TrackSource mas daí descobrí que não consigo mais enviar nada ao meu GPS, já atualizei novamente pra ver se não era algum problema, dei um reset no aparelho mas nada resolve, ele fala que o GPS retornou um status de erro ao receber pacotes de dados quando tento atualizar os mapas e agora eu não tenho nada no aparelho, ( dei um reset nele.. ) já tentei até fazer o downgrade pra versão 3.60 mas nem isso ele aceita.
Alguém poderia me dar uma luz sobre este problema?
Então cara, até tem post meu no tópico que me passou, mas como disse neste, tentei voltar para a versão 3.60 mas não conseguí, já atualizei para a 3.70 umas 5x e não muda nada, tá dose viu... hehehehe
Quem sabe o Rodrigo não possa te ajudar, ele tembém tem um 60 e ele disse que o dele esta atualizado e funcionando normalmente.
Eu ainda não atualizei o meu, pois gosto de atualizar alguns meses depois do lançamento das versões justamente para evitar este tipo de situação que as pessoas estão relatando.
Recomendo a você centralizar todas as informações a respeito deste problema no outro tópico já aberto para que as informações não fiquem perdidas.
Quem sabe o Rodrigo não possa te ajudar, ele tembém tem um 60 e ele disse que o dele esta atualizado e funcionando normalmente.
Eu ainda não atualizei o meu, pois gosto de atualizar alguns meses depois do lançamento das atualizações justamente para evitar este tipo de situação que as pessoas estão relatando.
Recomendo a você centralizar todas as informações a respeito destes problemas neste tópico para que as informações não fiquem perdidas.
Atendendo ao pedido mais do que certo do Hélcio, aqui vai...
Vamos aos fatos, após atualizar meu GPS para o firmware 3.70 eu notei que não conseguia mais usar os mapas, ele não atualizava a tela pra seguir uma rua por exemplo, pensei que fosse algo simples e baixei a versão nova dos mapas no site do TrackSource mas daí descobrí que não consigo mais enviar nada ao meu GPS, já atualizei novamente pra ver se não era algum problema, dei um reset no aparelho mas nada resolve, ele fala que o GPS retornou um status de erro ao receber pacotes de dados quando tento atualizar os mapas e agora eu não tenho nada no aparelho, ( dei um reset nele.. ) já tentei até fazer o downgrade pra versão 3.60 mas nem isso ele aceita.
Alguém poderia me dar uma luz sobre este problema?
Resolví o problema do meu GPS, FORMATANDO O CARTÃO DE MEMÓRIA!!!
É isso mesmo, por algum motivo obscuro o danado se encheu de nada ( é isso mesmo, indicava que tinha 110MB ocupados mas não sabia de q, pois não tinha mapa nem nada nele... ) e assim que formatei ele no Windows eu conseguí carregar os mapas novamente, não entendí nada sobre o problema mas ele tá resolvido, isso que importa...
Fica a dica aí, quando tudo mais der errado, formate o cartão... hehehehe
nqnnospam escreveu:No meu, ele começou a apresentar perdas momentâneas porém frequentes do sinal dos satélites. Não sei se é problema da atualização do software do aparelho ou do firmware do chipset SirfStarIII (já que são independentes).
Sérgio, como você resolveu o problema acima ??
Estou com um problema muito semelhante há muito tempo. Para se ter idéia não consigo registrar os trajetos porque constantemente o GPS perde o sinal causando variações nos percursos.
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
Faz quanto tempo o seu GPS está com esse problema?
Foi depois de atualizar para o último firmware?
O meu só começou a apresentar esse problema depois de atualizar para o firmware 3.70/3.00.
E acho que o problema é do firmware 3.00 do gps.
[]'s Sérgio Barroso GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.