TRC Brasil + TRC MG = Está certo os 2 juntos?

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
marbs

TRC Brasil + TRC MG = Está certo os 2 juntos?

#1 Mensagem por marbs »

Gente,

Eu não sou burro mas to arrumando uma confusão nessas siglas de mapa que PQP!

1) Moro em bh e quero o mapa mais detalhado de MG, entao ta certo instalar o trc brasil e por cima dele o TRC MG?

2) Se eu quiser o detalhamento maior de SP é só eu instalar o TRC SP ?

3) Posso instalar todos os trc´s específicos de estados e teoricamente eu teria o mapa mais completo roteável disponível?

rmfsouza

Re: TRC Brasil + TRC MG = Está certo os 2 juntos?

#2 Mensagem por rmfsouza »

Os mapas de Minas Gerais no TRC Brasil e TRC MG são idênticos.
Instale apenas um deles.

Eu geralmente uso o TRC, mas quando tenho problemas nas viagens intermunicipais eu uso o TRR + TM. Neste último caso eu fico sem roteamento nas cidades. Eu tenho percebido que para roteamentos intermunicipais e interestaduais o TRR é mais confiável que o TRC.

Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Eu recomendo em SP ser o TRR de preferencia com o TRU e onde não tem o TRU o TM.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

degmoura

#4 Mensagem por degmoura »

Como foi dito acima tudo que esta no TRC MG esta no TRC Brasil .
Também sou de BH, optei pelo TRR e TRU-MG estes dois mapas também são rateáveis, e são atualizados com mais freqüência, no caso da Cidade que ainda não esta no TRU uso o TM.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

marbs

#5 Mensagem por marbs »

deixa eu entender entao,

Pelo que eu entendi 2 configurações acoentecem em paralelo:

TRC + TM
Mapa do Brasil normal (TRC) e as cidades que nao constam no TRC estão no TM porém não roteáveis, certo?

TRR + TRU-MG = Seria essa a melhor escolha? Eu teria o Brasil todo mais o específico de MG?

TRR+TM = Não muito bom né? Tb nao entendi muito bem essa config.

Qual seria a melhor opção p mim? tinha visto em outro tópico o "dono" do fórum (me esqueci do nick) escreveu que a melhor opção para ter o maximo de coisa atualizada era instalar o TRC+TM o que eu fiz e está tudo ok, será que é melhor migrar para algumas das opções acima?

marbs

#6 Mensagem por marbs »

além da pergunta acima surgiu um problema..qdo instalo TRC+TM o que foi instalado primeiro some.

Situação:
- Instalei o TRC depois o TM , só ficou o TM no gps
- Instalei o TM depois o TRC, só o TRC q ficou.

Alguma ideia?

Wallace
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Seleciona tudo que vai enviar e faz um envio só.
Pois a cada envio tudo é apagado antes.
Isso esta mais que explicado.
Esta faltando atenção e mais pesquisa e leitura, que pode ser aqui mesmo no forum.
Tudo que perguntou e tem duvida já esta informado aqui, nem precisa perguntar e principalmente esperar pela resposta.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

marbs

#8 Mensagem por marbs »

só me responde 1 negócio então... TRC+TRR é uma boa usar?

Hélcio Assis
Contato:

#9 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Marbs, viajo muito por Minas Gerais e utilizo TRR + TRC-MG, lembrando que quando preciso do roteamento deixo apenas um conjunto habilitado.

Se as minhas viagens fossem interestaduais, tirando fora no caso São Paulo, optaria por
TRR + TRC-Brasil.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

degmoura

#10 Mensagem por degmoura »

Dê uma lida na pagina abaixo, pelo que entendi tudo do TRR esta no TRC
O TRC possui mapas estaduais vazados (TRR menos a área municipal) e mapas municipais (cópias idênticas do TRU) que o complementam e que podem ser selecionados separadamente para envio ao GPS, fornecendo assim maior flexibilidade para usuários que necessitam apenas de algumas áreas específicas para uso no aparelho.

Os dados do TRU são iguais aos do TM, mas o TM não é roteável. Há mais mapas no TM, porque nem todos os municípios têm mapas roteáveis.

Os dados do TRR estão todos no TRC, mas nem todos os dados do TRC estão no TRR, porque o TRR não contém todas as vias das áreas urbanas, somente as principais.

As áreas urbanas que aparecem no TRC são iguais aos TRUs correspondentes.

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=13

O conjunto TRC-Brasil + Tru/MG eliminando as cidades idênticas dos dois antes de enviar para o GPS não seria uma melhor escolha.

Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

marbs

#11 Mensagem por marbs »

Hélcio Assis escreveu:- Bom dia Marbs, viajo muito por Minas Gerais e utilizo TRR + TRC-MG, lembrando que quando preciso do roteamento deixo apenas um conjunto habilitado.

Se as minhas viagens fossem interestaduais, tirando fora no caso São Paulo, optaria por
TRR + TRC-Brasil.
Opa, tudo bom Hélcio?

Seguinte, pq vc usa o TRC-MG ao invez de usar o TRC-Brasil? por falta de memoria no gps? Pq pelo que eu entendi o TRC-MG está completamente contido no TRC-Brasil correto?

O que eu quero é o mapa mais completo possível roteavel, e ja li muitos tópicos (fica ruim pois na busca não da pra colocar "TRC,TRR,TRU" etc pois não acha nada) e até agora não consegui chegar a uma conclusão....no momento estou com TRC Brasil + TRR, mas pelo que eu li o TRR já está dentro do TRC Brasil....aí fundiu o cérebro....

Resumindo, pra quem quer o mapa mais completo possível com ênfase em MG (BH em especial) mas tambpem englobando SP, RJ etc...qual combinação usar?

TA DIFICIL , CONTINUEM AJUDANDO, OBRIGADO!

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Tudo já foi explicado aqui, mas:
Algumas sugestões basicas:
Instale somente um conjunto de TRC, de preferencia o estadual que precisar.
Quando instalar o TRC de algum estado não instale o TRR dele.
Em alguns estados como em SP esquece o TRC e use o TRR. Ai vai complementar o TRR com os TRU-SP e evetualmente com algum TM que não tenha TRU.

O que eu recomendaria:
Em MG somente o TRC-MG e eventualmente algum TRU que não esteja no TRC-MG (não sei se teria algum) e ainda algum TM que não esteja em ambos.
Em SP o TRR-SP + TRU-SP e os TM que não tem no TRU.

Lembrando sempre de instalar o minimo de mapa que precisar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

marbs

#13 Mensagem por marbs »

Wallace, obrigado pela resposta.
Tenho mais uma pergunta: o TRC-Brasil já contem todos os TRC´s estaduais certo? então se eu tenho o TRC-Brasil eu automaticamente já tenho o TRC-MG, certo?

Estou pensando em fz o seguinte:
Se a resposta acima for positiva (realmente o trc brasil já possuir o trc mg) quero ter instalado o TRC-Brasil, retirar o TRC-SP no mapsource e colocar no lugar dele o TRR-SP+TRU-SP (as cidades que tiverem no TRR eu nao coloco no TRU. não vou mexer com o TM pq as cidades não cobertas provavelmente eu nao vou la mesmo).

Com essa configuração eu fico com as estradas todas do Brasil mapeadas e roteáveis, além das principais cidades de todo o Brasil inclusive SP com maiores detalhes....certo?

Ps: sei que as perguntas são repetitivas, mas o assunto é complicado tb hehehe

Hélcio Assis
Contato:

#14 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde marbs, o TRC-Brasil não contém todos os estados e os TRC's estaduais não contém todas as cidades!
São Paulo não tem TRC, pois o TRC de São Paulo é igual ao TRR conforme já informado pelo Wallace em outro tópico, por isso em São Paulo é aconselhável usar o TRR mais o TRU da região que precisa, e onde não tiver o TRU usar o TM.

Ficou repetitivo mais é isso ai.

Acesse e veja: http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Wallace
Contato:

#15 Mensagem por Wallace »

marbs escreveu: Ps: sei que as perguntas são repetitivas, mas o assunto é complicado tb hehehe
O assunto não é complicado.
Você é que complica.
Foi lhe explicado e inclusive o que fazer, mas voce quer fazer de outra forma.
Ai não funciona e voce acha que não funciona porque é complicado e não porque não fez o que lhe foi sugerido.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”