Texto em Português do Brasil para o Nuvi
Texto em Português do Brasil para o Nuvi
Todos sabemos que a série NUVI dispõe de português do Brasil apenas para voz. No que se refere ao texto, temos que agüentar o português de Portugal com palavras como ECRÃ, DESACTUALIZADO, CENTRO COMERCIAL, ao invés de Shopping Center, ALUGUERES, ao invés de aluguéis.
Bom, eu criei um arquivo traduzido do texto para o Português do Brasil. Trata-se de um arquivo .gtt que você copia para a pasta Garmin/Text do aparelho.
Depois é só selecionar o texto português do Brasil no menu de idioma.
Abraços,
Alberto.
P.S.
O arquivo está disponível no Mininova no formato torrent:
http://www.mininova.org/tor/1798094
Bom, eu criei um arquivo traduzido do texto para o Português do Brasil. Trata-se de um arquivo .gtt que você copia para a pasta Garmin/Text do aparelho.
Abraços,
Alberto.
P.S.
Re: Texto em Português do Brasil para o Nuvi
Obrigado por divulgar aqui!
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Caro alberto38,
Parabéns pelo empenho na tradução.
Que software foi utilizado como editor de *.gtt?
Instalei seu arquivo no meu nüvi 205 e notei que alguns comandos ainda estão em inglês (Onde estou? - Where I am?; Meus dados - My Data; Salvar Local - Save Location e etc) e gostaria de contribuir.
Um abraço.
Parabéns pelo empenho na tradução.
Que software foi utilizado como editor de *.gtt?
Instalei seu arquivo no meu nüvi 205 e notei que alguns comandos ainda estão em inglês (Onde estou? - Where I am?; Meus dados - My Data; Salvar Local - Save Location e etc) e gostaria de contribuir.
Um abraço.
Caro Yamaha,
Aparentemente o seu aparelho deve usar comandos diferentes.
O arquivo foi traduzido a partir do arquivo Português (de Portugal) do Nuvi 250.
Testei também no Nuvi 200 e 350 e funcionou bem.
Talvez o seu aparelho não seja compatível com o arquivo que eu traduzi.
É muito fácil traduzir você mesmo, eu inclusive estou trabalhando em outra versão, com alguns melhoramentos. Alguns comandos não dá para traduzir porque não se encontram no arquivo gtt, mas no próprio firmware, segundo descobri em um fórum americano.
Você pode abrir o arquivo utilizando o próprio bloco de notas do windows.
Cuidado na manipulação dos dados, principalmente do cabeçalho (primeiras 15 ou 20 linhas de comando).
Alberto
P.S.
Talvez você não tenha instalado o arquivo gtt em português de portugal juntamente com o português Brasil.
Aparentemente o seu aparelho deve usar comandos diferentes.
O arquivo foi traduzido a partir do arquivo Português (de Portugal) do Nuvi 250.
Testei também no Nuvi 200 e 350 e funcionou bem.
Talvez o seu aparelho não seja compatível com o arquivo que eu traduzi.
É muito fácil traduzir você mesmo, eu inclusive estou trabalhando em outra versão, com alguns melhoramentos. Alguns comandos não dá para traduzir porque não se encontram no arquivo gtt, mas no próprio firmware, segundo descobri em um fórum americano.
Você pode abrir o arquivo utilizando o próprio bloco de notas do windows.
Cuidado na manipulação dos dados, principalmente do cabeçalho (primeiras 15 ou 20 linhas de comando).
Alberto
P.S.
Talvez você não tenha instalado o arquivo gtt em português de portugal juntamente com o português Brasil.
alberto38,
Realmente você deve estar certo, meu aparelho é um Nüvi 205.
Quanto ao arquivo, vou abri-lo e tentar traduzir pelo bloco de notas. Quando estiver finalizado posto aqui.
Grande abraço e obrigado pela resposta.
Quanto ao arquivo, vou abri-lo e tentar traduzir pelo bloco de notas. Quando estiver finalizado posto aqui.
-
osvaldo elci
Alberto, eu fiz dowload do arquivo 2 vezes e ele só baixa 1k, não consegui baixar inteiro. equesito não dá erro mas o qarquivo só vem com 1k.
Acredito que você baixou apenas o torrent. Você precisa ter instalado um programa que reconheça arquivo tipo torrent. O mais comum e gratuito é o utorrent.
-
paulo_bonfim
http://www.rsprotect.com/visit_31089649323.html
Compactei o arquivo (.rar) que ficou ainda menor para baixar (25Kb)
Obs: após clicar no link acima é só clicar em Visit Now para ir a pagina de download do _4shared
Pessoal, não sei se os arquivos .gtt de todos os nüvi são os mesmos, por isto traduzi uma versão Português Brasil para o Nuvi 760. Quem tiver interesse pode baixar em: http://www.4shared.com/file/66086113/60 ... eseBR.html
-
airtonsantos
Aloss,
Não estou conseguindo abrir o link http://www.portalgps.com/file/66086113/60 ... eseBR.html
Será algum problema ?
Abraços
Airton
Não estou conseguindo abrir o link http://www.portalgps.com/file/66086113/60 ... eseBR.html
Será algum problema ?
Abraços
Airton
Airton
-23.536340
-46.679369
-23.536340
-46.679369
Airton, foi até bom você não ter conseguido pois tive alguns problemas com o arquivo traduzido:
- Perdi a ajuda no 760 (parece que ele perde a referência em função da mudança da identificação da lingua)
- Os comandos de texto que aparece no cabeçalho do mapa durante a navegação passaram todos para inglês (left on next..., recalculating..., etc). Deve ser pelo mesmo motivo do dicionário.
O que fiz então foi "enganar" o 760. Tirei uma cópia backup do arquivo original Portuguese.gtt e editei uma versão dele mantendo a identificação da língua como Português (de Portugal), mas alterando alguns textos para o nosso português (ex: ecrã para tela, seleccione para selecione, portagens para pedágios, etc).
Funcionou muito bem desta fez.
Tente o download do novo arquivo no seguinte endereço (IMPORTANTE: apague o "%20" no endereço a seguir): [url]http://www.4%20shared.com/file/66225279/c18a469c/Portuguese.html[/url]
Para instalar, substitua o arquivo de mesmo nome no diretório "Garmin\text" do seu 760. É recomendável tirar um backup antes.
Boa sorte
- Perdi a ajuda no 760 (parece que ele perde a referência em função da mudança da identificação da lingua)
- Os comandos de texto que aparece no cabeçalho do mapa durante a navegação passaram todos para inglês (left on next..., recalculating..., etc). Deve ser pelo mesmo motivo do dicionário.
O que fiz então foi "enganar" o 760. Tirei uma cópia backup do arquivo original Portuguese.gtt e editei uma versão dele mantendo a identificação da língua como Português (de Portugal), mas alterando alguns textos para o nosso português (ex: ecrã para tela, seleccione para selecione, portagens para pedágios, etc).
Tente o download do novo arquivo no seguinte endereço (IMPORTANTE: apague o "%20" no endereço a seguir): [url]http://www.4%20shared.com/file/66225279/c18a469c/Portuguese.html[/url]
Para instalar, substitua o arquivo de mesmo nome no diretório "Garmin\text" do seu 760. É recomendável tirar um backup antes.
Boa sorte
A Garmin disponibiliza o arquivo de voz em português brasileiro no GPS.
Caso, por algum motivo, o seu aparelho não contenha o arquivo, você poderá obtê-lo através do webupdater, software para atualização dos aparelhos da garmin. Você poderá baixar este programa diretamente do site da Garmin no link abaixo;
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
Caso, por algum motivo, o seu aparelho não contenha o arquivo, você poderá obtê-lo através do webupdater, software para atualização dos aparelhos da garmin. Você poderá baixar este programa diretamente do site da Garmin no link abaixo;
- Gustavo Polo
Alberto, funcionou perfeitamente no meu Nuvi 200, ficou perfeito, parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar com todos. 
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
Já tinha informado em algum topico que aparentemente a familia Nuvi XX0 é uma e a XX5 é outra.Yamaha escreveu:alberto38,
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Se alguem puder me enviar alguma versão já modificada de um .gtt eu agradeço, pois vou tentar modificar a do Nuvi 255 W.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Acredito que as diferenças nos textos da série xx0 e xx5 não devem ser enormes, então para tentar aproveitar o trabalho que já foi feito sugiro o uso de uma ferramenta de comparação de arquivos, o WinMerge ( http://winmerge.org/ ) que é OpenSource. Se existirem semelhanças entre os arquivos o WinMerge vai facilitar bastante.
nüvi 780 - Oregon 450
- rodrigodemarque
- Contato:
Arquivo .gtt do NUVI 255W
Os arquivos devem ficar dentro da pasta Text.
http://www.protectlinks.com/159730
host: 4 s h a r e d

Os arquivos devem ficar dentro da pasta Text.
http://www.protectlinks.com/159730
host: 4 s h a r e d

60CSx
Não entendi Rodrigo.
O Seu arquivo para mim é igual ao meu original garmin só que o meu é versão 2.40 e o seu 2.60.
Já fiz a minha tradução do .gtt do Nuvi 255 W e vou testar, mas gostaria de ter alguma outra versão já traduzida para comparar.
O Seu arquivo para mim é igual ao meu original garmin só que o meu é versão 2.40 e o seu 2.60.
Já fiz a minha tradução do .gtt do Nuvi 255 W e vou testar, mas gostaria de ter alguma outra versão já traduzida para comparar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Obrigado, mas já uso um bom comparador, mas pago ou comprado pela empresa.Schmidt escreveu:Acredito que as diferenças nos textos da série xx0 e xx5 não devem ser enormes, então para tentar aproveitar o trabalho que já foi feito sugiro o uso de uma ferramenta de comparação de arquivos, o WinMerge ( http://winmerge.org/ ) que é OpenSource. Se existirem semelhanças entre os arquivos o WinMerge vai facilitar bastante.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Galera,alberto38 escreveu:Todos sabemos que a série NUVI dispõe de português do Brasil apenas para voz. No que se refere ao texto, temos que agüentar o português de Portugal com palavras como ECRÃ, DESACTUALIZADO, CENTRO COMERCIAL, ao invés de Shopping Center, ALUGUERES, ao invés de aluguéis.
Abraços,
Alberto.
P.S.
Desculpa o ress no tópico, mas já que o torrent morreu e o arquivo do site de hospedagem tbm, queria perguntar:
Alguem ai ainda tem o arquivo acima para upar novamente ou me enviar?
qualquer coisa: magozbr@gmail.com
nüvi 250W
Eu fiz para o meu Nuvi 255 W.
Se quiser me envia o seu original para eu comparar e eventualmente mudar o que tiver que mudar e ai lhe envio de volta certinho.
Assim não tem como dar problema nenhum (já que versões diferentes tem coisas diferentes)
wallacemjr@yahoo.com
Se quiser me envia o seu original para eu comparar e eventualmente mudar o que tiver que mudar e ai lhe envio de volta certinho.
Assim não tem como dar problema nenhum (já que versões diferentes tem coisas diferentes)
wallacemjr@yahoo.com
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Valew alberto!
Wallace, email enviado!Wallace escreveu:Eu fiz para o meu Nuvi 255 W.
wallacemjr@yahoo.com
nüvi 250W
Recebi, mas só devo ver hoje a tarde e ai lhe retorno o e-mail.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Consegui o arquivo... o alberto me enviou. Valew!
nüvi 250W
Porque meu Garmin nv 650 não tem a pasta TEXT?
Obrigado!!!
Obrigado!!!
Cada modelo é uma coisa.
Meu Nuvi 5000 também não tem.
Meu Nuvi 5000 também não tem.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Não estou conseguindo fazer o download pelo link do 4 shared, poderia me dar outro endereço de onde possa baixar, ou então enviar para meu e-mail? aristeuc@gmail.com, agradecido !
aloss escreveu:Airton, foi até bom você não ter conseguido pois tive alguns problemas com o arquivo traduzido:
Boa sorte
-
betojwmf
Favor enviar pra mim também. betojwmf@ig.com.br
Garmin Nuvi750
-
cybergeneral
- Contato:
Pronto galera, tá aí a nova tradução para Nüvi 2x5 series, que também coloca o EcoRoute já em português do Brasil, porque a tradução dele veio péssima, pra variar.
http://www.multiup.peqno.com/files/1DDA ... irm4.8.zip
Olá, teria como me enviar o do nuvi 200 ? Não consegui baixar ! Obrigado !
marloslc@uol.com.br
marloslc@uol.com.br
GPSMap 60Cx
Obrigado
GPSMap 60Cx
Tentei baixar e deu link inválido, por favor, envie para o meu e-mail: aristeuc@gmail.comaristeuc escreveu:Não estou conseguindo fazer o download pelo link do 4 shared, poderia me dar outro endereço de onde possa baixar, ou então enviar para meu e-mail? aristeuc@gmail.com, agradecido !
aloss escreveu:Airton, foi até bom você não ter conseguido pois tive alguns problemas com o arquivo traduzido:
Boa sorte
Agradeço
-
geraldolmr
Ola Alberto
Estou tendo problemas para baixar, vc poderia mandar para mim o arquivo, zedudu@terra.com.br
Grato
Jose Eduardo
Estou tendo problemas para baixar, vc poderia mandar para mim o arquivo, zedudu@terra.com.br
Grato
Jose Eduardo
- LeandroGel
Aproveitando eu alguem consegue me dizer como faço para passar o texto para PT-BR no Nuvi 650?(Mesmo Firmware do 350)
Os diretórios e pastas são bem diferentes....grato
Os diretórios e pastas são bem diferentes....grato
Seguindo...não tão perdido como antes.......
ainda não recebi o e-mail com o arquivo, se alguem puder me enviar fico muito agradecido
aristeuc@gmail.com
aristeuc@gmail.com
Aristeu, Mauricio, Geraldo e Zedudu,
Enviei para o e-mail de vocês a versão traduzida do Portuguese.gtt para Nuvi 760.
Se encontrarem alguma tradução que pode ser melhorada, me avisem que vou aprimorando a tradução.
Abraço,
Alexandre Loss
Enviei para o e-mail de vocês a versão traduzida do Portuguese.gtt para Nuvi 760.
Se encontrarem alguma tradução que pode ser melhorada, me avisem que vou aprimorando a tradução.
Abraço,
Alexandre Loss
Manda para mim que certamente vou sugerir modificações (quando eu tiver tempo para tal rs).
wallacemjr @ yahoo . com
wallacemjr @ yahoo . com
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Alexandre.....
Também nao consegui baixar o arquivo para o 760, pode mandar por email ???
Obrigado
Rogerio
Também nao consegui baixar o arquivo para o 760, pode mandar por email ???
Obrigado
Rogerio
Editado pela última vez por Rogerx em 21 Fev 2009, 12:08, em um total de 1 vez.
Obrigado, vou ver se arrumo um tempo no carnaval para as sugestões.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Obrigado Alexandre, ja testei hoje e funciona perfeitamente.aloss escreveu:Roger e Wallace,
Arquivo enviado.
[ ],
Alexandre
[]'s
Rogerio
-
betojwmf
gostaria de testar também. Se puder, envie para betojwmf@ig.com.br
Garmin Nuvi750
Boa noite ..
Tentei baixar o arquivo em Pt_Br informado, mas no site http://www.4shared.com/file/66225279/c1 ... guese.html informa q o arquivo não existe..
Poderiam por gentileza enviar o arquivo para o email.. wernerdive@gmail.com ..
Tenho um Nuvi 760 e estou comaçando a personalisar....
Grato
Tentei baixar o arquivo em Pt_Br informado, mas no site http://www.4shared.com/file/66225279/c1 ... guese.html informa q o arquivo não existe..
Poderiam por gentileza enviar o arquivo para o email.. wernerdive@gmail.com ..
Tenho um Nuvi 760 e estou comaçando a personalisar....
Grato
-
alexandregil
Se alguém puder enviar para o meu email gil.alex@gmail.com o texto do Nuvi 200 agradeço também, abraços!
Prezado Alexandre, também estou precisando do arquivo com a tradução para o pt-BR do Nuvi 760. Idem aos demais colegas tentei baixar no 4shared e não consegui. Será que você poderia fazer o favor de enviar uma cópia do arquivo para o e-mail calbar@terra.com.br?aloss escreveu:Roger e Wallace,
Arquivo enviado.
[ ],
Alexandre
Muito obrigado.
Jean Calbar
baxei e ficou mto bom 
agora alguem sabe onde eu baixo o keyboard em portugues brasil ?
agora alguem sabe onde eu baixo o keyboard em portugues brasil ?
se alguem tiver a 1a versao q disseram rodar no Nuvi 350, por favor me mande no vfmjr @ hotmail.com
abs
abs
-
lucianolemes
Caro Alexandre.....
Também nao consegui baixar o arquivo Português para o 760, poderia por favor me mandar por email ???
lucianolemes@smar.com.br
Parabéns pela iniciativa... comecei uma tradução, mas vi pelo Forum que já estava feito...
Obrigado
Também nao consegui baixar o arquivo Português para o 760, poderia por favor me mandar por email ???
lucianolemes@smar.com.br
Parabéns pela iniciativa... comecei uma tradução, mas vi pelo Forum que já estava feito...
Obrigado
Beto, RickW, Alexandre Gil, Calbar e Luciano,
Enviei o arquivo por e-mail para vocês.
Vou ver se encontro um site para disponibilizar este arquivo e publicarei o endereço aqui.
Abraço,
Alexandre Loss
Enviei o arquivo por e-mail para vocês.
Vou ver se encontro um site para disponibilizar este arquivo e publicarei o endereço aqui.
Abraço,
Alexandre Loss
Boa noite,
Na carência de uma tradução correta ou em nossa língua, eu costumo a usar o inglês mesmo, o uso fica bem melhor porque algumas traduções elas parecem bem forçadas e com coisas incoerentes.
Parabéns pelo esforço e trabalho na tradução para o nosso português.
abraços
Na carência de uma tradução correta ou em nossa língua, eu costumo a usar o inglês mesmo, o uso fica bem melhor porque algumas traduções elas parecem bem forçadas e com coisas incoerentes.
Parabéns pelo esforço e trabalho na tradução para o nosso português.
abraços
Felipe
________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
-
RemyLebeau
Se não for pedir muito, poderiam me enviar o arquivo traduzido para o Nuvi 200? Ou senão informar um link válido para baixar? 
email: leandro@viahard.com.br
email: leandro@viahard.com.br
Alexandre
Boa noite ..
Obrigado pelo arquivo e descupe a demora na resposta ..
Já coloquei no GPS e ficou bom .. qquer novidade lhe informo para melhorias .
Abrs
Boa noite ..
Obrigado pelo arquivo e descupe a demora na resposta ..
Já coloquei no GPS e ficou bom .. qquer novidade lhe informo para melhorias .
Abrs
Tb tava precisando para o 765t..
Será que é compatível?
Se puder, mande para glauber.herbert@gmail.com.
[]´s
Glauber
Será que é compatível?
Se puder, mande para glauber.herbert@gmail.com.
[]´s
Glauber
Leandro, Saint e Gláuber,
Enviei o arquivo por e-mail conforme solicitado.
Gláuber, não sei se funciona para o seu GPS, mas você pode fazer um teste, tirando um backup antes do seu arquivo original.
Mas sugiro você mesmo fazer os ajustes na tradução do seu GPS. É muito simples. Basta abrir o arquivo TTS com qualquer editor de texto simples (Notepad do windows, por exemplo) procurar os termos que você observou que não estão corretos e corrigir.
Se alguém conhece ou tem uma conta em algum site de compartilhamento de arquivos, peço a gentileza de publicar para download o arquivo traduzido do 760. Fica mais prático e rápido para a comunidade.
Obrigado,
[],
Alexandre
Enviei o arquivo por e-mail conforme solicitado.
Gláuber, não sei se funciona para o seu GPS, mas você pode fazer um teste, tirando um backup antes do seu arquivo original.
Mas sugiro você mesmo fazer os ajustes na tradução do seu GPS. É muito simples. Basta abrir o arquivo TTS com qualquer editor de texto simples (Notepad do windows, por exemplo) procurar os termos que você observou que não estão corretos e corrigir.
Se alguém conhece ou tem uma conta em algum site de compartilhamento de arquivos, peço a gentileza de publicar para download o arquivo traduzido do 760. Fica mais prático e rápido para a comunidade.
Obrigado,
[],
Alexandre
Alexandre,
Obrigado pelo arquivo.
Tava dando uma comparada nos 2, e pelo visto, eles não são compatíveis.
Estou fazendo uma tradução do arquivo deste modelo, e posteriormente eu posto ele.
[]'s
Glauber
Obrigado pelo arquivo.
Tava dando uma comparada nos 2, e pelo visto, eles não são compatíveis.
Estou fazendo uma tradução do arquivo deste modelo, e posteriormente eu posto ele.
[]'s
Glauber
Senhores,
Segue a tradução do 765t ( ainda existem alguns detalhes, e vou ver se consigo fazer isso ainda essa semana!!
)
h t t p : / / w w w .4 s h a r e d . c o m /file/97587627/dea7ce88/PT-BR.html
Agora tenho uma pergunta...
Revirei todo o Nuvi 765t em busca da frase que aparece quando ele faz um trajeto de um ponto ao outro ( A conduzir .... ), mas não achei..
Alguem sabe me dizer como posso editar isso ?
[]´s
Glauber
Segue a tradução do 765t ( ainda existem alguns detalhes, e vou ver se consigo fazer isso ainda essa semana!!
Revirei todo o Nuvi 765t em busca da frase que aparece quando ele faz um trajeto de um ponto ao outro ( A conduzir .... ), mas não achei..
[]´s
Glauber
- romeromalagoli
Alguém poderia me mandar o arquivo de texto para o Nuvi200 para o e-mail: romeromalagoli@yahoo.com.br
Obrigado.
Obrigado.
-
pablobelloni
Alexandre,
pablobelloni@ig.com.br
Muito obrigado.
pablobelloni@ig.com.br
Muito obrigado.
Pessoal,
Publiquei o texto em português-BR para nuvi 760 no link a seguir (eliminar %20 do endereço):
http://r%20apidshare.com/files/226160771/Portuguese.gtt
[ ],
Alexandre Loss
Publiquei o texto em português-BR para nuvi 760 no link a seguir (eliminar %20 do endereço):
http://r%20apidshare.com/files/226160771/Portuguese.gtt
[ ],
Alexandre Loss
Alguem podem mandar pro meu email (rogeriol@gmail.com) o arquvio para o nuvi 205 ?agradeço antecipadamente. 
-
rodrigo707
Wallace, você postou alguma versão dessa sua tradução? Funcionou perfeitamente, sem danificar cabeçalhos e afins, como aconteceu com o outro amigo?
Estou pergutando porque o CyberGeneral postou uma versão pra Série 2x5, sempre solicito em modificações e divulgação. Já baixei, mas não testei ainda, e como esse não é um pacote que o grupo tracksource oficialmente desenvolve, seria legal pegarmos uma versão base e sempre melhorarmos a mesma por aqui.
É a primeira vez que posto por aqui e todas as informações usei para escolher e comprar meu Garmin 255W foram pegas aqui. Então, pelo que pesquisei, não parecia haver um esforço conjunto no fórum para formatos não desenvolvidos no Tracksource (posso estar errado), mas não custava dar essa sugestão.
É um fórum muito interessante (apesar de haver mais tópicos repetidos que o normal, mas isso é problema de quem vai postando sem ler), e encaminha bem as pessoas a realizar suas compras e fazer atualizações.
Ah, ainda não tenho prática em nada de GPS, comprei o meu faz pouco mais de uma semana, e estou procurando ainda com que pontos posso ajudar mais, vou estudar um pouco mais o funcionamento do aparelho para ajudar. Já estou anotando algumas informações sobre Niterói (minha cidade) e pontos de interesse.
Abraços a todos e q continuemos nos ajudando...
Estou pergutando porque o CyberGeneral postou uma versão pra Série 2x5, sempre solicito em modificações e divulgação. Já baixei, mas não testei ainda, e como esse não é um pacote que o grupo tracksource oficialmente desenvolve, seria legal pegarmos uma versão base e sempre melhorarmos a mesma por aqui.
É a primeira vez que posto por aqui e todas as informações usei para escolher e comprar meu Garmin 255W foram pegas aqui. Então, pelo que pesquisei, não parecia haver um esforço conjunto no fórum para formatos não desenvolvidos no Tracksource (posso estar errado), mas não custava dar essa sugestão.
É um fórum muito interessante (apesar de haver mais tópicos repetidos que o normal, mas isso é problema de quem vai postando sem ler), e encaminha bem as pessoas a realizar suas compras e fazer atualizações.
Ah, ainda não tenho prática em nada de GPS, comprei o meu faz pouco mais de uma semana, e estou procurando ainda com que pontos posso ajudar mais, vou estudar um pouco mais o funcionamento do aparelho para ajudar. Já estou anotando algumas informações sobre Niterói (minha cidade) e pontos de interesse.
Eu quando consigo envio para quem pede.
Acho uma temeridade deixar disponivel pois tem varias versões de software para o mesmo aparelho.
E tem uns malucos que podem tentar de um aparelho no outro.
O ideal seria comparar o original do aparelho e fazer os acertos necessários.
Só que estou sem tempo para nada no momento.
Acho uma temeridade deixar disponivel pois tem varias versões de software para o mesmo aparelho.
E tem uns malucos que podem tentar de um aparelho no outro.
O ideal seria comparar o original do aparelho e fazer os acertos necessários.
Só que estou sem tempo para nada no momento.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- romeromalagoli
Eu entrei no arquivo de texto do meu Nuvi200 e mudei algumas palavras. Caso queira o arquivo eu mando por email.
Olá Glaubergherbert escreveu:Senhores,
Segue a tradução do 765t ( ainda existem alguns detalhes, e vou ver se consigo fazer isso ainda essa semana!!)
[]´s
Glauber
Você conseguiu modificar o "A CONDUZIR" que aparece na parte superior da Tela? Não consegui retirar isso do 205 que tenho... Abraços.
Meu amigo manda para meu e-mail a tradução também do Nuvi 760
lavito@oi.com.br
lavito@oi.com.br
Bom pessoal... primeiro post e claro pra estrear bem um Post Pidoncho.
Além de solicitar a versão pra testar no meu Nüvi 250W eu prometo depois de testar colocar em um link para download da vida, se cada um que recebeu e testou no seu gps também upar seria legal algo como TxtPtbBR-Garmin-Nuvi250W-Versão1.0, ai facilitaria a vida de todos os próximos pidonchos (como eu).
Quem já recebeu ou fez todo o trampo se tiver um tempinho por favor envie para omoiza2008@hotmail.com ... essa semana vou passear pras bandas de Osasco e queria dar uma arrumada no bichim !
Valeu, obrigado antecipadamente.
Além de solicitar a versão pra testar no meu Nüvi 250W eu prometo depois de testar colocar em um link para download da vida, se cada um que recebeu e testou no seu gps também upar seria legal algo como TxtPtbBR-Garmin-Nuvi250W-Versão1.0, ai facilitaria a vida de todos os próximos pidonchos (como eu).
Quem já recebeu ou fez todo o trampo se tiver um tempinho por favor envie para omoiza2008@hotmail.com ... essa semana vou passear pras bandas de Osasco e queria dar uma arrumada no bichim !
Valeu, obrigado antecipadamente.
-
ernesto_dan
Olá,
Alguém poderia enviar o arquivo traduzido que sirva para o modelo nuvi 255w para o e-mail: ernesto_dan@yaho.com
Muito obrigado
Alguém poderia enviar o arquivo traduzido que sirva para o modelo nuvi 255w para o e-mail: ernesto_dan@yaho.com
Muito obrigado
Caro amigo me envie para o e-mail lavito@oi.com.br, desde ja te agradeço Nuvi 760.
-
airtonsantos
Alexandre Loss,
Vc poderia mandar-me o texto em português-BR para nuvi 760 ?
Meu email: airtonss@globo.com
Um abraço e obrigado.
Airton
Vc poderia mandar-me o texto em português-BR para nuvi 760 ?
Meu email: airtonss@globo.com
Um abraço e obrigado.
Airton
Airton
-23.536340
-46.679369
-23.536340
-46.679369
Boa noite! Alguém poderia me enviar o arquivo do Nuvi 760, por favor? Comprei há pouco tempo, sou cabaço total e não consegui pelo link. Email: nfalseti@hotmail.com Valeu!!!
Alexandre Loss, poderia enviar o arquivo para o Nüvi 760?
Não consegui fazer o download pelo link indicado no R a p i d S h a r e. Aparece uma página de erro, mesmo tirando o "%20".
Peço que envie o arquivo para o e-mail: denilson.coelho@gmail.com
Agradeço desde já a ajuda.
Não consegui fazer o download pelo link indicado no R a p i d S h a r e. Aparece uma página de erro, mesmo tirando o "%20".
Peço que envie o arquivo para o e-mail: denilson.coelho@gmail.com
Agradeço desde já a ajuda.
Pra esse tipo de arquivo eh melhor o 4shared!
posta la o do 760 e manda o link pra gente!!
abracao e parabens pela iniciativa
posta la o do 760 e manda o link pra gente!!
abracao e parabens pela iniciativa
-
fernandofelicio
Duvida!
Tô vendo que diversas pessoas estão colocando e-mails para receber o arquivo de texto, também vi que alguns falam para atualizar no webupdate da Garmin, a minha pergunta é a seguinte.
Se eu atualizar no site da Garmin meu GPS terei os textos atualizados? Alguém testou? Ou precisarei colocar meu e-mail e pedir para quem tem o arquivo enviar-me.
Muito obrigado para quem me ajudar. Não so ajudará a mim, mas creio que todos.
Tô vendo que diversas pessoas estão colocando e-mails para receber o arquivo de texto, também vi que alguns falam para atualizar no webupdate da Garmin, a minha pergunta é a seguinte.
Se eu atualizar no site da Garmin meu GPS terei os textos atualizados? Alguém testou? Ou precisarei colocar meu e-mail e pedir para quem tem o arquivo enviar-me.
Muito obrigado para quem me ajudar. Não so ajudará a mim, mas creio que todos.
Algumas pessoas me solicitaram o arquivo traduzido do 760 e publiquei no link abaixo (exclua o espaço do "r apdishare" no link abaixo):
http://r apidshare.com/files/261570105/Portuguese760.zip
A novidade é que traduzi também o do 765T. No link abaixo, além do arquivo de texto traduzido para português brasileiro, disponibilizei também o arquivo de voz da Raquel com algumas correções que fiz. Não tenho mais o 760 e por isto no testei o arquivo de voz nele, mas deve funcionar também. Se alguém quiser testar e nos contar o resultado seria legal.
http://r apidshare.com/files/261576302/Portuguese_765T.zip
Nunca é demais lembrar que é importante fazer um backup dos seus arquivos originais antes de substitui-los
Abraço,
Xandão
http://r apidshare.com/files/261570105/Portuguese760.zip
A novidade é que traduzi também o do 765T. No link abaixo, além do arquivo de texto traduzido para português brasileiro, disponibilizei também o arquivo de voz da Raquel com algumas correções que fiz. Não tenho mais o 760 e por isto no testei o arquivo de voz nele, mas deve funcionar também. Se alguém quiser testar e nos contar o resultado seria legal.
http://r apidshare.com/files/261576302/Portuguese_765T.zip
Nunca é demais lembrar que é importante fazer um backup dos seus arquivos originais antes de substitui-los
Abraço,
Xandão
Para o Nuvi 205 traduzi tudo
O Help e os tres arquivos dentro do Text ou seja:
Para o Help: Um diretorio que deve ser colocado dentro do diretorio Help => Brasileiro
Para o Text: Tres arquivos que devem ser colocados dentro do diretorio Text => Brasileiro.gtt, Brasileiro_Prx.gtt e Brasileiro_Trf.gtt
O Conjunto está zipado num arquivo de nome => Traduzido.zip 80 k
Após dezipá-los arraste-os para os locais acima mencionados.
Depois no Garmin nuvi 205 troque o idioma para => Brasileiro
Quem quizer solicite pelo meu email ibere_mariano@yahoo.com.br
Foi feito para o Nuvi 205 e não sei se funciona em outros
PS. Tradução conforme (português Brasil carioca) Rs Rs Rs. O Gozado é como numa conversão de Unidades de Volume o português de Portugal transforma Litros em Milímetros Rs Rs Rs Haja Físico lá.
Para o Help: Um diretorio que deve ser colocado dentro do diretorio Help => Brasileiro
Para o Text: Tres arquivos que devem ser colocados dentro do diretorio Text => Brasileiro.gtt, Brasileiro_Prx.gtt e Brasileiro_Trf.gtt
PS. Tradução conforme (português Brasil carioca) Rs Rs Rs. O Gozado é como numa conversão de Unidades de Volume o português de Portugal transforma Litros em Milímetros Rs Rs Rs Haja Físico lá.
Pessoalmente não tenho tido dificuldade com o português do Paraguai
que vem no Nuvi 760, mas achei sensacional a iniciativa de vocês
. Quando tiver paciência com certeza vou experimentar a tradução para PT-BR.
Alguem poderia me enviar o arquivo para o modelo nuvi 200 ??? gabriel_zen@hotamail.com
Obrigado desde ja.....
Obrigado desde ja.....
Gabriel
Como lhe enviei por e-mail
Eu possuo um 205 e fiz a nova língua para ele.
Como o que fiz é uma nova e nada destroi e nada substitui, você pode tentar. Se não der certo é só voltar para o Portuguese.
Tenta pois o Brasileiro que lhe enviei.
Me avisa se deu certo, por favor, para disponibilizar a informação aqui no Portal
Abraços
Iberê
Como o que fiz é uma nova e nada destroi e nada substitui, você pode tentar. Se não der certo é só voltar para o Portuguese.
Me avisa se deu certo, por favor, para disponibilizar a informação aqui no Portal
Abraços
Iberê
- marcoshayun
- Contato:
Caros amigos,
É a primeira vez que escrevo, mas acompanho o forum e ele foi uma grande fonte de informações para o novato aqui. Acabei de comprar um Nuvi 1490T que importei de Portugal e ainda estou engatinhando com o novo brinquedo. Apesar de ser um GPS pouco popular pois é lançamento, resolvi disponibilizar a todos os interessados os arquivos que fazem a "tradução" para o português-BR. Foi um trabalho bastante cansativo, e quem desejar receber, basta informar o email, e terei o maior prazer em enviar sem qualquer custo. Desde já também agradeço a quaisquer contribuições que possam tornar essa navegação ainda mais amigável. Longe de mim acreditar que ficou perfeito, mas certamente já está bem melhor que o original.
Um abraço,
Marcos Hayun
É a primeira vez que escrevo, mas acompanho o forum e ele foi uma grande fonte de informações para o novato aqui. Acabei de comprar um Nuvi 1490T que importei de Portugal e ainda estou engatinhando com o novo brinquedo. Apesar de ser um GPS pouco popular pois é lançamento, resolvi disponibilizar a todos os interessados os arquivos que fazem a "tradução" para o português-BR. Foi um trabalho bastante cansativo, e quem desejar receber, basta informar o email, e terei o maior prazer em enviar sem qualquer custo. Desde já também agradeço a quaisquer contribuições que possam tornar essa navegação ainda mais amigável. Longe de mim acreditar que ficou perfeito, mas certamente já está bem melhor que o original.
Um abraço,
Marcos Hayun
conseguiram traduzir inteiro para o 255w?
alguém pode postar link?! obrigado
alguém pode postar link?! obrigado
- marcoshayun
- Contato:
Brbornia,
É o arquivo de tradução para o Nuvi 1490T que vc deseja ou seria de outro modelo?
Marcos
É o arquivo de tradução para o Nuvi 1490T que vc deseja ou seria de outro modelo?
Marcos
Alberto
Saudações
Tenho um garmin nuvi 660; Procurei a pasta que voçe citou e não achei.
Vc ou algum outro colega tem informações se é necessário mudar no 660? Se for, como fazer?
Jcarlos
Saudações
Tenho um garmin nuvi 660; Procurei a pasta que voçe citou e não achei.
Vc ou algum outro colega tem informações se é necessário mudar no 660? Se for, como fazer?
Jcarlos
-
jmcordeiro
Companheiros, e para o 260W, sabem dizer se já tem o texto por aí?
Gratíssimo!
Gratíssimo!
Galera.... alguem tem ai o arquivo para o Nüvi 260?
Nenhum links destes ai ta funcionando, ja tentei abrir todos......
Valew...
Abraços a todos.
Nenhum links destes ai ta funcionando, ja tentei abrir todos......
Valew...
Abraços a todos.
Olá
Alguém poderia por favor enviar o arquivo para o modelo nuvi 255w para o e-mail: hooligan@yahoo.com. Ou postar o link para puxar o arquivo?.
Muito obrigado
Alguém poderia por favor enviar o arquivo para o modelo nuvi 255w para o e-mail: hooligan@yahoo.com. Ou postar o link para puxar o arquivo?.
Muito obrigado
Caro iberemsiberems escreveu:Gabriel
Abraços
Iberê
Testei esse seu arquivo no meu 205T e ficou perfeito, porém tentei usar o mesmo arquivo no nuvi 200w e deu problema voltando a lingua p/ o inglês ... Vc teria a versão da tradução p/ o nuvi 200w ?
[]´s
deco
O meu Gps é o Nuvi 265wt, esse patch funciona normal para o meu aparelho ?
Favor mandar para o email rissattorafael@gmail.com
Obrigado
Favor mandar para o email rissattorafael@gmail.com
Obrigado
ALoss o link que vc postou por último esta quebrado, não consegui baixar o Texto pro 760, se alguem tiver pra me mandar no renatomatsuoka@gmail.com, eu agradeço.
Caro iberems,
Acredito que o seu arquivo servirá no meu 255w. Será que pode por gentileza enviá-lo para ipiranga@graficaipiranga.com.br?
Wallace, também gostaria de receber seu arquivo. Tenho lido bastante o forum e percebo que vc é um colaborador bastante ativo.
Muito grato a todos.
Acredito que o seu arquivo servirá no meu 255w. Será que pode por gentileza enviá-lo para ipiranga@graficaipiranga.com.br?
Wallace, também gostaria de receber seu arquivo. Tenho lido bastante o forum e percebo que vc é um colaborador bastante ativo.
Muito grato a todos.
-
RodrigoMenna
Olá
Alguém poderia mandar o arquivo de texto em português para o modelo Nuvi 260W
rodrigo.menna@gmail.com
Abraço a todos
Alguém poderia mandar o arquivo de texto em português para o modelo Nuvi 260W
rodrigo.menna@gmail.com
Abraço a todos
Alguém poderia enviar para mim o texto em português brasil do nuvi 255w?
email: filipejaske@yahoo.com.br
Obrigado a todos
email: filipejaske@yahoo.com.br
Obrigado a todos
-
D.Burgheri
Cara tô loko pela web e não consigo achar esse arquivo, o teu link tá quebrado..tem como disponibilizar em outro server? grato.
cybergeneral escreveu:Pronto galera, tá aí a nova tradução para Nüvi 2x5 series, que também coloca o EcoRoute já em português do Brasil, porque a tradução dele veio péssima, pra variar.
-
D.Burgheri
Fala carioca blz? te enviei um email pedindo esses arquivos, vou testar e postar aqui os resultados que será de ajuda pra galera. Valeu brow!! d.burgheri@hotmail.com
iberems escreveu:Para o Nuvi 205 traduzi tudo
-
rafaelrissatto
Galera,
O amigo Iberê me passou os arquivos de tradução para eu colocar no meu NUVI 265WT e funcionou perfeitamente, ficou show de bola. Parabéns pela dica.
Abs
O amigo Iberê me passou os arquivos de tradução para eu colocar no meu NUVI 265WT e funcionou perfeitamente, ficou show de bola. Parabéns pela dica.
Abs
Rafael, poderia por gentileza enviar para o meu email?
flavio@apis.com.br
Eu posso hospedar o arquivo para que todos os colegas do forum possam usufruir também, se o colega Iberê não se importar é claro....
flavio@apis.com.br
Eu posso hospedar o arquivo para que todos os colegas do forum possam usufruir também, se o colega Iberê não se importar é claro....
Olá amigos.
Estou procurando os arquivos de Help e Comandos tradução PT-BR do nuvi 255W mas não consegui abaixar dos links indicados neste tópico. Alguém poderia me enviar por favor estes arquivos zipados para meu email (rmspano ARROBA hotmail.com).
Agradeço muito qualquer ajuda.
Rodrigo
Estou procurando os arquivos de Help e Comandos tradução PT-BR do nuvi 255W mas não consegui abaixar dos links indicados neste tópico. Alguém poderia me enviar por favor estes arquivos zipados para meu email (rmspano ARROBA hotmail.com).
Agradeço muito qualquer ajuda.
Rodrigo
Se alguém puder me mandar do Nuvi 260w eu agradeço
Português de padaria ninguém merece, já basta dos jogos do playstation
Português de padaria ninguém merece, já basta dos jogos do playstation
Editado pela última vez por Erickdf em 13 Mar 2010, 21:54, em um total de 1 vez.
-
suport.g102009
-
vitorpessoa
Se alguem puder me enviar o arquivo Texto em Portugues-BR para utilizar no Nuvi 255, eu agradeço:
vitorpessoa@gmail.com
Att,
vitorpessoa@gmail.com
Att,
Caro Alberto,
Não consegui baixar o arquivo pelo link informado. Poderia me enviar outro link.
Não consegui baixar o arquivo pelo link informado. Poderia me enviar outro link.
-
jose vasni
- Contato:
Olá pessoal, já que onda é pedir, então tô nessa, tenho um nuvi 750 e quero tbem o texto p/ portugues_br, se alguem puder me ajudar, ficarei grato....
um abraço pessoal!
um abraço pessoal!
-
jose vasni
- Contato:
-
jose vasni
- Contato:
-
gustavoaco
Caro Xandão,
Tentei baixar o arquivo do texto em Português do Brasil para o Nüvi 760 pelo link que você passou, mas infelizmente o limite de 10 downloads já tinha sido atingido.
Será que você pode mandar o arquivo para o meu e-mail? O endereço é: fullb4ss@yahoo.com.br.
Muito obrigado,
Gustavo
Tentei baixar o arquivo do texto em Português do Brasil para o Nüvi 760 pelo link que você passou, mas infelizmente o limite de 10 downloads já tinha sido atingido.
Será que você pode mandar o arquivo para o meu e-mail? O endereço é: fullb4ss@yahoo.com.br.
Muito obrigado,
Gustavo
-
jose vasni
- Contato:
blz alberto, to precisando do texto em pt-br vc tem como me arrumar, meu e-mail: josevasni@yahoo.com.br
valeu, um abraço
valeu, um abraço
Galera, teria como alguém me mandar o arquivo tradutor de texto?? Nenhum dos link's postados estão funcionando, até porque são muito antigos.alberto38 escreveu:Todos sabemos que a série NUVI dispõe de português do Brasil apenas para voz. No que se refere ao texto, temos que agüentar o português de Portugal com palavras como ECRÃ, DESACTUALIZADO, CENTRO COMERCIAL, ao invés de Shopping Center, ALUGUERES, ao invés de aluguéis.
Abraços,
Alberto.
P.S.
O email é brunocastelobranco@uol.com.br
Valew aê!
Abraços,
Bruno - Volta Redonda
Nuvi 255W
-
pedrohenriquecp
Ola !
Sem querer ser chato, também gostaria de receber o arquivo.
Pelo número de pessoas pedindo, creio que seria mais fácil upar para fazermos o download, do que enviar por e-mails para todos os interessados.
porem, se alguem ae tem e pudesse me enviar, manda para pedrohenriquecp@gmail.com
Obrigado !
abraço
Sem querer ser chato, também gostaria de receber o arquivo.
Pelo número de pessoas pedindo, creio que seria mais fácil upar para fazermos o download, do que enviar por e-mails para todos os interessados.
porem, se alguem ae tem e pudesse me enviar, manda para pedrohenriquecp@gmail.com
Obrigado !
abraço
Galera, alguem poderia me enviar os arquivos do 765T. Por gentileza...
gcmarini@nutrirapido.com.br
Agradeço antecipadamente.
Abraços
gcmarini@nutrirapido.com.br
Agradeço antecipadamente.
Abraços
Olá
Alguém poderia mandar o arquivo de texto em português para o modelo Nuvi 260W, não consegui baixar nos links postados
e-mail : luckotto@gmail.com
Abraço a todos
Alguém poderia mandar o arquivo de texto em português para o modelo Nuvi 260W, não consegui baixar nos links postados
e-mail : luckotto@gmail.com
Abraço a todos
-
luiz.zanon
Amigo, vc pode mandar pra mim? gratorafaelrissatto escreveu:Galera,
Abs
luiz.zanon@gmail.com
abraço
Zanon
Se puderem me enviar tambem os arquivos ou o link para o 255wt, ficarei agradecido.
leogna@gmail.com
Leonardo
leogna@gmail.com
Leonardo
Alguem por favor pode me enviar os arquivos do 255? Grato
Márcio, parabéns pelo tutorial. Depois vou colocar na página principal da seção Nuvi, para facilitar a visualização.
Uma dica interessante é manter o novo texto com um número de caracteres igual ou inferior ao original. Isso diminui a chance do novo texto aparecer cortado (como no problema do Ecoroute).
Uma dica interessante é manter o novo texto com um número de caracteres igual ou inferior ao original. Isso diminui a chance do novo texto aparecer cortado (como no problema do Ecoroute).
[]'s Sérgio Barroso
-
Fabio H. Schiochet
Olá Pessoal,
Concordo com vcs de que as alterações não são difícies de serem feitas. Contudo, como já temos os arquivos alterados por nossos colegas, porque temos que "reinventar a roda" novamente?
Seria muito mais pratico disponibilizar os arquivos, no fórum mesmo, para que os demais possam baixá-los. Claro que cada um respeitando os seus proprios modelos, como o próprio Marcio informou.
Abçs...
Concordo com vcs de que as alterações não são difícies de serem feitas. Contudo, como já temos os arquivos alterados por nossos colegas, porque temos que "reinventar a roda" novamente?
Seria muito mais pratico disponibilizar os arquivos, no fórum mesmo, para que os demais possam baixá-los. Claro que cada um respeitando os seus proprios modelos, como o próprio Marcio informou.
Abçs...
-
gustavoaco
Assino embaixo do que disse o amigo Fabio H. Schiochet.
É extremamente louvável a atitude de quem dispõe de seu precioso tempo para elaborar um tutorial para ajudar os outros. Iniciativas como essa serão sempre merecedoras de aplauso e reconhecimento.
Isto é uma coisa e não de discute. Mas totalmente diferente é se incomodar com o fato de alguns pedirem o arquivo que outros colegas já haviam editado. Ora, se alguém já gastou seu tempo alterando o arquivo de texto para um modelo específico (por exemplo, o Nüvi 760), não podemos condenar nem nos incomodar com o fato de alguns colegas de fórum solicitarem gentilmente o envio desse arquivo. Foram apenas pedidos, não cobranças.
Não estou incentivando o uso indiscriminado de arquivos de alguns modelos em outros. Esta hipótese é temerária e tem que ser evitada, sem dúvidas. Meu comentário foi quanto ao compartilhamento de um arquivo entre modelos idênticos.
Alterar o arquivo de texto é fácil? Sim, é facílimo. Mas como fiz uma alteração profunda e completa, a tarefa exigiu um tempo relevante, mesmo sendo fácil.
Enfim, eu concordo com o comentário que o Wallace, desenvolvedor de São Paulo, postou no tópico "Registro de Nuvi":
"Já tem arquivos de voz melhores disponíveis aqui, basta informar o tamanho do seu.
Pois não faz sentido cada um refazer o que já tem.
Pode depois melhorar este e disponibilizar.
Assim como talvez ache arquivo dos textos das telas melhorados também".
Seja o caso de arquivo de voz ou de arquivo de texto das telas, minha opinião é a mesma que a do Wallace: não faz sentido refazer o que já tem. A comunidade é movida pelo espírito contributivo. Se esse princípio é ínsito à comunidade, um pedido educado de colaboração não pode ser visto como um incômodo, mas como uma consequência esperada e natural da própria comunidade. Desde que, é claro, não se torne uma cobrança (o que é deselegante). É até econômico que mais pessoas se beneficiem do esforço que uma pessoa despendeu.
Não escrevo isto para gerar qualquer tipo de discussão (situação que abomino). O que me motiva é apenas uma coisa: dizer que muitos frequentadores do fórum são potenciais colaboradores do projeto Tracksource, mesmo os usuários comuns, sem grandes conhecimentos de informática. E mesmo se tratando de um fórum sobre um assunto especializado, que certamente pressupõe um conhecimento mínimo de informática e tecnologia, alguns detalhes podem ser decisivos para cativar um usuário comum, que passará a informar sobre algumas mãos de ruas em seu bairro, sobre alguns radares em sua cidade etc. O grande horizonte é atrair a colaboração de gente comum, que às vezes se vê afugentada diante de uma resposta.
Repito: uma pequena gentileza pode empolgar um usuário comum, que se sentirá parte da comunidade e terá vontade de contribuir. O pedido desse usuário (por mais banal, fútil, comezinho ou desprezível que seja, ainda que para ele seja muito valioso) pode ou não ser atendido (depende exclusivamente da disponibilidade de quem pode ou não atender). Mas certamente não será, jamais, um incômodo. A partir do momento em que for incômodo, podem decretar o fim da comunidade. Receber um tutorial mastigado é uma gentileza (e como!). Mas nem por isso poderemos taxar um pedido de envio de arquivo como um incômodo.
Não quero criticar ninguém, só propus uma reflexão. Agradeço novamente a todos que gastaram seu tempo escrevendo tutoriais (que não são poucos) e editando arquivos de interesse geral. Paz a todos e feliz 2010.
Abraços,
Gustavo
É extremamente louvável a atitude de quem dispõe de seu precioso tempo para elaborar um tutorial para ajudar os outros. Iniciativas como essa serão sempre merecedoras de aplauso e reconhecimento.
Isto é uma coisa e não de discute. Mas totalmente diferente é se incomodar com o fato de alguns pedirem o arquivo que outros colegas já haviam editado. Ora, se alguém já gastou seu tempo alterando o arquivo de texto para um modelo específico (por exemplo, o Nüvi 760), não podemos condenar nem nos incomodar com o fato de alguns colegas de fórum solicitarem gentilmente o envio desse arquivo. Foram apenas pedidos, não cobranças.
Não estou incentivando o uso indiscriminado de arquivos de alguns modelos em outros. Esta hipótese é temerária e tem que ser evitada, sem dúvidas. Meu comentário foi quanto ao compartilhamento de um arquivo entre modelos idênticos.
Alterar o arquivo de texto é fácil? Sim, é facílimo. Mas como fiz uma alteração profunda e completa, a tarefa exigiu um tempo relevante, mesmo sendo fácil.
Enfim, eu concordo com o comentário que o Wallace, desenvolvedor de São Paulo, postou no tópico "Registro de Nuvi":
"Já tem arquivos de voz melhores disponíveis aqui, basta informar o tamanho do seu.
Pois não faz sentido cada um refazer o que já tem.
Pode depois melhorar este e disponibilizar.
Assim como talvez ache arquivo dos textos das telas melhorados também".
Seja o caso de arquivo de voz ou de arquivo de texto das telas, minha opinião é a mesma que a do Wallace: não faz sentido refazer o que já tem. A comunidade é movida pelo espírito contributivo. Se esse princípio é ínsito à comunidade, um pedido educado de colaboração não pode ser visto como um incômodo, mas como uma consequência esperada e natural da própria comunidade. Desde que, é claro, não se torne uma cobrança (o que é deselegante). É até econômico que mais pessoas se beneficiem do esforço que uma pessoa despendeu.
Não escrevo isto para gerar qualquer tipo de discussão (situação que abomino). O que me motiva é apenas uma coisa: dizer que muitos frequentadores do fórum são potenciais colaboradores do projeto Tracksource, mesmo os usuários comuns, sem grandes conhecimentos de informática. E mesmo se tratando de um fórum sobre um assunto especializado, que certamente pressupõe um conhecimento mínimo de informática e tecnologia, alguns detalhes podem ser decisivos para cativar um usuário comum, que passará a informar sobre algumas mãos de ruas em seu bairro, sobre alguns radares em sua cidade etc. O grande horizonte é atrair a colaboração de gente comum, que às vezes se vê afugentada diante de uma resposta.
Repito: uma pequena gentileza pode empolgar um usuário comum, que se sentirá parte da comunidade e terá vontade de contribuir. O pedido desse usuário (por mais banal, fútil, comezinho ou desprezível que seja, ainda que para ele seja muito valioso) pode ou não ser atendido (depende exclusivamente da disponibilidade de quem pode ou não atender). Mas certamente não será, jamais, um incômodo. A partir do momento em que for incômodo, podem decretar o fim da comunidade. Receber um tutorial mastigado é uma gentileza (e como!). Mas nem por isso poderemos taxar um pedido de envio de arquivo como um incômodo.
Não quero criticar ninguém, só propus uma reflexão. Agradeço novamente a todos que gastaram seu tempo escrevendo tutoriais (que não são poucos) e editando arquivos de interesse geral. Paz a todos e feliz 2010.
Abraços,
Gustavo
Parabéns pelas explicações, Márcio.
Eu prefiro fazer as minhas próprias traduções, personalizo o arquivo de texto conforme o meu próprio gosto. Troquei "Alimentação" por "Rango", por exemplo... Na mensagem de abertura, eu aproveito para lembrar a minha esposa que ela não deve retocar a maquiagem dirigindo ou andar devagar pelo meio da avenida. E que as buzinas dos outros motoristas não são para cumprimentar...
Brincadeiras à parte, o fato é que alguns usuários (muitos) simplesmente não sabem ou não têm afinidade com computador, editor de textos, etc. Quando muito, conseguem atualizar os mapas, e isso porque o Tracksource disponibiliza um instalador que faz tudo praticamente sozinho.
Prá esses usuários, até mesmo a disponibilização de um arquivo para ser substituído em um determinado diretório de uma unidade montada pode ser uma dificuldade intransponível.
Minha opinião é que devemos ter tutoriais explicativos, como esse do Márcio, para que os usuários de GPS efetivamente aprendam e possam fazer suas próprias configurações, desonerando os demais colaboradores para que possam ajudar em coisas efetivamente mais complicadas. Mas se alguém se dispõe a fazer e entregar os arquivos prontos, configurados, também deve ser estimulado a continuar com essa prática.
O próprio Márcio é exemplo disso, pois gasta seu tempo nas duas atividades: fazendo tutoriais e também entregando o "peixe" em muitos casos.
Vou encerrando o post porque já tá muito extenso e é um saco ler isso...
Abraços e feliz virada de ano para todos
Régis
Caxias do Sul
Eu prefiro fazer as minhas próprias traduções, personalizo o arquivo de texto conforme o meu próprio gosto. Troquei "Alimentação" por "Rango", por exemplo... Na mensagem de abertura, eu aproveito para lembrar a minha esposa que ela não deve retocar a maquiagem dirigindo ou andar devagar pelo meio da avenida. E que as buzinas dos outros motoristas não são para cumprimentar...
Brincadeiras à parte, o fato é que alguns usuários (muitos) simplesmente não sabem ou não têm afinidade com computador, editor de textos, etc. Quando muito, conseguem atualizar os mapas, e isso porque o Tracksource disponibiliza um instalador que faz tudo praticamente sozinho.
Prá esses usuários, até mesmo a disponibilização de um arquivo para ser substituído em um determinado diretório de uma unidade montada pode ser uma dificuldade intransponível.
Minha opinião é que devemos ter tutoriais explicativos, como esse do Márcio, para que os usuários de GPS efetivamente aprendam e possam fazer suas próprias configurações, desonerando os demais colaboradores para que possam ajudar em coisas efetivamente mais complicadas. Mas se alguém se dispõe a fazer e entregar os arquivos prontos, configurados, também deve ser estimulado a continuar com essa prática.
O próprio Márcio é exemplo disso, pois gasta seu tempo nas duas atividades: fazendo tutoriais e também entregando o "peixe" em muitos casos.
Vou encerrando o post porque já tá muito extenso e é um saco ler isso...
Abraços e feliz virada de ano para todos
Régis
Caxias do Sul
Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.
-
gustavoaco
Caro Márcio,
Você tem razão. Não tinha visto a postagem que você citou. Perdõe-me pela interpretação errada.
Parabéns pelo trabalho.
Paz e feliz 2010!
Gustavo
P.S.: Obrigado pelos vários tutoriais (edição de arquivos, faxina na memória interna do Nüvi etc.) e pelos arquivos disponibilizados no gps info.
Você tem razão. Não tinha visto a postagem que você citou. Perdõe-me pela interpretação errada.
Parabéns pelo trabalho.
Paz e feliz 2010!
Gustavo
P.S.: Obrigado pelos vários tutoriais (edição de arquivos, faxina na memória interna do Nüvi etc.) e pelos arquivos disponibilizados no gps info.
Boa Tarde, Pessoal.
Parabens pelo Forum mto bom!!
tb preciso do arquivo portuguese.gtt para o garmin 205W
aureo.oliveira@gmail.com
obrigado pela atenção.
Parabens pelo Forum mto bom!!
tb preciso do arquivo portuguese.gtt para o garmin 205W
aureo.oliveira@gmail.com
obrigado pela atenção.
-
matheusladario
Olá
Alguém poderia por favor enviar o arquivo para o modelo nuvi 255w ou postar um novo link para download?
email: steil@inbox.com
Muito obrigado.
Alguém poderia por favor enviar o arquivo para o modelo nuvi 255w ou postar um novo link para download?
email: steil@inbox.com
Muito obrigado.
Olá pessoal
Vejo muita gente pedindo o arquivo, mas ninguém disponibilizando em algun server de forma mais fácil e sem tumultuar o tópico.
Se alguém puder me enviar o arquivo para o NUVI 265, agradeço.
vava_sp@yahoo.com.br
E se puderem colocar em algum servidor de downloads, melhor ainda.
[]s
Vava
Vejo muita gente pedindo o arquivo, mas ninguém disponibilizando em algun server de forma mais fácil e sem tumultuar o tópico.
Se alguém puder me enviar o arquivo para o NUVI 265, agradeço.
vava_sp@yahoo.com.br
E se puderem colocar em algum servidor de downloads, melhor ainda.
[]s
Vava
Boa tarde.
Thundercel, fiz o todo o procedimento de revisão de texto através do bloco de notas na cópia da pasta Portuguese.gtt do meu 255W mas no entanto quando gero uma rota (tipo: de Araraquara para Goiania) ainda aparecem as palavras direcção e rotunda, mesmo tendo corrigido as palavras para direção e rotatória.
Você ou alguém sabe o que estar errado?
Grato.
Thundercel, fiz o todo o procedimento de revisão de texto através do bloco de notas na cópia da pasta Portuguese.gtt do meu 255W mas no entanto quando gero uma rota (tipo: de Araraquara para Goiania) ainda aparecem as palavras direcção e rotunda, mesmo tendo corrigido as palavras para direção e rotatória.
Você ou alguém sabe o que estar errado?
Grato.
-
jazzmanchet
olá....de que maneira fazer isso no modelo NUVI 1340?É possivel?
Já refiz e salvei várias vezes e também carreguei várias vezes mas não altera somente o texto da rota. Os textos das funções de do GPS alteram sem problema, tanto que personalizei ao meu gosto.
Será que tem alguma ligação com os mapas pois tenho o CN Brasil NT2010.20 e também o TRR e TRC Brasil do projeto Tracksource (todos na memória do GSP) mas como já orientado em outros posts, só deixo "flegado" apenas um.
Será que tem alguma ligação com os mapas pois tenho o CN Brasil NT2010.20 e também o TRR e TRC Brasil do projeto Tracksource (todos na memória do GSP) mas como já orientado em outros posts, só deixo "flegado" apenas um.
Mais uma vez agradeço sua atenção.
Qual editor hexadeciaml posso utilizar? (não conheço nehum).
Qual editor hexadeciaml posso utilizar? (não conheço nehum).
Bom dia pessoal,
Se alguém puder me mandar o arquivo para o 205.
Desde já muito obrigado.
fpbarreto@hotmail.com
Fernando
Se alguém puder me mandar o arquivo para o 205.
Desde já muito obrigado.
fpbarreto@hotmail.com
Fernando
Olá...tenho um Nuvi 260 e queria muito colocá-lo em portugues BR. Alguém poderia me mandar o text/portuguese.ggt em portugues brasileiro?
hebert_dias75@hotmail.com ou hebert1975@gmail.com
Grande abraço a todos!
hebert_dias75@hotmail.com ou hebert1975@gmail.com
Grande abraço a todos!
Pessoal, tentei de tudo que foi jeito (revisei o arquivo de texto) mas toda vez que gero uma rota no 255w e clico na barra verde para visualizar a sequência de conversões, os textos destas conversões sempre aparecem como ROTUNDA e DIRECÇÃO (e não rotatória e direção).
Mais uma vez, se alguém souber como ''acertar'' isso favor postar.
Grato.
Mais uma vez, se alguém souber como ''acertar'' isso favor postar.
Grato.
Olá gostaria de receber o arquivo da tradução do texto para pt-br para o nuvi 255w
nick.226@hotmail.com
nick.226@hotmail.com
Alberto ou outros coelgas,
Estou com o mesmo problema de um colega que postou anteriormente.
Baixei o arquivo Portuguese Brazilian.gtt e alguns itens do menu aparecem em INGLÊS. Nüvi 200W.
Há solução?
juliano_pina@hotmail.com
Baixei o arquivo Portuguese Brazilian.gtt e alguns itens do menu aparecem em INGLÊS. Nüvi 200W.
Há solução?
juliano_pina@hotmail.com
Olá gostaria de receber o arquivo da tradução do texto para pt-br para o nuvi 255w
mb_brito@hotmail.com
mb_brito@hotmail.com
Alberto ou outros colegas,
Há solução?
juliano_pina@hotmail.com
Há solução?
juliano_pina@hotmail.com
-
marcelo abreu
Caros Amigos
Estou com um problema parecido, depois de ter atualizado o software pelo site da garmin não consigo mudar para portugûes até aparece a opção português mas não muda, o que fazer???
Muito obrigado pela ajuda.
Estou com um problema parecido, depois de ter atualizado o software pelo site da garmin não consigo mudar para portugûes até aparece a opção português mas não muda, o que fazer???
Muito obrigado pela ajuda.
-
telmopinheiro
Pessoal
Acabei de me registrar no Portal GPS. Sei que este post é um pouco antigo mas ví que muitos estavam pedindo o arquivo já atualizado para português, então pus a mão na massa e atualizei o meu arquivo inteiro na mão. Pode ser que eu tenha esquecido um outro termo, neste caso me perdoem pois o arquivo é ENORME.
Quem encontrar erros neste arquiv por favor avise para que eu possa arrumá-lo.
Obs: o arquivo está compactado em ZIP.
Abraços e bom proveito
Acabei de me registrar no Portal GPS. Sei que este post é um pouco antigo mas ví que muitos estavam pedindo o arquivo já atualizado para português, então pus a mão na massa e atualizei o meu arquivo inteiro na mão. Pode ser que eu tenha esquecido um outro termo, neste caso me perdoem pois o arquivo é ENORME.
Quem encontrar erros neste arquiv por favor avise para que eu possa arrumá-lo.
Obs: o arquivo está compactado em ZIP.
Abraços e bom proveito
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Telmo, vc esqueceu de colocar pra qual aparelho que vc fez essas correções.
Precisamos saber pra qual aparelho que serve seu arquivo, so assim poderemos te ajudar nas correções.
Precisamos saber pra qual aparelho que serve seu arquivo, so assim poderemos te ajudar nas correções.
-
rfjdoamaral
Olá... Alguem poderia me mandar o arquivo PT-BR para nuvi 260w. Agradeço desde já.
email: rfjdoamaral@yahoo.com.br
email: rfjdoamaral@yahoo.com.br
Senhores,
Acho temerario essa troca de arquivos de texto dos aparelhos.
Isso porque o arquivo muda de modelo de aparelho e também da versão do software e atualizações feitas no aparelho.
Copia de um arquivo indevido pode até travar o aparelho.
E edição tem que ser feita com cuidado também.
Acho temerario essa troca de arquivos de texto dos aparelhos.
Isso porque o arquivo muda de modelo de aparelho e também da versão do software e atualizações feitas no aparelho.
Copia de um arquivo indevido pode até travar o aparelho.
E edição tem que ser feita com cuidado também.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
ossonovello
Olha, eu juro que tentei, mas o arquivo que existe no meu Nuvi 265w é enorme. Ficaria uns 10 dias traduzindo isso.Thundercel escreveu:Amigos,
não fiquem na dependência de outros. Faça você mesmo a tradução de seu arquivo.
Boa sorte e bom trabalho!
Também concordo com o "faça você mesmo", mas nesse caso eu não encaro não, hehe.
Será que alguém aí tem o arquivo para o 265w e poderia me enviar?
db_rs@hotmail.com
Obrigado!
-
ciroanimau
ressussitando...
Acabei de comprar um nuvi 1200 e os arquivos de texto dele são: (os de portugal)
pt_PT.glx (o principalzão)
pt_PT_PRX.glx (de câmeras)
pt_PT_TRF.glx (de tráfego).
Bem, nem ppreciso dizer que o portugues.gtt copiei lá e de nada adiantou...
Alguém saberia alguma solução? (excluindo eu ter que traduzir linha por linha).
Obrigado.
Acabei de comprar um nuvi 1200 e os arquivos de texto dele são: (os de portugal)
pt_PT.glx (o principalzão)
pt_PT_PRX.glx (de câmeras)
pt_PT_TRF.glx (de tráfego).
Bem, nem ppreciso dizer que o portugues.gtt copiei lá e de nada adiantou...
Alguém saberia alguma solução? (excluindo eu ter que traduzir linha por linha).
Obrigado.
-
tgarbuglio
oi, o meu tinha tudo em portugues do brasil, so a fala era em ingles, achei no site da garmin para baixar atualizações gratuitas, segue o site.
abs
abs
Ola, nao conseguiu baixar. Meu é um nuvi 260w. Se puder enviar, agradeço.
gustavormarson@hotmail.com
mto obrigado.
gustavormarson@hotmail.com
mto obrigado.
se alguem puder me enviar também eu agradeço muito, spider_df_2003@hotmail.com, muito obrigado.
Ditt,Ditt escreveu:Olá Glaubergherbert escreveu:Senhores,
Segue a tradução do 765t ( ainda existem alguns detalhes, e vou ver se consigo fazer isso ainda essa semana!!)
[]´s
Glauber
Você conseguiu modificar o "A CONDUZIR" que aparece na parte superior da Tela? Não consegui retirar isso do 205 que tenho... Abraços.
Finalmente, após muito tempo de pesquisa e testes, consegui modificar o "A CONDUZIR" que aparece na parte superior da tela.
Postarei aki os passos, mas já alerto: Não é um procedimento fácil, e você tem grande probabilidades de "perder" seu GPS, pois estará modificando a firmware do mesmo.
1 ) Você precisará ter em mãos o firmware em formato .rgn ( service firmware ). Isto se faz necessário, pois o firmware em formato RGN não possui checksum.
2 ) Você precisará também possuir uma ferramenta de edição hexadecimal instalada em seu computador. Com esta ferramenta hexadecimal , você editará o arquivo RGN.
3 ) Abra o arquivo RGN, edite os campos ncessários ( A conduzir, A adquirir, etc ).
4 ) Modifique o tamanho do arquivo ( funcionalidade encontrada na maioria dos editores hexadecimais ) para o mesmo tamanho do arquivo original. Fiz alguns testes sem esta modificação, e após a atualização, aparece a mensagem Missing System Software no GPS.
5 ) Valide as modificações e curta seu GPS totalmente BRAZUCA!!!!

Alerto à todos:
- Fiz essas modificações por estar acostumado à realizar em meu GPS ( atualmente firmware PouchX 2.81 Taiwan ). Realize essas alterações por sua conta e risco. Não sou responsável à nenhum dano realizado à seu equipamento.
[]´s
Gl@uber
Pessoal,
Agluém tem como me enviar os arquivos de texto(menu) traduzidos para o português brasil do nuvi 205?
mcr.rocha@hotmail.com
Obrigado!
Agluém tem como me enviar os arquivos de texto(menu) traduzidos para o português brasil do nuvi 205?
mcr.rocha@hotmail.com
Obrigado!
- romeromalagoli
gherbert, tentei por várias vezes trocar esse "a conduzir" pois pensava que ficava na pasta de texto..
Pra quem quer traduzir seu texto para protugues é fácil.
Vá na pata text do seu GPS e copie o arquivo "portuguese".
Cole no seu pc e o abra com o editor de texto (notpad)
Vá trocando as palvras que estão com portugues de Portugal.
Voce podetrocar o que quiser, lembrando que alguns pontos do GPS não dá para colocar palavras grandes.
depois salve, e coloque de volta no GPS.
Não se esqueça de fazer uma cópia de segurança do arquivo original para eventuais erros.
Voce podetrocar o que quiser, lembrando que alguns pontos do GPS não dá para colocar palavras grandes.
Não se esqueça de fazer uma cópia de segurança do arquivo original para eventuais erros.
-
Thiago [BRA]
Pessoal, todos os links para download para o 255w estão fora.
Será que alguém poderia me enviar?
t h i a g o d e s i g n e r @ g m a i l . c o m
Obrigado desde já!
Será que alguém poderia me enviar?
t h i a g o d e s i g n e r @ g m a i l . c o m
Obrigado desde já!
Alguem hospeda o link aew???
se nao sao 10000 email pra enviar...
o meu eh um 255w
se nao sao 10000 email pra enviar...
o meu eh um 255w
To precisando do texto em PT-BR para o 255W... alguém ajuda???? 
-
fabio_squarepants
Boa Tarde.
Alguem poderia emviar o arquivo para o 260w.
fabio_squarepants@hotmail.com
Muito Obrigado
Alguem poderia emviar o arquivo para o 260w.
fabio_squarepants@hotmail.com
Muito Obrigado
Olá,romeromalagoli escreveu:gherbert, tentei por várias vezes trocar esse "a conduzir" pois pensava que ficava na pasta de texto..
Eu fiz isso que o colega indicou e consegui corrigir vários erros na tradução, é bem simples e basta um pouco de paciência e atenção.
Basta ter o Notepad e abrir o arquivo com ele, apesar do texto ser bem grande, não são muitas palavras para serem corrigidas, uma dica pra quem quer facilitar o serviço, use a opção de localizar, com ela vc digita uma palavra que sabe que sempre aparece errada e manda buscar, a palavra será mostrada na tela e vc altera direto.
Boa dica.
Abraços,
nuvi 260W
Garmin Voice Studio - Gravar a própria voz exceto TTS =/
Aqui está o texto em inglês:
"Make yourself a nüvi-star with Garmin Voice Studio
With Garmin Voice Studio, anyone can customize their nüvi® with voice directions from family and friends.
To get started, download the free Garmin Voice Studio program and install it on your PC¹. You will be led through a series of phrases that can be edited and reviewed directly within the application. To achieve the best quality recordings, an external microphone is recommended. Once finished, you’ll be ready to go with custom voices on your compatible device! It’s fun, it’s easy, and it’s a great way to add a bit of personality to your device!
¹Garmin Voice Studio is compatible with IBM-compatible PCs running Windows® XP Service Pack 2 or later operating system. Garmin Voice Studio does not provide text-to-speech recordings."
o site: http://www.garmin.com/garmin/cms/us/ont ... fragment-1
abraço
"Make yourself a nüvi-star with Garmin Voice Studio
With Garmin Voice Studio, anyone can customize their nüvi® with voice directions from family and friends.
To get started, download the free Garmin Voice Studio program and install it on your PC¹. You will be led through a series of phrases that can be edited and reviewed directly within the application. To achieve the best quality recordings, an external microphone is recommended. Once finished, you’ll be ready to go with custom voices on your compatible device! It’s fun, it’s easy, and it’s a great way to add a bit of personality to your device!
¹Garmin Voice Studio is compatible with IBM-compatible PCs running Windows® XP Service Pack 2 or later operating system. Garmin Voice Studio does not provide text-to-speech recordings."
o site: http://www.garmin.com/garmin/cms/us/ont ... fragment-1
abraço
-
george.pinho
-
fabio_traldi
Pessoal, gostaria de receber o arquivo de texto para o 205w.
Meu e-mail é fabio_traldi@hotmail.com
Grato
Meu e-mail é fabio_traldi@hotmail.com
Grato
-
marcel.tiago
Por gentileza, eu gostaria do arquivo de texto em Portugues-BR, para o Nuvi 205W.
marcel.tiago@gmail.com
Obrigado.
marcel.tiago@gmail.com
Obrigado.
Olá sou usuário recente do forum e gostaria de receber o arquivo de texto para PT-BR para a série nuvi também. edgard.mello@gmail.com
Desde já grato!
Desde já grato!
Olá, sou novo no fórum e tenho um GPS Garmin 205W, poderia me enviar os textos em PT-BR para este email, look-blue@hotmail.com
Obrigado.
Obrigado.
-
Silvio_Oliveira
Se possível, manda para mim também o aquivo
muito obrigado e parabéns pelo Fórum
contatosilvio@gmail.com
muito obrigado e parabéns pelo Fórum
contatosilvio@gmail.com
Editado pela última vez por Silvio_Oliveira em 30 Dez 2010, 10:19, em um total de 1 vez.
-
mcopaiva01
Marcos Hayun
Você ainda tem o pt-BR do 1490t.
Agradeço se puder mandar para mcopaiva@gmail.com
Valeu
mcopaiva
Você ainda tem o pt-BR do 1490t.
Agradeço se puder mandar para mcopaiva@gmail.com
Valeu
mcopaiva
- marcoshayun
- Contato:
Amigos,
Gostaria de divulgar um site que tem um tutorial para fazer o Nuvi 205W habilitar a função TTS, ou seja, agora o GPS do meu sogro consegue usar a voz da Raquel e anunciar o nome das ruas no áudio, função até então indisponível neste modelo. Já testei e funciona mesmo, mas é importante ficar atento ao tutorial (especialmente no trecho que ensina como identificar o HWID do seu aparelho), pois como todos sabemos, uma bobeada quando se mexe no firmware e o GPS trava.
h t t p : / / a cleite.wordpress.com/2011/01/22/como-habilitar-tts-nos-garmin-nuvi-205-205w/#comment-12
Nem imaginava que isso seria possível somente através de manipulação do firmware, mas juro que deu certo.
Espero que outros possam fazer proveito também.
Um abraço e boa sorte,
Gostaria de divulgar um site que tem um tutorial para fazer o Nuvi 205W habilitar a função TTS, ou seja, agora o GPS do meu sogro consegue usar a voz da Raquel e anunciar o nome das ruas no áudio, função até então indisponível neste modelo. Já testei e funciona mesmo, mas é importante ficar atento ao tutorial (especialmente no trecho que ensina como identificar o HWID do seu aparelho), pois como todos sabemos, uma bobeada quando se mexe no firmware e o GPS trava.
h t t p : / / a cleite.wordpress.com/2011/01/22/como-habilitar-tts-nos-garmin-nuvi-205-205w/#comment-12
Nem imaginava que isso seria possível somente através de manipulação do firmware, mas juro que deu certo.
Espero que outros possam fazer proveito também.
Um abraço e boa sorte,
Por favor, alguém poderia me enviar Texto em Português do Brasil para o Nuvi 205W.
Obrigado,
Frederico (frederico_gomes@hotmail.com)
Obrigado,
Frederico (frederico_gomes@hotmail.com)
Pra quem ta pedindo os textos pt_BR para os nuvi série 2xx pode baixar AQUI
Depois de descompactado terá 2 pastas. Help e Text.
O que se deve fazer é copiar a pasta "Brasileiro" de dentro da pasta help descompactada para a pasta Help do gps. É só copiar e colar a pasta.
Depois, os 3 arquivos que estão na pasta Text devem ser copiados para a pasta Text do gps.
Aí é só ir em configurações, idioma, e escolher a nova opção "Brasileiro" que vai aparecer.
Bom proveito a todos!
Crédito: IberêMS (que é o autor desses arquivos para o nosso português)
marcoshayun
Obrigado por divulgar meu blog e apreciar meu trabalho com os firmwares.
Abraços
O que se deve fazer é copiar a pasta "Brasileiro" de dentro da pasta help descompactada para a pasta Help do gps. É só copiar e colar a pasta.
Depois, os 3 arquivos que estão na pasta Text devem ser copiados para a pasta Text do gps.
Aí é só ir em configurações, idioma, e escolher a nova opção "Brasileiro" que vai aparecer.
Bom proveito a todos!
marcoshayun
Abraços
testei aqui no nuvi 250w, aparece a opção Brasileiro mais os menus ficam todos em inglês 
-
sauloffranca
Pessoal,
Vocês teriam o menu em Pt_Br do modelo 1390T?
Abraços,
Saulo
Vocês teriam o menu em Pt_Br do modelo 1390T?
Abraços,
Saulo
Então meu problema é simples o texto em questão esta em formato diferenciado do meu modelo de Garmin (no caso nüvi 1350) que seria pt_PT.glx, pt_PT_PRX.glx e pt_PT_TRF.glx gostaria de saber se tem alguma tradução para portugues do Brasil para substituição das ja existentes e anteriormente citadas?
Espero que sim ^^, aguardando anciosamente uma resposta .
Espero que sim ^^, aguardando anciosamente uma resposta .
-
Vanderleyrocha
Pelo que apurei através das pesquisas que fiz na net, ainda não existe a tradução dos textos (menus, etc) do Nuvi 295W para PT-BT, entretando, aguém saberia me dizer se existe e como posso adquirir um software para fazer essa tradução?
Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Desenvolvedor Tracksource - Acre
Garmin Nüvi 1100
Texto português - brasileiro - ORIGINAL GARMIN, já está disponível para nuvi pelo webupdater.
PORTANTO, ATUALIZEM SEUS NUVIS.
PORTANTO, ATUALIZEM SEUS NUVIS.
Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300
-
Vanderleyrocha
Não pro Nuvi 295. Infelizmente!
Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Garmin Nüvi 1100
Olá Pessoal,
Eu sou nova, tanto no fórum quanto na utilização de GPS. Comprei um Nuvi 1200 e gostaria que o texto dele fosse em português do Brasil, mas nele só tem o português de Portugal. Achei esse tópico muito interessante, pois ensina como fazer essa tradução, porem não me sinto segura em fazer esse processo eu mesma, e gostaria de saber se algum de vocês já fez essa tradução para o mesmo modelo do meu, e se não se importaria de enviar. Fico muito grata. Abraço a todos... Meu e-mail: ligiamendes@bol.com.br
Eu sou nova, tanto no fórum quanto na utilização de GPS. Comprei um Nuvi 1200 e gostaria que o texto dele fosse em português do Brasil, mas nele só tem o português de Portugal. Achei esse tópico muito interessante, pois ensina como fazer essa tradução, porem não me sinto segura em fazer esse processo eu mesma, e gostaria de saber se algum de vocês já fez essa tradução para o mesmo modelo do meu, e se não se importaria de enviar. Fico muito grata. Abraço a todos... Meu e-mail: ligiamendes@bol.com.br
Pessoal, possuo um NUVI 350 e o mesmo não tem a pasta "/Garmin/Text". Como deve fazer? Gostaria de alterar a mensagem de inicialização:
- "<txt>Não tente introduzir uma rota ou ajustar a unidade em condução. Se não prestar atenção à condução poderá ter um acidente, resultando em morte, ferimentos graves ou danos graves. O utilizador assume total responsabilidade e risco ao utilizar este equipamento.</txt>"
- "<txt>Este GPS pertence à (coloque aqui seu nome) e foi objeto de ROUBO ou FURTO. Telefone para (coloque aqui seu telefone) e avise ao seu legítimo proprietário.</txt>"
Garmin NUVI 350
TomTom XL Canada 310
TomTom XL Canada 310
Ola Pessoal! Gostaria que alguem me enviasse os arquivos com texto em portugues para Nuvi 205W para o meu e-mail: piloco@terra.com.br. Grato!!!!
Eae Pessoal, Infelizmente não estou conseguindo baixar os arquivos do 4shared!
Se alguem puder me enviar, eu agradeço o meu GPS é o nuvi1300!
bruno.bougleux@mrv.com.br
ah! estes arquivos são textos mesmo ou eu preciso que algum compilador para altera-los? Pois se ninguém puder me enviar, terei que me virar sozinho!
Se alguem puder me enviar, eu agradeço o meu GPS é o nuvi1300!
bruno.bougleux@mrv.com.br
ah! estes arquivos são textos mesmo ou eu preciso que algum compilador para altera-los? Pois se ninguém puder me enviar, terei que me virar sozinho!
floydbh, para o seu modêlo de GPS, basta baixar o programa WebUdater direto do site da Garmin e instalá-lo. Uma vez instalado, conecte o seu Nuvi 1300 na porta USB do seu PC, aguarde o mesmo carregar e ser reconhecido, e rode o WebUpdater.
Você terá à sua disposição as últimas atualizações disponíveis, inclusive as de idioma, para as quais será necessário marcar somente as que interessam. Faço isso seguidamente. Especialmente com esse modêlo...
Abs.
P.S. - Como sempre se recomenda, não esqueça de fazer um backup geral da memória interna do seu aparelho, inclusive da pasta oculta ".system" e seus arquivos.
Você terá à sua disposição as últimas atualizações disponíveis, inclusive as de idioma, para as quais será necessário marcar somente as que interessam. Faço isso seguidamente. Especialmente com esse modêlo...
Abs.
P.S. - Como sempre se recomenda, não esqueça de fazer um backup geral da memória interna do seu aparelho, inclusive da pasta oculta ".system" e seus arquivos.
Olá pessoal! Quem poderia me auxiliar pois acidentalmente deletei a pasta "TEXT" do meu "Nüvi 205W"?
Consegui um paliativo em relação aos arquivos para Português-BR, mas queria que alguém me enviasse uma pasta "TEXT" original do "Nüvi 205W".
Não consegui nada pelo "WebUpdater" e nem quero mais tentar por ele.
Meu e-mail para um possível envio: tarvostrigaranos@hotmail.com
Consegui um paliativo em relação aos arquivos para Português-BR, mas queria que alguém me enviasse uma pasta "TEXT" original do "Nüvi 205W".
Não consegui nada pelo "WebUpdater" e nem quero mais tentar por ele.
Meu e-mail para um possível envio: tarvostrigaranos@hotmail.com
-
eduardogcunha
alguem poderia me enviar os textos em portugues prara o nuvi 265w. desde ja agradeço.
eduardogcunha@yahoo.com.br
eduardogcunha@yahoo.com.br
-
Caio Ioshida
Se puderem me manda o link para download ou por email ( caio_ioshida@hotmail.com)
Já tentei pelo WebUpdater não funcionou
Já tentei pelo WebUpdater não funcionou
-
Caio Ioshida
Olá pessoal, alguém teria o texto em Português Brasil para o Garmin Nuvi 1100?
Desde já obrigado pela ajuda!
Desde já obrigado pela ajuda!
Atualmente os textos PT-Br estão disponíveis no site da Garmin. Baixe e instale o Webupdater (garmin) e faça todas as atualizações disponíveis (firmware, vozes, textos..)
-
Fernando Mussoi
Olá Pessoal,
tentei todos os links desse tópico e não consegui baixar os arquivos para o NUVI 295W
Preciso dos arquivos de texto e help em português e de voz.
Será que alguém poderia me ajudar enviando para o email:
mrspocker@gmail.com
Agradeço desde já!
tentei todos os links desse tópico e não consegui baixar os arquivos para o NUVI 295W
Preciso dos arquivos de texto e help em português e de voz.
Será que alguém poderia me ajudar enviando para o email:
mrspocker@gmail.com
Agradeço desde já!
oi pessoal, tenho aqui em minhas mãos, de um cliente meu um nuvi40 e ele me pediu para trocar o idioma dos textos, ja baixei o Webupdater, mas somente consegui troca a linguagem da voz, os textos continuam em ingles, sera que alguem poderia me dar uma ajuda?
Marcos boa tarde. Possuo um Nuvi 1690, e gostaria de testar sua tradução do 1490T. É possível você mandar para o email maninhx@yahoo.com.br.
Obrigado.
Obrigado.
Vlw Marcos pelo arquivo. Traduziu mais de 90% do meu GPS. Porém no meu Nuvi 1690 não tinha a pasta Text, então eu criei ela e joguei os arquivos dentro dela, e só configurei o GPS.
-
gbschenkel
- Contato:
Olá, estou precisando também do Texto em pt_BR para o nuvi 205w.
Se possível, poderia alguém me enviar para o e-mail gustavo.schenkel@gmail.com
Atenciosamente.
Se possível, poderia alguém me enviar para o e-mail gustavo.schenkel@gmail.com
Atenciosamente.
gbschenkel,
bom dia.
Entre no site da Garmin, baixe para seu computador o programa Webupdater, instale o mesmo no seu computador, e depois de instalado, acione-o e com o dispositivo GPS conectado via cabo USB, deixe o programa fazer uma varredura do mesmo e verificar o que está faltando.
Veja voce mesmo os arquivos disponíveis e instale somente aqueles que voce usa (voice, textos, etc...)
abs
bom dia.
Entre no site da Garmin, baixe para seu computador o programa Webupdater, instale o mesmo no seu computador, e depois de instalado, acione-o e com o dispositivo GPS conectado via cabo USB, deixe o programa fazer uma varredura do mesmo e verificar o que está faltando.
Veja voce mesmo os arquivos disponíveis e instale somente aqueles que voce usa (voice, textos, etc...)
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Após eu deletar alguns arquivos de voz, help e texto, o meu nuvi 855 ficou com o texto somente em inglês
. Deletei o mapa da Europa tbm. Felizmente eu consegui arrumar o texto para português fazendo atualização disponível para o meu modelo de aparelho direto do site da Garmin
, agora o texto tá em portugês de novo.
-
mariopjunior
Eu tenho um Nuvi 255W e quando tento atualizar pelo webupdate ele não mostra a opção do Texto em Português BR, nem mesmo o PT.
Alguém poderia me dizer onde posso baixar o arquivo em PT_BR?
E também depois de baixar o arquivo, eu devo colocar na Pastar Garmin/Text do proprio GPS ou colocou na Pasta Garmin/Text do Cartão de Memória?
Obrigado!
Alguém poderia me dizer onde posso baixar o arquivo em PT_BR?
E também depois de baixar o arquivo, eu devo colocar na Pastar Garmin/Text do proprio GPS ou colocou na Pasta Garmin/Text do Cartão de Memória?
Obrigado!
-
fabiopessoa
Boa noite,
meu Nuvi 2580 está com o idioma "Português", e quando alterei para "Português do Brasil" utilizando os arquivos disponíveis nesse tópico, a opção "Portugues Brasil" aparece no idioma do texto, mas quando eu mudo o texto vai para Inglês, então retornei para o Portugues de Portugal. Alguém pode me ajudar? Obrigado!!
meu Nuvi 2580 está com o idioma "Português", e quando alterei para "Português do Brasil" utilizando os arquivos disponíveis nesse tópico, a opção "Portugues Brasil" aparece no idioma do texto, mas quando eu mudo o texto vai para Inglês, então retornei para o Portugues de Portugal. Alguém pode me ajudar? Obrigado!!
Fábio, o que acontece é o seguinte: Não é o arquivo texto de qualquer modelo que serve em qualquer modelo. Se você colocou uma versão incompatível com o seu modelo de Nuvi, o aparelho simplesmente o considera como "não existente" e assume o "default" (padrão) que é o idioma americano.
Se você fez um backup antes, retorne com o arquivo original.
Abs.
P.S. - Se você ainda pretende seguir adiante com seu projeto, procure por quem tenha o arquivo adequado, OK?
Se você fez um backup antes, retorne com o arquivo original.
Abs.
P.S. - Se você ainda pretende seguir adiante com seu projeto, procure por quem tenha o arquivo adequado, OK?
-
fabiopessoa
Boa tarde,
alguém tem os arquivos "português BR" de texto do programa, do modelo NUVI 2580TV.
Obrigado,
Fábio
alguém tem os arquivos "português BR" de texto do programa, do modelo NUVI 2580TV.
Obrigado,
Fábio
-
gilberto138727
Boa noite. Possuo um gps garmin 295w já a alguns anos. Ocorre que a poucos dias o mesmo deixou de funcionar, sem motivo aparente. Fiz de tudo e não consegui fazer o mesmo funcionar. O pior vem agora, depois de ficar várias horas tentando fazer o mesmo funcionar, resolvi formatar o cartão sd e no momento não percebi e comecei a formatar o gps por descuido ( cansaço) e não teve mais como interromper a formatação. Buenas, procurei por um backup feito a vários anos e achei o mesmo. Fiz uma cópia dos arquivos, e colei no gps, mas ocorre que o mesmo começa a carregar mas fica travado no início. O mesmo é reconhecido para atualização no webUpdater mas informa que não existe atualizações de software, apenas atualizações outras de menos importância. No Garmin Express ele também atualiza o mapa informando que está à disposição para reinstalação. Dei sinal afirmativo e o mesmo reinstalou o mapa do aparelho sem problemas. Desconfio que quando fiz o backup ( já a alguns anos) não copiei os arquivos ocultos, acho ser este o problema. Alguém poderia me conseguir os arquivos que ficam ocultos no garmin 295w? Desde já obrigado.
gilberto138727,
Boa noite
O navegador GPS Garmin nüvi 295W é de uma séria de fabricação de 2010 ou anterior.
Naquela época não se aplicava a pasta oculta .System.
Os mapas fornecidos no aparelho ficavam na pasta Garmin, e visíveis para o usuário, alem da demais pastas e arquivos distribuidos na memória interna..
Abs
Boa noite
O navegador GPS Garmin nüvi 295W é de uma séria de fabricação de 2010 ou anterior.
Naquela época não se aplicava a pasta oculta .System.
Os mapas fornecidos no aparelho ficavam na pasta Garmin, e visíveis para o usuário, alem da demais pastas e arquivos distribuidos na memória interna..
Abs
Julio
PR
PR
-
gilberto138727
Bom dia jpgon. Agradeço o rápido retorno. Buenas, então acho que o problema ficou de dífícil solução, pois minha solução não foi o suficiente para reviver o GPS. Pela experiência do amigo, existe solução para o meu GPS ou estou perdendo tempo. Obrigado.
Entre em contato com o Alexandre C Leite.
Acredito que ele poderá orientá-lo quanto a um "cure" para solucionar o seu problema.
Deixe seu recado no blog dele, alem de ler as orientações que lá existem
https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/
abs
Acredito que ele poderá orientá-lo quanto a um "cure" para solucionar o seu problema.
Deixe seu recado no blog dele, alem de ler as orientações que lá existem
https://acleite.wordpress.com/2010/12/1 ... ps-garmin/
abs
Julio
PR
PR
-
gilberto138727
-
rjunior543
Preciso dos arquivos de texto do Nuvi 50lm em portugues.
formatei o equipamento por acidente e consegui voltar a voz em portugues, mas menus e teclados eu nao consigo.
Se alguem puder me enviar os arquivos para eu testar, desde já agradeço.
riberto@rbrtelecom.com.br
formatei o equipamento por acidente e consegui voltar a voz em portugues, mas menus e teclados eu nao consigo.
Se alguem puder me enviar os arquivos para eu testar, desde já agradeço.
riberto@rbrtelecom.com.br
Olá! Poderiam me enviar o arquivo em PTBR para o Nuvi 255W? ay3860@gmail.com. Obrigado
ay3860,
Boa noite
Existem dois tipos de navegadores GPS Garmin nüvi 255W :
um com HWID 0827 e outro com HWID 1091, mas acredito que o arquivo deverá ser compatível com os dois.
Confirmando, voce quer o arquivo de texto ou de voz??
Abs
Boa noite
Existem dois tipos de navegadores GPS Garmin nüvi 255W :
um com HWID 0827 e outro com HWID 1091, mas acredito que o arquivo deverá ser compatível com os dois.
Confirmando, voce quer o arquivo de texto ou de voz??
Abs
Julio
PR
PR
Boa noite jpgon,
Obrigado pela pronta resposta.
Preciso do arquivo de texto.
E aproveitando, se não for abusar de sua generosidade, poderia me informar como faço para instalá-lo? Preciso convertê-lo para outro formato, ou simplesmente colá-lo na pasta "Text"?
Obrigado.
Obrigado pela pronta resposta.
Preciso do arquivo de texto.
E aproveitando, se não for abusar de sua generosidade, poderia me informar como faço para instalá-lo? Preciso convertê-lo para outro formato, ou simplesmente colá-lo na pasta "Text"?
Obrigado.
-
EduardoDevlink
Formatei meu gps Garmin nuvi2580tv e nao consigo mais selecionar português brasil ao idioma do aparelho, só tem a opção ingles..e mesmo no site da garmin pelos programas oferecidos como o webupdate ele faz os donwlaod e mesmo assim continua mesma coisa. Se alguém tiver os arquivos de tradução e puder mandar e-mail: eduardonano1990@gmail.com
A vóz da Raquel em TTS tmbm não fala as ruas quando configurada. se alguém souber o problema e puder responder agradeço desde ja!
A vóz da Raquel em TTS tmbm não fala as ruas quando configurada. se alguém souber o problema e puder responder agradeço desde ja!
alguém poderia me enviar o arquivo text garmin nuvi 255w. Não abre o ícone para trocar idioma.
Agradeço muito quem puder me ajudar.
e-mail: edelsopazetto@hotmail.com
Agradeço muito quem puder me ajudar.
e-mail: edelsopazetto@hotmail.com
-
Clodoaldo2018
Boa noite, tenho um gps Garmin nuvi 255w, eu gostaria do arquivo texto em português, poderiam me ajudar?
-
Clodoaldo2018
Boa noite, tenho um gps Garmin nuvi 255w, eu gostaria do arquivo texto em português, poderiam me ajudar?
e-mail: clodoaldofanti32@gmail.com
e-mail: clodoaldofanti32@gmail.com
Bom dia Clodoaldo.
Já tentou atualizar pelo Garmin Express ?
Tenho um Nuvi 205W........pode ser que o texto seja o mesmo.
Se quiser me avise.
Já tentou atualizar pelo Garmin Express ?
Tenho um Nuvi 205W........pode ser que o texto seja o mesmo.
Se quiser me avise.
-
LUIZA MARTINS
Eu estava com o mesmo problema no meu nuvi50LM, depois que resetei o gps ao padrão de fábrica. Atualizei com Garmin Express mas na hora de ligar o aparelho, estava tudo em Inglês, só a VOZ estava em portugues. O texto e teclado em inglês. Depois de muito pesquisar encontrei a solução com o WEBUPDATE GARMIN. Depois de instalado e com o gps conectado na usb do PC, o programa localiza todos os arquivos que faltam no gps. Pronto, agora sim, tudo em português. OK.
-
joseph2018
Texto Portugues gps garmin 2415
Ola tudo bem ? Formatando meu GPS Garmin 2415 sem querer exclui o texto em português , e agora o texto esta todo em inglês . Alguém poderia me enviar o arquivo deste Gps para mim por favor ou me orientar como restaurar o mesmo ? Waleu
e-mail jose.jvr17@gmail.com
e-mail jose.jvr17@gmail.com
ARQUIVO DELETADOpu2tki escreveu: 14 Fev 2011, 16:23 Pra quem ta pedindo os textos pt_BR para os nuvi série 2xx pode baixar AQUI
Bom proveito a todos!
marcoshayun
Abraços
ALGUÉM PODE REUPAR?
Formatei o nuvi 2580tv e não encontro os arquivos em pt-br. Quem pode ajudar?
-
eroni carlos neitzke
acabei exclui o arquivo text do garmim nuvi 255 aguem pode me auxiliar