Congelamento de Tela em Navegação - nüvi 42

Mensagem
Autor
Jvmarcio

Congelamento de Tela em Navegação - nüvi 42

#1 Mensagem por Jvmarcio »

Caro JPGon

Bom dia

Tenho lido alguns dos vossos comentários acerca da série nüvi, mas não vi nenhum próximo ao problema que estou tendo.

O aparelho, atualizado com o mapa através do Traksource, no cartão micro SD, CN South America 2014.40, continua apresentando falhas durante a navegação, qual seja, Congelamento de tela, constantemente, tendo que tirar a atenção rapidamente da estrada para clicar no "voltar" e depois em "mapa" para continuar a navegação. Coincidentemente, ou não, na maioria das vezes que isso ocorre, está vinculado a um alerta de radar, o qual passou, sendo que os alertas foram todos baixados pelo maparadar.com, o qual contribuo. Você teria alguma explicação / forma de solucionar esse problema de congelamento de tela? Se sim, qual, ou quais, procedimentos devo adortar para que o aparelho possa funcionar como qualquer outro?

Se o amigo puder orientar para que possamos sanar o problema, agradeço antecipadamente.

No aguardo.

Márcio Villar.

jpgon

Re: Congelamento de Tela em Navegação - nüvi 42

#2 Mensagem por jpgon »

Jvmarcio,
boa tarde.

Quanto aos Poi (s)de Alerta/Proximidade, o pessoal do Tracksource tem colocado os ícones nos mapas disponibilizados, e não tenho certeza absoluta se alem dos ícones, está sendo disparado algum alerta (tendo sido implementado nos mapas arquivos com extensão .gpi).
Necessário mais estudo e investigação sobre este assunto.
Quanto aos arquivos de alerta/proximidade disponibilizados pelo Maparadar, recomendaria eu que usasse os do site G*P*S*I*n*f*o.São Poi (s) tratados para navegadores Garmin, com afastamentos laterais em locais de pista dupla (onde possível).
A base de dados é o Maparadar e base própria de colaborações de usuários do site.
Alem, de que o Adminsitrador do Maparadar e do site em questão são os mesmos.
Voce poderia fazer um teste. Excluir os Poi que está usando do Maparadar, baixar para o seu computador os 6 arquivos de um grupo, já compilados e prontos para uso. Navegar com eles e comentar os resultados.
Quanto a travamentos de tela, tenho observado no meu navegador GPS Garmin nüvi 1300/1490 que esporadicamente, em viagem, ocorrem uma pequena interrupção na tela (deduzo ser algo parecido com interrupções entre quadriculas nos mapas).
Pode ser algo tambem a ver com o compilador gpsMaper usado pelo Tracksource.
Está difícil fazer um diagnostico preciso.
Voce poderá testar um quarto mapa (tambem gratuito). O OSM.
Veja neste link, baixe para o seu computador primeiramente, em uma pasta por voce escolhida ou criada.
http://mapas.alternativaslibres.es/desc ... hp#America
Escolha a quadricula onde está Brazil, e na coluna Archivo para copiar en el gps/navegador, escolha Mapa Base OSM
Os mapas OSM (Open Street Map) é um projeto livre, onde todo e qualquer usuário poderá colaborar com informações e acréscimos.
Basta estar cadastrado,ter seu login, e estar logado quando fizer contribuições. Veja neste link: http://www.openstreetmap.org/node/17060 ... 2&layers=N

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”