NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40
NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40
Ola pessoal, tive problemas para atualizar meu mapa, pois o Garmin Express está dando pau.
Pedi ajuda aqui no forum, e o Angelone, conseguiu resolver meu problema, gostaria de agradecer aqui publicamente pela paciência e pelo atendimento magnifico dessa pessoa.
Eu já havia solicitado ajuda ao suporte da Garmin que hoje me respondeu com o e-mail que copio abaixo. (aliás o mesmo link enviado pelo Angelone. Esse é o Cara!!!
Segue abaixo, espero que ajude quem estiver com o mesmo problema.
Olá Sr. Bom Dia!
O Garmin Express está apresentando erro no momento, por favor tente atualizar o mapa atraves do Software Garmin Map Updater.
Para baixa-lo acesse o link: http://www.mediafire.com/?9w5ejhehm5vlklg
Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.
Estamos a disposição
Atenciosamente
Suporte Técnico Garmin Brasil
suporte.br@garmin.com
(11) 5696-7940
BRASIL
Pedi ajuda aqui no forum, e o Angelone, conseguiu resolver meu problema, gostaria de agradecer aqui publicamente pela paciência e pelo atendimento magnifico dessa pessoa.
Eu já havia solicitado ajuda ao suporte da Garmin que hoje me respondeu com o e-mail que copio abaixo. (aliás o mesmo link enviado pelo Angelone. Esse é o Cara!!!
Segue abaixo, espero que ajude quem estiver com o mesmo problema.
Olá Sr. Bom Dia!
O Garmin Express está apresentando erro no momento, por favor tente atualizar o mapa atraves do Software Garmin Map Updater.
Para baixa-lo acesse o link: http://www.mediafire.com/?9w5ejhehm5vlklg
Efetue o download do software e instale no computador, após a instalação, conecte o GPS no computador via cabo USB e execute o software.
Estamos a disposição
Atenciosamente
Suporte Técnico Garmin Brasil
suporte.br@garmin.com
(11) 5696-7940
BRASIL
Re: NUVI 2415 LT - ATUALIZAÇÃO MAPA P/VERSÃO 2013.40
mestrett,
boa noite.
Grato por reportar os seus bons resultados.
Agradecemos sempre por estas boas notícias.
Elas nos motivam a permanecer ajudando aos menos experientes, e estes novos usuários vão se tornando experts.
Abs
boa noite.
Grato por reportar os seus bons resultados.
Agradecemos sempre por estas boas notícias.
Elas nos motivam a permanecer ajudando aos menos experientes, e estes novos usuários vão se tornando experts.
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Bom dia!
Com certeza o forum é super útil, e com pessoas qualificadas.
Estou aprendendo bastante e pretendo continuar perguntar pra aprender mais.
Quem sabe um dia poderei ajudar alguém nesta área, até então desconhecida pra mim.
Abraços
Teo
Com certeza o forum é super útil, e com pessoas qualificadas.
Estou aprendendo bastante e pretendo continuar perguntar pra aprender mais.
Quem sabe um dia poderei ajudar alguém nesta área, até então desconhecida pra mim.
Abraços
Teo
Pelo visto o Suport BR escolhe as pessoas para quem ele decide responder... liguei para lá, ficaram de mandar a resposta por e-mail, mandei mais um e-mail solicitando o link e nada...
Tive que descobrir isso no fórum americano, então postei aqui. Só não me dei conta de fazer em um tópico próprio, escrevi no tópico do 3460LT e não me dei conta de que nem todos leriam a solução lá...
Tive que descobrir isso no fórum americano, então postei aqui. Só não me dei conta de fazer em um tópico próprio, escrevi no tópico do 3460LT e não me dei conta de que nem todos leriam a solução lá...
Tomtom One
Nüvi 3560LT
Nüvi 3560LT
Pessoal boa tarde
Ando meio sumido, mas estou aqui de volta e espero contribuir um pouquinho tambem, a exemplo do colega Julio que escreve neste mesmo Topico e resolveu a minha vida com o meu Nuvi 2415LT a algum tempo atras.
Meu GPS estava com o CN Brazil 2013 20 na memoria interna, esta foi a ultima atualização gratis liberada pela Garmin para o meu aparelho, dentro daquela politica de 90 dias de atualizações gratis oferecida na compra do 2415LT Garmin Brasil, alem disso tambem tenho o Tracksource e os POIs sempre atualizados num cartão Micro SDHC conforme recomendado pelo Julio.
Descoberta recente:
No final do mes passado fui tirar uma semana de ferias na Serra Gaucha (Isso mesmo, naquela semana que até nevou, Brrrrrrrrrrrrrrrrr
), levei o GPS porque fui de avião até POA e lá aluguei um carro para curtir a serra, podem acreditar que é melhor opção, nada de VANs, etc., ja fiz isso 2 vezes. Antes da viagem tentei por diversas vezes comprar a atualização nuMaps LifeTime Brasil que é a do meu aparelho, ou pelo menos era, tentei tambem a OneTime e nada, em nenhum dos dois casos o site de compras da Garmin avançava e ia para a pagina do produto escolhido a partir do botão/link existente na pagina MyMaps da minha conta/registro do meu aparelho. Fiquei p... da vida, mandei e-mail e liguei para o suporte e nada de resposta adequada, apenas meras tentativas do tipo tente outro browser, etc. Viajei sem a porcaria do mapa novo, fui apenas com o Tracksource 13.06 que andou errando coisas simples como por exemplo me tirou da estrada BR116 logo depois de Novo Hamburgo e me jogou numa furada, ainda bem que eu tinha levado os mapas de rotas do Google impressos para ida e volta. Bom, mudei o mapa para o CN Brazil velho e fui embora, funcionou bem a viagem toda, poucas bobeiras e foi só. Quando voltei resolvi encher o saco do suporte da Garmin, afinal eu comprei um aparelho moderno com garantia do Brasil e nem pagando consigo atualiza-lo ? É brincadeira né, a resposta foi a seguinte: "Não existe mais o CN Brazil, foi descontinuado, tem que comprar o South America ALL"
Talvez seja por isso que voces tiveram que executar procedimento especial de atualização para quem ainda tinha direito a atualização gratis.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
De: Brazil Support [mailto:Suporte.BR@garmin.com]
Enviada em: quarta-feira, 7 de agosto de 2013 10:55
Para: XXXXXXXXXXXXXXXX
Assunto: RE: Suporte Tecnico Garmin
Olá Luiz, Bom Dia!
Recebemos a resposta da Garmin EUA e no caso pode comprar o Lifetime South America atraves deste link:
https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/mapas/a ... 98711.html
Após a compra, terá que ativar o e associar o Lifetime a algum aparelho atraves de sua conta Garmin.
Atenciosamente
Luiz Augusto
Technical Support Representative
Fone: +55 11 3173-4960
e-mail: luiz.augusto@garmin.com
GARMIN BRASIL
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ok, para baixar as atualizações deverá acessar o seguinte software:
Map Updater
http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.exe
Atenciosamente
Luiz Augusto
GARMIN BRASIL
Agora vamos a parte boa da historia. Comprei a atualização nuMaps Lifetime South America ALL, usei o mapupdater e para minha surpresa, quando ele foi rodar, ele permitiu eu alterar todo o conteudo do meu aparelho e implementar o mapa da America do Sul completo, surpresa sim, não é idiotice minha não, o cara da Garmin disse que como o meu aparelho veio com conteudo BRAZIL, mesmo comprando o South America ele so iria permitir atualizar BRAZIL, mas o software te da opção e ficou show, agora dentro do aparelho esta a ultima versão South America ALL e o bacana que tem junto o mapa da Florida (a GARMIN conhece os muambeiros Brasileiros que tem que achar o Sawgrass Mills
) e no cartão SD estou colocando hoje o Tracksource 13.07 com os POIs de alerta atualizados. Ficou OTIMO.
Quem precisar comprar atualização, basta seguir os links que estão no e-mail do suporte.
[ ]s a todos e espero ter contribuido com o forum.
Ando meio sumido, mas estou aqui de volta e espero contribuir um pouquinho tambem, a exemplo do colega Julio que escreve neste mesmo Topico e resolveu a minha vida com o meu Nuvi 2415LT a algum tempo atras.
Meu GPS estava com o CN Brazil 2013 20 na memoria interna, esta foi a ultima atualização gratis liberada pela Garmin para o meu aparelho, dentro daquela politica de 90 dias de atualizações gratis oferecida na compra do 2415LT Garmin Brasil, alem disso tambem tenho o Tracksource e os POIs sempre atualizados num cartão Micro SDHC conforme recomendado pelo Julio.
Descoberta recente:
No final do mes passado fui tirar uma semana de ferias na Serra Gaucha (Isso mesmo, naquela semana que até nevou, Brrrrrrrrrrrrrrrrr
Talvez seja por isso que voces tiveram que executar procedimento especial de atualização para quem ainda tinha direito a atualização gratis.
De: Brazil Support [mailto:Suporte.BR@garmin.com]
Enviada em: quarta-feira, 7 de agosto de 2013 10:55
Para: XXXXXXXXXXXXXXXX
Assunto: RE: Suporte Tecnico Garmin
Olá Luiz, Bom Dia!
Recebemos a resposta da Garmin EUA e no caso pode comprar o Lifetime South America atraves deste link:
https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/mapas/a ... 98711.html
Após a compra, terá que ativar o e associar o Lifetime a algum aparelho atraves de sua conta Garmin.
Atenciosamente
Luiz Augusto
GARMIN BRASIL
Ok, para baixar as atualizações deverá acessar o seguinte software:
Map Updater
http://download.garmin.com/lmu/GarminMapUpdater.exe
Atenciosamente
Luiz Augusto
GARMIN BRASIL
Agora vamos a parte boa da historia. Comprei a atualização nuMaps Lifetime South America ALL, usei o mapupdater e para minha surpresa, quando ele foi rodar, ele permitiu eu alterar todo o conteudo do meu aparelho e implementar o mapa da America do Sul completo, surpresa sim, não é idiotice minha não, o cara da Garmin disse que como o meu aparelho veio com conteudo BRAZIL, mesmo comprando o South America ele so iria permitir atualizar BRAZIL, mas o software te da opção e ficou show, agora dentro do aparelho esta a ultima versão South America ALL e o bacana que tem junto o mapa da Florida (a GARMIN conhece os muambeiros Brasileiros que tem que achar o Sawgrass Mills
Quem precisar comprar atualização, basta seguir os links que estão no e-mail do suporte.
[ ]s a todos e espero ter contribuido com o forum.
Editado pela última vez por LAfonso em 08 Ago 2013, 22:38, em um total de 3 vezes.
L.Afonso
L.Afonso,
Boa noite.
Grato por reportar as dificuldades e os sucessos com o seu Garmin nüvi 2415LMT (LM pois agora vc é proprietário de atualizações vitalicias enquanto existir vida útil em seu aparelho).
Grato por reportar tambem o caminho indicado pela Garmin.
Vou salvar estas informações em meu computador, e repassar para colegas que tenham dificuldades em executar esta etapa.
Boas viagens é continue participando suas experiencias.
Abs
Boa noite.
Grato por reportar as dificuldades e os sucessos com o seu Garmin nüvi 2415LMT (LM pois agora vc é proprietário de atualizações vitalicias enquanto existir vida útil em seu aparelho).
Grato por reportar tambem o caminho indicado pela Garmin.
Vou salvar estas informações em meu computador, e repassar para colegas que tenham dificuldades em executar esta etapa.
Boas viagens é continue participando suas experiencias.
Abs
Julio
PR
PR
-
grandeirmao
Comprei um Nuvi 2415 LT para minha esposa, ele chegou hoje. Fiquei três horas tentando instalar a atualização mais recente pelo site da Garmin, onde eu era obrigado a usar o tal do "Garmin Express". O site é mal feito, os helps não servem para nada, há partes em português de Portugal misturadas com partes em inglês. E o Garmin Express sempre chegava em um ponto e dizia que tinha erro, sem maiores esclarecimentos.
Como não consegui instalar a atualização, procurei no Google e (re)encontrei este fórum. Com o link que os amigos colocaram aí em cima, consegui instalar tudo certinho. Obrigado a vocês.
A impressão que a Garmin dá é que é uma empresa de fundo de quintal. Site mal feito, Garmin Express dando problema (desde sempre, pelo jeito), e eles não corrigem a situação. Mas isso deve ser característica geral: antes de comprar, olhei o site da TomTom, que também é mal feito, nebuloso, não esclarece as coisas direito, e tem coisas em espanhol, inglês e português lusitano em uma página que deveria ser ".br".
Optei pela Garmin por causa da compatibilidade com os mapas do Tracksource. Repeti a escolha que fiz anos atrás, quando comprei o meu primeiro GPS, um nuvi 1310. Naquela época descobri o Tracksource, e isso pesou na escolha. Ainda uso esse 1310, já vim de TO ao RS com ele, e este ano andei pelo interior do PI e MA, sem grandes problemas, sempre com os mapas do Tracksource.
P.S. A atualização mais recente para o Nuvi 2415LT é: "City Navigator South America NT 2014.20-Brazil,Map,June 13"
Como não consegui instalar a atualização, procurei no Google e (re)encontrei este fórum. Com o link que os amigos colocaram aí em cima, consegui instalar tudo certinho. Obrigado a vocês.
A impressão que a Garmin dá é que é uma empresa de fundo de quintal. Site mal feito, Garmin Express dando problema (desde sempre, pelo jeito), e eles não corrigem a situação. Mas isso deve ser característica geral: antes de comprar, olhei o site da TomTom, que também é mal feito, nebuloso, não esclarece as coisas direito, e tem coisas em espanhol, inglês e português lusitano em uma página que deveria ser ".br".
Optei pela Garmin por causa da compatibilidade com os mapas do Tracksource. Repeti a escolha que fiz anos atrás, quando comprei o meu primeiro GPS, um nuvi 1310. Naquela época descobri o Tracksource, e isso pesou na escolha. Ainda uso esse 1310, já vim de TO ao RS com ele, e este ano andei pelo interior do PI e MA, sem grandes problemas, sempre com os mapas do Tracksource.
P.S. A atualização mais recente para o Nuvi 2415LT é: "City Navigator South America NT 2014.20-Brazil,Map,June 13"
grandeirmao,
Boa noite.
Agradecemos por reportar os bons resultados conseguidos.
O Garmin Express continua apresentando problemas (bugs) e a Garmin até o momento não tomou as providencias devidas para corrigir e torná-lo eficiente e eficaz.
Com isso continuamos a utilizar antigos programas da própria Garmin, mas que funcionam.
Continue participando e reportando.
abs
Boa noite.
Agradecemos por reportar os bons resultados conseguidos.
O Garmin Express continua apresentando problemas (bugs) e a Garmin até o momento não tomou as providencias devidas para corrigir e torná-lo eficiente e eficaz.
Com isso continuamos a utilizar antigos programas da própria Garmin, mas que funcionam.
Continue participando e reportando.
abs
Julio
PR
PR