Chegou meu 60CSx, e agora ?

Mensagem
Autor
lolata

Chegou meu 60CSx, e agora ?

#1 Mensagem por lolata »

Comprei um 60Csx e chegou hoje, junto eu comprei um cartão de 2 gigas.
Só que estou completamente perdido, o cartão é grande, parece que não encaixa em lugar nenhum.
Eu conecteu o cabo usb no pc e no gps, o pc não reconhece.
Eu configurei o gps em portugues, mas a medida é em FT e Milha, não sei como configurar e não sei como instalar os programas, alguem me ajuda /;
Obrigado

eduardoefb

Re: Chegou meu 60CSx, e agora ?

#2 Mensagem por eduardoefb »

Sobre o cartão eu acho estranho. O 60CSX, pelo que sei usa a memória MICRO SD, não sei se é o seu caso, mas quando uma MICRO SD é vendida, ela vem junto (ou dentro) de um adaptador SD que é bem maior, veja se está "um dentro do outro". Se estiver, tire a "micro sd" de dentro do adaptador e conecte-a no GPS.

Já a utilizar o GPS com o micro, ao conecta-lo utilizando o cabo USB, vai pedir para você instalar o driver. Coloque o CD que veio com o produto e mande "procurar" o drive no CD, na janela de instalação.

Depois de conectado, você precisa instalar o mapsource (vem no mesmo cd anexado ao produto). Você baixa os mapas no www.tracksource.org.br e instala no seu computador. Depois você vai abrir o mapsource e vai escolher o mapa que deseja utilizar no GPS (no caso os do tracksource). Envie para o GPS. No caso dos mapas do tracksource você pode consultar o link http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario para maiores informações.

Abs.

Jibam

lolata

#3 Mensagem por lolata »

Eduardo.
O Cartão estava dentro do outro, era um micro, heheheh, me desculpe.
Mas o ps não consegue recohecer o gps pela usb, eu tenho o Trackmaker e o Mapsource intalado na minha maquina, mas nehun está reconhecendo meu novo gps

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

Insira o CD que veio junto com o GPS no drive de CDROM do computador e siga as instruções. Depois reinicie o computador e conecte o GPS com o computador usando o cabo que veio com ele.

Sugiro a leitura do manual do GPS, pois estas suas dúvidas estão esclarecidas no manual. Sugiro também a compra do livro "Meu Primeiro GPS" (http://www.meuprimeirogps.com.br).

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Paulo Trotamundo

#5 Mensagem por Paulo Trotamundo »

Reforço a sugestão do Sérgio na leitura do manual (o do 60CSx é bem tranquilinho e vai "direto ao ponto").

E qualquer problema, baixe os drivers novos no site da Garmin.

Abraços,

Imagem

Paulo Rosa
Garmin GPSMap 60CSx

lolata

#6 Mensagem por lolata »

Agradeço a dica.
Consegui fazer o gps conversar com meu xp, já instalei os mapas, baixei o manual.
Agora é só usufluir, hehehe
Obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”