Etrex Vista HCX - computador de viagem

Mensagem
Autor
nqnnospam

Re: Etrex Vista HCX - computador de viagem

#21 Mensagem por nqnnospam »

Estas datas estão estranhas mesmo, mas se o webupdater não encontra nada, então deve estar tudo atualizado.

Outra coisa estranha é que, naquele tópico do gpspassion que indiquei antes, o pessoal comenta que o efeito do random walk no hodômetro era mínimo, com a última atualização.

Você está mantendo a bússola eletrônica ligada? Como não a uso muito, não sei se ela afeta o hodômetro (não deveria), mas no meu GPS o filtro de velocidade está em 2 km/h por mais de 120 s, para evitar que o GPS tente usar a bússola eletrônica. A bússola está sempre desligada, mesmo porque raramente uso o GPS na horizontal, e a bússola eletrônica só funciona direito na horizontal.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

claudio_gui

Re: Etrex Vista HCX - computador de viagem

#22 Mensagem por claudio_gui »

No meu caso, uso a bússula eletrônica ligada, pois tem lugares dentro de trilhas, com mata fechada, que tenho que me orientar por ela quando estou parado, pois é mato pra todo lado.

Fiz um teste rápido de 15 mim., para a bússula ligada, e outro de 15 mim. para a bússula desligada, e o resultado foi assim:

bússula ligada = em 15 mim. = odômetro marcou 30 metros

bússula desligada = em 15 min. = odômetro marcou 100 metros,

nas minhas pedaladas então com a bússula ligada, vai dar uma diferença a mais de 300 metros mais ou menos, para um passeio de 5 paradas de 30 min., mas veja bem, essas diferenças não devem se manter nessa´proporção, pois essas variações devem depender de muitos fatores ambientais. Vou observar em outras situações essas diferenças com a bússula ligada/desligada, depois te informo.

O interesse por essas variações no computador de viagem só realmente interessa para quem o usa intenssamente como eu, caso contrário, como você mesmo falou, essas diferenças são pequenas para pequenas distâncias.

Abraços

claudio_gui
vista hcx

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”