Garmin nüvi 3790LMT - Brasil e Reino Unido

Mensagem
Autor
erickfdias

Garmin nüvi 3790LMT - Brasil e Reino Unido

#1 Mensagem por erickfdias »

Boa tarde pessoal.
Sou novo por aqui e estou gostando bastante do fórum. Parabéns pelo trabalho.
Vou viajar para o Reino Unido no ano que vem e irei de Edinburgo a Londres de carro. Para isso pretendo comprar o Garmin nüvi 3790LMT que encontrei por 220 dolares no Amazon.com. Seria possível conseguir o mapa para o reino unido, mesmo que comprando, por um curto período ou terei que comprar a versão completa.
A principal dúvida é se todas as funções, como trânsito, do 3790LMT funcionarão aqui no Brasil.

Desde já agradeço a ajuda.

um abraço.

Angelone

Re: Garmin nüvi 3790LMT - Brasil e Reino Unido

#2 Mensagem por Angelone »

Como voce só viajara no ano q vem, terá bastante tempo para estudar o assunto. Em relaçao ao mapa da Inglaterra, existem boas opçoes gratuitas para Garmin. Uma delas é o mapa da Open Street Map, selecione a regiao e baixe http://garmin.openstreetmap.nl/.
O 3790 é um ótimo aparelho, mas esta fora de linha. Normalmente os que estão a venda são remanufaturados pela Garmin (igual a novo, menor garantia). Vc encontra esse modelo por melhores preços na BestBuy, Wallmart, basta procurar. Os modelos topo sao os da serie 34xx e 35xx. Quanto ao traffic no Brasil, funciona, desde que seja instalada uma assinatura (paralela), no caso, já que a q vem com o aparelho (cabo sintonizador) é para o mercado de origem.

erickfdias

#3 Mensagem por erickfdias »

Obrigado pelo resposta camarada.
O 3790 acabou e agora só tem promoção do 3450 e do 2555LMT. Qual dos 2 você recomenda? Um amigo meu está nos EUA e vai as compras hoje. Gostaria de pedir que ele compre pra mim. Qq um desses 2 modelos vai funcionar a opção de transito aqui no Brasil, desde que eu compre o pacote ? Outra dúvida é sobre a atualização vitalícia dos mapas. Sei que eles só garantem os updates dos mapas q vem de fábrica, mas se eu comprar o pacote de mapas do Brasil também posso ter essa atualização?

Angelone

#4 Mensagem por Angelone »

Recomendo o 3450 LT ou LMT, bem superior ao 2555. O primeiro é slim, tela de alta resoluçao, leve, tem magnetometro e outras vantagens. O T do modelo é de traffic, L lifetime e M, (lifetime) maps, mas só para mapas do país de origem. Se o 3450 vier com o cabo GTM 60 vai poder operar com traffic no Brasil. Se vier com o GTM 26 ou 36, nao, pois esses modelos nao suportam a assinatura paralela em conjunto o sistema dos 34/35xx e 24/25x5. Voce também poderá comprar um cabo GTM 35 ou 25, a parte, e tentar vender o que vem com o gps por aqui.

erickfdias

#5 Mensagem por erickfdias »

Olá Angelone.

Meu amigo acabou trazendo o 2555 LMT. Ainda não liguei no carro pra ver se funciona o Traffic pq ainda está atualizando o mapa. Vc sabe dizer se funciona aqui? Como funciona essa assinatura paralela (preciso me registrar e pagar ou é paralela free for all?)

obrigado pela ajuda!

abraço!

Angelone

#6 Mensagem por Angelone »

Como já havia indicado no post anterior, se o cabo veicular for GTM 26 ou 36, nao vai funcionar com assinatura paralela no seu modelo de gps. Vc precisa de um cabo GTM 25 ou 35. Se tiver um desses, aqui mesmo no forum (nao me lembro o tópico, tem q pesquisar) vc encontra o caminho de como proceder.

erickfdias

#7 Mensagem por erickfdias »

Não veio cabo... Acho q vou ter q comprar. Tem algum lugar bom pra comprar aqui no Brasil ou tem que trazer de fora devido ao valor?!

Angelone

#8 Mensagem por Angelone »

Sempre os modelos vem acompanhados de cabo veicular para ligar no acendedor de cigarros. Se for, por exemplo, 2555T (de traffic) tem que ter vindo com um GTM 25, 26, 35 ou 36. Se nao veio, reclame. Se tiver que comprar, prefira fora do Brasil, aqui é bem caro, mais de 150 reais. Infelizmente nao tenho quem indicar..

erickfdias

#9 Mensagem por erickfdias »

:oops: :oops: :oops: Pensei que o cabo veicular era só pra carregamento, só não consigo saber qual é o modelo dele... Ele reconhece mas realmente precisa instalar o serviço aqui do Brasil... Estou tentando seguir o tutorial que tem aqui no forum mas ainda não obtive sucesso...

gustamais

#10 Mensagem por gustamais »

Amigo comprei o meu 3790 em miami e ele está com o cabo 35, poderia me ajudar a configura-lo para o Brasil ?
Agradeço desde já.

jpgon

#11 Mensagem por jpgon »

gustamais,
bom dia.

Leia este tópico. Acredito que ajudará a resolver o seu questionamento.
Neste link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... it=traffic

Caso persistam dúvidas, entre em contato com Angelone, e ou aguarde que ele faça contato.
Ele tem bastante experiencia neste quesito de habilitar o traffic.

abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

gustamais

#12 Mensagem por gustamais »

Muito obrigado amigo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”