Uma rota é dependente do mapa ou de sua versão?

Mensagem
Autor
marcosksaad

Uma rota é dependente do mapa ou de sua versão?

#1 Mensagem por marcosksaad »

Pessoal,

Uma rota criada via Basecamp num mapa Tracksource, no caso versão 2013.01, roda num gps com outra versão do mapa (2012.11)? Explico:

Criei no Basecamp uma rota de São Paulo, SP a Cardeal Mota, MG, com alguns pontos para evitar cruzar BH ( Via Expressa de Contagem, Ceasa, Pampulha).
Salvei no meu GPS, mas na hora H ela não rodou. Tive que criar uma nova rota no próprio GPS... na correria.
Na volta eu repeti o procedimento e novamente a rota não funcionou... a sorte é que eu havia tranformado ela em track e salvado no gps. Dai, mesmo sem as informações de turns eu pude fazer o caminho.
Fiquei pensando e pesquisando o que podia estar acontecendo e percebi que a versão do mapa no GPS não era a mesma do PC e daí pensei, será que é por isto?
Alguém para opinar a respeito?
Obrigado.

Um grande abraço.

Angelone

Re: Uma rota é dependente do mapa ou de sua versão?

#2 Mensagem por Angelone »

Marcos, muitas podem ser as causas e uma delas é a diferente versão do mapa. Outra, e bem provável, esta ligada a algumas limitaçoes de roteamento do Tracksource em rotas longas. Outras podem ser diferentes configuraçoes no gps e Basecamp, por exemplo, caminho mais curto, mais rápido e também o que evitar nas rotas: pedágios, transito, retornos, vias sem pavimento, etc..
Existem algumas manhas para forçar que uma rota feita no computador nao seja alterada pelo gps, Basicamente consiste em inserir vários pontos de rota estratégicos que nao darão alternativa ao gps, mas isso pode ser trabalhoso, melhor configurar ambos gps e basecamp igualmente e, principalmente, fazer uma simulaçao de rota no gps para conferir se esta tudo ok qdo se trata de rota importante. Use a ferramenta pesquisa do forum que vc encontrará vários tópicos sobre o tema.

jpgon

#3 Mensagem por jpgon »

marcosksaad,
Boa noite.

Qual o seu GPS???

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

marcosksaad

#4 Mensagem por marcosksaad »

É um Montana 650.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”