Pessoal é o seguinte:
Usando o img2gps tentei transferir para meu Etrex Legend HCx os seguintes mapas: autoguia 3.13, CNBrazil 2013.20, TRC 12.12 + 2 mapas que criei com o percurso da Estrada Real. Todos no Formato ".img".
No entanto, só consegui transferir o TRC e os dois mapas que criei. Os demais (autoguia e CNBrazil) não consegui enviar.
Pergunto: o que estou fazendo errado?
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Não consigo transferir TODOS os mapas que quero
Re: Não consigo transferir TODOS os mapas que quero
Zakka, nunca utilizei esse freeware, que parece bem prático, mass já deu para perceber uma grande limitação dele: só trabalha com mapas não-NT (padrão de compressão de mapas q utilizam o compilador oficial da Garmin). Como o TRC e o que vc criou não obedecem esse padrão eles foram transferidos. A solução é simples: utilize o Mapsource ou o Basecamp, programas da Garmin, que permitem a transferência do City Navigator, Autoguia e de todos os mapas para o gps....
Angelone,
será que através do MAPSOURCE ou do BASECAMP eu consigo enviar todos os mapas que eu quero (inclusive os que criei) colocando-os num unico arquivo gmapsupp.img?
Obrigado mais uma vez!
Zaqueu
será que através do MAPSOURCE ou do BASECAMP eu consigo enviar todos os mapas que eu quero (inclusive os que criei) colocando-os num unico arquivo gmapsupp.img?
Obrigado mais uma vez!
Zaqueu
O Mapsource e o Base tem em uma das suas funçoes exatamente a de transferir mapas para os gps Garmin. É o caso do seu, que como outros modelos um pouco mais antigos, suportam vários mapas, mas que tem que estar aglutinados no arquivo gmapsupp.img. Nos modelos recentes os mapas podem ter qualquer nome, desde que tenham a terminaçao img. O Mapsource é mais intuitivo de usar. O unico senão é voce conseguir as versões de mapas especificas para o Mapsource/Basecamp. No caso dos mapas feitos por voce ou de mapas para cartão SD, existe uma ferramenta que se chama Gmaptool que permite a instalaçao de mapas no mapsource e base. Vc certamente terá que dispender algum tempo para pesquisar e estudar como funciona tudo, mas nao é nada complicado, aqui no forum vc encontrará a resposta para essas questoes. Pesquise com paciencia. Abs
Mais uma vez muito obrigado!
A maneira de transformar um arquivo .img em mapa para o MAPSOURCE eu aprendi onde de madrugada!
Hoje vou tentar mais uma vez.
A maneira de transformar um arquivo .img em mapa para o MAPSOURCE eu aprendi onde de madrugada!

Hoje vou tentar mais uma vez.