Como corrigir vozes
Como corrigir vozes
Boas,
Comprei o garmin nuvi 50, mas acontece que a voz "madalena" está cheia de erros, nota-se que é uma tradução literal do inglês para português. A minha questão é, como corrigir isto, á algum software para tal?
Comprei o garmin nuvi 50, mas acontece que a voz "madalena" está cheia de erros, nota-se que é uma tradução literal do inglês para português. A minha questão é, como corrigir isto, á algum software para tal?
Re: Como corrigir vozes
balanta,
bom dia.
Existe um aplicativo no site da Garmin: TTS voiceeditor, mas faça uma pesquisa no forum por voz raquel.tts e vai encontrar.
ou, verifique no seu GPS: ferramentas/definições/idioma e veja se está selecionado "Português Brasilian - Raquel (TTS).
ou vá até este link e veja a postagem de nosso colega Batedor: viewtopic.php?f=547&t=53888&p=208138&hi ... el#p208138
ele deixou um link do arquivo de voz da raquel para ser baixado e instalado no GPS.
verifique.
Abraços e sucesso
bom dia.
Existe um aplicativo no site da Garmin: TTS voiceeditor, mas faça uma pesquisa no forum por voz raquel.tts e vai encontrar.
ou, verifique no seu GPS: ferramentas/definições/idioma e veja se está selecionado "Português Brasilian - Raquel (TTS).
ou vá até este link e veja a postagem de nosso colega Batedor: viewtopic.php?f=547&t=53888&p=208138&hi ... el#p208138
ele deixou um link do arquivo de voz da raquel para ser baixado e instalado no GPS.
verifique.
Abraços e sucesso
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Existe sim um editor de voz TTS (fala o nome nas ruas) que se chama ttsvoiceditor. Voce pode baixar a ultima versao gratuita do link a seguir, clicando no nome do arquivo e nao nos links "downloads" q lá aparecem. Antes faça uma atualização completa do seu gps pelo webupdater. Madalena é voz portugues de Portugal.
http://rapidlibrary.com/files/ttsvoicee ... i89on.html
http://rapidlibrary.com/files/ttsvoicee ... i89on.html
Estou a ver que este fórum é muito frequentado por portugueses!
Eu também sou e, desde que o descobri, tenho aprendido bastante nele.
Pessoal espectacular, o que dinamiza o fórum!
Quanto à Madalena, ouço-a num velhinho Nuvi 200, que, com quase 5 anos, ainda funciona perfeitamente. A mim a Madalena faz grande confusão. Talvez questão de hábito.
Já num mais recente Nuvi 2595 LMT oiço a espanhola Isabel, a quem também já me habituei...
É que neste, o comando de voz (função interessante e útil) não está disponível em Português.
A Garmin, que não tem qualquer consideração pelo mercado português (pouco mais de 10 milhões de habitantes), poderia pelo menos considerar o mercado brasileiro (penso que 20 vezes maior) e dispor a funcionalidade (comando de voz) para o português do Brasil.
Eu também sou e, desde que o descobri, tenho aprendido bastante nele.
Pessoal espectacular, o que dinamiza o fórum!
Quanto à Madalena, ouço-a num velhinho Nuvi 200, que, com quase 5 anos, ainda funciona perfeitamente. A mim a Madalena faz grande confusão. Talvez questão de hábito.
Já num mais recente Nuvi 2595 LMT oiço a espanhola Isabel, a quem também já me habituei...
É que neste, o comando de voz (função interessante e útil) não está disponível em Português.
A Garmin, que não tem qualquer consideração pelo mercado português (pouco mais de 10 milhões de habitantes), poderia pelo menos considerar o mercado brasileiro (penso que 20 vezes maior) e dispor a funcionalidade (comando de voz) para o português do Brasil.
Na mensagem anterior queria dizer que a voz da Madalena não me faz confusão.
Desculpem-me o lapso.
Desculpem-me o lapso.
Balanta,
Boa tarde.
Vc poderá fazer um teste com a voz Portugues Brasilian Raquel.tts.
Verifique através do webupdater para esta atualização de voz, e navegue ouvindo-a. Pode ser que se torne mais agradável. Se não gostar, volte para o Portugues da Madalena.
O editor poderá ajudar em alguma coisa, desde que saiba manuseá-lo e editar as correçoes que quer.
abs
Boa tarde.
Vc poderá fazer um teste com a voz Portugues Brasilian Raquel.tts.
Verifique através do webupdater para esta atualização de voz, e navegue ouvindo-a. Pode ser que se torne mais agradável. Se não gostar, volte para o Portugues da Madalena.
O editor poderá ajudar em alguma coisa, desde que saiba manuseá-lo e editar as correçoes que quer.
abs
Julio
PR
PR
Alguem pode me fornecer um link de um tutorial de como utilizar o ttsvoiceEditor?
Agradeço qualquer ajuda!
Luiz angelo
Agradeço qualquer ajuda!
Luiz angelo
Existem vários... em portugues recomendo o do link abaixo (retire os espaços):
*Procure uma versao mais recente do programa indicado no tópico.
Código: Selecionar todos
http://www.gps info.com.br/viewtopic.php?t=1131