Pessoal,
Estou tentando a algum tempo instalar o mapa do Brazil do projeto Tracksource no meu GPS Garmin NUVI 40 que foi comprado nos EUA.
Já fiz todo o procedimento do tutorual de acordo com o link (http://blogdogps.com.br/garmin/tutorial ... mment-7089) e meu gps não reconhece o mapa do cartão SD.
Já tentei colocar o mapa no cartão SD do gps via Mapsource e ganhei a seguinte mensagem:
"There was a problem communicating with the removable media.
Please ensure that the removable media is inserted correctly."
Alguém sabe o que está ocorrendo?
Desde já... Obrigado!
Alison Avila
Garmin NUVI 40
Re: Garmin NUVI 40
Alison Avila,
Boa Noite.
Leia primeiramente ete topico onde está uma tutorial que lhe ajudará a sanar uma porção de dúvidas.
Neste link:http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
Após ler, interpretar as informações, estudar com carinho, voce vai tirar de letra qualquer coisa.
Mas, se ainda restarem dúvidas, poste por aqui, e procuraremos lhe ajudar.
Voce não precisa do Mapsource para instalar o mapa do Tracksource, pois existe uma versão para Cartão SD no site do Tracksource, já compilado.
Basta baixar para o seu computador, descompactar na mesma pasta que baixou o arquivo zipado, e depois renomear este mesmo arquivo obtido, mantendo o formato .img.
Em seguida copiar para a pasta Map do cartão de memória.
Sucessos
abs
Boa Noite.
Leia primeiramente ete topico onde está uma tutorial que lhe ajudará a sanar uma porção de dúvidas.
Neste link:http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102
Após ler, interpretar as informações, estudar com carinho, voce vai tirar de letra qualquer coisa.
Mas, se ainda restarem dúvidas, poste por aqui, e procuraremos lhe ajudar.
Voce não precisa do Mapsource para instalar o mapa do Tracksource, pois existe uma versão para Cartão SD no site do Tracksource, já compilado.
Basta baixar para o seu computador, descompactar na mesma pasta que baixou o arquivo zipado, e depois renomear este mesmo arquivo obtido, mantendo o formato .img.
Em seguida copiar para a pasta Map do cartão de memória.
Sucessos
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
comprei um Nuvi 40 nos EUA e quando cheguei ao Brasil tentei instalar um mapa do projeto Tracksource seguindo todas as orientações do link "http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102", porem quando recoloco o cartao SD no GPS e ligo ele o mapa não carrega e aparece a mensagem "adquirindo satélites" e depois de um tempo o GPS é desativado.
Alguém poderia me ajudar? Onde estou errando?
Alguém poderia me ajudar? Onde estou errando?
pbredel,
boa tarde.
Se voce estiver com o GPS dentro de casa, apartamento, ou outro lugar abrigado, onde o equipamento fica obstruido por visadas dos satélites, ele (o equipamento) informará que está ädquirindo satélites".
Voce precisa estar com o equipamento com carga plena da bateria (primeiro passo).
Depois estar com ele em lugar aberto, com visualização plena do céu.
Aguardar uns 30 minutos aproximadamente, até que o equipamento fixe a posição dos satélites sobre o Brasil (região onde voce está).
Feito isso, ele mostrará a carga completa da antena de captura dos sinais dos satélites.
Para visualizar os mapas instalados, tanto na memória interna, como no cartão, voce precisa ligar o GPS, e na pagina inicial, clicar sobre o ícone (Ferramentas ou Configurações). Na proxima página clicar sobre Mapas. Em seguida clicar na palavra no rodapé Ïnfor".
Será aberto nova página, e voce verá o nome dos mapas existentes, tanto na memória interna, qto no cartão de memória.
Marque somente um (aquele que vai usar) e desmarque os outros.
O processador (pequeno) não tem capacidade de processar mais de um mapa de cada vez, causando sobrecarga, conflitos e algumas vezes o travamento do GPS.
Espero ter ajudado.
Qualquer nova dúvida, reporte por aqui.
Abraços
boa tarde.
Se voce estiver com o GPS dentro de casa, apartamento, ou outro lugar abrigado, onde o equipamento fica obstruido por visadas dos satélites, ele (o equipamento) informará que está ädquirindo satélites".
Voce precisa estar com o equipamento com carga plena da bateria (primeiro passo).
Depois estar com ele em lugar aberto, com visualização plena do céu.
Aguardar uns 30 minutos aproximadamente, até que o equipamento fixe a posição dos satélites sobre o Brasil (região onde voce está).
Feito isso, ele mostrará a carga completa da antena de captura dos sinais dos satélites.
Para visualizar os mapas instalados, tanto na memória interna, como no cartão, voce precisa ligar o GPS, e na pagina inicial, clicar sobre o ícone (Ferramentas ou Configurações). Na proxima página clicar sobre Mapas. Em seguida clicar na palavra no rodapé Ïnfor".
Será aberto nova página, e voce verá o nome dos mapas existentes, tanto na memória interna, qto no cartão de memória.
Marque somente um (aquele que vai usar) e desmarque os outros.
O processador (pequeno) não tem capacidade de processar mais de um mapa de cada vez, causando sobrecarga, conflitos e algumas vezes o travamento do GPS.
Espero ter ajudado.
Qualquer nova dúvida, reporte por aqui.
Abraços
Julio
PR
PR
Julio, fiz isso e o Gps em menos de 1 minuto conseguiu achar minha posição atual. Logo depois que escrevi pesquisei um pouco no Forum e vi essa dica.
Porém quando fui tentar escolher o mapa a unica opção que tenho é o mapa dos EUA que veio no GPS. Além disso, o GPS informou corretamente meu posicionamento mas não aparece as ruas da cidade que moro, não consigo inserir endereço, não consigo inserir o Brasil como país pois ele não está cadastrado.
Pesquisei sobre isso mas não achei uma solução.
Se vc puder me ajudar ficarei grato.
Porém quando fui tentar escolher o mapa a unica opção que tenho é o mapa dos EUA que veio no GPS. Além disso, o GPS informou corretamente meu posicionamento mas não aparece as ruas da cidade que moro, não consigo inserir endereço, não consigo inserir o Brasil como país pois ele não está cadastrado.
Pesquisei sobre isso mas não achei uma solução.
Se vc puder me ajudar ficarei grato.
pbredel,
O mapa do Brasil que voce instalou no cartão deve estar com algum problema.
Já respondi ao seu email, mas vai a dica novamente aqui no forum, para que outros possam fazer, em caso semelhante.
pbredel,
Faça isso:
baixe do projeto Tracksource o mapa para cartão SD.
Link: http://www.tracksource.org.br/
clica na coluna do lado esquerdo, em Download de mapas
Depois escolha a opção: Cartão SD
Ele já está pronto (compilado) para uso no GPS.
Ele virá inicialmente compactado, e voce escolhe uma pasta para baixar no seu computador.
Depois voce descompacta na mesma pasta e será mostrado um arquivo de nome gmapsupp.img
Renomeia este arquivo para TRC_12_10.img (mantenha o formato .img )
Copie e cole na pasta Map do cartão de memória
Depois de feito isso, faça os passos que informei para configurar qual o mapa ativo que voce vai usar.
Só a partir disso ele mostrará o mapa do Brasil, e do local onde voce está.
Vamos fazer estes passos para por o bichinho para funcionar.
Abraços
Julio
nüvi 1300
O mapa do Brasil que voce instalou no cartão deve estar com algum problema.
Já respondi ao seu email, mas vai a dica novamente aqui no forum, para que outros possam fazer, em caso semelhante.
pbredel,
Faça isso:
baixe do projeto Tracksource o mapa para cartão SD.
Link: http://www.tracksource.org.br/
clica na coluna do lado esquerdo, em Download de mapas
Depois escolha a opção: Cartão SD
Ele já está pronto (compilado) para uso no GPS.
Ele virá inicialmente compactado, e voce escolhe uma pasta para baixar no seu computador.
Depois voce descompacta na mesma pasta e será mostrado um arquivo de nome gmapsupp.img
Renomeia este arquivo para TRC_12_10.img (mantenha o formato .img )
Copie e cole na pasta Map do cartão de memória
Depois de feito isso, faça os passos que informei para configurar qual o mapa ativo que voce vai usar.
Só a partir disso ele mostrará o mapa do Brasil, e do local onde voce está.
Vamos fazer estes passos para por o bichinho para funcionar.
Abraços
Julio
nüvi 1300
Julio
PR
PR
Pela mensagem que está aparecendo, me parece que o problema é com o cartão.Alison Avila escreveu:Já tentei colocar o mapa no cartão SD do gps via Mapsource e ganhei a seguinte mensagem:
"There was a problem communicating with the removable media.
Please ensure that the removable media is inserted correctly."
Veja se inseriu corretamente, na posição correta.
E caso esteja tudo certo, experimente com outro cartão.
E depois, siga as dicas acima.
Abs
-
Prezados,
Comprei um Garmin Nuvi 40 com os mapas dos Estados Unidos e recentemente baixei o mapa do Brasil (tracksource) utilizando as dicas do tutorial do forum. Sabem se há mapas gratuitos da Europa, especialmente da Alemanha, Inglaterra e Portugal? Ou a melhor opção é mesmo adquirir no site da Garmin?
Roberto
Comprei um Garmin Nuvi 40 com os mapas dos Estados Unidos e recentemente baixei o mapa do Brasil (tracksource) utilizando as dicas do tutorial do forum. Sabem se há mapas gratuitos da Europa, especialmente da Alemanha, Inglaterra e Portugal? Ou a melhor opção é mesmo adquirir no site da Garmin?
Roberto