Tenho um GPS Garmin MAP60csx. Acabei de instalar um mapa topográfico no mesmo, porém o GPS ficou muito lento, qual o motivo ??..
Como já tinha marcado alguns pontos e estes estão gravados no GPS, após inserir o mapa topográfico os ponto nao coincidiram com o mapa. Tipo, marquei um ponto em um determinado "Pico", e ao jogá-lo no mapa topografico este ponto nao coincide com o 'cume". pq isso ocorre ?. Seria uma diferença no DATUM ??
Mapas
-
jasgrafica
Re: Mapas
Vitor,
Só adiantando um pouco de ajuda:
O datum usual é o WGS84. Verifique qual o do mapa topográfico.
A lentidão pode ser porque os mapas topo normalmente são 'pesados' - aí o processador do aparelho
fica mais sobrecarregado. Procure utilizar o topo só de regiões que vc vai efetivamente utilizar.
[]s
Só adiantando um pouco de ajuda:
O datum usual é o WGS84. Verifique qual o do mapa topográfico.
A lentidão pode ser porque os mapas topo normalmente são 'pesados' - aí o processador do aparelho
fica mais sobrecarregado. Procure utilizar o topo só de regiões que vc vai efetivamente utilizar.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Jasgrafica...Obrigado pela resposta...
Entao, baixei um outro mapa topografico, este agora do INPE, oq eu tinha era um da NASA.
Este do INPE, apesar de ser menos detalhado, se encaixou melhor nos meus dados, tive uma melhor precisão neste último.
Em relação a "lentidão", imaginei que fosse isso mesmo, "arquivo pesado", onde sobrecarrega o processador.
Uso o GPS mais para trilhas e tals...entao acho que o mapa Topo. se encaixa melhor no meu perfil.
Uma pergunta, é possível inserir uma "carta topografica" de uma determinada região, tipo de uma cidade ?...os mapas disponiveis para GPS geralmente sao do estado inteiro, ou entao de uma região.
Entao, baixei um outro mapa topografico, este agora do INPE, oq eu tinha era um da NASA.
Este do INPE, apesar de ser menos detalhado, se encaixou melhor nos meus dados, tive uma melhor precisão neste último.
Em relação a "lentidão", imaginei que fosse isso mesmo, "arquivo pesado", onde sobrecarrega o processador.
Uso o GPS mais para trilhas e tals...entao acho que o mapa Topo. se encaixa melhor no meu perfil.
Uma pergunta, é possível inserir uma "carta topografica" de uma determinada região, tipo de uma cidade ?...os mapas disponiveis para GPS geralmente sao do estado inteiro, ou entao de uma região.
-
jasgrafica
Vitor,
Dê uma pesquisada no site tracksource, seção de download de mapas - lá em baixo tem excelentes mapas topo transparentes, algumas regiões com
precisão abaixo dos 20m. Vai lhe ser muito útil, verifique.
[]s
Dê uma pesquisada no site tracksource, seção de download de mapas - lá em baixo tem excelentes mapas topo transparentes, algumas regiões com
precisão abaixo dos 20m. Vai lhe ser muito útil, verifique.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Valeu Jasgrafica !!!!!....muito boa sua dica !!!
Entao, foi no site mogeo que baixei os mapas...este link está disponível no site da Tracksource...
VAleu !!
Entao, foi no site mogeo que baixei os mapas...este link está disponível no site da Tracksource...
VAleu !!
Baixei dois mapas para o GPS, o topográfico e o rodoviário. Gostaria de juntar os dois, ou seja, um sobre o outro. Porém os dois arquivos possuem o mesmo nome, 'gmapsupp', sendo o programa nao aceita o mesmo.
TEnho que mudar o nome do arquivo?
Qual seria o nome de arquivo aceitável.?
TEnho que mudar o nome do arquivo?
Qual seria o nome de arquivo aceitável.?
-
jasgrafica
Vitor,
Não sei detalhes sobre o seu modelo de GPS, infelizmente, mas outros que conhecem poderão ajudar.
Há programas que 'juntam' vários .img num só - são os utilizados nos 'pacotões' - [se não me engano, é o GMapTools ou algo parecido].
Se pudesse utilizar o MapSource seria uma boa, mas acho que não dá.
Ou se funcionasse semelhante aos Nuvis - bastaria renomear os mapas e colocar numa pasta 'Map' do cartão.
Lembrando que o topo, por ser transparente, nada interfere em juntá-lo com o mapa rodoviário.
Dê uma lida nos tópicos específicos do seu modelo...
[]s
Não sei detalhes sobre o seu modelo de GPS, infelizmente, mas outros que conhecem poderão ajudar.
Há programas que 'juntam' vários .img num só - são os utilizados nos 'pacotões' - [se não me engano, é o GMapTools ou algo parecido].
Se pudesse utilizar o MapSource seria uma boa, mas acho que não dá.
Ou se funcionasse semelhante aos Nuvis - bastaria renomear os mapas e colocar numa pasta 'Map' do cartão.
Lembrando que o topo, por ser transparente, nada interfere em juntá-lo com o mapa rodoviário.
Dê uma lida nos tópicos específicos do seu modelo...
[]s
Garmin Nuvi 3760
Valeu pelos esclarecimentos Jasgrafica..!!!
Entao, vou pesquisar sobre estes programas que unificam os mapas.
Mas, também vou tentar mudar o nome do arquivo, quem sabe dá certo !?!?!..
T+
Entao, vou pesquisar sobre estes programas que unificam os mapas.
Mas, também vou tentar mudar o nome do arquivo, quem sabe dá certo !?!?!..
T+