Etrex Vista Hcx
Etrex Vista Hcx
Meu GPS Etrex Vista Hcx não liga mais, apesar dos cuidados que eu tenho. Alguém sugeriu que podia ser umidade. É verdade ?
Re: Etrex Vista Hcx
Seguramente é problema de hardware. Como a manutenção é muito cara, voce pode até tentar os procedimentos iniciais, pois de repente pode ser alguma problema de contato e voce pode economizar um bom dinheiro... Abrir o gps nao é dificil, pesquise na internet que talvez vc encontre um tutorial com fotos. Basicamente voce tem que descolar a borracha preta inteiriça que envolve a lateral e botões. Ela é fixada por uma fita de dupla face bem fina, semelhante a "duréx", de baixa qualidade e que descola com o tempo. Quando retirada nao poderá mais ser reutilizada. Depois tem outra fita mais fina que serve de vedação para o compartimento do gps, que tambem deve ser removida. Esse compartimento é composto de duas partes e essas são encaixadas por algumas presilhas faceis de identificar. Aberto o gps confira todos os contados, desconecte os flat cables com cuidado, limpe-os com um produto de limpeza de contatos, confira e reconecte tudo. Com um pouco de sorte tudo deverá voltar a funcionar, mas se nao der certo leve a uma autorizada, como a Teodonivel ou outras como Marinhogps. Para vedar o compartimento tente encontrar alguma fita 3M dupla face bem fininha, que nao impeça a atuação dos botões. Caso nao encontre voce pode usar algo para vedar as junções e fixar a borracha preta com cola de silicone, procedimento que já experimentei e funcionou. Boa sorte!