Erro comum, mas a solução não aparece para mim.

Mensagem
Autor
NgLucas

Erro comum, mas a solução não aparece para mim.

#1 Mensagem por NgLucas »

Olá pessoal,
Estou com o erro talvez mais conhecido por vocês, o "Impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-609".
Eu procurei na maioria do fórum e não achei uma solução definitiva. Ou era direcionado para links que não existem, ou de usar desbloqueadores. Eu não sei usar eles, tentei procurar aqui, mas não achei. Procurei no google também pelo menos o download deles e tbm não achei. Comprei o TomTom hoje, ele é o XL 335 Classic, e fiz aquela atualização garantida de 30 dias desde o primeiro uso.
Não fiz backup porque não sabia que o TomTom Home iria dar nisso.
O mapa mais atualizado eu ja tenho, que foi esse aqui que deu nesse bug, preciso mesmo de um desbloqueador eu acho, n sou nenhum expert nisso.

Vocês poderiam me ajudar?

NgLucas

Re: Erro comum, mas a solução não aparece para mim.

#2 Mensagem por NgLucas »

Eu percebi que se eu tirar o mapa, ele detecta que não tem mapa, e se eu colocar, ele da o erro citado.

Eu consegui achar o FastActivate, e usei, mas não deu em nada pra mim, fiz as 3 primeiras opções, e nada, continua dando o mesmo erro! Ajuda?

alexmonassa

#3 Mensagem por alexmonassa »

opa aconteceu isto comigo tamb. Isto ocorre pq vc usou o fastactivate errado. Use a versao mais nova (1.8.9) depois crie um meta.txt e coloque o código do novo mapa . Depois coloque o FA e o meta.txt (mais o novo mapa , claro) no GPS e rode lá as opções .

ONE XL 330
Brazil 890_4268

NgLucas

#4 Mensagem por NgLucas »

Ah beleza, obrigado mesmo!Vou tentar baixar o mais recente! E esse negócio ai de criar Meta, eu crio só colocando no bloco de notas alguma coisa e renomeio com meta.txt?

NgLucas

#5 Mensagem por NgLucas »

Ah, ja consegui fazer, eu n usei esse ai, eu usei o Easy Activator, que eu achei um pouco mais complexo no menu, mas mais fácil de fazer funcionar.

Caso alguém esteja com o mesmo problema, fico feliz em ajudar tbm, só postar aqui.

preina

#6 Mensagem por preina »

Estou tendo dificuldades de atualizar o mapa.
não consigo baixar o fastactivator 1.8.9. Onde posso baixar?
não consigo ter sucesso com o easyactivator

Preciso de ajuda, tenho um XL

NgLucas

#7 Mensagem por NgLucas »

O meu tbm é o XL. Pelo que eu entendi nesses dias em que eu vejo o forum, n se pode postar link de downloads de programas "ilegais".

Eu usei o EasyActivator, para fazer isso, vc da um patch no TomTom system files. Depois, vc baixa um mapa, o mais recente se for possível, coloca use TT8_ .exe, procura o arquivo TTGO.bif no step 2, seleciona a pasta do mapa no step 3, escolhe o arquivo meta que vc vai baixar tbm no step 4, e clica em generate the *meta.dct file.

Lembre-se de executar como administrador se seu Windows for 7 ou Vista.

preina

#8 Mensagem por preina »

OK! feito mas sem mudanças na Bahia.

Obrigado

rscomex

#9 Mensagem por rscomex »

NG lucas

estou com esse mesmo problema... podes me ajudar?
por onde realmente começo?

abraco

NgLucas

#10 Mensagem por NgLucas »

Primeiro de tudo, vc precisa der o mapa baixado, o mais atualizado no caso. O Meta.txt, o EasyActivator ou qualquer outro programa que faça isso. Depois, só vc formatar o que tiver no GPS, colocar o mapa dentro desta pasta, e usar o programa que ativa o mapa e o navcore.

Lembrando que antes de fazer esse negócio do mapa, vc precisa ter um navcore, que pode ser o normal, basta executar o TomTom Home que ele baixa sozinho.

Depois disso, vc baixa as vozes e outras coisas.

rscomex

#11 Mensagem por rscomex »

Amigao.. algumas duvidas...

Meu mapa eu atualizei pelo programa do tomtom... certo? ou devo baixar outro mapa e jogar la dentro?
o arquvio meta eu uso aquele que ja esta na pasta ou devo baixar?
baixei o easyactivor porem nao estou conseguindo usar..

me ajudar ai pleaseee

NgLucas

#12 Mensagem por NgLucas »

Eu acho que pode ser esse também, mas eu usei outro mesmo, o mais recente.

O meta vc tem que usar o que tiver, o compatível com a versão do mapa que vc usar.

o Easy activator ta explicado ai, só fazer passo a passo do que fazer com cada arquivo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”