Windows CE + iGo + Primo + Amigo!

Mensagem
Autor
Moisés Reis Maciel

Windows CE + iGo + Primo + Amigo!

#1 Mensagem por Moisés Reis Maciel »

Bem amigos. Já procurei em todos os fóruns que vocês podem imaginar e sem sucesso algum consegui uma solução da forma que GOSTARIA.

Comprei um Aquarius Discovery 3.5 modelo 2011. Eu queria mesmo era fazer com que o windows ce rodasse logo no arranque do aparelho. Eu consegui porém de uma forma diferente. Tive que fazer download do autorunce.exe e armazenar dentro da memória interna. Depois mudei no menu principal(via gps) o caminho do MobileNavigator.exe para o autorunce.exe. Somente assim ele roda o Windows CE. Fiz duas tentativas anteriormente: 1ª criei um shell.ini no sdcard \windows\explorer.exe e nada! Também copiei o explorer.exe para a pasta MobileNavigator e mudei o nome do autorunce.exe para mobilenavigator.exe e também NADA!

"O curioso é que o meu GPS vem com duas pastas do software um é "Aquarius 3D Map" e outra "MobileNavigator". Pelo que vi ele não tem shell.ini...

Queria descobrir onde e como o windows CE roda direto o software de fábrica. Onde tem este arquivo com os parâmetros chamando este softweare. Sendo assim eu só mudaria o caminho e chamaria o explorer.exe. Tá cruel deste jeito ó...

Imagem
Este é o menu principal do meu GPS! Podem ver que ele não roda direto o Windows CE. Como mudei o caminho do mobilenavigator para autorunce...só consigo entrar pela opção "GPS" enganando o software.

Se alguém aqui tem o mesmo modelo com o mesmo casso me ajudem por favor. Conto com a ajuda de vocês

maumau_cb18

Re: Windows CE + iGo + Primo + Amigo!

#2 Mensagem por maumau_cb18 »

cara não fuça nesse gps que é uma porcaria! deixa como ta pq se não vai ferrar ele todinho.
oque acontece....
ele tem uma pasta mobile navigator que representa o navegador gps o exe. e o conteudo de mapas,POi's e tudo mais.
no menu configuração deverá selecionar a pasta e o aplicativo a ser rodado no caso como só tem um deve ser mobile navigator.
bom feito isto feche tudo reinicie, e terá seu gps novamente funcionando.

dica: sempre faça um backup de segurança antes de fazer qualquer alteração no seu gps.
estou com o meu até hoje sem funcionar.

quanto ao win CE pode visitar diversos foruns e encontrar varias interfaces para acessar o win ce no seu gps.

meurer

#3 Mensagem por meurer »

Bom dia,

de onde você fez o download do "autorunce.exe" ?

note que: A maioria quer acesso ao windows CE para rodar outros softwares de mapa: nesta versão da aquarius, você pode colocar qualquer software de mapa compatível com windows CE e associar ao LINK GPS do menu principal.

Eu uso a versão do IGO AMIGO, publicado pelo CAPULETO, nesta mesma versão do GPS Aquarius e estou super feliz, na opção de navegador GPS.

v8x

#4 Mensagem por v8x »

Meurer, como você conseguiu o sinal do gps?

Pois consegui instalar o Igo no gps no aquarius duas rodas, mas ele não consegue achar o satélite.
Quando eu estou no menu principal do gps, eu vou em configurações e consigo pegar os sinais dos gps normalmente.

Athos filho

#5 Mensagem por Athos filho »

Quanto à falha de recepção de satelite nos GPS Aquarius, fiz o seguinte e Funcionou!

no arquivo System do Igo
[gps]
port="7"
baud="57600"

o negócio é que o meu IGO, no arquivo system, pede "baud" 57600. entao eu procurei o "baud" 57600 da Aquarius na pasta AQUARIUS 3D MAP, arquivo de mesmo nome e achei a porta 7, entao substitui a porta 1 do igo pela 7.
no meu funcionou. Antes de trocar verifiquem o "baud" requerido pelo IGO.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Aquarius”