GPS Garmin 2455 LT,alguém tem?

Mensagem
Autor
dcaiaffo

GPS Garmin 2455 LT,alguém tem?

#1 Mensagem por dcaiaffo »

Galera sou novo no fórum e comprei um aparelho nuvi nos EUA...é a primeira vez que lido com GPS,sou totalemten virgem nesse assunto..kkkkk....fiquei sabendo que os mapas da tracksource são os melhores para serem usados,gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a instala-los no meu gps....GRato pela atenção de todos desde ja!

dcaiaffo

Re: GPS Garmin 2455 LT,alguém tem?

#2 Mensagem por dcaiaffo »

Ah,ja ia esquecendo,tenho outra dúvida....seria indicado eu instalar no SD ou na memoria do próprio GPS?

NNBRASIL
Contato:

#3 Mensagem por NNBRASIL »

Olha só, basta baixar o arquivo direto do site http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52

Vá em Mapas Rodoviários e Urbanos e depois escolha a opção de CARTAO SD Para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD

Não esqueça de gravar dentro da pasta Garmin o arquivo que baixar, não precisa descompactar.

Abraço

Afonso Gomes
NNBRASIL - Revenda Autorizada Garmin
Especializada em Gps Náutico

www.nnbrasil.com.br

Afonso Gomes
NNBRASIL - Revenda Autorizada Garmin
www.nnbrasil.com.br

dcaiaffo

#4 Mensagem por dcaiaffo »

Caro Afonso,muito obrigado pela ajuda,vou tentar realizar agora!!!
abraço

dcaiaffo

#5 Mensagem por dcaiaffo »

bom amigos,fiz que o amigo Afonso falou,mas não deu certo,salvei o arquivo sem descompactar na pasta garmin,mas quando o procuro o mapa no aparelho,ele não se encontra....alguém tem outra alternativa....eu teria que ter algum outro programa instalado previamente. Afonso,será que vc teria como me ajudar novamente?!
Obrigado

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

NNBRASIL... você disse que:
Não esqueça de gravar dentro da pasta Garmin o arquivo que baixar, não precisa descompactar.
... não houve um equivoco aí??

Abs.

dcaiaffo

#7 Mensagem por dcaiaffo »

Batedor,obrigado pela disposição em tentar resolver minha duvida!
então na sua opiniao eu teria que descompactar e copiar o arquivo: "gmapsupp.img" na pasta garmin e so?
abraços

lhpiu

#8 Mensagem por lhpiu »

Pessoal, to com o 2455 LT e mesmo com o SD não consigo jogar o mapa lá dentro para ele reconhecer, será que errei ao colocar o arquivo .img no SD? Eu criei uma pasta denominada MAP e joguei lá. Me ajudem por favor. Abs

Batedor

#9 Mensagem por Batedor »

Ihpiu, dentro dessa pasta MAP que você criou na raiz do cartão, renomeie o arquivo "gmapsupp.img" resultante da descompactação do Mapa e que você "jogou lá", para "TRC_12.03.img"

Abs.

lhpiu

#10 Mensagem por lhpiu »

Batedor,

Devo estar fazendo algo de errado, baixei a versão de SD do site do tracksource, criei a pasta Map e joguei o arquivo .img. Renomei igual vc falou porém quando ligo e entro nas configurações do GPS só aparece o mapa da America do Norte.

O SD é 4Gb.

Se conseguir me ajudar ficaria agradecido.

Abs

Batedor

#11 Mensagem por Batedor »

Ihpiu, essa pasta MAP que você criou foi na raiz do cartão, certo? Não foi dentro de nenhuma outra pasta? O quê mais você tem dentro desse cartão?

Aguardo.

lhpiu

#12 Mensagem por lhpiu »

O cartão está vazio, não mais nada dentro, está só com a Map desta forma, não está tudo maiusculo não. Dentro da pasta Map tem o arquivo .img que baixei do tracksource e que renomeie conforme você falou.
Tem que fazer algo no GPS? Na memoria interna? Porque eu não fiz nada nestes ultimos que citei.

Batedor

#13 Mensagem por Batedor »

Tchê, talvez por não estar com esse modelo nas mãos, mas meu "arsenal" está se acabando.... você chegou a conferir, na lista de mapas instalados disponíveis, se ele não está lá, faltando apenas ser selecionado para funcionar?

Abs.

lhpiu

#14 Mensagem por lhpiu »

Sim, isso eu fiz sim. Só vem o America. Será que tem a ver com o tamanho de GB? Eu coloquei um de 4 GB.

Batedor

#15 Mensagem por Batedor »

Não é problema do tamanho do cartão, não. Os Nuvi aceitam até 16 gigas.

No seu lugar eu experimentaria um outro cartão, ou então formataria esse. Se o fizer, a formatação deverá ser em Fat32.

Não custa tentar...

Abs.

lhpiu

#16 Mensagem por lhpiu »

Formatei o SD e nada, joguei via MapInstal e nada também, existe algum outro modo ou só estes que falamos?

Abs

Batedor

#17 Mensagem por Batedor »

ihpiu, nessas alturas do campeonato, como você já deve ter feito atualização via programa "WebUpdater", só resta sugerir que você baixe o mapa novamente, descartando esse, contando com a hipótese (tomara), que esse aí esteja sequelado.

Curiosidade: você já instalou algum outro mapa com sucesso?

Abs.

chepabh

#18 Mensagem por chepabh »

Conseguiu colocar o mapa? Meu amigo está com o mesmo problema.

lhpiu

#19 Mensagem por lhpiu »

Galera não consegui de maneira alguma. : (
Desisti.

jasgrafica

#20 Mensagem por jasgrafica »

Ô, ihpiu - não desista tão fácil.

Confira o seguinte:

Seu cartão microSD de 4Gb está com a pasta Map - ok?
Dentro dessa pasta vc colocou o TRC_12.03.img - ok?
Nas configurações do GPS: Ferram.>Definições>Meus Mapas - aparecem os mapas USA e TRC - ?
Nos quadradinhos de seleção de mapas só está 'ticado' o do TRC ?

Se está assim - deverá funcionar.
Se algo não confere - reporte a diferença.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

lhpiu

#21 Mensagem por lhpiu »

jasgrafica, segue abaixo as respostas.

Seu cartão microSD de 4Gb está com a pasta Map - ok? Sim
Dentro dessa pasta vc colocou o TRC_12.03.img - ok? Sim
Nas configurações do GPS: Ferram.>Definições>Meus Mapas - aparecem os mapas USA e TRC - ? Não
Nos quadradinhos de seleção de mapas só está 'ticado' o do TRC ? Só aparece o mapa CN.North America NT 2012.20 ALL

Abs

Lhpiu

jasgrafica

#22 Mensagem por jasgrafica »

ihpiu,
Então, pelo andar da carruagem, vc pode estar sem o mapa base mundial [gmapbmap.img] que acompanha TODOS os aparelhos.
Quando isso acontece, o sistema 'elege' um mapa para operar como se fosse o mapa base e não permite retirar sua seleção.
Mas até isso não impede a visualização de outros mapas que estejam presentes - é o caso do TRC que está no cartão - ele era para ser 'visto' também.

Diga-me lá: vc consegue ver o conteúdo interno do seu GPS quando conecta na USB do PC? [Para ver tudo é necessário configurar seu PC para visualizar
pastas e arquivos ocultos e de sistema]. Caso consiga, faça [se já não fez] o backup completo dos arquivos internos para uma pasta do PC.
Depois desse backup temos outros procedimentos para vc seguir e ficar feliz com seu aparelho. Não desista - e reporte qualquer dificuldade que for encontrando
pelo caminho. Vai ser uma 'ajuda' tipo passo-a-passo até descobrirmos a causa dos problemas e seu devido 'conserto'.

[]s

Garmin Nuvi 3760

lhpiu

#23 Mensagem por lhpiu »

Eu não consigo ver mesmo com esta opção ativadas, no GPS aperecem a memoria interna e o SD, na memoria interna não vejo os arquivos ocultos não.

jasgrafica

#24 Mensagem por jasgrafica »

ihpiu,
Vc só consegue ver os arquivos internos ocultos do GPS se configurar o sistema operacional do seu computador para permitir exibir pastas e arquivos ocultos e de sistema.
Se não sabe como fazer, informe qual sistema operacional está utilizando no PC.

[]s

Garmin Nuvi 3760

lhpiu

#25 Mensagem por lhpiu »

Opa eu sei disso, no SO que uso é o XP e já está configurado.

PS: Eu trabalho com TI já não sou usuario basico. : )

jasgrafica

#26 Mensagem por jasgrafica »

... meus parabéns, TI.
Então reporte os arquivos que estão dentro da pasta .System do GPS.
É lá que devem estar os mapas - são arquivos com extensão .img

E já fez o backup?? É importante.
Aguardamos.

[]s

Garmin Nuvi 3760

lhpiu

#27 Mensagem por lhpiu »

jasgrafica,

Se eu te contar que no GPS eu não consigo ver os arquivos ocultos você acreditaria? Eu tenho essa opção marcada de mostrar pastas e arquivos ocultos no XP porém no Nuvi que abre, um atalho de triangulo azul no meu computador não reflete esta alteração.

Será que tenho que atualizar algo?

Abs,

Lhpiu

Batedor

#28 Mensagem por Batedor »

Jasgrafica, tem uma dica utilizada aí no fórum para habilitar determinada série de GPS a ter acesso ao PC, e já é, digamos, manjada.... Mas tem uma pequena expressão - não sei se do autor ou de algum outro usuário - que me deixou encafifado...

Vejamos:

"Para que você possa visualizar a pasta .System na série 25XX; 34xx é necessario além do procedimento já descrito aqui no windows fazer o seguinte:
1- Acessar o ajuste de volume através do icone principal
2- Na tela que apareçe para ajuste do volume segurar no canto superior direito por alguns segundos.
3- Abriu uma tela de Diagnostic page, acessar nesta tela MPT Settings e selecionar Mass Storage ou Mass Storage Single Session.

Créditos para Bthenr-Botucatu - Forum gps"

Quem sabe o companheiro Ihpiu dá uma tentada? Se não resolver, ao menos não vai prejudicar....

Abs.

lhpiu

#29 Mensagem por lhpiu »

Batedor,

o seu procedimento deu certo agora estou vendo os arquivos ocultos.

jasgrafica,

Na pasta .System tenho 3 arquivos .IMG vide abaixo.

gmapbmap
gmapprom
gmaptz

E agora?

jasgrafica

#30 Mensagem por jasgrafica »

ihpiu,
A primeira coisa a fazer é o backup de todo o conteúdo do GPS para uma pasta do PC.

Depois disso:
Esse mapa gmapprom.img tem mais 2 complementos com terminação .unl e .gma - pode deletar os três da memória interna do GPS - eles ficarão só no backup
por enquanto. Se você precisar do mapa USA futuramente, é só carregar os 3 de volta ao aparelho nessa mesma pasta onde estão agora.

Não mexa nos outros arquivos. São o basemap e o timezone, imprescindíveis para o funcionamento normal do GPS.

Nesse ponto vc tem agora um bom espaço interno para o GPS trabalhar melhor.

Quanto ao TRC que está na pasta \Map do microSD deverá aparecer agora para selecionar nas configurações do aparelho.
Observe que se o seu GPS for semelhante ao meu, vai ser preciso DESLIGA-LO completamente depois de 'desplugá-lo' pelo modo seguro da USB.
O desligamento ocorre se vc pressionar e segurar o botão power dele até aparecer a pergunta: Desligar? -> responda SIM.
Então é só ligá-lo novamente pela tecla power e ele reconhecerá TODOS os mapas que estiverem tanto internos como no microSD.

Se continuar não enxergando o TRC do cartão, crie outra pasta c/nome Garmin no microSD, renomeie o TRC da pasta Map para 'gmapsupp.img' [sem as aspas]
e transfira-o para a nova pasta criada [Garmin] do cartão. Aí é quase impossível não aparecer o TRC [gmapsupp.img] para seleção nas configurações. Acho que
isso não vai ser necessário depois do DESLIGAMENTO total - que equivale a um boot no aparelho.

Tenha cautela em seguir esses procedimentos e tudo dará certo.
Qualquer dúvida reporte antes de modificar.

E para o Batedor, meus agradecimentos por relembrar o modo de reconhecimento necessário para esse modelo 2455 - e do 34xx.

[]s

Garmin Nuvi 3760

lhpiu

#31 Mensagem por lhpiu »

jasgrafica,

Valeu pelo apoio até agora.

Fiz o backup conforme você me solicitou.

Na pasta .System só achei gmapprom.img os 2 complementos com terminação .unl e .gma com este nome eu não achei e não consegui excluir, isso é um problema?

Com esta extensões tem um arquivo só 687264586.gma.

Bom mesmo assim apaguei gmapprom.img do .System e fiz os dois procedimentos indicados tanto na pasta Map quanto na pasta Garmin e nada.

Será que se eu colocar esse arquivo gmapsupp.img que está no SD no .System funciona?

Detalhe tenho dois SD aqui um de 4GB e outro de 2GB e não rola em nenhum dos dois, não aparece na função de selecionar mapas do GPS.

Abs,

LHPIU.

jasgrafica

#32 Mensagem por jasgrafica »

ihpiu,
Esse modelo 2455 está mesmo estranho.
Vc fez aquele procedimento de DESLIGAR completamente e depois ligar novamente? É semelhante a um 'boot' de computador.

Se mesmo depois do boot vc não conseguir selecionar os mapas do SD, tente colocar então o gmapsupp.img na pasta .System - e retire o cartão do aparelho.
Reporte se deu certo.

[]s

Garmin Nuvi 3760

lhpiu

#33 Mensagem por lhpiu »

Pessoal,

Realmente deu certo e consegui vizualizar a memoria interna porém nem com o SD e nem na memoria interna funcionou. Estou desacreditando já.

Abs

LHPIU

jasgrafica

#34 Mensagem por jasgrafica »

Ihpiu,
Li recentemente aqui no fórum uma observação interessante sobre esses novos modelos, incluindo o seu.
Diz que só se consegue transferir os mapas utilizando o programa BaseCamp da Garmin - o MapSource não está conseguindo essas transferências corretamente.
Há um certo 'segredo' nesses novos modelos quanto ao local correto de instalar os mapas.

Então experimente gastar mais um cartucho: baixe e instale o BaseCamp do site da Garmin [faça a procura lá].
Depois abra o BaseCamp - todos os mapas que foram já reconhecidos pelo MapSource estarão lá, inclusive a versão TRC para MapSource.
Plugue seu GPS [já com o cartão nele] e faça a transferência do TRC para o GPS ou para o CartãoSD - usando o BaseCamp, claro.
Lembre que o TRC só aparece lá se vc tiver feito o download e instalação da versão para MapSource [disponível no site tracksource.org.br].

Reporte se dessa vez deu certo - isso iria confirmar a informação lida recentemente no fórum.

[]s

Garmin Nuvi 3760

jpgon

#35 Mensagem por jpgon »

ihpiu,
boa tarde.
Coloque aqui uma imagem do que contem na memória interna do seu GPS 2455, caso tenha feito o backup completo dele antes de fazer atualizações, e ou acrescentar mapas e poi's.de alerta.
Primeiro da setor inicial,
Segundo da Pasta oculta .System
Terceiro da Pasta Garmin da memória interna
Quarto da Pasta Map da memoria interna
Quinto do Cartãoo de memória e sua pastas, caso voce já o tenha instalado eno GPS e copiou para ele alguns arquivos.
Use do recurso do print screen para conseguir as imagens do backup.
Caso não tenha feito o backup, voce poderá visualizar as pastas através do windows explorer e printa as imagens do que está sendo mostrado.
Com estas informações, poderemos ajudá-lo mais facilmente.
No aguardo (feedback)
[]'s

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

lhpiu

#36 Mensagem por lhpiu »

Pessoal,

Cheguei da gringa hoje, neste finde vou analisar os ultimos dois posts e envio para vocês a informação, muito obrigado pelo apoio de sempre.

Abs

LHPIU

sobralbruno

#37 Mensagem por sobralbruno »

Tenho o Nuvi 2565LT modelo 2012.

Informo que não tive problema com os mapas no cartão SD, e nem na memoria interna.
E fiz a transferência de mapa apenas arrastando a imagem do mapa para a pasta no Cartão SD, ja testei varias configurações de nomes, e não tive problema.

Att

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

lhpiu

#38 Mensagem por lhpiu »

Pessoal,

Tentei subir os prints porém não deu certo, deu esse erro..

A extensão docx não é permitida

Nem instalando o BaseCampo funcionou.

Como compartilho o arquivo para vocês verem?

Abs

LHPIU

Batedor

#39 Mensagem por Batedor »

A extensão ".docx" não é um arquivo de imagem. É uma extensão utilizada pelo Word....

Agora, se você colocar o seu arquivo Word na tela, fazer um "print", aí sim ele será salvo como arquivo de imagem, e assim apto a ser colocado num "host" de imagens, tipo o "ImageShack": http://imageshack.us/

Abs.

lhpiu

#40 Mensagem por lhpiu »

Desculpe não sabia que só podia subir fotos.

Segue abaixo.

lhpiu

#41 Mensagem por lhpiu »

Batedor

#42 Mensagem por Batedor »

Lphiu, examinei as imagens e tenho uns comentários:

Eu nunca manuseei o seu mod. de Garmin, mas estranhei que tenha uma pasta Garmin dentro de outra pasta Garmin.... o quê tem dentro dela?
Imagem

Aqui já mostra o cartão. No meu GPS já aconteceu uma vez: mapas com nomes muito longos e com espaços entre as palavras, ele não lia... Experimente reduzir o tamanho e eliminar os espaços, como mostra a figura:
Imagem

Aqui aparece um arquivo de mapa que não consegui identificar. Como estamos "batalhando" no funcionamento do cartão, vamos deixar só ele com mapas. Como sugere a figura, copie-o para uma pasta do PC, depois delete-o da memória interna...
Imagem

Se dentro daquela pasta Garmin (1º item) não constar nenhum arquivo.img, proceda os demais passos cfe. sugerido e ligue o GPS com o cartão inserido, sendo que nele só constará a pasta "Map" com o arquivo "TRC_12.03.img" (não aquele nome comprido).

Aguardamos retorno.

Abs.

lhpiu

#43 Mensagem por lhpiu »

Não funcionou,

Segue prints...

Aonde estou indo no GPS e não aparece
http://imageshack.us/photo/my-images/845/fotohhf.jpg/

Aonde estou indo no GPS e não aparece 2
http://imageshack.us/photo/my-images/171/foto21223.jpg/

Print dentro do Garmin
http://imageshack.us/photo/my-images/137/garminf.jpg/

Print do system sem o arquivo que você pediu para excluir.
http://imageshack.us/photo/my-images/820/systems.jpg/

Eis o mistério....

Abs

Batedor

#44 Mensagem por Batedor »

Lhpiu, para mostrar diretamente as imagens, inclua img (entre colchetes )antes do endereço e /img (entre colchetes) depois do endereço. Não esqueça da barra (/) antes do ultimo "img".
....................................
Como você tem backup de tudo, sugiro transferir o conteúdo da SEGUNDA pasta Garmin, para dentro da PRIMEIRA pasta Garmin, deletando em seguida, essa segunda pasta que agora estará vazia. Na transferencia do conteúdo de uma para a outra, responda SIM ao questionamento se queres sobrescrever as iguais existentes.

Só para confirmar, uma vez que esquecestes de informar: Renomeastes, dentro da pasta Map do cartão o arquivo de mapa para "TRC_12.03.img"?

Inseristes o cartão no GPS e ele continua ignorando a existentência dele lá no "My Maps"?

Abs.

lhpiu

#46 Mensagem por lhpiu »

Batedor,

Segue abaixo mesmo com as duas alterações não funcionou.

Imagem

Batedor

#47 Mensagem por Batedor »

No 1º link que não apareceu a imagem, faltou apenas o "/" antes de "img" dentro do colchetes.... [/img]

Já no segundo link não consegui ver nada.....

jasgrafica

#48 Mensagem por jasgrafica »

Ihpiu,
... estou acompanhando o processo.

Só queria te perguntar se vc chegou a fazer aquele procedimento de 'boot' no GPS que te passei há tempos atrás.
Como ele é um modelo mais recente que o meu - acho que o procedimento do 'boot' é igual: segurar a tecla power até aparecer a pergunta: Desligar?Sim-Não
Aí, lógico, vc escolhe SIM. Então ele DESLIGA COMPLETAMENTE, não fica em StandBy.

Depois é só religar normalmente. Como ele veio do Desligamento Total, vai fazer uma 'varredura' geral e com isso detectar novos dados - seria o caso de passar
a enxergar o 'novo' mapa que está no cartão [TRC].
Porque quando ele liga depois do 'boot' aparece a mensagem 'Carregando Mapas...'

Pelo menos é assim no meu. Se eu não fizer o boot, ele não reconhece os novos mapas instalados.

[]s

Garmin Nuvi 3760

jasgrafica

#49 Mensagem por jasgrafica »

Olá Batedor,
Estávamos digitando quase ao mesmo tempo. Isso às vezes acontece. rss

Estou curioso desde o início da ajuda ao Ihpiu para saber que danado de segredo é esse no 2455.
Num post anterior, um feliz proprietário de um 2565 [Sobralbruno] relatou estar tudo normal com o aparelho dele. Então por que cargas dágua o 2455 não se ajeita?

Estive pensando tb numa coisa: se o Ihpiu reportar o tamanho da memória do 2455 [utilizada/disponível] poderíamos estimar se há alguma 'coisa' escondida afetando
o funcionamento normal do aparelho. Parece besteira, mas nunca é 'demais' algumas informações adicionais.

No mais, vamos aguardando as respostas. Cá com meus botões, acho que ele ainda não deu um 'boot' no 2455...

[]s

Garmin Nuvi 3760

lhpiu

#50 Mensagem por lhpiu »

Jasgrafica,

Sim eu reniciei aparece uma tela, desligar o dispositivo? Sim ou cancelar, aperto o sim e quando eu inicio aparece a msg carregando mapas no inicio também, porém não carrega nada.

Batedor,

Segue as imagens novamente.

[/img]http://imageshack.us/photo/my-images/827/gamrmi.jpg/[/img]

[/img]http://imageshack.us/photo/my-images/820/systems.jpg/[/img]

Tá osso.

Batedor

#51 Mensagem por Batedor »

Agora até que consegui ver as imagens, mas copiando o link e abrindo uma nova página.

Da próxima vez que postar imagens, não esqueça: O colchete que fica no início do endereço com a palavra "img" NÃO TEM a barra "/"......

Só o ÚLTIMO.
...................................................................
Lphiu, sou obrigado a te dizer que estou por "jogar a toalha" neste teu caso. Já fizemos (eu e o Jasgrafica) tudo o que sabíamos e continua não dando resultado. Embora seja desanimador, saiba que estamos pesquisando, até em sites e foruns estrangeiros alguma dica ou assunto que se refira ao seu modelo de GPS, para ver se surge alguma luz milagrosa.

Por ora não me ocorre mais nada.

Abs.

lhpiu

#52 Mensagem por lhpiu »

Jasgrafica e Batedor,

Obrigado pelo apoio incensante de vocês, realmente não sei o que acontece já fiz isso em outros GPS mas neste está impossível.

Se conseguirem achar uma outra maneira,

Agradeço vocês,

Abs

LHPIU

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”