cpandora escreveu:Pô Marcelo, tudo bem que ele vacilou um pouco... mas pensa bem na galera que não conhece o Rio... ao menos ele levaria a rua correta, e é isso que devemos esperar do aparelho, ou Será que estou errado? A numeraça£o segue uma ordem lógica e é só segui-la para chegar ao local desejado; na pior hipótese este trecho fica na contra-mão, mas aí é só retornar o quarteirão, certo? Abç. FELIPPO MONTENEGRO
dúvida City Navigator Brazil v4
-
Re: dúvida City Navigator Brazil v4
Para quem não pagou nada tudo bem, mas quem paga quinhentos paus num produto e não funciona direito é dose.
-----------------
[]s Fernando
276 C Garmin
[]s Fernando
276 C Garmin
-
Bom galera, vou relatar minha ainda recente experiência com o CNB 4. Comprei um Nuvi 350 nos EUA e ele chegou quinta feira pra mim. Instalei nele o CNB 4 e pra minha surpresa, vários pontos negativos contra ele.... Uma é que aqui na minha cidade, ItaguaÃ/RJ, ele me indica várias opções de ruas pela contramão, e o pior é q ele recalcula me mandando seguir por ruas que acabam por retornar a mesma rua e indicando novamente a contramão... No municipio do RJ, usei para ir ao trabalho e ele me indica uma conversão que há muito tempo é proibida... Outra coisa que mais me decepcionou foram os POIS. não sei de onde foi a ''fonte utilizada'', mas muito provavelmente alguma administradora de cartões de crédito, pois os POIS São indicados pela razão social, e não pelo nome de fantasia... POr ex, ao procurar um restaurante, ele dá as opções da seguinte maneira: ''L Roberto Lopes AliHably restaurante''; R M Pinheiro Machado Lanchonete'' etc, ou seja, inúteis... Instalei junto o mapa Municipal 5.05 e ele me dá os POIS certinhos, a soluça£o até agora é alternar entre um mapa e outro... Outra coisa ruim é que não há a opça£o andar pelas vias principais, ele sempre cria rotas usando ruas secundárias, o que acaba complicando a viagem....
NO meu 76 csx, eu tenho os dois, tracksource e City Navigator 4, outro dia viajando pela SP300, pra frente de Bauru, e na propria Castelo Branco, altura de Pardinho, ficou impraticavel usar o City Navigator, eu na estrada e ele dentro das cidades, volta e meia achava que eu estava no trevo e recalculava a rota a todo momento, a solução foi desabilita-lo e usar o TRR rodoviario, que esta certinho, mas quando cheguei na cidade de Santa Fé do Sul, ai sim habilitando o CN funcionou perfeitamente, mas na estrada o Tracksource deu de Dez a Zero, nessa maravilha da Garmin que custa R$ 500,00.
-
Olá Simmonds, tenho um tracklog aqui do Rio de Janeiro, saindo da Praça XV, via litoral, passando pela Lagoa Rodrigo de Freitas, subindo a floresta da Tijuca, Vista Chinesa, Paineiras.
Esse passeio tem 65 km aprox.
Tenho outro do litoral fluminense, saindo da praia de Icaraí, subindo o parque da cidade, sequindo pela rodovia Amaral Peixoto, até Maricá, Espraiado, Pnta Negra, e retornando pelo mesmo percurso, da uns 135 km, fiz ambos os caminhos de bicicleta, e o resultado foi bem satisfatório.
Usei um Vista HCX, e o City Navigator 4.
Caso for de seu interesse, posso lhe enviar os logs, para seus estudos.
Abraços
Esse passeio tem 65 km aprox.
Tenho outro do litoral fluminense, saindo da praia de Icaraí, subindo o parque da cidade, sequindo pela rodovia Amaral Peixoto, até Maricá, Espraiado, Pnta Negra, e retornando pelo mesmo percurso, da uns 135 km, fiz ambos os caminhos de bicicleta, e o resultado foi bem satisfatório.
Usei um Vista HCX, e o City Navigator 4.
Caso for de seu interesse, posso lhe enviar os logs, para seus estudos.
Abraços
claudio_gui
vista hcx
vista hcx
Claudio
Os tracks do Rio de Janeiro não terá utilidade para mim, pois eu não tenho nada produzido pelo meu GPS lá, o que eu pedi, se fosse possível era algum track log produzido em Feira de Santana - BA para fazer comparações de precisão.
De qualquer forma obrigado pela oferta
Abraços
Os tracks do Rio de Janeiro não terá utilidade para mim, pois eu não tenho nada produzido pelo meu GPS lá, o que eu pedi, se fosse possível era algum track log produzido em Feira de Santana - BA para fazer comparações de precisão.
De qualquer forma obrigado pela oferta
Abraços

-
Disponha, caso futuramente precise de algum track do Estado do Rio, é só falar que te envio, pois faço cicloturismo, e costumo sempre levar o gps e gravar os passeios tanto dentro como fora das estradas.
Abraços
Abraços
claudio_gui
vista hcx
vista hcx
-
Cláudio,
Você pode verificar no link abaixo os desenvolvedores das áreas onde você pegará os track logs:
http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?
E pode enviar para o desenvolvedor responsável pela área, caso não exista o caminho que você percorreu ou esteja com traçado impreciso.
Abs.
Você pode verificar no link abaixo os desenvolvedores das áreas onde você pegará os track logs:
http://www.tracksource.org.br/desenv/desenv.php?
E pode enviar para o desenvolvedor responsável pela área, caso não exista o caminho que você percorreu ou esteja com traçado impreciso.
Abs.
Jibam
Oi pessoal, boa noite.
Testei o NT v4 em BH hoje..... Que decepção!!! O mapa também está desalinhado em BH. Naveguei um bom tempo fora da Av. do Contorno, mesmo estando nela.....
Vi que vários pontos marcados no GPS estao desalinhados no mapa da Garmin (em BH e em outras cidades). Acho, quase com certeza, que na pressa de lançar um produto novo, não prezaram pela qualidade do conteúdo, o que é uma pena.
Pontos fortes do V4:
- Muitas cidades mapeadas, em alguns casos, mais do que no projeto tracksource
- Qualidade dos traçados
- Quantidade de POIs
Pontos fracos do v4:
- Desalinhamento de mapas em várias cidades, inclusive nas que deveriam ter dados precisos
- Muitos erros de nomes de rua
- Erros de mão/contra-mão
- POIs inseridos com razão social ao invés de nome fantasia, o que faz muita diferença no Brasil
Sendo assim, para quem possui os mapas da Garmin e Tracksource, podem utilizar o melhor dos 2. Para quem nao tem os mapas da Garmin, nem precisam se preocupar por varios motivos que listo abaixo:
- O mapeamento das cidades que testei que possuem mapas do projeto estão MUITO bons.
- O problema de restrição de manobras está para ser resolvido, até onde sei, e quando for, será difícil bater os mapas do tracksource.
- A possibilidade de entrar em contato com o desenvolvedor e colaborar com informações atuais e ter essas alterações corrigidas no mês seguinte é impagável.
- Enfim, é difícil bater o esforço de muitos.
Abraços a todos e um grande parabéns aos desenvolvedores.
Marcelo Franco.
Testei o NT v4 em BH hoje..... Que decepção!!! O mapa também está desalinhado em BH. Naveguei um bom tempo fora da Av. do Contorno, mesmo estando nela.....

Pontos fortes do V4:
- Muitas cidades mapeadas, em alguns casos, mais do que no projeto tracksource
- Qualidade dos traçados
- Quantidade de POIs
Pontos fracos do v4:
- Desalinhamento de mapas em várias cidades, inclusive nas que deveriam ter dados precisos
- Muitos erros de nomes de rua
- Erros de mão/contra-mão
- POIs inseridos com razão social ao invés de nome fantasia, o que faz muita diferença no Brasil
Sendo assim, para quem possui os mapas da Garmin e Tracksource, podem utilizar o melhor dos 2. Para quem nao tem os mapas da Garmin, nem precisam se preocupar por varios motivos que listo abaixo:
- O mapeamento das cidades que testei que possuem mapas do projeto estão MUITO bons.
- O problema de restrição de manobras está para ser resolvido, até onde sei, e quando for, será difícil bater os mapas do tracksource.
- A possibilidade de entrar em contato com o desenvolvedor e colaborar com informações atuais e ter essas alterações corrigidas no mês seguinte é impagável.
- Enfim, é difícil bater o esforço de muitos.
Abraços a todos e um grande parabéns aos desenvolvedores.
Marcelo Franco.
Abraco,
Marcelo Franco
Marcelo Franco
Pode ter correção no mesmo diamarceloaf escreveu:- A possibilidade de entrar em contato com o desenvolvedor e colaborar com informações atuais e ter essas alterações corrigidas no mês seguinte é impagável.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Corrigindo.....
Boa noite. A pergunta é simples. Pode-se enviar o CiTy Navigator Brazil v4 para o MapSource ?? Pergunto porque tenho-o instalado na memória interna do Nuvi 200, mas gostaria de "abrir" espaço para usar os mapas da Tracksource, sem perdê-lo......
Boa noite. A pergunta é simples. Pode-se enviar o CiTy Navigator Brazil v4 para o MapSource ?? Pergunto porque tenho-o instalado na memória interna do Nuvi 200, mas gostaria de "abrir" espaço para usar os mapas da Tracksource, sem perdê-lo......
Procure no fórum por gmapsupp, gmapsup2.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Boa noite..
Achei aqui no fórum este tópico por enfrentar o mesmo problema ralatado por vários referente ao CNBV4, moro no RS e este fim de semana testei ele em 3 cidades (Santa Maria, Cachoeira do Sul e Santa Cruz) com um Vista HCX, e todos apresentaram diferenças de pelo menos uma quadra (quarteirão) da rua onde eu estava fisicamente. Eu utilizava os mapas do Tracksource e por curiosidade baixei e instalei o CNBV4 e foi uma decepção. Percebi o pessoal falando em ter os 2 mapas no GPS, mas a questão que faz uma grande diferença é que nestas cidades que eu conheço pude identificar o erro do mapa agora imagina numa cidade em que nunca estive e de proporções maiores...?? não tem como confiar.. !!!
Se eu tivesse comprado o mapa em uma loja... certamente tentaria devolvê-lo..
Bom que os desenvolvedores da Garmin tivessem acesso às informações relatadas pelo pessoal aqui no tópico... pois todas procedem.. e ajudaria em muito aqla galera..
Abraço a todos.
Achei aqui no fórum este tópico por enfrentar o mesmo problema ralatado por vários referente ao CNBV4, moro no RS e este fim de semana testei ele em 3 cidades (Santa Maria, Cachoeira do Sul e Santa Cruz) com um Vista HCX, e todos apresentaram diferenças de pelo menos uma quadra (quarteirão) da rua onde eu estava fisicamente. Eu utilizava os mapas do Tracksource e por curiosidade baixei e instalei o CNBV4 e foi uma decepção. Percebi o pessoal falando em ter os 2 mapas no GPS, mas a questão que faz uma grande diferença é que nestas cidades que eu conheço pude identificar o erro do mapa agora imagina numa cidade em que nunca estive e de proporções maiores...?? não tem como confiar.. !!!
Se eu tivesse comprado o mapa em uma loja... certamente tentaria devolvê-lo..
Bom que os desenvolvedores da Garmin tivessem acesso às informações relatadas pelo pessoal aqui no tópico... pois todas procedem.. e ajudaria em muito aqla galera..
Abraço a todos.
BAXEI OS MAPAS DA VERSÃO 4, COLOQUEI NO SD MAS APARECEU : IMPOSSIVEL DESBLOQUEAR MAPAS...
COMO INSTALO OS MAPAS???
AGUARDO RETORNO URGENTE!!!
COMO INSTALO OS MAPAS???
AGUARDO RETORNO URGENTE!!!
-
Essa mensagem apareceu porque você precisa comprar a licença do mapa. Só com o gmapsupp.img você não conseguirá utilizar o mapa.
Abs.
Abs.
Jibam
eu baxei um mapas com varios arquivos no total tem 120 mb.... o que acontece???
-
Esses mapas são bloqueados. Quando você compra o mapa, ele vem em um SD card, e nele vem um arquivo gmapsupp.unl, o qual permite que aquele mapa seja usado somente naquele SD card. Se você copia-lo para outro, mesmo com o gmapsupp.unl você não conseguirá usa-lo, pois ID's dos SD cards são diferentes.
Sugestão: Use os mapas do tracksource, pois são melhores e atualizados sempre. Existem erros absurdos no CNBV4.
Abs.
Sugestão: Use os mapas do tracksource, pois são melhores e atualizados sempre. Existem erros absurdos no CNBV4.
Abs.
Jibam
E COMO FAÇO??? É SÓ BAIXAR E COLOCAR NO SD???
QUERO USAR NO ESTADO DE SP, QUAL EU BAIXO???
SOU LEIGO NO ASSUNTO...
QUERO USAR NO ESTADO DE SP, QUAL EU BAIXO???
SOU LEIGO NO ASSUNTO...
-
Olá simmonds, eu seu post e me interecei pelo assunto, aqui em Governador valadares MG tambem o mapa es muito deslocado, cerca de uns 100m, não como navegar. se possivel poste um tutorial ensinando como fazer esta modificação para ajustar o mapa.
Valeu Amigo!
Abraços.
Valeu Amigo!
Abraços.
Esta falando de que mapas?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP