Pessoal,
Comprei um GPS Garmin nuvi 1200, e depois de estudar o forum e os tutoriais instalei o mapa Tracksource utilizando o MapSource.
Depois disso entrei em "Definições"->"Mapa"->"Infor" e vi que tem 2 mapas instalados: "TRC-Brasil 12.04" e "CN South America NT 2012.10" (acho que esse último já veio com o GPS).
Como ambos estavam marcados e vi muita gente no fórum falando que há conflito ao usar 2 mapas ao mesmo tempo, desmarquei o segundo e deixei somente o TRC marcado. Porém, ao fazer isso, meu GPS parou de mostrar a rota (linha roxa e instruções de direção). Qualquer endereço que eu coloco, o GPS simplesmente fala: "por favor seguir para a rota em destaque".
Quando eu deixo as 2 opções de mapa marcadas, o GPS funciona normalmente.
Dúvidas:
1) Isso indica que a instalação do Track Source está incorreta? Se sim, o que devo fazer?
2) Ao deixar marcado as duas opções, qual mapa ele está usando? Somente o CN?
Valeu pela ajuda...
Dúvida sobre instalação do TrackSource no Garmin nuvi 1200
-
-
Re: Dúvida sobre instalação do TrackSource no Garmin nuvi 12
... Faça um teste: desmarque o TRC e deixe somente o CityNavigator.
Diga também se fez o backup geral para o PC. Se fez, vá lá na pasta oculta .System do backup e veja se tem o arquivo gmapbmap.img.
Esse arquivo é o mapa base mundial que todo GPS usa. Se não estiver presente, ele 'elege' outro como mapa base, mesmo desmarcado
na configuração. Aí vc estaria navegando com os 2 mapas da mesma região - e isso realmente pode dar conflito, mesmo se aparentemente
está navegando normal.
Outra hipótese seria o TRC com problemas. Reporte onde instalou o TRC, ok? [-no cartão ou na memória interna, qual pasta -].
Continue respondendo aqui no tópico pra galera verificar o que pode estar errado.
[]s
Diga também se fez o backup geral para o PC. Se fez, vá lá na pasta oculta .System do backup e veja se tem o arquivo gmapbmap.img.
Esse arquivo é o mapa base mundial que todo GPS usa. Se não estiver presente, ele 'elege' outro como mapa base, mesmo desmarcado
na configuração. Aí vc estaria navegando com os 2 mapas da mesma região - e isso realmente pode dar conflito, mesmo se aparentemente
está navegando normal.
Outra hipótese seria o TRC com problemas. Reporte onde instalou o TRC, ok? [-no cartão ou na memória interna, qual pasta -].
Continue respondendo aqui no tópico pra galera verificar o que pode estar errado.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
Ao desmarcar o TRC e deixar só o outro, o GPS funciona normalmente.
Não achei nenhuma pasta oculta nem no meu backup nem no gps (meu windows está configurado para exibir as pastas ocultas).
Eu não instalei o mapa diretamente. Foi através do MapSource. O programa colocou o mapa na pasta "Map" da memória interna do aparelho.
Valeu pela ajuda...
Não achei nenhuma pasta oculta nem no meu backup nem no gps (meu windows está configurado para exibir as pastas ocultas).
Eu não instalei o mapa diretamente. Foi através do MapSource. O programa colocou o mapa na pasta "Map" da memória interna do aparelho.
Valeu pela ajuda...
-
Então, Henrique, o seu backup não foi feito de acordo.
No sistema operacional do PC vc deve também desmarcar a opção 'Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional'.
Sem isso não dá pra ver a pasta .System do GPS - e ela não deve ter sido copiada no primeiro backup.
Faça novo backup completo - pode ser pra mesma pasta do PC do backup anterior.
Depois disso, veja a pasta .System do backup - confirme se tem ou não o arquivo gmapbmap.img
A falta desse arquivo pode ser uma das causas do problema - e tem solução.
Outra dica importante é sobre a utilização de um cartãoSD no aparelho. Vai facilitar MUITO a organização e o trabalho do GPS. Um microSD de 4Gb seria ideal.
Continue postando os resultados.
[]s
No sistema operacional do PC vc deve também desmarcar a opção 'Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional'.
Sem isso não dá pra ver a pasta .System do GPS - e ela não deve ter sido copiada no primeiro backup.
Faça novo backup completo - pode ser pra mesma pasta do PC do backup anterior.
Depois disso, veja a pasta .System do backup - confirme se tem ou não o arquivo gmapbmap.img
A falta desse arquivo pode ser uma das causas do problema - e tem solução.
Outra dica importante é sobre a utilização de um cartãoSD no aparelho. Vai facilitar MUITO a organização e o trabalho do GPS. Um microSD de 4Gb seria ideal.
Continue postando os resultados.
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
Realmente o meu backup estava errado. Consegui fazer. O arquivo que você mencionou estava lá no GPS, portanto não era esse o erro.
De qualquer maneira, encontrei outra solução. Ao baixar o arquivo para cartão SD do tracksource e copiá-lo diretamente para o GPS, sem usar o MapSource, tudo funciona normalmente. O erro deve ter sido causado na exportação pelo MapSource. Essa solução resolve o meu problema...
De qualquer maneira, valeu pela ajuda.
De qualquer maneira, encontrei outra solução. Ao baixar o arquivo para cartão SD do tracksource e copiá-lo diretamente para o GPS, sem usar o MapSource, tudo funciona normalmente. O erro deve ter sido causado na exportação pelo MapSource. Essa solução resolve o meu problema...
De qualquer maneira, valeu pela ajuda.