Dúvida sobre instalação do TrackSource no Garmin nuvi 1200

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
henriquemrs

Dúvida sobre instalação do TrackSource no Garmin nuvi 1200

#1 Mensagem por henriquemrs »

Pessoal,

Comprei um GPS Garmin nuvi 1200, e depois de estudar o forum e os tutoriais instalei o mapa Tracksource utilizando o MapSource.

Depois disso entrei em "Definições"->"Mapa"->"Infor" e vi que tem 2 mapas instalados: "TRC-Brasil 12.04" e "CN South America NT 2012.10" (acho que esse último já veio com o GPS).

Como ambos estavam marcados e vi muita gente no fórum falando que há conflito ao usar 2 mapas ao mesmo tempo, desmarquei o segundo e deixei somente o TRC marcado. Porém, ao fazer isso, meu GPS parou de mostrar a rota (linha roxa e instruções de direção). Qualquer endereço que eu coloco, o GPS simplesmente fala: "por favor seguir para a rota em destaque".

Quando eu deixo as 2 opções de mapa marcadas, o GPS funciona normalmente.

Dúvidas:
1) Isso indica que a instalação do Track Source está incorreta? Se sim, o que devo fazer?
2) Ao deixar marcado as duas opções, qual mapa ele está usando? Somente o CN?

Valeu pela ajuda...

jasgrafica

Re: Dúvida sobre instalação do TrackSource no Garmin nuvi 12

#2 Mensagem por jasgrafica »

... Faça um teste: desmarque o TRC e deixe somente o CityNavigator.

Diga também se fez o backup geral para o PC. Se fez, vá lá na pasta oculta .System do backup e veja se tem o arquivo gmapbmap.img.
Esse arquivo é o mapa base mundial que todo GPS usa. Se não estiver presente, ele 'elege' outro como mapa base, mesmo desmarcado
na configuração. Aí vc estaria navegando com os 2 mapas da mesma região - e isso realmente pode dar conflito, mesmo se aparentemente
está navegando normal.

Outra hipótese seria o TRC com problemas. Reporte onde instalou o TRC, ok? [-no cartão ou na memória interna, qual pasta -].

Continue respondendo aqui no tópico pra galera verificar o que pode estar errado.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

henriquemrs

#3 Mensagem por henriquemrs »

Ao desmarcar o TRC e deixar só o outro, o GPS funciona normalmente.

Não achei nenhuma pasta oculta nem no meu backup nem no gps (meu windows está configurado para exibir as pastas ocultas).

Eu não instalei o mapa diretamente. Foi através do MapSource. O programa colocou o mapa na pasta "Map" da memória interna do aparelho.

Valeu pela ajuda...

jasgrafica

#4 Mensagem por jasgrafica »

Então, Henrique, o seu backup não foi feito de acordo.
No sistema operacional do PC vc deve também desmarcar a opção 'Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional'.
Sem isso não dá pra ver a pasta .System do GPS - e ela não deve ter sido copiada no primeiro backup.

Faça novo backup completo - pode ser pra mesma pasta do PC do backup anterior.
Depois disso, veja a pasta .System do backup - confirme se tem ou não o arquivo gmapbmap.img

A falta desse arquivo pode ser uma das causas do problema - e tem solução.
Outra dica importante é sobre a utilização de um cartãoSD no aparelho. Vai facilitar MUITO a organização e o trabalho do GPS. Um microSD de 4Gb seria ideal.

Continue postando os resultados.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

henriquemrs

#5 Mensagem por henriquemrs »

Realmente o meu backup estava errado. Consegui fazer. O arquivo que você mencionou estava lá no GPS, portanto não era esse o erro.

De qualquer maneira, encontrei outra solução. Ao baixar o arquivo para cartão SD do tracksource e copiá-lo diretamente para o GPS, sem usar o MapSource, tudo funciona normalmente. O erro deve ter sido causado na exportação pelo MapSource. Essa solução resolve o meu problema...

De qualquer maneira, valeu pela ajuda.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”