Ajuda na compra: navegador ou gps?

Mensagem
Autor
rhcr

Ajuda na compra: navegador ou gps?

#1 Mensagem por rhcr »

Boa noite a todos. Estou com a seguinte duvida: não sei se compro um gps 76CSx Garmin ou
navegador Garmin Nuvi 360 ou Airis T940.
Pretendo usar como guia e também para coletar alguns pontos quando estou trabalhando.
Estava lendo que os navegadores não gravam trackpoints, o que impossibilita que crie rotas
não existentes, por exemplo, uma estrada rural ainda não mapeada, correto? O nuvi 360 faz isso?
O 76Csx peca apenas pelo tamanho da tela para ser navegador veicular e por não ter som para indicar
rotas, ou tem algum jeito de fazer isso?
Obrigado a todos que possam me ajudar

nqnnospam

Re: Ajuda na compra: navegador ou gps?

#2 Mensagem por nqnnospam »

você mesmo já respondeu suas perguntas :D. Navegadores não São servem para levantamentos em a¡reas não mapeadas.

Um opça£o que você não considerou, que tem tela grande e instruções faladas (mas não fala o nome da rua) é GPSMap 276C. Ele tem todos os recursos de registro de track e waypoints presentes nos modelos da linha GPSMap X, com exceça£o da possibilidade de registrar o tracklog em cartão, e usa um tipo especial de cartão fabricado só pela Garmin

http://www.lbodnar.dsl.pipex.com/garmin ... d-DIY.html

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

dbcoelho
Contato:

#3 Mensagem por dbcoelho »

Tenho um Nuvi 200w que acho excelente, mas a funça£o de gravaça£o de rotas faz muita falta.

rhcr

#4 Mensagem por rhcr »

eu vi este gps, é 500 reais mais caro que o nuvi 360 e o 76csx...o unico que faz as 2 coisas e o 276c?

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Os nuvis da serie 700, 800 e 5000 acho que gravam tracks e pontos.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

rhcr escreveu:eu vi este gps, é 500 reais mais caro que o nuvi 360 e o 76csx...o unico que faz as 2 coisas e o 276c?
Com tela grande, é o mais barato.

[]'s Sérgio Barroso

rhcr

#7 Mensagem por rhcr »

pessoal, então não existe nenhum navegador, que fale ruas, etc, que grave os tracklogs msm? só comprando um
de cada...vixe, to danado...os nuvi 700/800 parece que faz isso, mas ta dificil de encontrar no brasil!!
Outra duvida: o T940 da Airis, presta, Será que faz os tracklogs,points, etc?
Obrigado a todos!

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

Navegadores São para navegação veicular, e não precisam desses recursos. Aliás, a presença deste tipo de recurso só complica a interface do dispositivo, e esses dispositivos, devido ao seu público alvo, precisam ter interfaces simples.

Mas, como o Wallace mencionou, os Nuvis da série 700 (o 750 com certeza) gravam tracks e waypoints, mas com limitações, pois não é possível configurar a gravaça£o (intervalo, etc.), e no modo "Follow Road" o "Lock on Road" é ativado automaticamente e a trilha vai sempre seguir as ruas do mapa.

Que eu saiba, sua melhor saída, se quer uma tela grande e recursos completos de gravaça£o de tracks e waypoints, é o GPSMap 276C (com antena externa, pois o chipset dele não é de alta sensibilidade).

[]'s Sérgio Barroso

rhcr

#9 Mensagem por rhcr »

então, acho que no momento compro um 60Csx ou 76Csx, qual o melhor? e pra navegação, presta o airis 940?

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Se quiser posso ver com meu socio nos EUA para ele comprar um Nuvi 700 ou 800 e lhe enviar via correio ou similar.
Eu pedi na semana passada para ele comprar um Nuvi 5000 para mim.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rhcr

#11 Mensagem por rhcr »

voce poderia ver o preço das "crianças" e me passar? rhcr@yahoo.com.br
obrigado

Wallace
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Me passa um modelo exato que deseja e os acessorio se for o caso (eu pedi varios para o 5000)

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

rhcr

#13 Mensagem por rhcr »

wallace, vc poderia ver o preço do nüvi 760, North America, (código garmin - sku 010-00657-10 ), acessório: AC to 12V power adapter( Part Number: 010-10723-08) ,Carrying case (Part Number: 010-10823-01). Poderia verificar também do nüvi 850 (codigo garmin - sku - 010-00577-20)
com os acessórios: Dash mount - Part Number: 010-10747-02;AC to 12V power adapter( Part Number: 010-10723-08) ,Carrying case (Part Number: 010-10823-01). Obrigado.

Wallace
Contato:

#14 Mensagem por Wallace »

Vou pedir a cotaça£o, mas ainda não sei seu nome rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

rhcr

#15 Mensagem por rhcr »

renato, desculpe

GJCC

#16 Mensagem por GJCC »

Pô! Agora pintou uma dúvida...
também estou atras de um Nuvi 760. Uma das caracteristicas dele é gravar tracks.
No entanto pelo que foi exposto acima, ele só grava pelas ruas do mapa.
a‰ isso mesmo, eu não poderia gravar os tracks de ruas inexistentes para ajudar na confecça£o do TrackSource?

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Wallace
Contato:

#17 Mensagem por Wallace »

Entendo vai vai poder sim, é só não rotear ou rotear no modo off-road.
Pelo menos no Nuvi 5000 parece que é assim.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

GJCC

#18 Mensagem por GJCC »

Nossa!!!!, espero que tenha como fazer os track pois só escolhi este modelo pois gostaria muito de poder ajudar! Baixei a última Versão do mapa de São Paulo e identifiquei várias ruas que costumo passar na zona norte, oeste e leste que não constam nele. Por gentileza se Alguém souber algum link que fale sobre como é o processo de confecça£o por favor me passe(vou dar uma procurada também).
Wallace, não vou te pedir para solicitar que envie um Nuvi para mim porque sei que é chato ficar servindo de correio para todo mundo, né?, rsrsrs, mas se puder me passar a cotaça£o solicitada eu agradeceria muito pois também estou tentando comprar um 760.

Para ajudar nosso amigo solicitante seguem algumas informações de impostos de importaça£o que consegui no site do Terra. (São "bravos" os impostos!!!!)

Imposto de Importaça£o (II) - 60% sobre o valor CIF.

Taxa liberaça£o alfandegária - 7% sobre o valor pago do imposto sendo o mínimo de US$ 4.00 por liberaça£o.

ICMS - Soma-se o valor CIF + II e aplica-se: 21,24% São Paulo 23,4567% Rio de Janeiro17% Santa Catarina18% Demais Estados.

Valor FOB = Corresponde ao valor total de aquisiça£o do produto

Valor CIF = Corresponde ao valor total de aquisiça£o = o produto + o frete + o seguro

II = Imposto de Importaça£o (arrecadaça£o Federal).

ICMS = Imposto sobre Circulaça£o de Mercadorias e Prestaça£o de Serviços (arrecadaça£o Estadual).

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Wallace
Contato:

#19 Mensagem por Wallace »

Oi GJCC (mais um que não sei porque não assina as mensagem com o nome!).

Depende da forma de enviar vai ter até mais custos.
Assim como pode ter menos se for de pessoa fisica para pessoa fisica como pretendo fazer, pois ai é "somente" os 60% do imposto de importaça£o.
Ai pode-se enviar só com o valor do produto (e seguro se quiser), sem o frete que pode ser pago direto lá nos EUA.

Se quiser que eu cote me passa exatamente o que vai querer (com algum eventual acessorio).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

GJCC

#20 Mensagem por GJCC »

Oi Wallace,

Se possível verifique o seguinte; o preço do nüvi 760, North America, (código garmin - sku 010-00657-10 ), acessório: AC to 12V power adapter( Part Number: 010-10723-08) ,Carrying case (Part Number: 010-10823-01), que São iguais aos que nosso amigo pediu mais o GA 25MCX low profile remote GPS antenna. A antena externa nesse modelo parece ser fundamental, pois com a retirada da antena "escamotiável" presente no antecessor Nuvi 660 a recepção do 760 ficou deficiente

a‰ verdade o que colocou acima; de pessoa fisica para pessoa física não incide ICMS.
Acho que se o Incoterm for FOB o II não incide sobre o frete e seguro (pagos lá nos EUA), vou pesquisar para ter certeza disso!

Desde já agradeço a ajuda pois estou a quase 2 meses tentando achar o jeito mais fácil e barato de trazê-lo. Perdi uma grande oportunidade quando meu pai voltou recentemente de lá. No entanto, ainda não havia me decidido com relaça£o a qual modelo comprar e não quis arriscar uma decisão precipitada na a©poca.

Agora já decidi por este modelo que apresenta algumas falhas pelo que li em alguns foruns, tais como; falta de alguns acessorios, falta do Mapsource, baixa qualidade na recepção do sinal de satélite, baixa qualidade no sinal de FM transmitido e os icones de POIs não aparecem mo display no mapa 3D. No entanto acho que todos esses itens São contornáveis. Fora esses problemas, parece ser um bom navegador veicular. Alguns pontos fortes dele São a luminosidade do display, a possibilidade de gravar tracks, o Where Am I e o recurso de multiplos destinos, características não presentes no 660.

Abraço,

Assinado
GJCC (a pedidos, rsrsrsrs)

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

GJCC

#21 Mensagem por GJCC »

Ops, assinei sem o nome, é o costume, agora vai!

Assinado
Geraldo Calmon

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Wallace
Contato:

#22 Mensagem por Wallace »

Oi Geraldo,

não vejo sentido no caso da diferença entre as antenas do 660 para o 760.
A não ser que tenha visto um teste sobre isso não vejo porque comprar a antena já que eles São de alta sensibilidade.
Mas se for comprar eu não recomendo comprar a antena com conector MCX, mas sim uma BNC e usar o conversor:
MCX to BNC adapter cable
010-10121-00
Ai pode usar uma antena como a:
GA 29 remote GPS antenna (new design)
010-00174-03
Vai ficar mais caro, mas o conector tipo MCX é ruim e gosta de dar problema.
E ai fica com uma antena mais versatil.
Me informe o que quer então.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

GJCC

#23 Mensagem por GJCC »

Wallace,

Com relaça£o a  antena, li várias foruns onde as pessoas comentam o fato da baixa recepção de sinal do 760. Um, achei especialmente interessante pois o usuário tem os 2 modelos (660 e 760) e faz uma comparaça£o entre ambos. Ele comenta que o sinalizador de potencia de recepção no 760 indica menos sinal captado. Para não ficar a dúvida com relaça£o a  escala de potencia entre eles, que poderia ser diferente causando essa indicaça£o divergente, ele saiu a campo e constatou a perda de sinal em algumas localidades próximas a prédios no 760. Segundo oque dizem, aquela antena que é aberta no 660 é maior e capta mais sinal
Como não tenho GPS e nunca usei um, estou me baseando na opinião dos outros sem ter muitos argumentos para contestar.
Mas vou levar a sua opinião em consideraça£o porquê achei também bastante sensata.
Encontrei então uma soluça£o, veja oque acha?
Achei esse vendedor do ML vendendo antenas para GPS;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cx-bnc-_JM
Dessa forma eu não precisaria "pagar pra ver"!
Quando receber o aparelho, se notar a falta de sinal, tenho a opça£o de comprar a antena desse vendedor.
Portanto ignore a cotaça£o da antena.
Ah! Valeu a dica do BNC...

Mais uma vez agradeço a boa vontade e espero um dia poder retribuí-la na mesma proporça£o!

Geraldo Calmon

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

GJCC

#24 Mensagem por GJCC »

Wallace,

Dei uma olhada nos tipo de postagem que poderiam ser feitas. O correio brasileiro indica esses links;

http://www.correios.com.br/importafacil ... efault.cfm

http://www.usps.com/shipping/expressmail.htm

No entanto fiquei meio perdido pois as unidades de medida São outras e existe uma grande variedade de postagens. Acredito que o tipo de postagem ideal seria uma Prioritária Leve com prazo de entrega de até 10 dias uteis.
Dependendo da postagem parte do seguro é gratuita.

Espero que tenha mais experiência que eu nessa transaça£o!

Acredito que se informando no correio de lá fique mais fácil.

Abraço,

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Wallace
Contato:

#25 Mensagem por Wallace »

Oi Geraldo,

Pode deixar que eu entendo alguma coisas disso já que trabalho com importaça£o (autopeças).

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Wallace
Contato:

#26 Mensagem por Wallace »

Vejam se receberam a cotaça£o.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

GJCC

#27 Mensagem por GJCC »

Ok, recebi e respondi, obrigado!

Abraços,
Geraldo Calmon
Nuvi 760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”