Boa noite amigos !!!
Tenho um garmin nuvi 250w, to pesquisando como atualizar e não estou encontrando, baixei mapa e radar do tracksource.com, o radar coloquei na pasta poi, mas o mapa substitui o antigo de 2011 pelo atual(TRC-BRASIL 12.02 fora da pasta MAP, pois a pasta MAP não tem na memoria interna do meu aparelho, qdo crio a pasta MAP e coloco dentro da erro de mapa), um amigo me deu a dica pois no gps dele consta a cidade de Estiva nesta atualização, mas não sei o q fiz de errado q no meu gps não consta, favor me ajudem passo a passo,
desde já agradeço,
abs, Marcelo.
GARMIN NUVI 250W **HELP, HELP**
Re: GARMIN NUVI 250W **HELP, HELP**
MTielo (Marcelo)
leia primeiro estas orientações neste link
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=31648
Ajudará voce a identificar o que está fazendo, e como fazer o caminho correto.
Se ainda sobrarem dúvidas, poste por aqui.
abs
leia primeiro estas orientações neste link
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=31648
Ajudará voce a identificar o que está fazendo, e como fazer o caminho correto.
Se ainda sobrarem dúvidas, poste por aqui.
abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
MTIELO,
Somente os Garmin Nuvi da série 1xxx e acima, mais os novíssimos Nuvis 30, 40 e 50 admitem a pasta MAP e suas funcionalidades.
Neste seu modelo, os mapas deverão ser alocados dentro de uma pasta GARMIN (no cartão, de preferência), onde poderão adotar os seguintes nomes:
>gmapprom.img
>gmapprom1.img
>gmapsupp.img
Se for de seu desejo ter mais mapas além dos 3 acima citados, deverá juntar os mapas em um só arquivo "gmapsupp.img" através do programa GampTool, alocando-o conforme acima. Atente para não ter duplicidade de mapas, mesmo que com nomenclaturas diferentes. Assim, na lista acima, cada nome(dos 2 primeiros) deverá corresponder a somente UM mapa, e o "gmapsupp.img" poderá ser um arquivo representativo de vários mapas, desde que nenhum deles seja redundante com alguns dos outros acima.
Sempre habilite para uso, apenas UM mapa por vez.
A pasta GARMIN também é o local certo para conter a sub-pasta POI, onde deverão ser alojados os arquivos.gpi, representativos dos diversos tipos de alertas. Cuide para que, a cada vez que atualizar os POIs, de deletar TODOS os pré existentes, para que não haja duplicidade de avisos e consequente tumulto no resultado.
Abs.
Somente os Garmin Nuvi da série 1xxx e acima, mais os novíssimos Nuvis 30, 40 e 50 admitem a pasta MAP e suas funcionalidades.
Neste seu modelo, os mapas deverão ser alocados dentro de uma pasta GARMIN (no cartão, de preferência), onde poderão adotar os seguintes nomes:
>gmapprom.img
>gmapprom1.img
>gmapsupp.img
Se for de seu desejo ter mais mapas além dos 3 acima citados, deverá juntar os mapas em um só arquivo "gmapsupp.img" através do programa GampTool, alocando-o conforme acima. Atente para não ter duplicidade de mapas, mesmo que com nomenclaturas diferentes. Assim, na lista acima, cada nome(dos 2 primeiros) deverá corresponder a somente UM mapa, e o "gmapsupp.img" poderá ser um arquivo representativo de vários mapas, desde que nenhum deles seja redundante com alguns dos outros acima.
Sempre habilite para uso, apenas UM mapa por vez.
A pasta GARMIN também é o local certo para conter a sub-pasta POI, onde deverão ser alojados os arquivos.gpi, representativos dos diversos tipos de alertas. Cuide para que, a cada vez que atualizar os POIs, de deletar TODOS os pré existentes, para que não haja duplicidade de avisos e consequente tumulto no resultado.
Abs.
Boa noite !!!
Muito obrigado pelas respostas, me ajudaram muito,
abs, Marcelo.
Muito obrigado pelas respostas, me ajudaram muito,
abs, Marcelo.
Boa tarde Batedor,
Boa tarde amigos !!!
tenho outra dúvida, como meu aparelho mencionado acima é antigo e não tem a pasta MAP não consegui nem sei como rodar o mapa "SouthAmerica_2012_40" que consegui com um amigo, até criei a pasta MAP e coloquei o mapa dentro mas não deu, exclui a pasta e coloquei o mapa fora e tb não rodou, gostaria deste mapa pois já consta minha cidade,
Aguardo informações,
obrigado, Marcelo.
Boa tarde amigos !!!
tenho outra dúvida, como meu aparelho mencionado acima é antigo e não tem a pasta MAP não consegui nem sei como rodar o mapa "SouthAmerica_2012_40" que consegui com um amigo, até criei a pasta MAP e coloquei o mapa dentro mas não deu, exclui a pasta e coloquei o mapa fora e tb não rodou, gostaria deste mapa pois já consta minha cidade,
Aguardo informações,
obrigado, Marcelo.
Mtielo, boa tarde.
Neste modelo 250W, vc usará somente a pasta Garmin na raiz do cartão de memória, e um único mapa nomeado como gmapsupp.img, mas que pode ser um pacotão de 2 ou 3 mapas,.
Para isso voce pode procurar no Google pelo pacotão, para baixar em seu computador, e ou usar a ferramente Gmap Tool para unir os 2 ou 3 mapas que lhe interessam ter.
É este o cminho das pedras.
sucesso
[]s
Neste modelo 250W, vc usará somente a pasta Garmin na raiz do cartão de memória, e um único mapa nomeado como gmapsupp.img, mas que pode ser um pacotão de 2 ou 3 mapas,.
Para isso voce pode procurar no Google pelo pacotão, para baixar em seu computador, e ou usar a ferramente Gmap Tool para unir os 2 ou 3 mapas que lhe interessam ter.
É este o cminho das pedras.
sucesso
[]s
Julio
PR
PR
Boa noite jpgon !!!
entendi, muito obrigado pela resposta, rapido no gatilho como sempre,
tenha um ótimo fds,
abs, Marcelo.
entendi, muito obrigado pela resposta, rapido no gatilho como sempre,
tenha um ótimo fds,
abs, Marcelo.
Ola
É meu primeiro garmin (250W) , estou apanhando pra saber o que fazer primeiro
Preciso de um passo a passo nesta primeira vez.
Meu gps veio sem o cartão.
Vou usa-lo para rodar em cidades e no Brasil, neste momento.
obrigado
evaldo/62
É meu primeiro garmin (250W) , estou apanhando pra saber o que fazer primeiro

Preciso de um passo a passo nesta primeira vez.
Meu gps veio sem o cartão.
Vou usa-lo para rodar em cidades e no Brasil, neste momento.
obrigado
evaldo/62
elcadozo, dê uma olhada no link abaixo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Abs.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Abs.