Roteamente Rio x Angra
Roteamente Rio x Angra
Pessoal,
tenho o TRC inslado em um Garmin eTrex Vista HCx. Tentei fazer o roteamento de Rio para Angra e obtive erro. Tentei fazer o mesmo roteamento no mapsource e não funcionou tambem, no entanto quando inseri alguns waypoints intermediários ao longo da estrada e um no final da rota, pois no mapa Angra nao estão diretamente na estrada o MapSource calculou a rota corretamente.
No entanto ao transferir para o GPS os detalhes da rota não foram transferidos - somente a origem, destino e os waypoints ao longo do caminho, e usando estas informações o GPS não conseguiu calcular a rota..... vai até 100%, demora um pouco e depois diz que deu erro (sem dar maiores detalhes).
dúvidas: a) devo instalar algum outro mapa para melhor o roteamente (TRR??); b) é possível transferir uma rota com todos os detalhes do MapSource para o GPS? .... qualquer outra dica é muito bem vinda.
Muito obrigado, Bruno
tenho o TRC inslado em um Garmin eTrex Vista HCx. Tentei fazer o roteamento de Rio para Angra e obtive erro. Tentei fazer o mesmo roteamento no mapsource e não funcionou tambem, no entanto quando inseri alguns waypoints intermediários ao longo da estrada e um no final da rota, pois no mapa Angra nao estão diretamente na estrada o MapSource calculou a rota corretamente.
No entanto ao transferir para o GPS os detalhes da rota não foram transferidos - somente a origem, destino e os waypoints ao longo do caminho, e usando estas informações o GPS não conseguiu calcular a rota..... vai até 100%, demora um pouco e depois diz que deu erro (sem dar maiores detalhes).
dúvidas: a) devo instalar algum outro mapa para melhor o roteamente (TRR??); b) é possível transferir uma rota com todos os detalhes do MapSource para o GPS? .... qualquer outra dica é muito bem vinda.
Muito obrigado, Bruno
-
Re: Roteamente Rio x Angra
Amigo, eu tive um problema semelhante mas também não consegui resolver... Foi de Pindamonhangaba para Campinas, aconteceu a mesma coisa... também estaria precisando identificar como estar colusionando isto. Alguém mais?bmoraes escreveu:Pessoal,
tenho o Rio e obtive erro. Tentei fazer estrada e Angra nao calculou a rota.
No entanto para o longo não conseguiu calcular a rota..... vai até um pouco e depois diz que deu (sem dar maiores detalhes).
dúvidas: a) devo algum para melhor o roteamente (TRR??); b) é possível transferir para o GPS? .... qualquer outra é muito bem vinda.
Muito obrigado, Bruno
Obrigado,
Dr. Edmilsom Carlos - PhD
Salve Bruno, fiz o teste no meu MapSource e tudo correu bem... o que vc tem que observar é que o POI de Angra estão ligeiramente fora de uma via roteável. Então para ter o roteamento vc deve marcar como ponto da rota a via que estão logo ao lado do POI. faça isso aumentando o zoom no MapSource ou no GPS. Abç. FELIPPO MONTENEGRO
Felippo,
muito obrigado, mas mesmo marcando um ponto ao longo da via eu nao consegui rotear, nem no computador nem no gps. Como ponto de partida usei tanto meu endereço, quanto o POI da Rodoviária Novo Rio, quanto o local onde eu estava na rua.....
voce usou apenas o TRC ou tambem o TRR?
Obrigado, Bruno
muito obrigado, mas mesmo marcando um ponto ao longo da via eu nao consegui rotear, nem no computador nem no gps. Como ponto de partida usei tanto meu endereço, quanto o POI da Rodoviária Novo Rio, quanto o local onde eu estava na rua.....
voce usou apenas o TRC ou tambem o TRR?
Obrigado, Bruno
Quando encontrar um erro de roteamente é sempre bom avisar o desenvolvedor do mapa.
Ai seria bom ter um arquivo do MapSource com os pontos que usou para tal e informar que mapas usou.
Mas o rotamento que é feito no MapSource nunca vai mesmo para o GPS.
Pode manda a rota (como os pontos), mas o caminho roteavel tem que ser calculado no GPS mesmo.
Ai tem que ver as configurações de roteamento tanto no MapSource como no GPS.
Assim como verificar se o programa e GPS estão atualizados.
E mesmo assim pode ter diferenças no calculo do roteamento.
Ai seria bom ter um arquivo do MapSource com os pontos que usou para tal e informar que mapas usou.
Mas o rotamento que é feito no MapSource nunca vai mesmo para o GPS.
Pode manda a rota (como os pontos), mas o caminho roteavel tem que ser calculado no GPS mesmo.
Ai tem que ver as configurações de roteamento tanto no MapSource como no GPS.
Assim como verificar se o programa e GPS estão atualizados.
E mesmo assim pode ter diferenças no calculo do roteamento.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Se tivesse utilizado o TRR não teria problemas. Deve estar utilizando o TRC que ainda é um teste.
[ ]'s Ruy Lerac
Eu usei o TRC mas foi no Mapsource... tudo ok... vou ver hj a tarde no gps e falo o que rolou a noite. abç. FELIPPO MONTENEGRO
Fiz o Roteamento no gps do mesmo modo que falei na mens anterior e tudo funcionou normalmente. O TRC é o 5.05 no MapSource e o 5.04 no gps. FELIPPO MONTENEGRO
No meu caso, usando o TRC e TRR 5.1, Angra aparece com uma mancha sem nenhuma informação assim como a área de mar no meio da Baía de Sepetiba. Alguém pode me ajudar sobre o que fazer? Gostaria também de colocar as cartas náuticas que baixei do site da DHN da Marinha. Tenho um Garmin 76CSX. Desculpem se isso já foi respondido em outro tópico mas não achei nada pela busca do forum. Muito obrigado.