Achei o Garmin muito ruim.

Mensagem
Autor
M_GPS

Achei o Garmin muito ruim.

#1 Mensagem por M_GPS »

Comprei um Garmin de tanto falarem bem do aparelho. Não gostei. Achei muito ruim pra ser bem sincero. Não recomendo a ninguém. Sei que irão me apedrejar por estar dizendo isto, mas é verdade. Fiz TUDO o que recomendaram e nada funcionou corretamente. Já devolvi o aparelho. Agora estou pensando em comprar outro com o software iGO. Espero que seja bom.

Abraão Guto
Contato:

Re: Achei o Garmin muito ruim.

#2 Mensagem por Abraão Guto »

O Garmim é GPS de Elite, voce precisa saber usa-lo, suas rotas são precisas, primeiramente voce teria que atualiza-lo através do WebUpdater, depois fazer o pacotão isando Gmaptools, agora se voce quer desenhos do pernalonga, estrelinhas caindo do céu, compre um iGO!, quis dizer, um Gps que usa o sistema iGO, ele é rico em detalhes, mas só serve mesmo pra andar em grandes cidades, se voce é daqueles que viaja, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Sul e Sudeste do Brasil e viagens longas pro Norte e Nordeste vai de avião, te aconselho usar um iGO mesmo, eu levei um ano pra comprar um Garmim, metia o pau, dizia que os mapas eram feios!!!, mas não tem nada que supere seu sistema, até mesmo o Mapa NT que roda em ambos os gps com as mesmas definições, no Gps Garmim ele roteia muito melhor! e se voce aponta um erro , tanto pro AutoGuia, como para o Tracksource e mesmo para o NT da GARMIM, as correções são mais rápidas, principalmente o AutoGuia e o Tracksource, em um mês ta la a correção

Não adianta ter um GPS todo frescoból, sem dizer que o sistema de satélites do Aparelho Garmim da de 10 a zero no iGO
Não menosprezando o iGo, eu defendia muito o iGO e ainda tenho um porque gosto de seu Sistema, agora se voce for fazer uma viagem de mais de mil kilometros, é indispensável usar o Garmim. desde que voce saiba atualziar os mapas, o sistema , tanto de radares, como seu próprio sistema, acho sim o designner do iGO muito mais bonito, Mas em se tratando de segurança. Garmim é Top de Linha!

Levei um ano viajando e estudando pra chegar a esta conclusão.

att

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

xande4548

#3 Mensagem por xande4548 »

abraao ,quanto mais agente reza mais assombração aparece kkkkkkkkkk!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Jackson Five

#4 Mensagem por Jackson Five »

Minha Nosssa, estão tentando convencer o Xande a usar um iGO e ele ficou aterrorizado, vo mandar um pacote de arruda e sal grosso via correio ai pra sua casa.

Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

xande4548

#5 Mensagem por xande4548 »

só acho que antes de agente dizer se um determinado aparelho ou marca e boa ou ruim temos que conhecer o produto antes de opinar!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

M_GPS

#6 Mensagem por M_GPS »

Nós temos uma semana para a devolução de um aparelho.
Foi o tempo que eu tive pra usá-lo e não gostar.
Eu viajo para todos os lugares, cidades, rodovias e para a zona rural.
Eu não estou procurando um gps bonitinho ou que seja multimídia, estou procurando um gps que seja muito eficiente.
Eu fiz todas as atualizações recomendadas e tudo continuou péssimo.
Agora, se for preciso fazer um curso para poder usar um Garmin, isso de fato não me interessa.

xande4548

#7 Mensagem por xande4548 »

M_GPS, se tem algum gps pode te levar pra qualquer lugar esse é o garmin o resto é baléla, como vc pode ver em "alguns videos" que postei no yootube tire suas proprias conclusões ok!!

http://www.youtube.com/watch?v=QCyM8Trv4mI

http://www.youtube.com/watch?v=I_hAGJ1jT3o

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

jasgrafica

#8 Mensagem por jasgrafica »

M_GPS,
Gosto não se discute. E a democracia é de livre expressão.
Eu, como usuário de Garmin, estranhei bastante seu post. Vc não explicou como fez o 'TUDO que recomendaram...' que tudo foi esse?
Como vc atualizou o aparelho? Que modelo é? Quais mapas instalou? E como instalou? E o que está muito ruim?
Tenha paciência e reporte o que foi feito nele. Não é preciso fazer um curso, basta ter bom senso e saber ler e entender.
A galera dos Garmin está aqui pronta pra te ajudar, mas como disse antes, reporte o que vc fez para esclarecer essa questão.
Quem sabe vc não mudará de ideia?

Se quiser 'dar o braço a torcer' leia um tutorial para quem adquire um Garmin, série Nuvi, e verificar se o procedimento que vc fez foi
adequado ou não. Esse tutorial está na Página Principal - Geral - Cursos e Treinamentos, e é sobre a série Nuvi 1xxx e acima.

Mas se está mesmo convencido que Garmin não presta, paciência, só lhe resta aderir aos genéricos com o sistema iGO, que aliás, é
um excelente sistema - só prejudicado pelos mapas utilizados.

Abraço e bons caminhos.

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Angelone

#9 Mensagem por Angelone »

M_GPS escreveu: ...Eu não estou procurando um gps bonitinho ou que seja multimídia, estou procurando um gps que seja muito eficiente. Eu fiz todas as atualizações recomendadas e tudo continuou péssimo..
Sou usuário de Garmin, tenho 3 modelos, gosto deles, mas nao muito da política capitalista um tanto qto predadora da Garmin em relaçao as diferenciaçoes entre os seus modelos e firmwares mundo afora. Apesar dos pesares é o maior fabricante mundial de gps e indiscutívelmente produz os mais sofisticados e profissionais GPSs para aviaçao, navegaçao marítima e os nossos usuais modelos rodoviários e handhelds. O primeiro ponto a se considerar na avaliaçao do nosso amigo é o critério de generalizaçao dele: para se tirar alguma conclusão confiável de alguma coisa é necessário alguns pré-requisitos. Primeiro, ter conhecimento da coisa. Por exemplo, se eu nao entender nada de gps e me derem um e eu nao saber nada ou quase nada sobre seu funcionamento nao posso colocar a "culpa" no mesmo, achando é que uma droga, etc, etc.. É um caso típico de quem nao admite sua ignorancia no assunto e culpa o aparelho, esse sim inocente e sem intelegencia alguma... Assumindo que o usuário saiba alguma coisa, realmente pode nao ter gostado do sistema operacional da Garmin, pode te-lo achado "complicado", enrolado, etc.. Ai seria questao de gosto. Fora isso, tem a questão do modelo. Os mais baratos sao realmente bem limitados, com recursos escassos. O usuário também pode ter comprado um modelo fora de linha e ultrapassado. Se tivermos um dos modelos recentes em mãos (como os 34xx, 37xx, 23 e 24xx) com sistemas bem sofisticados de processamento de dados, aquisiçao de satélites, rotas inteligentes, resoluçao de tela, sistema traffic, etc.., dificilmente nao ficariamos admirados. Esses modelos nao tem concorrentes, mas mesmo os modelos simples das séries 13xx atendem muito bem, além de permitirem algumas customizaçoes de firmware que acrescentam muitas funçoes extras. Outra vantagem da Garmin é a enorme disponibilidade de mapas (todos os tipos) para o Brasil (City Navigator, TrackSource, Autoguia) e para qualquer lugar do mundo, pois Garmin é referencia global e padrão em gps.
Por fim e o mais importante: nao se pode nunca generalizar alguma coisa coisa a partir de um caso apenas, em um espaço amostral de milhões. Usar esse "método racional" nesse ou em qualquer outro caso só pode levar a equivocos. Assim a questão mais importante de todas aqui, para muito além do conteudo discutivo, é questão de método mesmo, que é falho e por isso nao confiável, uma mera opiniao individual sem qualquer fundamentaçao..

Batedor

#10 Mensagem por Batedor »

Angelone, Você tem o meu apoio, admiração e voto. Voto em você para qualquer coisa que queira se candidatar. Como exemplo de discernimento e bom senso, você já está eleito. Parabéns.

Abs.

jasgrafica

#11 Mensagem por jasgrafica »

Galera,
Já cobrimos os extremos do Brasil [RN, AM e RS].
Só falta agora o pessoal do Centro e Sudeste se pronunciar.
E mais um voto para o Angelone!

[]s

Garmin Nuvi 3760

M_GPS

#12 Mensagem por M_GPS »

Ninguem aqui é mais ou menos inteligente que eu não.
Gosto e sei usar produtos deste tipo tanto quanto voces.
Infelizmente resolveram postar esse tipo de comentário arrogante e infantil.
Nem ia nem me dar o trabalho de comentar novamente, mas, não sou de fugir.
Comentários depreciativos desse tipo não resolvem e não respondem a questão.
Não retiro nada do que disse antes.
O APARELHO NÃO FUNCIONOU.
Não indicava nada, ou praticamente nada, corretamente.
Continuo, como sempre, andando muito melhor sem ele.

jasgrafica

#13 Mensagem por jasgrafica »

M_GPS,
Que pena.
Vc não precisa ser inteligente para usar um GPS, basta saber ler e entender.
Mas não soube usá-lo tanto quanto nós usuários dos Garmin Nuvi.
Tentamos ajudá-lo e vc desprezou a ajuda. Nada respondeu. Aliás, não ia adiantar nada, já tinha devolvido o aparelho...

Enfim, a vida é sua.
Boa sorte.

Garmin Nuvi 3760

mhfernandes

#14 Mensagem por mhfernandes »

Será que o M_GPS instalou algum mapa no suposto Garmin modelo "????" dele, eu acho impossivel um Garmin com mapas atuais não achar o destino, tem alguma coisa errada ai!!!

jasgrafica

#15 Mensagem por jasgrafica »

Pois é, mhfernandes,
Ficamos sem saber o que houve realmente, ocasionando ele receber as 'pedradas' que até já esperava.
Como disse acima, não deu chance de ser ajudado. Nada informou do que tinha feito no aparelho, nem sequer o modelo!
Acredito até que se adquirir um genérico com iGO também vai botar defeito.

Fica o aviso para os novos usuários dos Garmin - Nuvis: reportem no fórum as DIFICULDADES, não precisa malhar de cara.

[]s

Garmin Nuvi 3760

mhfernandes

#16 Mensagem por mhfernandes »

jasgrafica, quem sabe ele não seja um vendedor de aparelhos com navegador iGO, so sei que onde ele conseguir chegar com o iGO a Garmin também chega e ainda vai muito além, os mapas que o Garmin suporta são sem sombra de duvida superiores as de quaisquer outros navegadores que rodam no mercado atualmente.

xande4548

#17 Mensagem por xande4548 »

mhfernandes, eu estava achando isso desde o inicio do post, mais vai saber né!!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

jasgrafica

#18 Mensagem por jasgrafica »

Pois é, mh e xande,
Pelo menos os leitores vão ficar mais esclarecidos nessa polêmica. Foi realmente muito estranho esse post.
Até mesmo os usuários dos genéricos com iGO devem ter também achado estranha essa afirmação...

[]s

Garmin Nuvi 3760

henkalb

#19 Mensagem por henkalb »

Ola pessoal, sou novo por aqui. NAO ESTOU QUERENDO POR LENHA NA FOGUEIRA, MAS SIM PEDIR AJUDA AOS QUE TEM INTIMIDADE COM O SISTEMA GARMIN. Comprei um nuvi 2595 lmt ha mais ou menos um mes, como nao tenho muito tempo devido a carga horaria de trabalho, venho me arrastando no aprendizado do uso deste aparelho. o aparelho que eu usava anteriormente era um airis com sistema igo, do qual nao tinha grandes reclamacoes. obvio fatos como erro que rotas, principalmente ocorridos fora de grandes centros, raro porem ser jogado em contra mao acontecia. os pontos positivos era uso de "alfinetes" para marcar rapidamente pontos no mapa ao dirigir, facilmente adicionar novos radares sem ter de parar o carro inclusive especificando sentido da via onde o radar estava. o aviso sonoro do radar com bips prolongados encurtando progressivamente com a proximidade do radar e visualizacao de distancia para o radar na tela durante a navegacao. estas sao as principais diferencas que me desagradam no garmin. nos USA a navegacao foi realmente superior que o igo, ate por ser um modelo mais recente que o meu antigo gps. mostrando fotos dos entroncamentos.

problemas que tenho encontrado com o garmin,

- os ja descritos acima quanto ao alerta de radares (facilidade de adicionar novos radares no proprio aparelho, direcao dos radares e distancia do ponto de alerta)
- numeros de rua com erros grosseiros superiores a 500m do numero real da rua

repito nao estou querendo criar polemica, apenas comparo a saida de um outro sistema para o garmin, como de um windows para um Mac. desde ja agradeco se alguem puder tirar as duvidas colocadas por mim.

facilitando que se dispuser a ajudar aparelho nüvi 2595 LMT com city navigator Brazil NT e City Navigator North America NT 2012.20 - Map+JV(G)+HT+PA+P, July 11. pacote de radares helio host.
desde ja muito obrigado a todos

jasgrafica

#20 Mensagem por jasgrafica »

henkalb,
Mesmo estando meio fora do tópico, mas já que estamos aqui, vai uma primeira ajuda.

Vc pode facilmente marcar pontos de interesse [sejam alertas ou não] com seu aparelho: basta tocar no carrinho da tela no momento que estiver sobre o POI
que abre uma tela para gravá-lo [com nome opcional] e será marcada a coordenada. Os dados vão para os 'Favoritos'. Depois, com calma, pode-se editá-los.
Não tem os complementos que vc comentou [dist. variando c/aproximação do POI, ritmo do aviso] - mas para isso temos a nossa visão, que é muito mais importante
que qualquer aviso de um GPS - mero coadjuvante.
Os pontos marcados só aparecerão nos mapas roteáveis depois do envio dos mesmos como contribuição para o fabricante do mapa.
E a numeração de porta dos endereços é assunto deveras complicado/trabalhoso - nunca irá existir perfeição. Também pode melhorar com contribuições.

Por falar nisso, por que vc ainda não está utilizando os mapas TrackSource? Visite tracksource.org.br
E neste fórum tem zilhões de dicas para os Nuvis. Dê uma fuçada.

[]s

Garmin Nuvi 3760

henkalb

#21 Mensagem por henkalb »

jasgrafica.

muito obrigado pelas dicas: apenas algumas questões. : tentei clicar no carrinho ma as coordenadas continuam mudando, tenho que para o carro para adicionar o poi, se nao o ponto onde vai ser salvo o poi é onde eu clicar em salvar ou ok, nao sei....

quanto aos avisos, ainda continuo insatisfeito, como que um gps com tantas funções que funcionam tão bem tem um sistema de alerta que deixa a desejar. o que mais faz falta é a direçao dos radares, pois fica avisando de radar na pista contraria o tempo todo, e ainda em algumas vezes em pistas transversais. quanto ao fato de termos nossa visao que concordo plenamente ser melhor do que qualquer aviso de gps. temos os fatos de curvas, noite e radares escondidos atras de placas, passarelas e viadutos. isso do gps começar a apitar e nao termos a menor ideia da distancia que o radar esta é adicional, um gps bom é muito mais importante mas nao faz que avisos mais precisos, seja redundancia ou "frescura", um gps com opçoes como ecoRoute nao poderia fazer melhor? acho que sim e só depende de nós, consumidores, para encher o saco da garmin para melhorar isso.

mas além de tudo, muito obrigado pela dica vou tentar

mhfernandes

#22 Mensagem por mhfernandes »

henkalb, os alertas são gerados quando o aparelho indentifica o alerta em um raio de determinados metros e não na pista que ele se encontra, o mesmo serve para lombadas e outros, quando a enviar as contribuições de alertas ou novas vias ainda não existentes ou com erros, vc deve procurar no site www.tracksource.org.br , leia ( http://www.tracksource.org.br/index.php ... ource.html ), assim, no proximo mês suas contribuções ja estarão na nova versão do mapa.

mhfernandes

#23 Mensagem por mhfernandes »

henkalb, os alertas são gerados quando o aparelho indentifica o alerta em um raio de determinados metros e não na pista que ele se encontra, o mesmo serve para lombadas e outros, quando a enviar as contribuições de alertas ou novas vias ainda não existentes ou com erros, vc deve procurar no site http://www.tracksource.org.br , ( http://www.tracksource.org.br/index.php ... ource.html ) ou entrar em contato com o desenvolvedor do seu município, assim, no proximo mês suas contribuções ja estarão na nova versão do mapa.

jasgrafica

#24 Mensagem por jasgrafica »

henkalb,
Complementando: o ponto marcado é salvo no momento que vc toca em 'gravar'. Com a prática fica bem preciso. P.ex: se é uma lombada, ao chegar nela vc
toca no carrinho, ato seguinte em 'gravar' e o nome é facultativo, pode simplesmente colocar 'L'. Veja que a tela volta para a posição 'gravar' isso ajuda no
caso de lombadas/Pois sucessivos [próximos]. Tudo é questão de praticar com seu novo aparelho.

Seria realmente muito interessante a Garmin proporcionar diretividade para os pois. Na verdade há uma certa diretividade - se o POI estiver afastado mais de 30m
da pista não vai ser anunciado. Através desse conceito é que o pessoal do tracksource elabora seus POIs para minimizar os alertas fantasmas. Há locais que não
têm solução mesmo, mas antes um aviso fantasma que nenhum, não é mesmo? Vc tb vai se habituar a diminuir automaticamente a velocidade ao receber um aviso,
isso não precisa nem ter GPS, basta ler alguma placa indicativa. É nosso 'oiâo' funcionando em primeiro plano...

E atente para as informações do mhfernandes. Vc com certeza vai se tornar mais um colaborador do tracksource... :D

[]s

Garmin Nuvi 3760

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”