Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Ai amigão, poderia reupar a atualização mais atual em outro site?
O megaupload está off..
O megaupload está off..
Olá, o link direciona para o megaupload, que foi fechado. alguem tem novo link ? Obrigado.
Robin Hood... kra, me ajuda. Eu seu que volta e meia o povo posta a mesma pergunta aqui, mas to meio desesperado. Já fiz o procedimento uma vez e funcionou perfeitamente. Mas agora não consigo achar o mapa. Tentei vários links no forum e não consegui fazer o download. Me ajuda plz?
o meu aparelho é um go 630. Eu sei que é fácil e tranquilo e que funfa, mas pela procura to quase pagando pra alguém fazer. Só que eu sei que é dinheiro rasgado pq as respostas estão todas aqui. Só preciso do link!!
Valeu!
o meu aparelho é um go 630. Eu sei que é fácil e tranquilo e que funfa, mas pela procura to quase pagando pra alguém fazer. Só que eu sei que é dinheiro rasgado pq as respostas estão todas aqui. Só preciso do link!!
Valeu!
- JA.Silveira
Mapa Brasil 885.4121
http://jumbofiles.com/llrlmrdxq495
Fastactivate 1.8.8.1
http://www.mediafire.com/?qdb8o9nt79c9pr9
http://jumbofiles.com/llrlmrdxq495
Fastactivate 1.8.8.1
http://www.mediafire.com/?qdb8o9nt79c9pr9
TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca
- JA.Silveira
OBS: o link é para a versão 885.4021 do mapa Brasil
EXCELENTE!!!! agora eu dou um jeito!! Muito obrigado!
- JA.Silveira
É só ter paciência e procurar...... tá tuuuuuuudo aqui
Pessoal, essa é minha primeira participação no forum. Tb não entendo muito dessas instalações. Essa nova atualização, a 885.4021 com o fastactivate, me parece que tem sua instalação de forma diferente daquela inicial do tópico. Alguém aí poderia dar uma explicada para um leigo nos passos que devem ser utilizados para essa instalação? Obrigado.
GPS TomTom XL
navcore atual: 9.430
bootloader: 5.5274
mapa: Brasil 895.4438

FRDR, só pra poupar um pouco o pessoal que deve ter respondido isso um porrilhão de vezes, vou tentar te ajudar mas n tenho muita experiência, ok? Fiz uma vez o primeiro procedimento do fórum e deu tudo certo. Agora, confesso que fiquei um pouco perdido também mas se vc ler cada resposta desse tópico, vai achar tudo certinho, mesmo q eu fale besteira. Eu descompactei o arquivo do mapa em uma pasta no pc, fiz um bkup da pasta do mapa que estava no tomtom ( geralmente ela tem o nome do país) só pra ter certeza. Depois apaguei o conteúdo da pasta e coloquei no lugar o conteúdo do mapa q baixei e descompactei anteriormente. Depois, peguei o fast ( o programa) e copiei pra dentro desta mesma pasta. Depois executei e cliquei em todos os botões, da esquerda para a direita seguindo os passos na tela para cada um deles... Funfou! Enfim, uma explicação meio leiga, mas acho q vc vai ter sucesso. Desculpem os mais experientes , mas fiquei feliz q deu certo aqui e quis ajudar tmb
- Robin Hood
felvidal
Ótimo, parabens!....só uma observação: Evite inserir o FastActivate ou outro desbloqueador na pasta do mapa, instale fora dela.
Ótimo, parabens!....só uma observação: Evite inserir o FastActivate ou outro desbloqueador na pasta do mapa, instale fora dela.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Valeu pela dica. Só a duvidazinha besta...Se eu remover ele da pasta a ativação deixa de valer? Eu teria que fazer tudo novamente?
- Robin Hood
felvidal
Continua valendo normalmente, o FastActivate é deletado após o mapa ser desbloqueado. Se quizer deixar ele no aparelho, a escolha é do usuário, mas vai ocupar um espaço atoa.
Continua valendo normalmente, o FastActivate é deletado após o mapa ser desbloqueado. Se quizer deixar ele no aparelho, a escolha é do usuário, mas vai ocupar um espaço atoa.
Tomtom GO 920
felvidal...
obrigado cara. Agora que eu vi a sua resposta, mas já tinha conseguido instalar também. A única diferença é que eu coloquei o FastActivate fora da pasta do mapa. E, instintivamente, também cliquei em todos os botões e fui seguindo as orientações. Também não deletei o mapa original, ou seja, mantive os dois. Tudo terminado, deletei o FastActivate e baixei novamente os radares do MapaRadar e os reconfigurei.
Mas, ainda ficou uma dúvida que provavelmente já está respondida no forum (desculpem-me se for o caso), que é uma mensagem que aparece no Tomtom Home que diz que o meu mapa está sem receber atualizações há mais de 20 semanas e que temporariamente o MapShare não está funcionando. Isso é uma maneira de eles dizerem que pra esse mapa eu não vou conseguir mais atualizar nada pelo Tomtom Home?
Valeu galera.
obrigado cara. Agora que eu vi a sua resposta, mas já tinha conseguido instalar também. A única diferença é que eu coloquei o FastActivate fora da pasta do mapa. E, instintivamente, também cliquei em todos os botões e fui seguindo as orientações. Também não deletei o mapa original, ou seja, mantive os dois. Tudo terminado, deletei o FastActivate e baixei novamente os radares do MapaRadar e os reconfigurei.
Mas, ainda ficou uma dúvida que provavelmente já está respondida no forum (desculpem-me se for o caso), que é uma mensagem que aparece no Tomtom Home que diz que o meu mapa está sem receber atualizações há mais de 20 semanas e que temporariamente o MapShare não está funcionando. Isso é uma maneira de eles dizerem que pra esse mapa eu não vou conseguir mais atualizar nada pelo Tomtom Home?
Valeu galera.
GPS TomTom XL

- Robin Hood
FRDR
Não há necessidade de deixar os dois mapas na memória, deixa apenas o mais recente, desocupando espaço na memória do GPS. Essa mensagem de "temporariamente o MapShare não está funcionando" é natural em mapas recém lançados, aguarde mais uns dias e a Tomtom irá liberar as correções, em todos os aparelhos essa mensagem está aparecendo, no meu aqui tb, não tem do que se preocupar..relaxa.
Não há necessidade de deixar os dois mapas na memória, deixa apenas o mais recente, desocupando espaço na memória do GPS. Essa mensagem de "temporariamente o MapShare não está funcionando" é natural em mapas recém lançados, aguarde mais uns dias e a Tomtom irá liberar as correções, em todos os aparelhos essa mensagem está aparecendo, no meu aqui tb, não tem do que se preocupar..relaxa.
Tomtom GO 920
Pois então, Robin...
Também achei que não havia a necessidade de deixar os dois mapas, porém, há uma pequena diferença entre os dois. O original permite que eu ative e desative os Alertas de Segurança. Já a nova versão, quando ativada, não me permite essa opção. Então, ainda quero testar na estrada pra ver se ele vai me avisar ou não dos pardais, polícia rodoviária, etc.
Obrigado pela explicação.
Também achei que não havia a necessidade de deixar os dois mapas, porém, há uma pequena diferença entre os dois. O original permite que eu ative e desative os Alertas de Segurança. Já a nova versão, quando ativada, não me permite essa opção. Então, ainda quero testar na estrada pra ver se ele vai me avisar ou não dos pardais, polícia rodoviária, etc.
Obrigado pela explicação.
GPS TomTom XL

- JA.Silveira
Vcs usam o banco de dados da TT para alertas de segurança???
Não, eu baixei do MapaRadar, mas o ícone onde eu aciono ou desligo o alerta sonoro dessa função está cor de cinza (inativo) quando utilizo o mapa novo que baixei. No mapa original, o ícone fica colorido e posso ativar ou desativar os alertas.
Amanhã vou testar se mesmo assim o mapa novo emite os alertas sonoros.
Amanhã vou testar se mesmo assim o mapa novo emite os alertas sonoros.
GPS TomTom XL

- Robin Hood
FRDR
Eu estou usando normalmente aqui os alertas de radares. Vc transferiu do antigo mapa p/ o mapa recente os seguintes arquivos: .ov2 e os de imagem bitmap?!...
JA.Silveira
Sim, não é lá grande coisa mas ajuda, eu prefiro os do Maparadar, amplamente superiores.
Eu estou usando normalmente aqui os alertas de radares. Vc transferiu do antigo mapa p/ o mapa recente os seguintes arquivos: .ov2 e os de imagem bitmap?!...
JA.Silveira
Sim, não é lá grande coisa mas ajuda, eu prefiro os do Maparadar, amplamente superiores.
Tomtom GO 920
Robin...
os radares eu reinstalei e reconfigurei todos no novo mapa (sons, distância do aviso), mas não é esse o problema. Acho que até irão funcionar. O que eu percebi foi que o ícone do GPS que diz "Ativar Alertas de Segurança" e "Desativar Alertas de Segurança" ficou cor de cinza e não mais colorido, ou seja, a tecla está inativa. Acredito que mesmo assim ele vá me avisar. Amanhã, quando estiver indo para o trabalho já vou testar se mesmo assim ele vai continuar dando os alertas.
os radares eu reinstalei e reconfigurei todos no novo mapa (sons, distância do aviso), mas não é esse o problema. Acho que até irão funcionar. O que eu percebi foi que o ícone do GPS que diz "Ativar Alertas de Segurança" e "Desativar Alertas de Segurança" ficou cor de cinza e não mais colorido, ou seja, a tecla está inativa. Acredito que mesmo assim ele vá me avisar. Amanhã, quando estiver indo para o trabalho já vou testar se mesmo assim ele vai continuar dando os alertas.
GPS TomTom XL