carregador veicular

Mensagem
Autor
jean malta

carregador veicular

#1 Mensagem por jean malta »

CAROS AMIGOS
ATE O PRESENTE MOMENTO NÃO TIVE PROBLEMAS COM MEU GPS FOSTOM - FS707DC.
MAS A PERGUNTA QUE EU QUERO SABER É SE DEVO DEIXAR O GPS LIGADO DIRETO NO CARREGADOR VEICULAR MESMO LIGANDO E DESLIGANDO O CONTATO DO CARRO, ISTO É LIGAR E DESLIGAR O MOTOR DO VEICULO.
ISTO PODE ACARRETAR ALGUM PROBEMA DE SOBRE TENSÃO AO GPS.
OBRIGADO. :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

websterccp

Re: carregador veicular

#2 Mensagem por websterccp »

:) bom amigo.....isto é muito relativo...pois depende como funciona aonde esta sendo ligado o carregado, ex....no caso do meu astra tem uma saida de 12v que fica permanentemente alimentada, e o acendedor de cigarros somente fica alimentada quando ligo a chave de ignição....dependendo aonde vç ligar.(direto na saida de 12V)..vç pode até descarregar a bateria do seu carro....pois quando o gps esta com a bateria baixa ele puxa muita corrente e de dependendo da bateria e seu estado de carga ela pode descarregar....,e se for na do cinzeiro pode acontecer o mesmo....pois alguns veiculos ele tambem pode ter alimentação de 12v permanente....e se no caso for comutavel pela chave de ignição....não vejo muitos problemas, a não ser que o sistema eletrico do carro esteja com algum problema o que pode em teoria as vezes haver entre os ligas e desligas uma geração de tensão chamada de tenção reversa....o que pode queimar o carregador e as vezes pode chegar a atingir o gps tambem.....bom eu como sou meio desconfiado (sou tecnico eletronico)....procuro somente conectar na saida de 12v apos o veiculo estiver funcionando.....e retiro ele quando não esta (uma vez quando fui dar a partida senti que quase o carro não pegaria). espero ter ajudado amigo....abraços.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”