SOLUÇÃO PARA IGO DEFINITIVA ERRO "OUT OF MEMORY"

Mensagem
Autor
xerem2001

SOLUÇÃO PARA IGO DEFINITIVA ERRO "OUT OF MEMORY"

#1 Mensagem por xerem2001 »

A solução definitiva para este tipo de erro.

xerem2001

Re: SOLUÇÃO PARA IGO DEFINITIVA ERRO "OUT OF MEMORY"

#2 Mensagem por xerem2001 »

boa noite, a todos os amigos do fórum.
Como tenho visto muitas postagens relacionadas aos problemas com a mensagem "out of memory". Vou tentar esclarecer as dúvidas e contribuir com os amigos.
Precisamos compreender o seguinte:
1-memoria RAM do aparelhos
2-tamanho do cartão
3-seu aparelho gps reconhece até que capacidade de cartão

Vejo vários amigos tentando ajudar com alguns "chutes" assim..
tenta colocar isto..

[debug]
...
reserve_memory="2300000"
cache="270000"
...

ou
[debug]
...
reserve_memory="1560000"
cache="231000"
...

xerem2001

#3 Mensagem por xerem2001 »

Vou tentar explicar o que significa essas linha "apavorantes" para muita gente. Vamos rever os conceitos de memórias RAM e ROM.

RAM = Mémória de acesso volátil [ armazenamento e gravação ]
ROM = Memória de acesso não volátil [ carregamento para que o processador evite "várias viagens" para buscar a informação.

Vamor supor que seu aparelho tenha 64 k ram e um cartão de memória de 1 gb.

o que aconteceria com esta configuração ?

reserve_memory="2300000"
cache="270000"
...

e com esta

reserve_memory="1310000"
cache="128000"
...

Com certeza seria um "pau" out of memory ou ficaria travado.

xerem2001

#4 Mensagem por xerem2001 »

Usando o nosso exemplo. Para a configuração correta temos que nos preocupar se haverá dados ou não no cartão. Exemplo, se seu cartão tem o software do gps e mais alguma coisa, você precisa calcular quanto resta de espaço. Temos que lembrar o software do gps vai armazenar dados também, eu indico que você deixe mais ou menos 1 Mb de folga, pois ela vai armazenar histórico, routes, isto vai para a pasta save/tracks entre outros... Neste caso que estou exemplificando. Supomos que o cartão esteja vazio, logo temos o seguinte

cartão 1 Gb = 1048576 bits
memoria aparelho = 65536 bits

ou

reverve_memory = "1048576"
cache = "65536"

Podemos aqui fazer a memória reservada para o programa de até 1048576 bits e cache 65536 bits.

E se você não sabe qual é a memória do aparelho ? Não haverá problemas tire a linha do cache, que vai funcionar sem problemas. Apenas vai ficar um pouco mais lento.

xerem2001

#5 Mensagem por xerem2001 »

Lembre-se de obedecer as regras do que está sendo armazenado. Seguindo essas dicas, diga adeus ao "out of memory"

Abraços a todos.
Emil,

sverza

#6 Mensagem por sverza »

Olá, não entendi uma coisa... vc diz pra colocar o que está sobrando de espaço no cartão, mas no exemplo, vc coloca o espaço total do cartão e da memória ram.

Seguindo sua lógica, cada vez que eu salvar um arquivo novo no cartão (um vídeo, música, foto, etc), eu tenho q recalcular o espaço que sobrou e corrigir o sys.txt do gps :shock: :shock: :shock: ???? Nunca vi essa orientação nos fóruns e também considero meio que inviável fazer isso a cada alteração da memória do cartão... Me corrija se eu estiver errado.

Abr,

plot

#7 Mensagem por plot »

xerem2001

As configurações

reserve_memory="2300000"
cache="270000"

fui eu que criei. Pq? Para ajudar a eliminar o problema de "out of memory". Consegui? Com certeza! Poderia me explicar pq seria pau na certa?

Veja que 2.300.000 / 1.048.576 = aproximadamente 2,2Mb de memória RAM. Como os aparelhos possuem pelo menos 64Mb de memória, estou reservando para o Igo apenas 3,4% da memória total do aparelho. Pq isso dá pau na certa????

Bom, se vc não souber de onde veio o 1.048.576, então nem deveria ter escrito esse post....

Mas, como curioso e ávido por novidades que sou, fico no aguardo de sua tese.

xerem2001

#8 Mensagem por xerem2001 »

Amigo. plot, vejo que vc esta fazendo confusão com as undiades Bit / Byte/ KBit / KByte/ Mb
Vou melhorar o post para esclarecer as dúvidas.

Abs.

xerem2001

#9 Mensagem por xerem2001 »

Olá, sverza. O exemplo que passei foi genérico. Vou exemplicar de outra forma: Se seu cartão tem 2 Gb e seu aparelho de 64 Mb de memória. Vamos supor que você pretenda usar o cartão também para guardar outras coisas, algo em torno de 500 Mb. O que vai sobrar é 1,5 Gb. Certo ?
Você pode fazer o gerencimanento desta forma: vamos colocar 1 Gb para o environmento do Igo trabalhar e ainda vão ficar de folga 500 Mb, para outras coisa adicionais.
vamos lá.

reserve_memory = "1048576"
cache = "65335

esse valores são em Kb.

Ao inverso do que muitos imaginam o reserve_memory, não é o gerenciamento da memoria ROM, ou os 64Mb do aparelho. Este comando refere-se ao espaço destinado ao environment do Igo no cartão de memória.

o comando cache é responsável para a reserva do carregamento nos 64 Mb deste exemplo, é onde reservado exclusivamente para o Igo carregar alguns de seus programas internos, que vão ficar mais rápidos na execução. Caso não se coloque nada nesta linha, o software vai assumir um valor padrão de 4096 Kb. Neste exemplo que eu coloquei, reservei toda a memória de 64 Mb para o Igo. isto só foi feito porque tenho certeza que não tenho outro programa no aparelho que
precise de alguma memória para rodar. caso contrário, teríamos que baixar este valor, por exemplo para 60 mb => 61440 Kb.
Se você continuar gravando outras coisas no cartão e ocupar mais espaço, vai acabar utilizando a área reservada para o environment do igo. enquanto o software não precisar, tudo bem. Mas quando ele requisitar a área de memória temporária e ela não existir. Vai dar pau ! O conteúdo da pasta SAVE, vai sempre inchando. Não tem como dar errado. Vai por mim. E qualquer dúvida.

xerem2001

#10 Mensagem por xerem2001 »

plot, essa é a minha tese. No seu post.

reserve_memory="2300000"
cache="270000"

Isto vai dar uma reserva de aprox. 2,19 Gb e cache aproximado de 126,95 Mb

Concorda, um aparelhos com cartão de 1 Gb e memória de 64 Mb

Não fique nervoso. e tenha mais paciência e humildade ! vai dar PAU !

Um grande, Abraço

Emil,

xerem2001

#11 Mensagem por xerem2001 »

Dúvidas estou à disposição de todos.
Emil

plot

#12 Mensagem por plot »

xerem2001,

De maneira alguma estou nervoso. Estou apenas questionando sua tese para poder rever as minhas!

Vc está se confundindo nas unidades. Memória RAM é dada em MB, comandos do SYS são em bytes.

Esqueça a capacidade de armazenamento de disco. O que importa é a memória RAM (lógico que, como vc mesmo disse, 1 MB é sempre necessário para acomodar os aumentos de tamanho de arquivo resultantes da adição de radares, POIs, trilhas, etc.).

Vai por mim.

plot

#13 Mensagem por plot »

xerem2001

A exemplo dos Windows para micro, que criam um arquivo em disco para aumento de capacidade de memória (memória virtual ou arquivo de paginação), em um arquivo chamado SWAP FILE (pagefile.sys), o WinCE tb deveria criar um arquivo onde armazenasse os dados que fosse resultante do comando reseve_memory (isso na sua tese).

Só existe sentido em falar em reserva de memória se efetivamente o navegador fizer uso dessa memória, correto? No caso de espaço em disco, se não houver a criação de um arquivo que vai ocupar aquele espaço de memória reservado, não há sentido em reservar espaço. Ou seja, reservou, usou.

Poderia me dizer o nome desse arquivo?

carlos lovato neto

#14 Mensagem por carlos lovato neto »

Srs estou gostando da discussão, tanto que já apliquei as recomendações postadas no tópico, porém com algumas alterações

reserve_memory="1048576" ; (unidade kilobit) minha intenção foi disponibilizar 1Gb do SD para o IGO Primo
cache="524288" ;(unidade kilobit) minha intenção foi disponibilizar 64Mb da memória para o IGO Primo

Como resultado até o momento foi muito bom.
Meu aparelho embora seja um modesto NAVCITY WAY30 ( memoria 64MB, interna 1Gb e cartão 2Gb) tem rodado o IGO Primo 1.2 sem problemas, as vezes um pouco lento, mas sem OUT OF MEMORY.
Após as alterações acima passou a rodar o IGO Primo de forma impressionante

sverza

#15 Mensagem por sverza »

Vamos lá: primeiro, te digo q não sou da área da informática, apenas mais um curioso e interessado em aprender, e o pouco q estou aprendendo é de ler, ler e ler os fóruns da vida...

No meu caso, é um aparelho de orange de 64 MB de RAM e cartão de memória de 1 GB, do qual estão preenchidos 700 MB no momento entre a o navegador e outros arquivos. Seguindo tua explicação, vou modificar o sys.txt, considerando usar 100% da RAM, e reservando uns 750 MB do cartão para o navegador (já colocando 50 MB a mais, dá pra "inchar" bastante a pasta save...).

Ficará assim:
cache=65536
reserve_memory=768000
(multipliquei 750 por 1024 kbites=1Mb, correto???)

Vou testar pra ver na prática. De qualquer forma, com a configuração original que estava (cache=262144, reserve_memory=2097152), não aparecia a informação de OUT OF MEMORY, porém, está rodando extremamente lento!!! tanto o mapa em si, como o menu, leva uns 5 a 10 segundos para carregar depois de clicado...

Outra dúvida: o que me chamou a atenção fazendo a alteração foi o comando:

max_memory=480000000 (está com este valor original)

Chute: Ele também não precisa ser "corrigido" para o valor total do cartão, no meu caso, 1GB??? Ou este comando não influencia em nada???

Bom, vou testar com esta nova configuração e depois posto os resultados, se mudou algo na prática.

Abr a todos!!

wellingtondps

#16 Mensagem por wellingtondps »

esses comando eu coloco no arquivo sys.txt?

meu cartao de memoria é de 4 gb

abraço

sverza

#17 Mensagem por sverza »

Respondendo: esse comando já existe dentro do sys.txt, está dentro do [debug]. Localize e faça a alteração, caso queira experimentar.

Digo experimentar, pois qlquer alteração é por conta e risco de quem a faça.

Abr,

xerem2001

#18 Mensagem por xerem2001 »

sverza, o cache está correto, o valor ideal é este mesmo. O espaço que você deve reservar para o navegador no cartão considerando o espaço que você tem é 1048576 -716800 = 331776. O comando Max_memory = 480000000 está maximizado e não precisa se preocupar com ele, deixe-o como esta não vai influenciar em nada. Seria bom você colocar um cartão maior. Posta os resultados pra gente.
Abraços.

xerem2001

#19 Mensagem por xerem2001 »

Plot, este é o conceito. Tenho aplicado em todos os aparelhos e tenho recebido sempre resultados positivos. Posso te afirmar com certeza que o navegador cria área de swap. Em versões mais antigas do Igo, os aquivos eram criados e eram guardados temporariamente na própria pasta que o Igo rodava. Nas versões após de 2008 os arquivos começaram a ser criados em tempo de execução.

Abraços

plot

#20 Mensagem por plot »

xerem2001

1. Quem cria o SWAP FILE é o Sistema Operacional (no caso, WinCE), e não o aplicativo (no caso, o Igo8). Mesmo que fosse criado apenas em tempo de execução e depois apagado, ao simular o funcionamnto tendo o GPS conectado ao PC via ActiveSync (modo no qual vc vai acompanhando em tempo real tudo o que ocorre no GPS via PC), seria possível de ver tal arquivo criado. Também, durante a operação do aparelho, se vc desligar repentinamente (de modo a que o arquivo não seja apagado) e conectar ao PC, seria possível de encontrar tal arquivo tb. O WinCE não cria SWAP FILE. Veja mais aqui:

http://webcache.googleusercontent.com/s ... clnk&gl=br

2. Vc escreveu:

cache=65536
reserve_memory=768000 (multipliquei 750 por 1024 kbites=1Mb, correto???)

Os valores acima são em BYTES e referem-se a memória RAM. Assim, vc criou um cache de 65536/1024 = 64Kbytes e uma reserva de memória de 750Kbytes

xerem2001

#21 Mensagem por xerem2001 »

plot, não concordo com a sua opnião. O link que você passou afirma isto. veja logo na primeira linha:
Memory on Windows CE devices is divided into read-only memory (ROM) and random access memory
(RAM).

Penso que estamos discutindo os conceito de ROM e RAM. NO meu entendimento a ROM destinada a área de swap.
Applications stored in ROM are run in-place by Windows CE. This means that the application code is run
directly from ROM and does not need to be paged into program memory. ROM-based applications therefore
run much faster than applications in program memory.

plot

#22 Mensagem por plot »

xerem2011,

No link que te passei, no meio do texto, está escrito bem claro:

NOTE: NO PAGE FILE SUPPORT UNDER WINDOWS CE

Unlike Windows NT, Windows CE does not use a page file to manage virtual memory.

Ao contrário do WinNT, o WInCE não usa um arquivo de troca para gerenciar a memória virtual

sverza

#23 Mensagem por sverza »

Plot,

Se o comando do sys é em bytes, então o comando original também estava errado. Baseado no valor original postado no igo primo 1.2 do xislipe, parece que os valores estão em kbytes e não em bytes. Conforme eu postei, sugeria 256 Mb de RAM e 2 giga de reserve Memory.

Conforme vc disse, eu reservei só 64 kbytes de RAM ao invés de 64 mega. O igo primo funcionária só com isso de RAM???

Te digo q está funcionando e aparentemente melhor...

Vou analisar melhor e posto aqui depois.

Abraços,

plot

#24 Mensagem por plot »

sverza

Se seu aparelho não travar sem os comandos que estamos discutindo, deixe sem nada. Especialmente se seu aparelho for 128Mb de RAM

Sobre o comando em si, CACHE é uma área de memória (geralmente é uma memória extra, não parte da memória RAM) que possui velocidade de acesso e leitura bastante rápida. Nessa área ficam informações frequentemente trocadas entre a CPU e periféricos/memória RAM/placa de vídeo. Com isso, acelera-se o processamento de certas informações.

No caso do Igo, como não existe tal memória adicional, reserva-se uma região FIXA da memória RAM de maneira que a troca de dados ocorra sempre naquela região da memória, e não através de dados dispersos por toda a memória, o que demandaria mais tempo de acesso a esses dados.

Ou seja, não tem nada a ver com memória RAM nem com a memória necessária para rodar o Primo.

Para saber mais sobre memória cache, leia o post abaixo:

http://www.hardware.com.br/termos/memoria-cache

Celso Maximino José

#25 Mensagem por Celso Maximino José »

Beleza, estou saboreando a sabedoria dos mestres. Vou aprendendo. Afinal quanto tropeçar no "out of memory". Para nós, pobres mortais, poderíamos ter as indicações das duas teorias e iríamos constatar, na prática, qual melhor funciona. Quem sabe iríamos deparar que "na prática a teoria é outra".
Abs. Celso

"Escolhe, pois, a Vida"

woodstockbr

#26 Mensagem por woodstockbr »

Fiz diferente

Coloquei o Igo primo dentro da memória interna de 2 gigas do meu Dynamic 430 slim e tirei o cartão de memória e por incrível que pareça ele passou a funcionar melhor sem o erro out of memory mas acho que posso melhorar esse cálculo agora que estou utilizando somente a memória interna pois ainda está meio lento.
Minha memória interna é de 2 giga e está sendo usada da seguinte forma: 1.12 GB em uso e 664 MB livres...

na linha sys.txt
coloquei:

cache=65536
reserve_memory=696745

Helpe me

sverza

#27 Mensagem por sverza »

Pra quem se interessa pelo assunto e gosta de aprender, este tópico aqui do fórum é bem interessante, fala sobre o arquivo sys.txt: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=18828 .

Créditos ao autor do tópico.

Boa leitura a todos!

caiquesnv

#28 Mensagem por caiquesnv »

Pra mim a explicação do xerem2001 faz mais sentido, pois se os números forem em bytes me parece ser muito pouco.

No meu caso, que tenho uma CM Flyaudio e um cartão de 4gb, eu coloquei o seguinte:

[debug]
skip_eula="1"
show_arrows_on_route=1
show_performance="0"
reserve_memory="2621440"
cache="65536"
sound_q_length="200"
experimental_features=1
show_speed_limit=0
sound_q_length=255

Voces acham que tá certo?

O que mais posso fazer pra solucionar o problema de out of memory?

Porque só essa mudança nao resolveu. No momento, cabei de deletar o conteudo da pasta DEM pra ver se fica mais leve.

Se alguem puder dar uma força eu agradeço.

Abs

xerem2001

#29 Mensagem por xerem2001 »

Caro, amigo.

Acho difícil este equipamento ter 64 m de RAM.

Sugiro o seguinte:

RESERVE_MEMORY = 3145728
CACHE = 131072

no cache como não tenho certeza, estou colocando 128 m
se continuar com problemas volte para os 65536

Poste o resultado.

Um grande abraço,

tico_brz

#30 Mensagem por tico_brz »

amigos

tenho um NG4R BR350 pelas especificacoes ele tem :
-memória RAM DDR 2 de 128MB
-Memória NandFlash de 2GB

instalei o igo primo em um cartao de memoria de 2 gb (agora esta com 1.24 gb livre)

como devo colocar os valores do
cache ?
reserve memory ?

valeu

plot

#31 Mensagem por plot »

tico_brz

Seu aparelho possui 128MB de RAM, ou seja, é top de linha! É o sonho de consumo de 10 entre 10 usuários de GPS rsrs...

Com 99,9% de certeza posso dizer que vc não precisa desses comandos, pois vc tem memória de sobra no aparelho.

k0nan
Contato:

#32 Mensagem por k0nan »

xerem2001, eu tenho um dynamic 4,3" e to tendo probleminhas com memória nele tb, não comprei cartão SD, to com o navegador iGo 8.3 instalado na memoria interna dele q é de 2gb praticamente...acho q ele tem 64mb de ram. O conselho seria eu apagar o máximo de informações da memoria interna dele e deixar somente o iGo 8.3 certo? Pra ele fazer a swap?

abraço!

---------------------------
Cesar (k0nan)
Imagem

Aeon Flux

#33 Mensagem por Aeon Flux »

Só pra constar, ROM read only memory, o nome já diz tudo, memória somente para leitura.

Impossível fazer swap em memória ROM.

cesarlucena007

#34 Mensagem por cesarlucena007 »

Olá Galera um bom dia a todos.
Possuo um GPS Dynamic 3.5. esse do mais novos.
Com o Ndriver nativo dele e o IGO Amigo rodando na memoria interna.
Para resolver esse problema deixei o assim em branco. Bom até o momento não deu erro, uso
Outro problema era para encontrar o satelites.
A porta usei 7
bauds useir 115200
Agora inicia rapido..

reserve_memory =
cache =
max_memory=

Etão a minha configuração para o Dynamic 3.5 ficou assim:

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
enable_roadshadow=1
show_performance=0
reserve_memory =
cache =
max_memory=

Alysson2011

#35 Mensagem por Alysson2011 »

Tenho esse problema no Airis Voice w4, com 128 mb RAM e processador de 500MHz
Mas é pq abuso tb!

Na Memoria interna 2 gb: uso o navegador original, sem alterações, além do reconhecimento de voz, principalmente tb pq ele carrega as licenças de uso da função TMC, que não dá para usar (ou pelo menos não sei como) se eu carregasse o navegador pela midia externa atraves do Menu Personalizado. Pelo menos facilita preservar tb a garantia do aparelho e usufruir do suporte dado pelo serviço do Naviextras Toolbox, que é um programa de sincronização com o PC.

Na memoria externa 8 gb: Menu personalizado c/ 3 navegadores:
1-AMIGO 8.4.3.115042;

2-Cópia do navegador original (PRIMO Performance Edition) com reconhecimento de voz ativo. (Mas sem a função TMC habilitada,pois ele não carrega as licenças e sem map changer pois ele só reconhece o mapa da navitec que já veio nele; e

3-PRIMO 2.0 Performance Edition 2012 - Com 3 mapas configurados no MapChanger.

Eis o "x" da questão:

No PRIMO 2.0 Performance Edition 2012 utilizo as imagens de satelite (raster) tanto em visão 2D como na 3D, na 2d nunca da problema, mas na 3D a conversa é outra....

Nesse modo, as vezes ele carrega as imagens raster e roda normal e as vezes não. Com os angulo de vista mudando e com a imagem raster carregando durante meu deslocamento ela trava com a mensagen de ERRO "OUT OF MEMORY".

OBS: Na cidade demora mais para travar uns 10 min +/-, e na pista trava trava depois de uns 2 minutinhos se estiver a uns 80/h

Totalizando, 3gb de arquivo são de imagens raster (eu coloquei as cidades da minha região e as principais capitais)

E 2gb são de espaço livre que tenho nesse micro sd

Como calculo os parametros para colocar no SYS e evitar o travamento?

Os valores que aparecem no erro é:

Requested: 483328
CAche: 63825346

mandresam

#36 Mensagem por mandresam »

eu tirei os valores e deixei só as aspas do request e do cahe e deu certo

Toni8

#37 Mensagem por Toni8 »

Bom dia,
para não ter dúvida quanto à capacidade de memória RAM, como verificar no GPS?

Toni

Toni8

#38 Mensagem por Toni8 »

Encontrei no menu inicial do gps.

Toni

Faverao

#39 Mensagem por Faverao »

Pessoal sigam as orientações do plot, ele esta correto nas afirmações!

marcelovrm

#40 Mensagem por marcelovrm »

XEREM2001

sou novo por aki e estou com dúvida...

no meu sys.ini está o seguinte texto

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0

incluindo as alterações que vc indicou.... ficaria assim???

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0
reverve_memory="1048576"
cache="65536"

não entendo muito desse tipo de configuração

obrigado

eudesmg

#41 Mensagem por eudesmg »

Nem um nem outro funciounou, continua com out of memory.

rognando

#42 Mensagem por rognando »

Prezados amigos
Já que o meu GPS (MIDI-5049) tem os míseros 64 Mb de memória e utilizo um cartão de 4 Gb quais seriam os valores corretos para reserve_memory e cache. Pergunto porque encontrei varios valores diferentes e não quero ficar chutando valores.

DenissonMG

#43 Mensagem por DenissonMG »

Pois eh meus amigos,
Fiz isso tudo e ainda continua dando erro "Out Of Memory"
Eu tenho um GPS Powerpack gps-4321 com memoria interna de 1.75Gb e com um cartão de memoria de 8Gb.
Estou usando a ultima versão que estava disponível aqui no site.
O que posso fazer p/ poder voltar a usar o PRIMO normalmente de novo!?!? rs...

Desde ja agradeço por qualquer informação.

Abraços.

marciolc

#44 Mensagem por marciolc »

DenissonMG,
Primeiro passo é remover a pasta DEM, se o teu GPS naum tem 128mb esquece o relevo!
Segundo é testar os valores passados pelo PLOT aí no SYS.
Terceiro, não utilizar NENHUM poi na tela.
Se nenhuma destas alternativas funcionar, só desativando a voz TTS.

TEM que funcionar...

Obs.: Dicas de quem já sofreu muuuuuito com GPS de 64mb :(

evluiz

#45 Mensagem por evluiz »

Olá Amigos!!

Tenho o Igo My Way, em sua ultima versão, com DEM, pois e tts rodando sem problemas em uma central multimidia
de 64mb de memória RAM.
Vi uma vez em um site de outro país, que pode-se resolver o problema de out of memory da seguinte forma:
Faça uma cópia da pasta map (basemap.fbl/brazil.fbl e brazil.fda caso tenha)
Delete todo o conteúdo da pasta map (os três arquivos ...pode ser que tenha só os dois primeiros)
Rode o Igo.
Vai dar uma mensagem que não tem mapa ou coisa parecida.
Recoloque, então os arquivos novamente na pasta map e rode de novo o Igo.
Dizem que esse simples procedimento limpa as memórias utilizadas e faz com que rode o igo sem out of memory.
Não testei porque não tenho esse problema.....mas não custa tentar....o muito que pode acontecer é perder tempo.

Abs.

Se tiverem i Igo my Way e quiserem meu sys.txt para testarem me mandem um email que passo para todos.

evluiz@gmail.com

mugps2012

#46 Mensagem por mugps2012 »

Eu tenho um cartão de 2 gigas e naum sei a memoria interna o q eu coloco eu sei q a linha do cach pode ficar em branco q funciona pore´m mais lento me ajuda ai galera e da aog e tem o igo

Dark_babe

#47 Mensagem por Dark_babe »

acho que o comando do sys nã oé um bytes pois coloquei estes valores em bytes e el nem abriu ja deu erro de memoria direto
reserve_memory="1073741824"
cache="41943040"

neto_sjp

#48 Mensagem por neto_sjp »

Não sei se alguem vai responder pq já tem um tempo que este tópico está parado, mas foi aki onde vi pessoas mais informadas sobre o tal do Out of Memory...
Tenho um gps Dotcom com 64 mb e acabei de colocar o IGO amigo, sendo que apareceu
a seguinte mensagem de erro:

ou of memory
requested: 4093428362
cache: 310546

tentei olhar as dicas aki nesse topico, maaas no meu SYS.txt nao aparece dados sobre memoria :(
so ta assim:

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0

entao to na duvida de como montar os esquema das memorias
desde ja agradeço
:mrgreen:

HFCELETRO

#49 Mensagem por HFCELETRO »

Nenhuma das dicas que apresentaram aqui funcionou, mas uma dica do Plot deu certo, ai está exatamente como ele indicou.
Dentro da pasta Themechanger, deixe apenas o arquivo Mortscript.exe. Apague os outros.
Abraços
Hilario

jacko0071

#50 Mensagem por jacko0071 »

Meu cartão é de 2Gb...tentei deletar a linha do cache mas não deu certo...não consigo ainda fazer parar de dar pau de out of memory...alguém pode me ajudar?
Obrigado!

arthurtst

#51 Mensagem por arthurtst »

Olá amigos. Fiz o download do iGO8, e fiz o procedimento, e me deu a mensagem mencionada por vocês " Out of Memory. Requested: 4080 / Cache: 1238" Vi que vocês colocaram algumas linhas de comando, onde devo colocar isso, tem um passo a passo, sou leigo e gostaria muito de resolver esse problema. O iGO tá instalado na memoria interna.
O Software dele é o NDrive 11 mas não gostei por isso que quiz trocar.

GPS: Foston
Modelo: FS-3D473DC
Processador: MKT (MT3351) ARM11, 468Mhz
Memória RAM: 128MB DDR2
4GB Interna / Capacidade:3,47GB / Usado:1,15GB / Livre:2,32GB
1GB Cartão / Capacidade:964MB / Usado:698MB / Livre:266MB

Desde já agradeço.

Arthur Jorge

alexsnds

#52 Mensagem por alexsnds »

Infelizmente de fato nenhum dos procedimentos/orientações aqui passadas deu resultado no meu GPS Foston com 64MB de RAM.

Testei vários procedimentos diferentes, inclusive de outros fóruns de GPS, mas nada resolveu.

No meu caso o erro "Out of Memory" só acontece em viagens de longa distância superior à 500km.

Atenciosamente,

Alex Sandro

lucasmega_LM

#53 Mensagem por lucasmega_LM »

Alex, teu problema pode estar na quantidade de coisas que teu GPS esta carregando. Eu tenho um foston com 64Mb de memória e realmente é bem complexo fazê-lo funcionar sem travamentos. No meu caso, as ações abaixo resolveram o problema:
1. Deixar somente os radares e valores de pedágios na pasta "speedcam".
2. Tirar todo o conteudo das pastas: building e dem
3. Na pasta UX, deixar somente o que uso
4. Usar somente voz natural

Qualquer duvida é só falar.
Abs,

volneifetter

#54 Mensagem por volneifetter »

Prezados;
Encontrei um post que deu uma dica simples:
Apagar a pasta SAVE
Fiz e funcionou.
Talvez não seja eficaz em todos os sistemas, dizia o post.

fperboni

#55 Mensagem por fperboni »

Leiam isso, funcionou pra mim que uso Apple Macbook.

http://amichalec.net/2014/01/igo-out-of-memory/

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”