VOZES DE AVISOS DE RADARES NO GPS GARMIN

Mensagem
Autor
jmasg

VOZES DE AVISOS DE RADARES NO GPS GARMIN

#1 Mensagem por jmasg »

Olá

Tenho um Nuvi 1410, e aquando da aproximação de um Radar, sou avisado com um " beep " quase inaudível, o que me obriga a desviar a atenção na condução do automóvel para verificar a que se refere o aviso "beep".
Ora antes deste, tive um outro GPS NDrive, que me roubaram, que na aproximação de um Radar, ou no excesso de velocidade, me chamava a atenção e me avisava oralmente, tal como : "RADAR fixo a Xis metros, RADAR Móvel a Y metros, velocidade 90 Km., etc. e outros mais.
Ora a minha questão é : Não haverá possibilidade de " meter " um ficheiro no Nuvi, que passe a dar as informações dos radares e velocidades, oralmente ? Excluindo os aborrecidos " beeps " ?
Tal como já dá oralmente as indicações" Entre na rotunda e saia na 2ª. saída ", " Siga por mais 15 Km. " etc., julgo também poderá " falar " nos Radares, certo ou estou errado ?
Caso afirmativo, agradeço o favor de me informarem como devo fazer e que ficheiros devo meter no GPS.
Desde já o meu obrigado.

jmasg
(zé gaspar)

SENTIR PENAFIEL !!!!!!! A MELHOR TERRA DO MUNDOoooooo!!!!!!!!

Batedor

Re: VOZES DE AVISOS DE RADARES NO GPS GARMIN

#2 Mensagem por Batedor »

Zé.....qual seria o modêlo do teu Garmin?

A maioria dos pacotes de alertas (do Brasil) que conheço, vem com as vozes. O que muda é aí é opcional, dependendo de quem compilou os alertas (o autor), é que uns vem com apito + vozes e outros só com as vozes. É só procurar...

jmasg

#3 Mensagem por jmasg »

Obrigado Batedor pela resposta e interesse manifestado.
O GPS é um Garmin Nuvi 1410.
Sugeres que procure, só que não sei como e onde procurar.
Se não te importas, poderias dar-me sugestões, OK ?
Cumprimentos

jmasg

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

jmasg, na indicação abaixo, desconsidere os espaços:

http://g p s i n f o.com.br/downloads.php?view=overall

Abs.

jmasg

#5 Mensagem por jmasg »

Caro Batedor

Uma vez mais obrigado.
Agora pergunto : Terei de " sacar " um ou mais ficheiros ? Por exemplo Radar móvel e Radar fixo ?

jmasg
zé gaspar

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

Simples. Baixe todos aqueles que te interessam receber o alerta. Atente para o fato de que os primeiros da lista contemplam o apito + vozes. Depois a série se repete (os mesmos pontos), porém só com as vozes.

Abs.

jmasg

#7 Mensagem por jmasg »

Batedor

Se calhar estou a colocar mal o problema, pois se eu colocar um ou mais ficheiros, vai-me dar indicações dos Radares aí no Brasil, certo ?
O que eu quero é colocar um programa no GPS, que dê possibilidade de ouvir oralmente os avisos do Radar em substituição bos " beeps ".
Segundo penso, os Radares portugueses têem avisos orais, só que o modelo do meu GPS não terá ? o programa para os emitir, entendeste ?

jmasg
zé gaspar

Batedor

#8 Mensagem por Batedor »

jmasg, peço-te desculpas por não ter me dado conta de que és de Portugal, e fazias referência aos pontos de alerta portugueses.

O fato de os pontos de alerta terem ou não apito/vozes, depende unicamente do autor da compilação que a seu exclusivo critério acrescenta esses ficheiro.wav aos ficheiros.gpx, para daí, então, através do programa PoiLoader (a ser executado no PC), fazer a compilação final dos "ficheiros.gpi" que serão os operacionais no seu GPS.

Assim, o seu GPS está perfeitamente habilitado a ler os ficheiros.gpi que tenham sido compilados com os arquivos de áudio junto.

Não existe, que eu saiba, um programa que atribua vozes ou apitos a pontos de alertas que foram originalmente feitos sem eles.

Abs.

jmasg

#9 Mensagem por jmasg »

OK caro Batedor.
Fiquei esclarecido.
Obrigado.

jmasg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”