Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO
Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N
Olá colegas, sou novo no forum e gostaria de algumas dicas iniciais, já identifiquei várias intruçõs de instação de mapas, mas gostaria de saber o seguinte
comprei aqui no Brasil um TOMTOM XL classic e fiz as atualização no TomTom home, mapa do Brasil, tudo ok
Eu gostaria de instalar o mapa Argentina + Uruguai, mas quero saber se ele vai atualizar no site da TOMTOM? e o mapa do Brasil que eu tenho também atualiza depois da instalação? ou ele vão identificar q eu não comprei o mapa deles?
comprei aqui no Brasil um TOMTOM XL classic e fiz as atualização no TomTom home, mapa do Brasil, tudo ok
Eu gostaria de instalar o mapa Argentina + Uruguai, mas quero saber se ele vai atualizar no site da TOMTOM? e o mapa do Brasil que eu tenho também atualiza depois da instalação? ou ele vão identificar q eu não comprei o mapa deles?
-
boa tarde.. como atualizo os radares do tomtom xl310 manualmente?? ou de uma outra forma? alguem sabe?
obrigado
obrigado
- Robin Hood
jefersonluizcouto
Nunca ouviu falar do Tomtom Home?!, atualizamos semanalmente por ele e inserimos os arquivos do site maparadar p/ complementar.
Nunca ouviu falar do Tomtom Home?!, atualizamos semanalmente por ele e inserimos os arquivos do site maparadar p/ complementar.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
- estabrincando
Se você quiser fazer manualmente abra esse arquivo abaixo e transfira os arquivos .ov2 e .ver do Radar BR para a pasta do mapa, substituindo os arquivos já presentes na mesma, se não tiver estes arquivos na pasta ou não houver o .dct do radar será necessário usar um desbloqueador da mesma forma que é feito para o mapa, mas o mais fácil mesmo é utilizar o TTHome pois o radar da TomTom ainda é de graça.
speedcams.rar
speedcams.rar
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
Criei a pasta F:\EasyActivator5_v0.57.21 no Tom Tom XL.
Baixei o mapa brasil para a pasta do tomtom F:\Brasil_855_2957.
Estou execuntando F:\EasyActivator5_v0.57.21 de dentro do tomtom.
Quando chego no passo 5 aparece o erro abaixo
there is no such map ('Brazil-208.meta') in keyfile 'Meta.txt' 'Brazil-208.meta' error
Alguém pode ajudar?
Baixei o mapa brasil para a pasta do tomtom F:\Brasil_855_2957.
Estou execuntando F:\EasyActivator5_v0.57.21 de dentro do tomtom.
Quando chego no passo 5 aparece o erro abaixo
there is no such map ('Brazil-208.meta') in keyfile 'Meta.txt' 'Brazil-208.meta' error
Alguém pode ajudar?
Opa consegui!!! Só nao estou conseguindo navegar agora... Fica eu ponho planejar percurso, e fica desabilitado os iten
Residencia
Favorito
Destino recente.
Residencia
Favorito
Destino recente.
- Robin Hood
quexada
Vc fez backup antes?!, se fez, é só transferir os arquivos abaixo, da pasta BRAZIL (do backup) p/ a pasta BRAZIL da memória do aparelho.
ServerNameIndex.dat
ServerLineIndex.dat
PatchFilter.dat
traffic.inc
MapSettings.cfg (locais favoritos)
Todos os arquivos “.ov2” inclusive os de imagem bitmap
Créditos: Abner (comunidade orkut: GPS e Navegador TomTom Brasil)
Vc fez backup antes?!, se fez, é só transferir os arquivos abaixo, da pasta BRAZIL (do backup) p/ a pasta BRAZIL da memória do aparelho.
ServerNameIndex.dat
ServerLineIndex.dat
PatchFilter.dat
traffic.inc
MapSettings.cfg (locais favoritos)
Todos os arquivos “.ov2” inclusive os de imagem bitmap
Créditos: Abner (comunidade orkut: GPS e Navegador TomTom Brasil)
Tomtom GO 920
robin hood, o meu gps eu comprei nos EUA, então veio sem mapa do brasil...
como faço? Ja adcionei o mapa conforme o tutorial esta funcionando, mas estes itens estao desabilitados...
obrigado
como faço? Ja adcionei o mapa conforme o tutorial esta funcionando, mas estes itens estao desabilitados...
obrigado
- Robin Hood
quexada
Vc adicionou algum Favorito, destino recente ou Residência?!.É só vc ir em "Adicionar um Favorito".
Vc adicionou algum Favorito, destino recente ou Residência?!.É só vc ir em "Adicionar um Favorito".
Tomtom GO 920
Olá amigo, acabei de comprar um Via 1535 nos EUA, sabe se consigo atualizar com este mapa e procedimentos e vc postou?? Grato,
- Robin Hood
alessiors
Parabens, uma bela compra, ótimo aparelho, porém, vc não conseguirá instalar mapa free. A única forma existente de instalar qualquer mapa, incluindo o mapa nacional neles é: Comprando no site da Tomtom.
Aparelhos VIA, GO 1xxx; GO 2xxx e o START não são reconhecidos pelo Windows, vc não consegue acessar a memória interna deles, entra no site da Tomtom e via "mytomtom" compra e instala o mapa nele.
Parabens, uma bela compra, ótimo aparelho, porém, vc não conseguirá instalar mapa free. A única forma existente de instalar qualquer mapa, incluindo o mapa nacional neles é: Comprando no site da Tomtom.
Aparelhos VIA, GO 1xxx; GO 2xxx e o START não são reconhecidos pelo Windows, vc não consegue acessar a memória interna deles, entra no site da Tomtom e via "mytomtom" compra e instala o mapa nele.
Tomtom GO 920
show de bola buddha .
funcionou certinho aqui!
abs
funcionou certinho aqui!
abs
-
Cara, muito obrigado! Mas muito obrigado mesmo!
Meu TomTom One estava quase indo para o lixo!
Eu não conseguia mais usar o TomTom Home...Não dava para atualizar, gerenciar o aparelho, enfim, não dava mais para fazer nada! Era só plugar o gps no pc que quando ele ia ler as informações do aparelho, o programa travava.
Tava lendo aqui e vi dessa atualização.. pensei em forçar e tal...... fui.. fiz.. e não é que deu certo?!
O programa voltou a operar normalmente e pude ter meu gps do jeito que eu gosto denovo!!!!
Se fosse depender da fábrica do aparelho... ja tinha virado sucata. Mandei infinitos e-mails para eles desde quando o aparelho ainda estava na garantia.. até hoje não tive nenhuma resposta. é uma pena.. uma marca que eu admirava, mas nunca mais compro nada deles..
Bom, mais uma vez muito obrigado meu carissimo!!!
Parabéns pela atitude de compartilhar!
Um grande abraço a você e a todos do fórum!!!!
Meu TomTom One estava quase indo para o lixo!

Eu não conseguia mais usar o TomTom Home...Não dava para atualizar, gerenciar o aparelho, enfim, não dava mais para fazer nada! Era só plugar o gps no pc que quando ele ia ler as informações do aparelho, o programa travava.
Tava lendo aqui e vi dessa atualização.. pensei em forçar e tal...... fui.. fiz.. e não é que deu certo?!
O programa voltou a operar normalmente e pude ter meu gps do jeito que eu gosto denovo!!!!

Se fosse depender da fábrica do aparelho... ja tinha virado sucata. Mandei infinitos e-mails para eles desde quando o aparelho ainda estava na garantia.. até hoje não tive nenhuma resposta. é uma pena.. uma marca que eu admirava, mas nunca mais compro nada deles..
Bom, mais uma vez muito obrigado meu carissimo!!!
Parabéns pela atitude de compartilhar!
Um grande abraço a você e a todos do fórum!!!!
-
Oi Pessoal,
Fiz oprocedimento e funcionou o mapa,minha dúvida é que eu não vi meus favoritos e os radares.
Eu criei um novo diretorio de Brasil e coloquei os poucos arquivos que vieram no .RAR de Brasil_855_2957
Quais os demais arquivos que devo transferir do meu bkp para eu ter exatamente tudo que eu tinha e mais o mapa nopvo em meu Tom Tom GO720?
Outra dúvida é se esta é a ultima versãode mapa (Brasil_855_2957)?
abcs!
Fiz oprocedimento e funcionou o mapa,minha dúvida é que eu não vi meus favoritos e os radares.
Eu criei um novo diretorio de Brasil e coloquei os poucos arquivos que vieram no .RAR de Brasil_855_2957
Quais os demais arquivos que devo transferir do meu bkp para eu ter exatamente tudo que eu tinha e mais o mapa nopvo em meu Tom Tom GO720?
Outra dúvida é se esta é a ultima versãode mapa (Brasil_855_2957)?
abcs!
-
Segundo o Tomtom home a ultima versão do mapa do brasil é a 880.3810.muriloluiz escreveu:Oi Pessoal,
[...]
esta é a ultima versãode mapa (Brasil_855_2957)?
abcs!
Link aqui do portal falando sobre essa versão: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=456&t=46196
Sou novo No fórum, e tenho uma dúvida.
Comprei um GPS Tomtom XL classic(embaixo está escrito Canada 310, mas é brasileiro, não sei se tem a ver, ja que algumas pessoas informam a séries do xl parecida com essa), e não sei quando terei que pagar pelas atualizações de mapas. alguém sabe o tempo que tenho de atualizações gratuitas?
Desculpem a minha falta de paciência, mas como me cadastrei ontem e este tópico tem 20 páginas e não tenho muito tempo para ler pelo meu trabalho gostaria de saber se alguém pode me informar se esse procedimento funciona no meu xl classic?
- estabrincando
Atualização gratuita é aqui mesmo, na TomTom o aparelho pode vir com a "garantia do mapa mais recente" normalmente com prazo de 30 dias ou com alguma promoção de mesmo efeito com prazos variáveis.
Se quiser saber o modelo do aparelho vá até o suporte no site da TomTom, identifique as letras iniciais do número de série na etiqueta de código de barras e coloque-as no campo e clique em procurar.
Se quiser atualizar aqui basta saber qual versão do aplicativo navegador (navcore) o aparelho possui, se for acima de 8.2 pode utilizar o mapa 880.3810, se for abaixo utilize o mapa 880.3811, siga qualquer tutorial aqui do fórum e estará tudo certo.
Se quiser saber o modelo do aparelho vá até o suporte no site da TomTom, identifique as letras iniciais do número de série na etiqueta de código de barras e coloque-as no campo e clique em procurar.
Se quiser atualizar aqui basta saber qual versão do aplicativo navegador (navcore) o aparelho possui, se for acima de 8.2 pode utilizar o mapa 880.3810, se for abaixo utilize o mapa 880.3811, siga qualquer tutorial aqui do fórum e estará tudo certo.
- estabrincando
muriloluiz
Faltou copiar do backup do mapa antigo os seguintes arquivos:
mapsettings.cfg (favoritos)
MapUserPatch.dat
Os três arquivos do radar da TomTom, caso os tenha.
Todos os arquivos .ov2 e .bmp ( POIS e radares do maparadar)
Faltou copiar do backup do mapa antigo os seguintes arquivos:
mapsettings.cfg (favoritos)
MapUserPatch.dat
Os três arquivos do radar da TomTom, caso os tenha.
Todos os arquivos .ov2 e .bmp ( POIS e radares do maparadar)
-
o meu tb da o erro que nao posso usar o mapa... sera que nao eh compativel com meu gps XL4ET0
OBRIGADO AMIGO
FICO NO AGUARDO
OBRIGADO AMIGO
FICO NO AGUARDO
Ola, parabens pelo tutorial, funcionou 100% em um XXL 540S IQ Routes Edition e um One Brasil.
Primeira vez que atualizei GPS Tomtom e não tive nenhum problema.
abraços
Primeira vez que atualizei GPS Tomtom e não tive nenhum problema.
abraços
Parceiro, funcionou perfeitamente no meu GO 740 Live...Parabens...