DIVULGAÇÃO DO PROJETO TRACKSOURCE

Mensagem
Autor
Luiz F Pinho

DIVULGAÇÃO DO PROJETO TRACKSOURCE

#1 Mensagem por Luiz F Pinho »

Olá pessoal,
Após algum tempo com problemas no roteamento, especialmente na busca de endereços nos mapas municipais, ítem em franca solução, entendo que agora o Projeto Tracksource encontre-se preparado o suficiente para dar novos e importantes avanços.
Um deles, sem dúvida, passa pela divulgação do trabalho fantástico de mapear este imenso país, que alguns poucos estão tendo. Entre as diversas vantagens de uma divulgação mais agressiva está no fato de mais pessoas poderem enviar contribuições e os mapas serem distribuídos por um número maior de desenvolvedores, evitando que alguns sejam responsáveis simultaneamente por várias cidades, etc.
Sei que divulgação custa caro, mas eventualmente poderemos encontrar apóio de empresas, além inserção do Projeto em artigos que frequentemente revistas e jornais fazem acerca de GPS, que está se tornando cada vez pais popular. Para se ter uma idéia, somente no segundo semestre de 2007 foram comercializados em todo o mundo cerca de 7.4 milhões de aparelhos, representando um crescimento de 116% em relação ao mesmo período de 2006; nos Estados Unidos o crescimento foi incríveis 300% (dados da Consultora Canalys).
Acho que poderemos começar solicitando, se já não foi feito por Alex, divulgação do Projeto Tracksource na matéria de capa do próximo número de Abril da revista INFO Exame, cujo assunto nada mais é que GPS.
De resto, parabéns a todos e obrigado a Paulo Simmons, responsável pelo mapa de Salvador, que esteve ontem em minha casa ensinando-me a utilizar o Trackmaker para podermos em breve divulgarmos o mapa da nossa cidade, melhor mapeada e roteada.

Luiz Pinho

rodrigodemarque
Contato:

Re: DIVULGAÇÃO DO PROJETO TRACKSOURCE

#2 Mensagem por rodrigodemarque »

Pois é...
A revista INFO(Abril), na matéria que fez sobre GPS não mencionou o projeto Tracksource, Também nem sequer citou o fórum e muito menos a excelente idéia do Alex do Curso de GPS a distância.
já não gostava da Info por inúmeros motivos; cito entre eles influência na avaliação de micros, preferências por determinadas marcas...etc etc etc...
:idea: Mas pensei que sobre GPS podia ter sido diferente... E pra piorar as coisas na seção "Mapas Colaborativos" eles citam a TOMTOM... eu quase infartei...
:shock: Isso mesmo...TOMTOM e pra não dizer que estou de brincadeira deixo o trecho (escaneado) abaixo para ampla leitura.

Imagem

:idea: Na Rua santa Efigênia, a qual já mencionei dezenas de vezes aqui no forum, os vendedores das duas lojas que lidam com GPS nessa rua, têm no cartão de visita, o endereço do forum Portal GPS... isso mesmo.
A duas semanas meu cunhado queria comprar um 60CSx ; seguimos até lá e efetuamos a compra... até aí tudo bem.
A noite ligo pra ele pra passar umas dicas e Também o endereço do forum e o cara me diz que já estava acessando e até tinha se cadastrado.
Pensei...Google... mas estava errado ele digitou o endereço que consta no :arrow: cartão de visita do vendedor...
Agora um projeto dessa dimensão(Tracksource), um fórum dessa magnitude não ser sequer citado...e muito...mas muito pior citar a TOMTOM como exemplo de mapa colaborativo...
Esse mundo tá perdido...
Li a revista inteira e em nenhum lugar citam o projeto Tracksource....sacanagem...

Uma revista de informática tem por obrigação dar opções de aprendizagem (curso de GPS TrackMaker) e citar softwares de uso gratuito como os mapas do projeto.

:x

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

mhcosta

#3 Mensagem por mhcosta »

Li a materia e notei a mesma coisa!

Procurei e tb nao encontrei nenhuma referencia ao projeto tracksource.

Acho que isso só reforça a sua convicçao de que essa revista segue algumas influencias de forma parcial.

Mas enfim, fazer o que?

Na hora da verdade o Tracksource é o projeto !!!

abs,
marcelo

rodrigodemarque
Contato:

#4 Mensagem por rodrigodemarque »

Exatamente mhcosta e aliás a Info tem uma seção chamada "Correio Livre" cujo e-mail é:

:arrow: atleitorinfo@abril.com.br

já enviei a minha reclamação... vamos ver se eles publicam algo na próxima edição!
Digitalizar0003.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

paulocarvalho
Contato:

#5 Mensagem por paulocarvalho »

Mais uma da Info... A Info tem se mostrado uma imprensa tendenciosa. há alguns anos o curso que fiz na Uerj não aparecera no ranking dos dez melhores cursos de informática do Brasil porque eles consideraram o nosso curso como uma especialização de Matemática.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

rodrigodemarque
Contato:

#6 Mensagem por rodrigodemarque »

:D Do jeito que vai daqui a pouco a INFO vai começar a vender camisetas deste tipo...
camisa_info.jpg

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

paulocarvalho
Contato:

#7 Mensagem por paulocarvalho »

É... parece até imprensa chinesa... :x

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

3nigm4_br

#8 Mensagem por 3nigm4_br »

Cara, essa TomTom deve estar distribuindo dinheiro a rodo para vender os modelos de GPS deles aqui, pois quando estava a procura do meu, já tinha em mente que iria ficar com algum modelo da Mio mesmo, mas dava até raiva, pois toda loja que eu entrava os vendedores vinham com a porr@ do TomTom dizendo que era o melhor do Brasil, que era o mais preciso, que tinha o melhor soft, etc, etc, etc... (parecia até que os vendedores decoravam o texto, pois era sempre a mesma história).
Quando você perguntava, e esse outro modelo (de outra marca)?, ele Também é bom? Os vendedores respondiam, ah, esse ai eu não conheço muito bem, mas sei que não tem a mesma cobertura do TomTom, além disso, os taxistas só compram TomTom porque ele é o melhor do Brasil :roll:...
Com certeza a TomTom deve estar dando alguma gratificação como incentivo para os vendedores :roll: :roll:

paulocarvalho
Contato:

#9 Mensagem por paulocarvalho »

Pois é, ganha quem tem a melhor estratégia e não quem tem o melhor produto. não é o caso da Garmin, infelizmente, já que iniciativas como a nossa não têm apoio oficial com SDKs, suporte técnico, etc. Tudo tem que ser feito com esforço exclusivo nosso. Imagine se algum dia nós nos tornássemos um desenvolvedor de mapas third party oficial, gratuito, imagine o boom nas vendas dos dispositivos...

Resumindo:
1) Se eu tivesse que investir em aparelhos compraria da Garmin.
2) Se eu tivesse que investir em ações, compraria as da TomTom.

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

elderluis

#10 Mensagem por elderluis »

Nunca acreditei ou dei credibilidade para nenhuma revista dessas. As vezes se torna notória a tendência da coisa, principalmente direcionada para os líderes de mercado (os quais normalmente têm muito $$$).

Essa não divulgação do Projeto não me assusta e só corrobora com minha teoria de uma imprensa mais podre do que cenário político.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

luccyfer

#11 Mensagem por luccyfer »

Olá...
Sou novo aqui... Sou novo com GPS...
Ainda não tenho... Estou pensando em comprar nos próximos 30 dias.
Quero gastar até R$1000,00 num aparelho.

Meu Objetivo: Exclusivamente Navegação Veicular... Tentar fugir de trânsito... Rotas alternativas, Sair de um lugar e chegar no outro sem ficar estudando os mapas do apontador e gravá-los na cabeça. não ter que ficar imprimindo e traçando rotas com o cérebro...

Meu perfil: Tenho um sério problema de orientação e senso de direção e por isso preciso de um GPS.
Sou inteligente ao ponto de que me familiarizo rápido com novas tecnologias.
Basta ter acesso à elas um pouquinho e pronto...
Resumindo: Eu quero ir pra um lugar, passar a mão no carro e chegar sem ficar me matando...

A única base que eu tinha sobre GPS: Sabia que era um aparelho pra se localizar no mundo.
Aí conheci os PNDs... e o primeiro contato com nomes e marcas destes aparelhos foi na revista INFO.

Após ler ela... fiquei numa grande dúvida... MIO C220 ou TOMTOM ONE XL... pela reportagem era isso que valia a pena... O C220 por usar os mesmos mapas do AIRIS (que venceu a reportagem como sendo o TOP) porém sendo mais barato... e o TOMTOM justamente por ter os POIs atualizáveis e segundo a INFO possuir até os botecos mais xinfrins no navegador (e eu vou pra todos os botecos xinfrins de SP)...

Felizmente resolvi pesquisar mais um pouco... e me indicaram este fórum...

Aí conheci alguns termos: TRACKLOG, projeto TRACKSOURCE, etc... mas não sei nada sobre isso...
E vi algumas pessoas matarem a minha idéia de comprar o tal TOM TOM... (criticando a capacidade colaborativa dele...) - isso me deu um pouco de medo... estava ciente de estar comprando um ótimo produto... que iria atender em muito as minhas necessidades, e pelo que eu vi me enganei e ainda bem que vim parar aqui...

então peço à vocês que estão familiarizados com este negócio de GPS que me instruam...
pra eu não gastar R$ 1000,00 à toa...

O projeto tracksource funciona em SP??? Vai ter como eu me embrenhar pelas vias laterais da Av. Tiradentes por exemplo pra fugir do transito e não ficar perdido?? Como eu posso carregar esse projeto em um PND se eles São softwares basicamente proprietários??? - Como isso funciona???

Qual a vantagem de tracklogs? trackback? track o raio que seja....
E no PC como eu posso fazer a leitura destes logs?? existe algum software específico???
E essa parada de integração com o Google Earth?? Isso funciona mesmo?

Agradeço a alguém que puder esclarescer minhas dúvidas...

E se algum dia precisarem de alguém que conheça sobre outros assuntos como DIVX, VMWARE, Informática no geral... Photoshop outras baboseiras tecnológicas... estou aqui...

Valeu?

Luciano.

nqnnospam

#12 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rodrigodemarque
Contato:

#13 Mensagem por rodrigodemarque »

Meu Objetivo: Exclusivamente Navegação Veicular... Tentar fugir de trânsito... ..." não ter que ficar imprimindo e traçando rotas com o cérebro..."
...."Tenho um sério problema de orientação e senso de direção"........
"Resumindo: Eu quero ir pra um lugar, passar a mão no carro e chegar sem ficar me matando..."
Com essas características o ideal pra você seria um chofer...
E já vou avisando o GPS serve Também para exercitar o cérebro e não para aposentá-lo.
Olha abaixo:
...clique sobre a imagem...

Imagem

Leia os textos do post acima, que São bem completos, e caso tenha dúvida estamos aqui para ajudá-lo...

8)

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

charlescbl

#14 Mensagem por charlescbl »

Amigos,

Recebi a revista Info hoje e vi a capa GPS.

Fui "seco" à reportagem e, como suspeitava, nada do Projeto TrackSource, nem mesmo um pequeno quadrinho falando da disponibilidade de mapas gratuitos e melhores.

Isto até contradiz alguns tópicos da revista, que menciona sempre projetos de código aberto, como os softwares do Google e até mesmo, recentemente, um sistema de automação comercial da Bematech. Mas temos que levar em conta a grana que sai do bolso destas empresas para a publicação da matéria, já que terão lucro posterior provindos de outras fontes.

A não divulgação do Projeto me deixou chateado, porém, não fiquei surpreso. Afinal, todas as matérias São pagas mesmo e o interesse de quem publica é o dinheiro mesmo.

Mas fico triste, pois os milhares de leitores da revista, não conhecendo nosso projeto, ficarão no escuro quanto ao mapeamento brasileiro para gps, que, nos "concorrentes" (se assim posso chamá-los), é totalmente incompleto e mal referenciado. Mas fazer o que, né...

Estou enviando a reclamação para eles, falando do Projeto TrackSource, que é voluntário, organizado, etc, para ver se pelo menos publicam nas cartas. Acho que todos poderiam mandar Também, a fim de que nosso projeto seja mostrado aos futuros usuários de gps.

Desta maneira, talvez os usuários possam conhecer a disponibilidade de bons mapas do Brasil para gps através do Projeto TrackSource.

Abraços a todos.

Charles
Mio P550 + GmXT + TrackSource

Charles

elderluis

#15 Mensagem por elderluis »

Algo me diz que esses emails/cartas reclamando da matéria e falando sobre o projeto serão sumariamente ignorados e deletados, afinal, quem paga tem espaço e consideração na mídia.

charlescbl

#16 Mensagem por charlescbl »

Elder,

Tb acho q não dará em nada, mas pelo menos "cutucamos" eles. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Charles

Charles

rodrigodemarque
Contato:

#17 Mensagem por rodrigodemarque »

:idea: Usando apropriadamente a revista INFO...
Usar a revista para ajudar-me a escolher um de GPS, já vi que não vai dar... o jeito foi apelar para a reciclagem...
DSC01040.jpg
DSC01042.jpg
DSC01051.jpg
DSC01050.jpg
8)

Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

elderluis

#18 Mensagem por elderluis »

:shock: NOSSA! :shock:

ISSO SIM É O CHAMADO "DIA DE FÚRIA"... UAUAUHAUHAH

OU... "FÚRIA TAURINA"

uhauhauhauhauauhauhauh :lol:

mhcosta

#19 Mensagem por mhcosta »

Cuidado gente,

ao inves de limpar, pode ate sujar !!! : )

abs

paulocarvalho
Contato:

#20 Mensagem por paulocarvalho »

Caramba, Rodrigo, você materializou meus pensamentos!

:lol: Yeah!

Garmin Nüvi 255w
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”