AJUDA - GPS TRAVADO

Mensagem
Autor
T.Z.

AJUDA - GPS TRAVADO

#1 Mensagem por T.Z. »

Srs.

Não sei se alguém pode me ajudar.

Meu GPS travou na tela inicial. Aquela que aparece o ícone do tomtom. Após utilizar algumas vezes o mapa do Brasil que não comprei. Ele veio com o mapa americano.

Ora se inicia com a vinheta, ora não.

Já formatei o GPS e instalei tudo novamente via TTH. Nada!

To achando que há dano em algum arquivo da raiz do GPS, aqueles que talvez eu só tenha acesso pelo Prompt.

Ou algum dano no navcor.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu?

Ah..tem mais. Alguns instantes a tela fica em looping, rodando para o lado sem parar, ora branco e preto, ora com alguma coisa que eu poderia selecionar, como "conectar ao computador? Sim ou Não", de modo que eu não consigo selecionar, nem ler absolutamente nada.

Será que aguém pode copiar os arquivos que devem constar na raiz do GPS apra eu ver se o meu falta algum?

Todos os tópicos que encontrei atá agora a respeito do tema indicam procedimentos que já realizei.

Se alguém que teve esse problema e resolveu, seja lá como for, puder entrar em contato, eu agradeceria.

To precisando bastante do GPS.

Obrigado pela ajuda

Robin Hood

Re: AJUDA - GPS TRAVADO

#2 Mensagem por Robin Hood »

Olha, não me leve a mal, mas as vezes fazemos "tudo" e o rerro persiste, então, fica a seguinte duvida: fizemos certo os procedimentos?!.....auxiliei varios e acompanhei que os mesmo faziam os passos equivocados, um simples passo feito ou não feito, não surtirá o efeito desejado.

Não adianta pedir p/ outros falarem os arquivos que possuem e comparar com o seu, cada modelo de aparelho tem uma peculiaridade, um navcore diferente, aplicativos diferente, enfim....

A formatação é o passo X p/ resolver esse seu problema, pois o mesmo zera a memória e reinstala novamente o navcore.Tem certeza que foi feito de forma correta?!, vamos partir do pressuposto que sim, então, tente essa dica o suporte técnico Tomtom:

TomTom Clear Flash
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... /a_id/8303

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

T.Z.

#3 Mensagem por T.Z. »

RH,

Não sou um mestre em informática e tecnologia, mas não sou um completo incapaz.

Tratei o GPS como se fosse um disco externo. Ao conectá-lo no computador e o mesmo reconhece-lo, pedi que o dispositivo fosse formatado de da forma completa, que demora um belo tempinho.

Será que estou errando nisso?

Meu GPS é um XXL540S, comprado nos EUA.

Queria saber, quando dá essas travadas, se é no soft ou no hardware. Se for no primeiro a situação é, em tese, mais simples.

O problema todo se deu de repente, após baixar o mapa do Brasil e atualizá-lo frequentemente.

Por mais que eu acredite que eu tenha feito tudo corretamente, vou formata-lo mais uma vez e ver se obtenho sucesso nessa nova empreitada.

Se algum dos outros colegas puder dar uma ajuda, ou indicar um tópico que acredite ser bem completo eu agradeço imensamente.

Robin Hood

#4 Mensagem por Robin Hood »

T.Z.

Colega, eu não disse que vc é incapaz, apenas precimo ter certeza absoluta que os passos foram feitos como manda o figurino, fui educado ao pedir p/ não levar a mal e qdo mencionei que: algumas pessoas executam de forma incorreta e afirmam ter feito tudo correto, é pq não sou leigo em GPS e sei o que digo....Se soubesse que tomaria um coice da tua pessoa, teria jogado a espiga mais longe

Até poderia lhe dar mais uma dica, só pelo fato de ter comprado no exterior e tentado usar o mapa nacional, tem um macete aí no que tange navcore,..... mas, como vc disse que não é incapaz, com certeza será capaz de pesquisar no google, em outros fóruns ou quem sabe alguem aí se disponha a lhe ajudar.

Tomtom GO 920

T.Z.

#5 Mensagem por T.Z. »

RH, voce entendeu errado o que escrevi.

nao foi coice nao, me desculpe se pareceu.

Ao contrário, tentei deixar mais claro possível que nao sou um expert, mas alguma coisa - pouca - eu entendo. A ponto de imaginar que sabia fazer uma formataçao nos moldes que umm gps com problema merece.

esse é por vezes o problema da comunicação escrita. Nunca sabemos a entonaçao que a pessoa do outro lado está dando para o que fala.

imagino que a sua resposta foi ríspida desse jeito em razao de ter achado a minha mal educada, mas nao foi minha intençao mesmo.

Cara, desculpe mesmo. Se nao quiser ajudar, tudo bem mesmo. Vc está no seu direito, mas saiba apenas que nao faltei com educaçao. Entao que seja por qualquer outro motivo, menos esse. É que infelizmente nao costumo usar carinhas etc, nada disso...senao teria ficado clara minha idéia.

Estamos conversados? Foi mal mesmo...ruído na comunicaçao.

Abs

Robin Hood

#6 Mensagem por Robin Hood »

T.Z.
Ok, águas passadas...veja aí o TomTom Clear Flash se resolve o problema...é p/ resolver, depois reinstale o navcore via Tomtom home e desbloqueia o mesmo, assim como o mapa. Se bem que, se fez backup antes do problema aparecer, era só restaurá-lo.

Tomtom GO 920

T.Z.

#7 Mensagem por T.Z. »

Rodei o programa, mas ao liga-lo novamente nada, nem nenhuma atualizaçao.

Nem do navicor.

Devo ter desbloqueado essa porcaria de forma errada.

Sabe que nao fiz o back up pelo TTH, mas antes de fazer qq coisa, copiei a memória inteira numa pasta.

Ao colocar todo o conteúdo de volta ao TT nao adiantou, por isso que inicialmente achei que seria um problema em algum arquivo mais vital na raiz do aparelho, algo assim.

Vou tentar fazer todo o procedimento novamente. Formatar, atualizar via TTH e demais coisas.

Algum conselho?

Robin Hood

#8 Mensagem por Robin Hood »

T.Z.

Após rodado o TomTom Clear Flash, vc deve sair do programa, desligar e ligar novamente o aparelho (isso fará com que na memória interna do aparelho seja criada o arquivo ttgo.bif) e ao conectar ao Tomtom Home (TTH) novamente será criado na memória do aparelho o tth.bif , e aí sim, o TTH irá reconhecer seu aparelho e disponibilizar os aplicativos nativo do mesmo, é só aceitar todos sem interromper as instalações, só faça algo se o TTH lhe pedir.

Depois de tudo instalado, saia do TTH em modo seguro, desliga e liga novamente o aparelho e volte a conectar ao TTH. Então baixe um desbloqueador (FastActivate, disponivel no fórum) p/ desbloquear o navcore instalado e consequentemente o mapa que vc tb terá que baixar os arquivos dele (no fórum tb tem) e instalar na memória do aparelho dentro da pasta Brazil (é só criar a pasta e colar os arquivos descompactados do mapa p/ dentro dela e desbloquear tb).

Após isso, saia do TTH, desliga e liga novamente o aparelho e texte o mapa: caso o aparelho não consiga ler o mapa, é só ir em: Alterar preferências=>Gerenciar Mapas=>Alterar mapa=>Escolha o mapa.

Pronto.

Tomtom GO 920

T.Z.

#9 Mensagem por T.Z. »

Cara, desisto.

Já fiz de tudo, mais de uma vez. E nao consigo mesmo.

Tem horas que a tela aparece alguma coisa para eu optar se aceito ou nao, mas fica rodando, como televisao antiga quando mal sintonizada no vertical...a imagem passa numa velocidade enorme.

Já fiz todos os procedimentos, formatei, instalei, rodei atualizações e nada.

Devo estar fazendo alguma #&gada mesmo!!!

O troço morreu!

estabrincando

#10 Mensagem por estabrincando »

O seu gps pode estar com o tal problema de tela pulando, tal problema é mecânico que faz com que o aparelho fique maluco, dá uma pesquisada aqui no fórum sobre tela pulando, pode ser que as dicas postadas lá sirvam no seu caso.

ps: Desculpe se não lhe respondi na mp mas essa semana estive muito ocupado.

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

Robin Hood

#11 Mensagem por Robin Hood »

Ainda insisto em dizer que o problema é na formatação. Não estou falando que vc está fazendo errado e nem que o amigo "estabrincando" esteja errado, longe disso. Esse seu ultimo post me fez lembrar um caso parecido que auxiliei.....Vc está formatando o seu GPS em FAT ou FAT32?!.

Até 2GB formata em FAT, acima de 2GB formata em FAT32.

Certifique-se que em Opções de formataçã não esteja selecionado "formatação rápida", se estiver, cancele.

Nota p/ conhecimento: De forma alguma formate uma unidade de disco flash em NTFS. Isso simplesmente irá destruir com parte dos endereços de alocação da memória flash muito rapidamente.

Tomtom GO 920

sobralbruno

#12 Mensagem por sobralbruno »

Gostaria de colaborar, e concordo com o estabrincando.

O usuário disse: "...mas fica rodando, como televisão antiga quando mal sintonizada no vertical."

Para mim também esta claro que o problema pode estar na tela de LCD. Se o usuário tivesse intimidade com eletrônica, seria interessante abrir o GPS e retirar o Cabo Flat da tela que é de encaixe, fazer limpeza com Álcool isopropílico nos contatos e recolocar o Cabo Flat. Descartando a possibilidade de mau contato. Ou substituindo a tela de LCD por uma nova.

E se não resolver, ai pode ser um problema na Placa do GPS. Neste caso, acredito que o GPS ja era.

GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

T.Z.

#13 Mensagem por T.Z. »

Pessoal, obrigado pela ajuda.

Tentei de tudo mesmo.

Inclusive a formatação da maneira indicada pelo Hobbin Hood, mas nada adianta.

Ah..não sao todas as telas que ficam rodando. Somente aquelas que tem informaçoes, como conectar computador ou aceitar o aviso legal.

Tá osso...

Vou procurar os tópicos sobre tela pulando e ver se consigo algo...

Vontade de tacar essa porcaria na parede!

erkekjetter

#14 Mensagem por erkekjetter »

Salve moçada,

TZ, vc conseguiu formatar o equipamento ou nem?

Pq tou com o mesmo problema... rs.

O meu foi comprado no Paraguai. Pelo q eu entendi, é o seguinte: esses do PAR vêm dos EUA, aí os caras sacaneiam e colocam o mapa do Brasil craqueando o aparelho, e agora a TomTom, via MyTomTom, consegue "detectar" que é craqueado e bloqueia o aparelho quando isso ocorre. Tipo tentar atualizar um Windows piratão no site da Microsoft...

Se conseguiu consertar, diz o q q tu fez, por favor.

Abrakkos!

T.Z.

#15 Mensagem por T.Z. »

Nao consegui.

Tá parado.

O troço morreu, mesmo fazendo tudo o que os colegas falaram e fazendo tudo repetidas vezes.

To na roça...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”