CUIDADOS AO ATUALIZAR NUVIs: System Software Missing

Mensagem
Autor
psbarreto

Re: Solução "System Software Missing" p/ quase todos Garmin

#81 Mensagem por psbarreto »

Hélcio Assis escreveu:- Boa tarde psbarreto, dá uma conferida se é este endereço mesmo, pois esta apresentando erro todas as vezes que eu e alguns outros tentaram acessar!
Já corrigi o link no tópico

RickW

Re: Problema na atualização do firmware do Nuvi 760

#82 Mensagem por RickW »

[quote="nqnnospam"]Executável da versão 4.10

Executável da versão 3.10

Boa Noite
Realmente a dica acima foi muito util e tranquilizadora.. pois o meu Nuvi 760 tbm ficou doido e em loop
qdo fiz a atualização para a versão 4.1. :twisted:
Apenas tive q restaurar as informações de voz, texto e radar pelo próprio GPS.
Desculpe a minha ignorancia ... mas verificando o sistema do GPS a versão do software esta como 4.90 .. ( isso após utilizar o webupdate ), como vejo a versão do firmware, é possível ?
Informações do GPS:
GPS Nuvi 760 - Software 4.90 - versão audio 1.60 - versão SW GPS 2.80m
Grato pela dica salvadora .
Abrs
RickW

ana pires

Re: CUIDADOS AO ATUALIZAR NUVIs: System Software Missing

#83 Mensagem por ana pires »

SOCORROOO!!!

Meu GPS Garmin Nuvi 205W está com esta já famosa frase "System Software Missing" e o pior de tudo é q ja tentei fazer o passo a passo com os 3 arquivos, mas qdo seleciono USB DEVICE na janela do UpDater, meu garmin não é detectado na unidade.

Alguém tem alguma outra dica ou sugestão??

Já estou até sonhando com tudo isso de tanto desespero.

Agradeço qualquer dica ou até mesmo indicação de assistência tecnica.

Valeu!!

Mica_it

#84 Mensagem por Mica_it »

Alguém sabe onde conseguir o arquivo .RGN para nüvi 250w ID3350 para restaurar o nüvi 250w?? Depois da última atualização apresentou "Software System missing"....
Achei o .rgn para outros ID's... mas não o 335... acho que upode ser esse o problema...
abraço

Ademi

Re: System software missing GPS NUVI

#85 Mensagem por Ademi »

Amigo boa noite, estou com mesmo problema (SYSTEM SOFTWARE MISSING") no nuvi 205 porem não consigo baixar esses arquivos em PDF parece que eles não estão a disposição. vc. teria eles ai. OBRIGADO... advideofoto@ig.com.br

aruanmantovani escreveu:Bom Dia galera,

Tive o mesmo problema com o GPS NUVE 205 há uma semana. Imaginem o pânico que fiquei? O GPS é do presidente da empresa em que trabalho e fui fazer uma atualização do GPS para ele. A NET travou e tive que tirar o cabo USB, quando fui ligar o GPS apareceu "SYSTEM SOFTWARE MISSING" e quando utilizava o WebUpdater dava "WebUpdater File Corrupted", algo assim. Me desesperei.. fiquei mais louco, quando conectava o USB e não dava acesso à pasta do GPS.
Entrei em um fórum americano e conversei com vários sobre o assunto (mandei um e-mail para todos relatando o que tinha acontecido), e ontem, finalmente, consegui ter acesso ao Garmin NUVE 205 novamente e instalar o sistema. UFAAA.

Não agradeção a mim, mas sim a Jason Harwood que me disponibilizou o arquivo via e-mail.

SOLUÇÃO PARA O GARMIN NUVE 205:

1- Baixe os três arquivos do FTP abaixo:
http://members.shaw.ca/jharwood/Garmin%20Nuvi%20205/

2- Conecte seu Gramin no computador.

3- Arraste o item "082701000310en.rgn" para cima do updater.axe.

4- Vai abrir uma janela que dará opções de como interagir com o seu Garmin. Escolha USB DEVICE e ele irá detectar o seu garmin na unidade.

5- Click em OK.

7- Espere um tempo. Desligue o garmin. (Ela deverá trazer você de volta para a sua antiga configuração).

6- Se ele não "reviver" seu GARMIM. Repita os passos acima, mas utilizando o "085101000310en.rgn" desta vez.

7- Se ele não funcionar. Repita as etapas acima novamente.

OBS: Eu tive que fazer todas duas etapas duas vezes. Constatei também que, quando eu fiz isso no GARMIN, ficava uma tela branca com varias linhas. É normal.

8- Depois atualize seu GARMIN com o WebUpdater.

Seu Garmin irá funcionar novamente!!! Iláááááááá.. :D

(Alguém pode me indicar mapas para colocar no GARMIN? Eu estou tentando utilizar o TrackSource, qual o melhor para Salvador? Queria rotear por ela. Como faço pra instalar os radares?)

VLWW

alexmabreu

#86 Mensagem por alexmabreu »

o arquivo não está mais neste endereço: http://members.shaw.ca/jharwood/Garmin%20Nuvi%20205/

Dá uma conferida pra nós!

Antonio Camara

#87 Mensagem por Antonio Camara »

Meu Garmin Nüvi 1300 apresentou o mesmo problema citado acima, após baixar a atualização indicada pelo site da Garmin. Fica travado na tela incial com a inscrição "loader loading..." e não é reconhecido pelo computador. Alguem tem alguma dica do que fazer?

marcelo abreu

#88 Mensagem por marcelo abreu »

NÃO CONSIGO MUDAR O IDIOMA.
Boa Tarde,

Depois de ter atualizado o software pelo site da garmin não consigo mudar para portugûes até aparece a opção português mas não muda, o que fazer???

Muito obrigado pela ajuda.

marcelo abreu

#89 Mensagem por marcelo abreu »

O modelo do meu GPS é Garmin Nuvi 1310

RUD BH

#90 Mensagem por RUD BH »

Antonio Camara escreveu:Meu Garmin Nüvi 1300 apresentou o mesmo problema citado acima, após baixar a atualização indicada pelo site da Garmin. Fica travado na tela incial com a inscrição "loader loading..." e não é reconhecido pelo computador. Alguem tem alguma dica do que fazer?

FIZ ISSO E RESOLVEU
Desligue o aparelho. 2 - pressione e segure o canto inferior direito da tela. 3-While still pressing and holding bottom right corner, press and hold power button and continue holding both until a white screen appears with a black dot. 3 Ainda pressionando e segurando canto inferior direito, pressione e segure o botão de energia e continuar mantendo ambos até uma tela em branco aparece com um ponto preto. 4- follow the on screen directions and your unit will be back to the day you first got it. 4 - siga as instruções na tela e sua unidade estará de volta para o primeiro dia em que você tem.

fajabur

#91 Mensagem por fajabur »

Deslculpem minha ignorância. Pra que serve a atualização do GPS?

Tenho um 255WT e estou com o c* na mão de fazer e ter estes problemas ai já relatados

sergiobenini

#92 Mensagem por sergiobenini »

Estou exatamente com esse problema so q nao sei onde encontrar esses arquivos. O modelo do meu gps e nuvi205w

Alex POA
Contato:

#93 Mensagem por Alex POA »

fajabur escreveu:Deslculpem minha ignorância. Pra que serve a atualização do GPS?

Tenho um 255WT e estou com o c* na mão de fazer e ter estes problemas ai já relatados
Bom dia!

As atualizações normalmente servem para fazer correções ou melhorias no software interno do GPS. A Garmin recomenda que estas atualizações sejam feitas, mas devem ser tomados certos cuidados antes de realizar o procedimento como estar com a bateria do GPS/Notebook bem carregada e executar somente o software de atualização para que não ocorra problema de travamento do computador durante o procedimento. Nunca interrompa a atualização no meio do procedimento, isto que causa problemas.

Para atualizar, você precisa baixar o WebUpdater diretamente do site da Garmin: http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp

Eu sempre atualizei meu GPS tomando estes cuidados e nunca tive problemas com o WebUpdater.

Alex.

Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

CaeJr

#94 Mensagem por CaeJr »

Que cagada essa atualização da GARMIN através do programa oficial deles: WebUpdater
Eu fiz e o GPS passou a não calcular o tempo de chegada corretamente. O problema suportável...

Depois de alguns dias apareceu o tal SYSTEM SOFTWARE MISSING, quando eu estava voltando de outra cidade, apareceu isso na tela...
A sorte é que um amigo conhecia a estrada!

NÃO USEM O WebUpdater que a GARMIN oferece. Vai detonar o seu Garmin.
No meu caso foi o 255W.

CaeJr

#95 Mensagem por CaeJr »

psbarreto escreveu:Encontrei um site polonês que disponibiliza correções p/ "System Software Missing" de quase todos os modelos Garmin.

http://www.garniak.pl/viewtopic.php?f=14&t=5494
Fiz todo o procedimento específico para o Garmin Nuvi 255W.
Usei o Krok 1 CURE e daí a tela fica branca e começa a piscar sem parar.
O PC não reconhece mais o GPS e dessa forma não posso nem finalizar o passo 2, que é a transferência do Firmware original: Krok 2 ORG

Antes do procedimento: aparecia o logo GARMIN e "System Software Missing"
Depois do procedimento: a tela fica branca e começa a piscar...

Acho que piorou. Passei para outro problema... já que agora o PC nem reconhece a conexão USB do Garmin.

Tô atrás de outras soluções...
Se algiém puder dar uma luz, escreve aqui no fórum...
Valeu!

valmirjp

#96 Mensagem por valmirjp »

Boa tarde, sou pouco experiente no assunto, tenho um nuvi 1300 e já atualizei umas 5 vezes pelo plugin no site da garmin, é um pouco demorado e as vezes dá a impressão que já terminou o processo e se não aguardarmos até receber a mensagem podemos corromper algum arquivo. Nunca esquecer de ir na barra de ícones ( à direita onde mostra o relógio ) e desconectar o dispositivo usb, já perdi um pendrive por ter puxado diretamente, este procedimento nos informa se o dispositivo está liberado para desconecção ou tem processo em andamento (bem o windows tem seus problemas e pode falhar também) No momento da inicialização do GPS existe um tempo de demora e não podemos desligá-lo achando que travou, demora mesmo. Em uma das atualizações o meu nuvi demorou uns 10 minutos e reiniciou duas vezes, mesmo assim deixei ele terminar o processo até aparecer a tela inicial. Talvez tenha tido sorte até agora, ou paciência.

Valmir Paniz - Caxias do Sul - RS
Nuvi 1300 - 4.30 -sw 5.80 - Mapas TRC RS/SC

pu2tki
Contato:

#97 Mensagem por pu2tki »

Pelo que você relata, provavelmente usou um cure errado.
Tem que tomar cuidado com firmwares. Não é porque é pra 255W que serve em todos. Tem que verificar qual é o HWID correto. (ID de Hardware)
Existe nüvi 255W com HWID 827, outros com HWID 1091, e outros ainda com HWID 1074 (que usam chipset mTek)
Se não usar o cure específico para o HWID do seu gps, pode piorar a situação mesmo.
Acredito que o seu deva ser 1091. Mas para ter certeza, tem que verificar.
Sugiro que dê uma olhada no meu blog para entender melhor como se deve usar um firmware de cura.
Procure no google por "acleite cure firmware" (sem as aspas) que é o primeiro resultado.
Depois, se precisar de um cure pronto, me avise.
[]'s

Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

paulohf

#98 Mensagem por paulohf »

Olá!

tenho um nuvi 3750. Entrei na página da garmin e ela me avisou que o software estava desatualizado. Então, realizei a atualização e depois disso desliguei. Quando tentei ligar de novo para que instalasse a atualização ele fica travado na tela "loading maps". Não sei o que devo fazer para arrumar.

Alguém tem alguma sugestão???

José F. X. Cunto

Re: CUIDADOS AO ATUALIZAR NUVIs

#99 Mensagem por José F. X. Cunto »

Olá !

Na Qualidade de colaborador e parceiro deste projeto, peço desculpa por trazer meu problema ''Atualização WebUpdater para Garmin Nuvi 1450'' para este espaço, mesmo sabendo que não é o local apropriado, mas faço por juga-los aptos a uma boa orientação e por ainda não ter conseguido resolve-lo.

Meu ''Garmin Nuvi 1450'' estava perfeito até o dia em que fiz através do site da Garmin ( https://my.garmin.com/mygarmin/dashboar ... e&ni=other) a atualização de software e mapa seguindo todos os procedimentos que foram indicados.

Em seguida para tentar resolver o problema fui orientado copiar o arquivo WebUpdater_254 no site da Garmin ( http://www8.garmin.com/support/collecti ... 9-99999-27 ) para o cumputador e fazer a instalação com o gps conectado e assim fiz mas não resolveu.

Todos os ÍCONES dos meus favoritos não aparecem mais na tela do gps, aparecem somente um pontinhos pretos, mesmo depois de recupera-los copiando do mapsource, estes não aparecem mais ''os ÍCONES'' na tela do gps, mesmo ''OS ÍCONES" dos novos favoritos, somente aparaecem uns potinhos pretos, quanto ao gps continua funcionando normal.

Tenho em meus arquivos no computador as versões anteriores do WebUPdater: versão 4.65.00 27/12/2010 e versão 2.5.4.0 28/9/11, convém fazer a desatualização com algumas destas versões? até porque a única vantagem que observei na atualização atual foi ''o traçado do registro de viagem ser mais fino''.

Ficariam muito agradecido por mais esta ajuda através deste Portal.

Sds
José F.X. Cunto

José F. X. Cunto

Re: CUIDADOS AO ATUALIZAR NUVIs

#100 Mensagem por José F. X. Cunto »

Olá !

Na Qualidade de colaborador e parceiro deste projeto, peço desculpa por trazer meu problema ''Atualização WebUpdater para Garmin Nuvi 1450'' para este espaço, mesmo sabendo que não é o local apropriado, mas faço por juga-los aptos a uma boa orientação e por ainda não ter conseguido resolve-lo.

Meu ''Garmin Nuvi 1450'' estava perfeito até o dia em que fiz através do site da Garmin ( https://my.garmin.com/mygarmin/dashboar ... e&ni=other) a atualização de software e mapa seguindo todos os procedimentos que foram indicados.

Em seguida para tentar resolver o problema fui orientado copiar o arquivo WebUpdater_254 no site da Garmin ( http://www8.garmin.com/support/collecti ... 9-99999-27 ) para o cumputador e fazer a instalação com o gps conectado e assim fiz mas não resolveu.

Todos os ÍCONES dos meus favoritos não aparecem mais na tela do gps, aparecem somente um pontinhos pretos, mesmo depois de recupera-los copiando do mapsource, estes não aparecem mais ''os ÍCONES'' na tela do gps, mesmo ''OS ÍCONES" dos novos favoritos, somente aparaecem uns potinhos pretos, quanto ao gps continua funcionando normal.

Tenho em meus arquivos no computador as versões anteriores do WebUPdater: versão 4.65.00 27/12/2010 e versão 2.5.4.0 28/9/11, convém fazer a desatualização com algumas destas versões? até porque a única vantagem que observei na atualização atual foi ''o traçado do registro de viagem ser mais fino''.

Ficariam muito agradecido por mais esta ajuda através deste Portal.

Sds
José F.X. Cunto

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”