Como uso GPS no HTC X7501 sem conexão a  internet ??

Mensagem
Autor
rafaelms

Como uso GPS no HTC X7501 sem conexão à internet ??

#1 Mensagem por rafaelms »

Amigos,
tenho um HTC X7501, que roda em Windows Mobile 6.0, e não sei como utilizar o GPS dele. No aparelho vem um programa chamado "Telenav", mas ele só funciona se cadastrar-me no site com uma operadora de celular dos EUA, já que comprei nos EUA.
Gostaria de saber como e o que instalar para utilizar o GPS no meu aparelho sem conexão à internet, assim como aqueles aparelhos exclusivamente de GPS.
já instalei o Google maps, só que ele só funciona com internet, sendo que quando coloco para "Usar o GPS", ele não funciona..
Por favor, ajudem-me se puderem..
Abraços

Moura

Re: Como uso GPS no HTC X7501 sem conexão à internet ??

#2 Mensagem por Moura »

Caro Rafael,

O HTC não vem com software de navegação. você teria que assinar mesmo o serviço ou instalar algum outro software de outra maneira.
Um inconveniente do aparelho é que você não pode carregar mapas nele. Parece que ele baixa os mapas via wi-fi ou 3G sob demanda.
Clique no link para ver um excelente review do aparelho, inclusive com as informações que te dei acima.
http://www.mobiletechreview.com/HTC-Advantage.htm

Abraços,

Moura
BH - 60CSx

Filohipo

#3 Mensagem por Filohipo »

Olá
Seu HTC é uma excelente máquina. Tem chip SIRF III embutido.
você pode instalar nele o Garmin Mobil XT ou qualquer outro programa de navegação.
Com o Garmin Mobile XT você pode usar os mapas do Projecto Tracksource.

Esqueça a Telenav. Se fizer questão instale o Google Maps, mas cuidado com sua conta de celular...

paulocarvalho
Contato:

#4 Mensagem por paulocarvalho »

rafaelms escreveu:Amigos,
tenho um HTC X7501, que roda em Windows Mobile 6.0, e não sei como utilizar o GPS dele. No aparelho vem um programa chamado "Telenav", mas ele só funciona se cadastrar-me no site com uma operadora de celular dos EUA, já que comprei nos EUA.
Gostaria de saber como e o que instalar para utilizar o GPS no meu aparelho sem conexão à internet, assim como aqueles aparelhos exclusivamente de GPS.
já instalei o Google maps, só que ele só funciona com internet, sendo que quando coloco para "Usar o GPS", ele não funciona..
Abraços
1) O Google Maps não tem mapas embarcados, ele depende de uma conexão à internet para poder baixar os mapas em tempo real e isso independe de ter GPS funcionando ou não.

2) Para o seu sistema funcionar como um GPS autônomo você vai precisar de um software de navegação tal como o nRoute ou Mapsource os quais usam mapas pré-instalados na máquina. não sei se esses têm versões para o Windows Mobile.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Filohipo

#5 Mensagem por Filohipo »

Olá

você viu as especificações do HTC X7501 ? Ele não é um PC é um PDA otimo !
1000 euros aqui em Portugal

O Garmin Mobil XT corre nele.
Tem GPS embutido
Pode instalar os mapas do projecto tracksource.
Que mais precisa ?
Ah - e o Google maps precisa de conexao à internet por GSM/GPRS mas pode baixar mapas sem ter GPS conetado - basta indicar uma posição para ele - Por isso eu avisei de ter cuidado com o custo das conexões.

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.

Olá moderação
Eu não fiz quote total - fiz parcial para realçar um ponto que não estava correcto na mensagem do Paulo.
não precisa agradeCer

Esta querendo ser moderado definitivamente pelo visto
Editado pela última vez por Filohipo em 31 Mar 2008, 18:58, em um total de 2 vezes.

odrande

#6 Mensagem por odrande »

paulocarvalho escreveu:
rafaelms escreveu:Amigos,
Abraços
1) O Google Maps não tem mapas embarcados, ele depende de uma conexão à internet para poder baixar os mapas em tempo real e isso independe de ter GPS funcionando ou não.

2) Para o seu sistema funcionar como um GPS autônomo você vai precisar de um software de navegação tal como o nRoute ou Mapsource os quais usam mapas pré-instalados na máquina. não sei se esses têm versões para o Windows Mobile.
e qual seria o melhor software pra ser utilizado num celular com Symbian? Exemplo, eh o Nokia N82, q qdo tento utilizar o gps, pra tracar rota ou outras coisas, ele pede conexao. Qual programa devo utilizar ?

Filohipo

#7 Mensagem por Filohipo »

Olá
Garmin mobile XT para symbian com ou sem GPS embutido - faça uma busca no portal

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”