GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.
-
Re: GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.
Newtonjr e Estabrincando, o navcore de vocês (9.101 e 9.061) tem comando por voz e Jukebox?
Instalei o 9.058 e como o Newton escreveu a opção da jukebox neste navcore desaparece. Eu uso bastante esta opção, mas não gostaria de perder a possibilidade do comando por voz. Há algum navcore que possui as duas características? Se sim, onde consigo?
Um abraço!!
Maxwell
Instalei o 9.058 e como o Newton escreveu a opção da jukebox neste navcore desaparece. Eu uso bastante esta opção, mas não gostaria de perder a possibilidade do comando por voz. Há algum navcore que possui as duas características? Se sim, onde consigo?
Um abraço!!
Maxwell
Go 730
Navcore: 9.058
Brazil 910.4892
maxwell_br,
Eu uso o navecore 9.101.516023_GO e tem tudo, comando por vóz "diálogo", Jukebox, etc.
Apenas lembrando que algumas funções podem deixar de funcionar, como por exemplo a mudança
de visão diurna para noturna automática, porém vc pede por fala "mudar visualização diurna ou noturna" e ele muda.
Teste e depois venha comentar sobre este navcore.
link para download.
http://www.megaupload.com/?d=BPJHVCY4
Att.
Newton
Eu uso o navecore 9.101.516023_GO e tem tudo, comando por vóz "diálogo", Jukebox, etc.
Apenas lembrando que algumas funções podem deixar de funcionar, como por exemplo a mudança
de visão diurna para noturna automática, porém vc pede por fala "mudar visualização diurna ou noturna" e ele muda.
Teste e depois venha comentar sobre este navcore.
link para download.
http://www.megaupload.com/?d=BPJHVCY4
Att.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
-
Valeu Newton!!
Vou baixar e testar.
Um abraço!!
Vou baixar e testar.
Um abraço!!
Go 730
Brazil 910.4892
-
Newton, instalei o Navcore 9.101 e realmente ele libera o jukebox. Não sei o que acontece, mas não consigo liberar as vozes artificiais neste Navcore. Já copiei todos os arquivos que encontrei relacionados a vozes dos outros Navcore's, mas não deu resultado. Me dá uma ajuda.
Valeu!
Maxwell
Valeu!
Maxwell
Go 730
Brazil 910.4892
maxwell_br escreveu:Newton, instalei o Navcore 9.101 e realmente ele libera o jukebox. Não sei o que acontece, mas não consigo liberar as vozes artificiais neste Navcore. Já copiei todos os arquivos que encontrei relacionados a vozes dos outros Navcore's, mas não deu resultado. Me dá uma ajuda.
Valeu!
Maxwell
Maxwell,
Desculpe a demora para responder, eu fiz testes com este navcore e baixei as "Vozes Articiciais" da Fernada e Felipe, pelo próprio TT Home 2.
Qual a versão do seu Mapa.?
Qual o modelo do seu GPS.?
O seu navcore antigo, te dava a opção de vozes artificiais.?
Se sim, faça o seguinte.
Coloque de volta seu navcore original + o mapa na memória de seu GPS.
Baixe este navcore 9.101 deste endereço - http://www.megaupload.com/?d=32O734U2
Coloque este navcore em um cartão SD do jeito que ele está, não inclua nada.
Quando se tem um cartão SD o GPS sempre inicia pelo cartão, ele vai iniciar com o navcore 9.101 do cartão
e este novo navecore vai usar mapas, vozes, radares do seu navcore original na memória do GPS.
Faça as configurações iniciais que serão pedidas, e as outras a seu gosto, como, botões, planejamento de percurso,
Radares, etc.
Funciona como se fosse um Skin, tanto que quando vc for conectar seu GPS ao PC, o TT home vai abrir
e perguntar por onde vc quer conectar, pela "Memória interna" ou pelo "Cartão SD", escolha sempre pela
"Memória interna", o TT Home 2 vai até acusar um erro, não se preocupe, isso é porque ele já havia lido o cartão SD também
apenas feche este erro em "OK" ou no "X" vermelho do aviso.
Desta forma vc atualiza pelo map share, atualiza radares e tudo mais normalmente em seu navcore ariginal.
DETALHE - Nunca tire o cartão SD do GPS, nem pra conectar ao PC, pois se vc tirar o cartão SD, quando recolocar
vai ter que configurar tudo novamente.
DETALHE 2 - O jukebox, procura na pasta "mp3" os arquivos de musica, caso no seu navcore original na memória interna
do seu GPS não tiver esta pasta, crie uma pasta com o nome mp3, pois é nesta pasta que vc vai colocar suas músicas via TT Home2.
Estou fazendo uns testes com um navcore 9.058 pelo cartão da forma que te falei acima e vou falar uma
coisa que acho que vão até duvidar, mas está "Funcionando" até a mudança de visão notura e diurna automatica.
Eu usei o GPS no almoço, estava com o mapa "Diurno", depois desliguei o GPS.
Agora a noite eu liguei o GPS apenas para colocar um endereço nos favoritos, voa-lá, abriu com a visão "Noturna".
Amanha se der, vou fazer o teste, deixarei o GPS ligado no carro no período da tarde até anoitecer, pra ver se muda, ou vou
fazer um percurso por algum túnel aqui da cidade pra ver se muda.
Att.
Newton
Att.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
Maxwell,
Veja também se tem a pasta ASR em seu GPS, talvez esteja faltando esta pasta.
Veja abaixo um tópico do nosso amigo MConrado.
MConrado
Data de registro: 24 Dez 2009, 09:28
Latitude: 0000000000000000
Longitude: 00000000000000000
Responder com citação
Mensagem Re: TOMTOM 740 LIVE ESTÁ SEM COMANDO DE VOZ
Pessoal.
Para o comando de voz funcionar no GO740 basta trocar a pasta Loquendo TTS do interior do GPS pela pasta Loquendo TTS que estou fornecendo neste link.
http://rapidshare.com/files/448230892/LoquendoTTS.rar
Coloque os arquivos faltantes que estou disponibilizando neste link na pasta ASR do GPS:
http://rapidshare.com/files/448226491/A ... ta_ASR.rar
Esta pasta (Loquendo TTS) que estou fornecendo fará o comando de voz de seu equipamento funcionar, mas note que dentro dela tem outras vozes (a do Felipe, Susan, etc....)
Essas vozes aparecerão na seleção de vozes de seu equipamento, mas para elas funcionarem também, vocês deverão baixa-las através do Tomtom Home e instalar.
Divirtam-se.
PS:A navegação por endereço falado só funcionará se tiver usando um mapa que dê suporte para isto.(Por enquanto os mapas do Brasil não dão suporte para navegação por diálogo)
Se for o caso faça os procedimentos ai colocados pelo nosso amigo MConrado.
Att.
Newton
Veja também se tem a pasta ASR em seu GPS, talvez esteja faltando esta pasta.
Veja abaixo um tópico do nosso amigo MConrado.
MConrado
Data de registro: 24 Dez 2009, 09:28
Latitude: 0000000000000000
Longitude: 00000000000000000
Responder com citação
Mensagem Re: TOMTOM 740 LIVE ESTÁ SEM COMANDO DE VOZ
Pessoal.
Para o comando de voz funcionar no GO740 basta trocar a pasta Loquendo TTS do interior do GPS pela pasta Loquendo TTS que estou fornecendo neste link.
http://rapidshare.com/files/448230892/LoquendoTTS.rar
Coloque os arquivos faltantes que estou disponibilizando neste link na pasta ASR do GPS:
http://rapidshare.com/files/448226491/A ... ta_ASR.rar
Esta pasta (Loquendo TTS) que estou fornecendo fará o comando de voz de seu equipamento funcionar, mas note que dentro dela tem outras vozes (a do Felipe, Susan, etc....)
Essas vozes aparecerão na seleção de vozes de seu equipamento, mas para elas funcionarem também, vocês deverão baixa-las através do Tomtom Home e instalar.
Divirtam-se.
PS:A navegação por endereço falado só funcionará se tiver usando um mapa que dê suporte para isto.(Por enquanto os mapas do Brasil não dão suporte para navegação por diálogo)
Se for o caso faça os procedimentos ai colocados pelo nosso amigo MConrado.
Att.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
-
Boa Noite!
Pessoal, to que nem louco aqui, já testei vários navcore´s mas não consigo fazer com que apareça o jukebox no meu GO630 de jeito nenhum.
Testei o original, o 9.101.516023 e atualmente estou utilizando o 9.132.3036.
Sempre deixando o navcore original na memória interna e testando os novos navcores no cartão.
Nunca vi esse jukebox. Estou quase perdendo as esperanças.
Qualquer dica será bem vinda!
Valeu!
Pessoal, to que nem louco aqui, já testei vários navcore´s mas não consigo fazer com que apareça o jukebox no meu GO630 de jeito nenhum.
Sempre deixando o navcore original na memória interna e testando os novos navcores no cartão.
Valeu!
Boa noite amigo,gtronchoni escreveu:Boa Noite!
Valeu!
O jukebox, fica na 2º página do menu principal, quando vc clica no ícone "Música e mídia", abre um outro menu com os seguintes icones
"TomTom Jukebox", "Leitor de documentos", "Controle de iPod" e "Galeria de fotos".
O Navcore 8.351 original do GO 630, não tem a opção do Jukebox
Caso não apareça essas opções em seu navcore, experimenta este - http://www.megaupload.com/?d=BPJHVCY4
Att.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
- estabrincando
Experimenta fazer um backup do seu navcore original no computador e apagar todo o conteúdo tanto da memória interna como do cartão SD e instalar o novo navcore somente na memória interna e veja se resolve.Pessoal, to que nem louco aqui, já testei vários navcore´s mas não consigo fazer com que apareça o jukebox no meu GO630 de jeito nenhum.
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
-
Boa Noite pessoal!
Newton Jr, antes de mais nada, muito obrigado!! coloquei o navcore que vc indicou e funcionou cara, coloquei na memoria interna e o jukebox surgiu, hehehe
Testado, funcionando, mas com alguns detalhes.
Realmente, o sensor noite/dia deixou de funcionar mas os comandos de voz funcionaram como vc descreveu.
Outra coisa que estranhei é que a saída de áudio do fone de ouvido não funciona de jeito nenhum.
Uma coisa que me deixou bem chateado. Estou usando o navcore que vc indicou e o mapa novo (8.70-3510), cara, eu sempre achei esse gps muito preciso. Eu só tinha usado ele em fortaleza/CE.
Hoje usei na estrada, na Bahia, fui de Ilheus para Jequié. Por poucos momentos o cursos se manteve na estrada, o gps estava muito perdido, navegando por rios e tudo mais, menos na estrada.
Foi a primeira vez que estive em Ilheus, tive que sair de ilheus pra estrada me baseando nas placas pois se fosse pelo gps eu tava tantando sair de lá até agora!
Bom, é claro que o principal propósito do gps é a navegação. Vou fazer um backup desse navcore com o jukebox e vou formatá-lo para ver se corrijo esses defeitos com o navcore original.
Uma pena.
Arrumei sarna pra me coçar comprando esse gps, hehehehe, mas é isso mesmo. Depois digo se voltou ao normal! Valeu!
Newton Jr, antes de mais nada, muito obrigado!! coloquei o navcore que vc indicou e funcionou cara, coloquei na memoria interna e o jukebox surgiu, hehehe
Realmente, o sensor noite/dia deixou de funcionar mas os comandos de voz funcionaram como vc descreveu.
Outra coisa que estranhei é que a saída de áudio do fone de ouvido não funciona de jeito nenhum.
Uma coisa que me deixou bem chateado. Estou usando o navcore que vc indicou e o mapa novo (8.70-3510), cara, eu sempre achei esse gps muito preciso. Eu só tinha usado ele em fortaleza/CE.
Hoje usei na estrada, na Bahia, fui de Ilheus para Jequié. Por poucos momentos o cursos se manteve na estrada, o gps estava muito perdido, navegando por rios e tudo mais, menos na estrada.
Foi a primeira vez que estive em Ilheus, tive que sair de ilheus pra estrada me baseando nas placas pois se fosse pelo gps eu tava tantando sair de lá até agora!
Bom, é claro que o principal propósito do gps é a navegação. Vou fazer um backup desse navcore com o jukebox e vou formatá-lo para ver se corrijo esses defeitos com o navcore original.
Uma pena.
Arrumei sarna pra me coçar comprando esse gps, hehehehe, mas é isso mesmo. Depois digo se voltou ao normal! Valeu!
Boa noite gtronchoni,gtronchoni escreveu:Boa Noite pessoal!
Uma pena.
Eu acredito que o problema não seja do Navcore e sim do Mapa, este problema acontece muito nas regiões Norte e Nordeste, se vc procurar
na internet, vai ver muitas reclamações de pessoas destas regiões que usam GPS, tanto TomTom quanto qualquer outro que usa o navegador IGO, o
único que parece não ter estes problemas nesta região, são os GPS Garmin.
Mas faça o teste como vc falou, assim vc pode comprovar se o problema permanece no Navcore original tbm, depois volte aqui e nos de o parecer de seu teste.
Ah, caso vc queira, eu tenho o Navcore 8.351 antigo, o que também habilita o comando por vóz, a diferença entre o 8.351 antigo para os
Navcore 9. é que por exemplo, nos 9. quando vc diz "Ir para um favorito", o comando abre os favoritos e pede um numero da relação que vc tem, vc diz o
numero e ele já planeja o percurso, já nos Navcore 8. que tem o comando por vóz, quando vc fala "Ir para um favorito", ele abre os favoritos, mas não
te pede a opção do numero, vc tem que clicar manualmente no favorito que vc quer.
Abraços.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
-
Olá Newton, desculpe a demora também, mas andei sem tempo pra dar uma olhada aqui no fórum. Essa nossa sociedade moderna é terrível. Não sobra tempo pra nada.
Vou testar a sugestão de colocar este Navcore na SD e ver se ele habilita as vozes. Um abraço!
Maxwell
Vou testar a sugestão de colocar este Navcore na SD e ver se ele habilita as vozes. Um abraço!
Maxwell
Go 730
Brazil 910.4892
-
Newton deve ser incompatibilidade mesmo, pois estou com um 740 e um celular GX 200 LG que apresenta os mesmos problemas do seu.
nelsonriggs,nelsonriggs escreveu:Newton deve ser incompatibilidade mesmo, pois estou com um 740 e um celular GX 200 LG que apresenta os mesmos problemas do seu.
Com certeza é incompatibilidade sim, pois testei vários celulares novos e nenhum funcionou 100%.
Agora os "Antigos" (que não se fabricam mais) que estão na lista de compatibilidade da TomTom, eu testei pelo menos uns
4 e todos Funcionaram 100%, então a conclusão é que no quisito "Tecnologia de Hardware" a TomTom é arcaica em muitos coisas.
O bluetooth é um deles, pois é um hardware (microchips transmissores), que desde seu lançamento já passou por várias modificações e melhorias,
que foi da Versão 1.2 -1 Mbit/s, Versão 2.0 + EDR - 3 Mbit/s e Versão 3.0 - 24 Mbit/s.
Creio que a versão existente nos aparelhos da TomTom é a 1.2 - 1 Mbit/s, pois quando 2 bluetooth são parelhados, cabe a um software dar a instrução
de serviços, no caso de quem pede o parelhamento é o "comando" e quem aceita o parelhamento é o "comandado" e para que a integração seja completa
ambos tem que ter as mesmas características de versão e velocidade ou o "comando" ser superior, caso contrário o parelhamento é parcial, principalmente se o "comando" parte de uma versão inferior 1.2 para 2.0 ou 3.0, creio que há algumas diferencias no protocolo núcleo e protocolo de controle de telefonia, que deve ser o
SDP - Service Discovery Protocol e o TCS BIN - Telephony control protocol-binary.
Sabe o que eu fiz para resolver esta questão...!!! peguei um Motorola V3 de meu irmão para poder usar as funções completas.
Abraços
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
-
ola amigos, sou novo aki e apos ler os posts desse topico gostaria de saber se alguem poderia disponibilizar para download os arquivos da pasta ASR e LOQUENDO TTS pra eu tentar habilitar o comando de voz de meu aparelho. Estou usando um go630 com mapa 875 e navcore 9.101 mas infelizmente nao aparece o microfone na tela para acessar o comando de voz e nao consigo baixar as vozes artificiais atraves do TT home 2. Se alguem tiver alguma sugestao, fico mto agradecido!
abraço a todos.
abraço a todos.
Segue abaixo link'scondenogueira escreveu:ola amigos, sou novo aki e apos ler os posts desse topico gostaria de saber se alguem poderia disponibilizar para download os arquivos da pasta ASR e LOQUENDO TTS pra eu tentar habilitar o comando de voz de meu aparelho. Estou usando um go630 com mapa 875 e navcore 9.101 mas infelizmente nao aparece o microfone na tela para acessar o comando de voz e nao consigo baixar as vozes artificiais atraves do TT home 2. Se alguem tiver alguma sugestao, fico mto agradecido!
abraço a todos.
Pasta ASR: http://www.fileserve.com/file/CK6Zmxw
LoquendoTTS: https://rs645l35.rapidshare.com/#!downl ... 4fa3175%29
Qualquer dúvida é só falar.
Abraços.
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
-
Newtonjr
obrigado por disponibilizar os arquivos. Apos copia-los para meu aparelho nao obtive nenhuma alteração na ativaçao dos comandos de voz, ou seja, o microfone ainda nao apareceu. A unica mudança q notei foi mais opçoes de vozes como "felipe, portugues do brasil, computador" entre outras.
Voce teria alguma sugestao ou eu nao estou fazendo o procedimento correto?
mto obrigado pela sua atençao.
obrigado por disponibilizar os arquivos. Apos copia-los para meu aparelho nao obtive nenhuma alteração na ativaçao dos comandos de voz, ou seja, o microfone ainda nao apareceu. A unica mudança q notei foi mais opçoes de vozes como "felipe, portugues do brasil, computador" entre outras.
Voce teria alguma sugestao ou eu nao estou fazendo o procedimento correto?
mto obrigado pela sua atençao.
condenogueira,
De uma verificada no menu do seu GPS em "Alterar Preferencias", na segunda tela tem o botão "Comando e controle", se este botão estiver colorido,
clique nele e clique depois em "Ativar comando e controle".
Se o botão "Comando e controle", estiver "cinza" é porque vc não esta operando em modo x40, necessário para habilitar esta opção,
ai neste caso, veja se vc acha uma pasta com nome "Config", e dentro dela ache os arquivos "model" e "setconfig", veja onde está escrito
x30 (ou qualquer outro nº) e mude para x40 salve e reenicie seu GPS.
Ou substitua sua pasta Config (caso a tenha, caso não a tenha apenas copie e cole) por esta que segue abaixo.
http://www.fileserve.com/file/RmhjYYW
Se não der certo, me avise que te disponibilizo um outro Navcore que seja mais facil de manipular.
De uma verificada no menu do seu GPS em "Alterar Preferencias", na segunda tela tem o botão "Comando e controle", se este botão estiver colorido,
clique nele e clique depois em "Ativar comando e controle".
Se o botão "Comando e controle", estiver "cinza" é porque vc não esta operando em modo x40, necessário para habilitar esta opção,
ai neste caso, veja se vc acha uma pasta com nome "Config", e dentro dela ache os arquivos "model" e "setconfig", veja onde está escrito
x30 (ou qualquer outro nº) e mude para x40 salve e reenicie seu GPS.
Ou substitua sua pasta Config (caso a tenha, caso não a tenha apenas copie e cole) por esta que segue abaixo.
http://www.fileserve.com/file/RmhjYYW
Se não der certo, me avise que te disponibilizo um outro Navcore que seja mais facil de manipular.
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
-
newtonjr,
consegui! Faltava apenas substituir o x30 pelo x40 no config. Mto obrigado, sua ajuda foi de grande valia!
consegui! Faltava apenas substituir o x30 pelo x40 no config. Mto obrigado, sua ajuda foi de grande valia!
-
Link navcore 9.101.516023_GO atualizado : http://www.multiupload.com/G3WGHF2JYT