Programa para editar mapas, modificar autopista.
Programa para editar mapas, modificar autopista.
Ola galera, troquei meu GPS porque meu antigo quebrou a tela de toque. Peguei um Nuvi 1350 e vem com Eco Router. No começo não entendia direito como ele funcionava, porque eu pegava a estrada e ele dizia que não estava economizando nada, e no final de cada viagem, dizia que tinha gasto 10k/l sendo que no minimo teria gasto 13. Enfim, depois de muito mexer, vi que a Rodovia Rio-Santos e a Piaçaguera Guarujá não é considerada como autopista pelo CityNavigator 2011. Gostaria de saber se tem algum programa que possa mudar essa informação, pois toda vez que pego essa estrada, a viagem é feita com velocidade constante e meu carro consome bem menos.
Grato.
Grato.
-
- Site Admin
- Contato:
Re: Programa para editar mapas, modificar autopista.
Não, não tem como mudar no CNBR. Use os mapas do TrackSource pois são mais precisos e a informação de tipo de pista é muito mais real e condizente com as velocidades..
Wearver, algumas sutilezas do EcoRoute:
> Ele não informa, da maneira como a gente pensa, quantos "quilometros você faz por litro"... Aliás, esse é um dado que você tem que informar, nas configurações. Inclusive, existem campos para você informar o consumo na cidade e o consumo na estrada. E o preço médio de custo do combustível que você usa. DETALHE: (ao menos no meu é assim) o campo para informar o consumo pressupõe a informação na base de LITROS por 100 QUILOMETROS, e não Quilometros/Litro como é de nosso hábito...
Abs.
> Ele não informa, da maneira como a gente pensa, quantos "quilometros você faz por litro"... Aliás, esse é um dado que você tem que informar, nas configurações. Inclusive, existem campos para você informar o consumo na cidade e o consumo na estrada. E o preço médio de custo do combustível que você usa. DETALHE: (ao menos no meu é assim) o campo para informar o consumo pressupõe a informação na base de LITROS por 100 QUILOMETROS, e não Quilometros/Litro como é de nosso hábito...
Abs.
-
Wearver,
Na minha opinião a precisão dos resultados do EcoRouter é função de 2 fatores: 1) uma rigorosa marcação [na bomba] de litros, $$ p/litro e km percorridos e,
2) talvez a principal: verifique aquela 'folhinha que muda de cor' na tela e procure mante-la no verde. É a condição mais econômica de dirigir.[tipo um vacuômetro
que alguns veículos possuem].
Como disse o Batedor, o resultado não é km/litro, mas litros/100km. Mas isso não atrapalha, pois dá pra saber o consumo mesmo assim.
Depois que fizer o fator (1) a primeira vez, já na segunda vc tem sua média. E assim por diante.
[]s a todos
Na minha opinião a precisão dos resultados do EcoRouter é função de 2 fatores: 1) uma rigorosa marcação [na bomba] de litros, $$ p/litro e km percorridos e,
2) talvez a principal: verifique aquela 'folhinha que muda de cor' na tela e procure mante-la no verde. É a condição mais econômica de dirigir.[tipo um vacuômetro
que alguns veículos possuem].
Como disse o Batedor, o resultado não é km/litro, mas litros/100km. Mas isso não atrapalha, pois dá pra saber o consumo mesmo assim.
Depois que fizer o fator (1) a primeira vez, já na segunda vc tem sua média. E assim por diante.
[]s a todos
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Valeu Batedor pela dica, mas o que estava mesmo me atrapalhando é que no CN2011, a Rio Santos não é como Autopista, nem no Tracksource. Sendo assim, toda vez que andar nela, vai acusar que não estou economizando nada, porque o intervalo de economia na cidade é de 50 a 70km/h, na rio santos eu ando entre 80 e 120km/h.
Mesmo no tracksource não tem como eu mudar essa pista?
Mesmo no tracksource não tem como eu mudar essa pista?
-
- Site Admin
- Contato:
Complementando a informação do colega acima, há um acessório chamado Garmin Eco Route HD que custa 100 dólares. É um conector com um cabo que deve ser ligado ao conector ODB II de qualquer carro com injeção eletrônica. O que ele faz? Ele recebe dados do funcionamento do carro (dezenas de parâmetros) e por bluetooth envia para o GPS Garmin e com isso o GPS passa a monitorar todas essas informações em tempo real, incluindo o consumo instantâneo, quantidade de co2, performance, etc...
Ele transforma um GPS em um "Scanner", aquele equipamento que os mecânicos usam para fazer a revisão e monitoramento da saúde do carro em concessionárias.
Mais inforamações:
http://www.garmin.com/garmin/cms/us/ext ... fragment-1
Abs,
Alex
Ele transforma um GPS em um "Scanner", aquele equipamento que os mecânicos usam para fazer a revisão e monitoramento da saúde do carro em concessionárias.
Mais inforamações:
http://www.garmin.com/garmin/cms/us/ext ... fragment-1
Abs,
Alex
-
Pô, Alex, que legal.
Dei uma olhada no link: é fantástico. Não demora muito a galera mais exigente vai estar instalando o cabo...
Mais um ponto para a Garmin.
Wearver,
Tá aí o que vc queria..
[]s
Dei uma olhada no link: é fantástico. Não demora muito a galera mais exigente vai estar instalando o cabo...
Mais um ponto para a Garmin.
Wearver,
Tá aí o que vc queria..
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
- Site Admin
- Contato:
Olhem só que legal. Com essa interface da Garmin e um tablet ou celular que rode Android, é possível baixar gratuitamente o software Garmin Mechanics para poder monitorar o funcionamento do carro em tempo real, passar para o computador depois, etc...
http://www.youtube.com/watch?v=qDthYihY_ro
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=94688
Abs,
Alex
http://www.youtube.com/watch?v=qDthYihY_ro
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=94688
Abs,
Alex
Eu vi esse acessório, achei muito bom, porem, meu GPS não tem compatibilidade. Mas quem sabe mais pra frente troco por um que tenha e adquiro um desses, ou, comprar um carro com computador de bordo.
:p
:p