Procedimento - Cartão SD
-
Procedimento - Cartão SD
Olá Pessoal,
Possuo um Garmin NUVI 1390 no qual veio sem nenhum cartão de memória. Recentemente adquiri um cartão SD e gostaria de saber como devo proceder com os arquivos? Tentei copiar tudo para o cartão SD porem não deu certo. Existe alguma forma de se passar os dados? Que tipo de informações posso ou devo armazenar no cartão SD?
Obrigado e abraços,
Saulo
Possuo um Garmin NUVI 1390 no qual veio sem nenhum cartão de memória. Recentemente adquiri um cartão SD e gostaria de saber como devo proceder com os arquivos? Tentei copiar tudo para o cartão SD porem não deu certo. Existe alguma forma de se passar os dados? Que tipo de informações posso ou devo armazenar no cartão SD?
Obrigado e abraços,
Saulo
-
- Site Admin
- Contato:
-
Re: Procedimento - Cartão SD
Boa Tarde Alex,
Antes de mais nada, obrigado pela atenção.
Primeiro eu tentei copiar tudo e colar no cartão, porem o sistema inicializou modificado (Idioma, Config e Mapa). Então fiquei na dúvida se devemos copiar somente os MAPAS (IMG) e os POIs para o cartão. Ou existe algum de vincular ao SD?
Abraços,
Saulo
Antes de mais nada, obrigado pela atenção.
Primeiro eu tentei copiar tudo e colar no cartão, porem o sistema inicializou modificado (Idioma, Config e Mapa). Então fiquei na dúvida se devemos copiar somente os MAPAS (IMG) e os POIs para o cartão. Ou existe algum de vincular ao SD?
Abraços,
Saulo
Saulo,
Dê uma olhada atenta ao 7º post do link abaixo. Acho que esclarece tuas dúvidas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=40891
Abs.
Dê uma olhada atenta ao 7º post do link abaixo. Acho que esclarece tuas dúvidas:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=40891
Abs.
Editado pela última vez por Batedor em 09 Mai 2011, 20:11, em um total de 1 vez.
Não ha nescessidade de compiar os arquivos para o cartão, basta vç criar uma pasta na raiz do cartão com nome de Garmin e outra com nome de Poi dentro da pasta Garmin, coloque dentro da pasta Pois os arquivos de radar.
Crie outra pasta com nome map tb na raiz do cartão e coloque seus mapas.
Crie outra pasta com nome map tb na raiz do cartão e coloque seus mapas.
Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!
-
- Site Admin
- Contato:
Saulo, nunca exclua, mova ou renomeie os arquivos da memória interna do GPS, ok?
Como está conhecendo ainda o gps, use apenas o cartão. Nele crie uma pasta "Garmin" e dentro dela copie o mapa desejado, o gmapsupp.img
Abs,
Como está conhecendo ainda o gps, use apenas o cartão. Nele crie uma pasta "Garmin" e dentro dela copie o mapa desejado, o gmapsupp.img
Abs,
-
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Até peço desculpas pois sou leigo e estou conhecendo agora o GPS.
Abraços,
Saulo
Até peço desculpas pois sou leigo e estou conhecendo agora o GPS.
Abraços,
Saulo
-
- Site Admin
- Contato:
- luiz calabria
Alex por favor me ajude,comprei um nuv 3760 e ele veio sem cartao e sem mapa estalado na memoria interna entrei em contato com a garmin do brasil e eles ficaram de me mandar um cartao com o mapa para faze-lo funcionar e me informaram que neste modelo os mapas só são lidos atraves do cartão,como eu só comprei este gps por causa dos mapas da track coloquei um cartao nele e baixei o mapa do site e foi copiado no cartão a pasta garmin com o mapa dentro só que não consigo visualizar o mapa no gps o que fazer?
-
- Site Admin
- Contato:
Você Criou a pasta "Garmin" no SD e copiou o gmapsupp.img para dentro dele?
- luiz calabria
Alex,eu baixei o mapa com o mapsource que desponibilizei aqui no forum e neste processo foi criado no cartão a pasta Garmin e o mapa esta lá dentro,sóque o gps não localiza o mapa e em ferramentas /definições /meus mapas esta em branco
- luiz calabria
Alex acabei de receber o cartao da garmin e com ele no gps parace que o mesmo vai fucionar normalmente,no cartao esta gravado a pasta EULA e a pasta GARMIN e dentro dela tem GMAPSUPP.GMA , GMAPSUPP.IMG e GMAPSUPP.UNL agora como eu faço para ter os mapas da track e os pois?terei que copiar para meu cartao os dados do cartao da garmin e ai então fazer a substituição? e quanto aos pois ?