GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.
- JA.Silveira
Re: GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.
Newtonjr, tenho um Nextel Motorola i465 e o GO 730 reconhece ele na boa.
TomTom GO730 - navcore atual: 9.510/bootloader: 5.5120/mapa: Brasil 910.4892
Garmin nüvi 1450 LMT - mapas: CNBr/AG/TRC/CNUS&Ca
Ola amigo JA.Silveira,JA.Silveira escreveu:Newtonjr, tenho um Nextel Motorola i465 e o GO 730 reconhece ele na boa.
O meu GPS TomTom, reconhece todos os celulares que testei, porém parcialmente.
O Diferença que estou comentando é a seguinte, você recebe ligações no seu GO 730 sem problemas.
Preciso saber o seguinte, Você FAZ ligações pelo seu GPS..? voce vai no seu GPS em "celular", depois "chamada", depois "numero" (ou Registro na Agenda"),
digita um numero de telefone e o GPS faz a ligação para você.?
Se sim, vou comprar um celular do mesmo modelo do teu, pois passo muito tempo na estrada e recebo muitas
ligações e tenho que fazer sempre muitas ligações dirigindo, no meu caso o meu TomTom, tem comando de voz,
onde posso falar "Ligar" e o meu TomTom me leva a "Regitro na Agenda" e me pede o nome de quem quero ligar, eu digo o nome
e ele faz a ligação, e para isso funcionar, a integração entre celular e GPS tem que ser total e não parciual, o Motorola V 3
faz essa integração total.
Obrigado por compartilhar essas informações, isso é importante para nós, já que o "Site" da TomTom onde tem os
aparelhos compatíveis, foi tirado do "AR", muito possivelmente para não mostrar que os "compatíveis" são antigos
e quando digo compatíveis, é com todos as funcionalidadas, RECEBER e FAZER chamadas pelo GPS.
Att.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
- JA.Silveira
Newtonjr, faz e recebe chamadas normalmente, mas esse aparelho (i465) só serve para a Nextel. Porém tentei a conexão do GO 730 com meu outro cel, um Samsung GT-E 2550L da Vivo e funcionou perfeitamente. Vc mudou o navcore do seu aparelho, não foi? Pode ser isso.
Um abraço.
Um abraço.
Sim amigo, mudei o Navcore do meu, porém mesmo com o Navcore original esta "conexão parcial" também acontecia.JA.Silveira escreveu:Newtonjr, faz e recebe chamadas normalmente, mas esse aparelho (i465) só serve para a Nextel. Porém tentei a conexão do GO 730 com meu outro cel, um Samsung GT-E 2550L da Vivo e funcionou perfeitamente. Vc mudou o navcore do seu aparelho, não foi? Pode ser isso.
Um abraço.
Veja bem, se eu ligar do meu celular quando estiver conectado, O GPS vai agir como Viva-vóz normalmente, mas
o que quero é usar a discagem direta do GPS.
De uma olhada na sua pasta "Config" e veja como esta o seu "setconfig.tx", se for possível, cole aqui o que tem lá
para vermos como esta a configuração, quem sabe, se eu usar a mesma configuração que a sua, de certo.
Abraços.
Att.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
- JA.Silveira
Newtonjr, estranhamente não existe essa pasta "Config" na memória interna do meu GPS. Como pode?

JA.Silveira, quando uso o Navcore ariginal 8.351 no meu GPS, também não aparece esta pasta.
Hoje eu falei com o suporte técnico da TomTom e eles me disseram que os
celulares compatíveis (todas as funcionalidafdes) com o TomTom, são alguns modelos
fabricados de 2009 para traz e que a TomTom está se empenhando para resolver este problema
da compatibilidade com celulares novos.
Hoje eu falei com o suporte técnico da TomTom e eles me disseram que os
celulares compatíveis (todas as funcionalidafdes) com o TomTom, são alguns modelos
fabricados de 2009 para traz e que a TomTom está se empenhando para resolver este problema
da compatibilidade com celulares novos.
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
- JA.Silveira
Newtonjr, essa informação é um tanto estranha, pois comprei esse celular que te falei, o Samsung E2550, não tem nem um mês e funciona aqui tranquilo.
- JA.Silveira
Newtonjr, não sei se tem a ver, mas nunca atualizei a opção "Phone Connection Settings". Ainda está com a que veio no GPS.
Ola, JA.Silveira
Esses arquivos "Phone Connection Settings" são para os serviços TomTom, como informação de transito, tempo, etc.
Eu tbm achei bem estranho as informações que me passaram, mas como a página da TomTom referente ao assunto de celulares compatíveis esta fora do ar a muito tempo
e tudo que achei na internet referente a este assunto apontam para celulares antigos, fico em dúvida de muitas coisas.
Amanha vou a lojas que vendem celulares e levarei meu GPS junto, e vou testar a conexão com os celulares, o que der conexão total
e não parcial, eu compro.....kkkkkk
É mais facil e vai me poupar tempo e desgaste....kkkk
Abraços.
Newton
Esses arquivos "Phone Connection Settings" são para os serviços TomTom, como informação de transito, tempo, etc.
Eu tbm achei bem estranho as informações que me passaram, mas como a página da TomTom referente ao assunto de celulares compatíveis esta fora do ar a muito tempo
e tudo que achei na internet referente a este assunto apontam para celulares antigos, fico em dúvida de muitas coisas.
Amanha vou a lojas que vendem celulares e levarei meu GPS junto, e vou testar a conexão com os celulares, o que der conexão total
e não parcial, eu compro.....kkkkkk
É mais facil e vai me poupar tempo e desgaste....kkkk
Abraços.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
Bom dia a todos, sou meio leigo no assunto, apesar de ja fazer parte do forum a algum tempo, gostaria de saber qual o navcore para tomtom XL 310 canada, para baixar as vozes artificiais em portugues Brasil, estou usando o navcore 9.004 com mapa 870.3510 com todas as funções, com o navcore veio 2 vozes artificiais em portugues de Portugal e com elas funciona as instruções por voz, e tenho as vozes da Raquel e da Carol em portugues (Brasil), mas apenas as funções basicas funcionam com elas.
Obrigado
Obrigado
Ola miltonmsj,miltonmsj escreveu:Bom dia a todos, sou meio leigo no assunto, apesar de ja fazer parte do forum a algum tempo, gostaria de saber qual o navcore para tomtom XL 310 canada, para baixar as vozes artificiais em portugues Brasil, estou usando o navcore 9.004 com mapa 870.3510 com todas as funções, com o navcore veio 2 vozes artificiais em portugues de Portugal e com elas funciona as instruções por voz, e tenho as vozes da Raquel e da Carol em portugues (Brasil), mas apenas as funções basicas funcionam com elas.
Obrigado
Voce já tentou baixar as vozes artificias pelo TomTom Home 2 .? ou não te dá esta opção no TomTom Home 2 ?
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
Newton
Pelo tomtom Home, não dá as opções de baixar vozes artificiais, gostaria de saber onde posso encontrar outros navcore's para o tomtom XL 310 Canada que tenha tb as opções de vozes artificiais.
Obrigado
Pelo tomtom Home, não dá as opções de baixar vozes artificiais, gostaria de saber onde posso encontrar outros navcore's para o tomtom XL 310 Canada que tenha tb as opções de vozes artificiais.
Obrigado
miltonmsj,
Qual é a versão do teu Navcore.? e mapa ?
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
Newtonjr escreveu:miltonmsj,
Navcore 9.004 e mapa 870.3510.
miltonmsj,
Tenta um desses abaixo, mas não se esqueça de fazer Backup do seu, tanto pelo TomTom Home 2 quanto manualmente (crie uma pasta em seu PC, copie tudo que tem dentro do seu aparelho, para dentro desta pasta.).
Creio que vc vai ter que utilizar o FastActivate para dar um "patch" no TomTom Home 2 depois de trocar o navcore.
Procure no forum que tem bastante assunto sobre como trocar navcore e não se esqueça que vc tendo "cópia" guardada do seu original, se não der certo
ou não gostar, vc volta como era antes.
9.011
Code:
http://www.megaupload.com/?d=K0XOUW45
9.022
Code:
http://www.megaupload.com/?d=VNSNIQFC
9.024
Code:
http://www.megaupload.com/?d=CW7MTE2E
9.025
Code:
http://www.megaupload.com/?d=BHMA72VS
9.026
Code:
http://www.megaupload.com/?d=5H1934I1
Abraços.
Newton
Tenta um desses abaixo, mas não se esqueça de fazer Backup do seu, tanto pelo TomTom Home 2 quanto manualmente (crie uma pasta em seu PC, copie tudo que tem dentro do seu aparelho, para dentro desta pasta.).
Creio que vc vai ter que utilizar o FastActivate para dar um "patch" no TomTom Home 2 depois de trocar o navcore.
Procure no forum que tem bastante assunto sobre como trocar navcore e não se esqueça que vc tendo "cópia" guardada do seu original, se não der certo
9.011
Code:
9.022
Code:
9.024
Code:
9.025
Code:
9.026
Code:
Abraços.
Newton
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
9.011
Code:
9.022
Code:
9.024
Code:
9.025
Code:
9.026
Code:
Abraços.
Newton
Vlw Newton, agora estou no trampo a noite quando chegar eu faço os testes, abusando da sua generosidade, tem algum deles que vc saiba que ja tenha embutido neles alguma voz, pois o meu qdo baixei veio com 2 vozes portugues de Portugal e com elas funciona perfeitamente as instruções.
Abraços.
miltonmsj,
Só testando mesmo, devido ao meu GPS ser o GO 630, eu testei do navcore 9.051 pra cima.
Faz o seguinte, veja todas as funcionalidades de seu Navcore original e de seu GPS no manual de instruções, depois vá testando os outros para ver quais
funcionalidades a mais ou a menos vai ter entre um e outro, pois muitas funcionalidades dependem também de seu
Hardware (GPS).
Sobre as vozes se com seu Navcore "Original" não te dá a opção de baixar pelo TomTom Home 2, vc pode ir testando esses Navcore
para ver qual deles te dara a opção de baixar as vozes artificiais. (CONSELHO, antes de dar patch no TomTom Home, tente ver se mesmo dando erro ele dá a opção
de baixar vozes artificias, pois comigo em um teste que fiz, mesmo dando ERRO, ele baixava vozes, radares, atualização Map Share, etc.)
DETALHE muito importante, creio que nenhum desses Navcore ou qualquer outro que vc ache na internet, venham com Mapas e
as vozes artificias Brasileiras, então vc coloca o novo Navcore, seu Mapa e tente ver se o TomTom Home baixa as vozes.
OUTRO DETALHE, vc pode usar um cartão SD para ir testando os Navcore pelo cartão, basta colocar o Novo Navcore no cartão SD
e neste caso sem o Mapa no cartão, pois ele busca a leitura do Mapa que está na memória interna (HD) do GPS e quando se tem
algum Navcore no cartão SD o GPS sempre inicia pelo cartão SD, ao conectar o GPS no computador o TomTom Home vai perguntar
por onde quer conectar (pelo GPS ou pelo cartão), ai vc escolhe pelo cartão.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Newton.
Só testando mesmo, devido ao meu GPS ser o GO 630, eu testei do navcore 9.051 pra cima.
Faz o seguinte, veja todas as funcionalidades de seu Navcore original e de seu GPS no manual de instruções, depois vá testando os outros para ver quais
funcionalidades a mais ou a menos vai ter entre um e outro, pois muitas funcionalidades dependem também de seu
Hardware (GPS).
Sobre as vozes se com seu Navcore "Original" não te dá a opção de baixar pelo TomTom Home 2, vc pode ir testando esses Navcore
para ver qual deles te dara a opção de baixar as vozes artificiais. (CONSELHO, antes de dar patch no TomTom Home, tente ver se mesmo dando erro ele dá a opção
de baixar vozes artificias, pois comigo em um teste que fiz, mesmo dando ERRO, ele baixava vozes, radares, atualização Map Share, etc.)
DETALHE muito importante, creio que nenhum desses Navcore ou qualquer outro que vc ache na internet, venham com Mapas e
as vozes artificias Brasileiras, então vc coloca o novo Navcore, seu Mapa e tente ver se o TomTom Home baixa as vozes.
OUTRO DETALHE, vc pode usar um cartão SD para ir testando os Navcore pelo cartão, basta colocar o Novo Navcore no cartão SD
e neste caso sem o Mapa no cartão, pois ele busca a leitura do Mapa que está na memória interna (HD) do GPS e quando se tem
algum Navcore no cartão SD o GPS sempre inicia pelo cartão SD, ao conectar o GPS no computador o TomTom Home vai perguntar
Newton.
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)
Hardware (GPS).
Newton.
Muito obrigado, vou fazer os testes com calma e logo posto.
Abraços.
- estabrincando
Se o seu XL for de 64MB de RAM pode ser que consiga instalar e rodar as vozes digitais e ter a funcionalidade do TTS disponível, caso contrário não perca tempo pois não vai funcionar com as vozes da "Loquendo", aliás, até poderia funcionar com as vozes da "Vocalizer" e alguns navcores especiais mas estas só em inglês e outras línguas europeias.miltonmsj escreveu:Bom dia a todos, sou meio leigo no assunto, apesar de ja fazer parte do forum a algum tempo, gostaria de saber qual o navcore para tomtom XL 310 canada, para baixar as vozes artificiais em portugues Brasil, estou usando o navcore 9.004 com mapa 870.3510 com todas as funções, com o navcore veio 2 vozes artificiais em portugues de Portugal e com elas funciona as instruções por voz, e tenho as vozes da Raquel e da Carol em portugues (Brasil), mas apenas as funções basicas funcionam com elas.
Obrigado
GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563
Muito bem observado amigo estabrincando.
Acabei de dar uma vasculhada na internete e parece que este modelo XL Canada é de 32mb de RAM
Acabei de dar uma vasculhada na internete e parece que este modelo XL Canada é de 32mb de RAM
GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)
Navcore 9.465 (Original)