Nuvi 1350 não liga e nem é reconhecido

Mensagem
Autor
willwalker

Nuvi 1350 não liga e nem é reconhecido

#1 Mensagem por willwalker »

Eu fui atualizar o meu mapa para o City Navigator Brazil 2012.10. Acho que acabei fazendo merda e matei meu aparelho.

Ele não é reconhecido e nem liga. Alguem pelo amor de deus pode me ajudar ?

Fui muito burro em pensar que 2012.10 seria uma nova versão. Depois de mais algumas buscas eu entendi o significado do ano e essa dezena depois, que significa o mes. Então a ultima versão seria 2011.60.

Alguem acha que eu consigo recuperar meu aparelho ? :(

Batedor

Re: Nuvi 1350 não liga e nem é reconhecido

#2 Mensagem por Batedor »

A versão está correta. É 2012.10 mesmo, tanto para o CN-Brasil quanto para o CN-SA (South América)...

Espero que tenhas feito um backup geral, pois vai ser de muita valia para o companheiro que tem condições de te ajudar nessas alturas do campeonato.

Entre em contato com o amigo "pu2tki". Esse é ninja. Mande uma MP para ele. É bastante atuante neste fórum...

Abs.

willwalker

#3 Mensagem por willwalker »

Eu procurando no forum vi esse tópico aonde esse usuário que você mencionou fez uma resposta. Analisei e fiz o procedimento de manter ligado o botão com o dedo pressionado. Não sei porque, do nada ele ligou, carregou o mapa e mostrou os dois mapas que tenho na pasta.

Eu deixei os dois mapas assim:

gmapsupp.img - Novo mapa versão 2012.10
gmapsupp_.img - Mapa antigo versão 2011.10

É errado colocar os dois assim ? Eu achei que o arquivo poderia ser renomeado. Tem ideia do porque do problema ? Eu agora vou deletar o arquivo antigo fazendo um backup dele. E deixar o novo. Desligar o aparelho e ver se funciona. Mais uma coisa, eu queria acrescentar uma lingua no meu GPS e pontos de radares atualizados. Porque a lingua e voz que tem em meu gps é portugues de portugal. Pode me ajudar nisso ?

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

Tchê, ainda bem que seu aparelho ressuscitou. Básicamente (bota básico nisso...), os mapas e POIs (Pontos de Interesse - contemplados aí os diversos tipos de alertas), no seu modelo de Nuvi (série 1xxx), podem ser alojados tanto na memória interna (não recomendável), bem como num cartão microSD. O uso do cartão é altamente recomendável porque ser der uma zica em algum mapa corrompido e travar seu GPS, basta retirar o cartão e lá está ele, de novo, vivinho da silva.

O cartão deve ter a seguinte estrutura:

1-Crie as pastas GARMIN, MAP e POI

2-A pasta GARMIN só admite UM tipo de arquivo de mapa, obrigatoriamente com o nome "gmapsupp.img". Esse arquivo tanto pode ser de um mapa único, como tambem pode ser a compilação de vários mapas, desde que o arquivo tenha o nome (imutável) de "gmapsupp.img". É o que se costuma chamar de pacotão, e normalmente contempla os 3 mapas do Brasil: CNSA2012.10, TRC_11.05 e Autoguia_2.36.

3-A pasta MAP é muito interessante pela praticidade: Ela admite vários mapas (limitados à capacidade da memória do cartão), com qualquer nome, desde que a extensão do arquivo seja ".img" (sem as aspas). Por exemplo:
>Mapear_9.3.img
>Conosur_11.1.img
>Autoguia_2.36.img
>TRC_11.05.img
e assim por diante...

4-A pasta POI é onde você vai alojar os arquivos de alertas de semáforos, radares, etc...que, após baixados e descompactados resultam em arquivos.gpi.

Para maior conhecimento geral do seu aparelho, dê uma visitada NESTE artigo.

Abs. e Boa Sorte.

Não esqueça do backup geral do conteúdo do seu GPS, inclusive os arquivo ocultos

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”