GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.

Mensagem
Autor
Newtonjr

GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.

#1 Mensagem por Newtonjr »

Pessoal,

Andei lendo bastante aqui no forum, porém não achei assunto para esta minha dúvida.

O GO 630 tem como NAVCORE a versão 8.351, que não permite comando de voz.
Por alguns tópicos que passei, houve comentários de que algumas funções funcionam dependendo
a versão do NAVCORE e do Mapa.
Testei uma versão de NAVCORE 9.051c, fornecida pelo nosso amigo Rodolforp, porém não deu esta opção
de comando de vóz, mas funcionou muito bem e parece até que ficou mais rápido até para achar sinal de satélite.

Seria possível o GO 630 com o NAVCORE 9.058 (nato do GO 740) mais mapa 8.70-3510 dar esta opção de comando de vóz,
ou no modelo GO 630 não ha Hardware para tal comando.?
Procurei no forum este NAVCORE 9.058 para baixar, mas não achei.

Obs. Achei este tópico que parece ter dado certo com esta pessoa.
Cau.p

Data de registro: 08 Mar 2011, 12:26

Responder com citação
Mensagem Re: Navecore 9 funciona bem com go 630?
Caro aponzetto;
"Antes de qualquer aventura sempre copie a Pasta "TOMTOM" que se encontra dentro da pasta "DOCUMENTOS" do Windows (isso no caso do windows 7) para um lugar seguro"
"Nunca insira ou retire cartao SD com aparelho ligado"

Talvez minha experiencia possa ajuda-lo.
Instalei o navcore 9.101.516023.2 em um cartão SD pois o equipamento sempre inicia pelo cartão SD (sem mapas pois ele reconheceu o mapa da memoria interna).
Quando vou atualizar pelo tomtom home, retiro o cartao SD antes de conectar o cabo USB no aparelho, ou seja, conecto usando o navcore original do aparelho.
O que não funcionou:
1 - alternancia automatica -dia/noite e noite/dia (mas o comando de voz funciona no lugar);
2 - FM trasmissor -O GO 630 não tem hardware para isso;
3 - Endereço falado - pois o recurso não esta disponivel para os mapas do Brasil;
4 - IQ Route - pelo mesmo motivo do item 3;
No meu caso o resto funcionou muito bem, tanto o toque de tela, quanto o comando de voz.
O comando de voz é perfeito inclusive no uso do celular.

Esclarecendo: Comando de voz, você toca na tela no microfoninho espera o toque e fale o comando (Ex.: Ir para um endereço - Ir para restaurante mais proximo, etc) e ele abre as opçoes para digitar o endereço.
Já o endereço falado você dita o endereço, cidade, rua e numero (Vide no Youtube video sobre comandos do tomtom go 740 Live )
E respondendo sua pergunta o melhor navcore é o que vem no aparelho 8.351, mas o 9.101.5160233.2 é bem interessante.

Desde já gradeço a atenção.

Newton.

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

estabrincando

Re: GO 630 X NAVCORE - Para ter Comando de voz.

#2 Mensagem por estabrincando »

GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

estabrincando

#3 Mensagem por estabrincando »

Ou melhor ainda tenta com o 9.058 ou 9.061 desta página pois o outro 9.051 não habilita comandos por voz, no entanto nestes outros não funciona o sensor de luz, se é que o seu possui sensor de luz, não sei. :) http://gpsunderground.com/forum/tomtom- ... #post66366.

Rodolforp

#4 Mensagem por Rodolforp »

A versão mencionada 9.058 e 9.061 não consegue baixar as vozes artificiais!!!
A versão 9.051 é a única que consegue baixar as vozes artificiais, embora alguns recursos não funciona nessa versão paciência... se eu souber de outro navcore que funcione legal volto a postar...

Newtonjr

#5 Mensagem por Newtonjr »

Ola amigos,

Obrigado pelas dicas, estarei testando todos, pois creio que assim poderemos ter um histórico de experiencia com Navcore X GO 630.

estabrincando, o GO 630 tem o sensor de Luz, tanto para Brilho quanto para mudança de mapas diurno e noturno, mas vc tem razão, trocando
o Navcore perde a funcionalidade do sensor de Brilho, ainda não testei o sensor referente a mudança de mapa diurno para noturno e vice-versa, mas
creio que deva afetar isso tbm, uma vez que se trata do mesmo sensor (acho eu é claro).
Rodolforp, sim vc tem razão dependendo do Navcore perde uma ou umas funcionalidades, é o caso do sensor de Luz, porém pra mim, não me incomoda
não ter este recurso.
Por exemplo, ao iniciar o GPS no PC, o TT Home 2 liga automáticamente, mas dá um ERRO, porém atualizei radares e correções de mapas, mesmo dando o
erro.

Mas vou contar as primeiras experiencias a vcs. Antes fiz Backup de tudo tanto pelo TT home quanto manualmente e testei o Navcore via cartão SD.

Ontem a noite instalei o Navcore 9.101.516023_GO direto na memória do GPS, apaguei tudo, só deixei as pastas referente aos mapas e deu tudo certo, está tudo funcionando como antes com uma aparencia até mais agradável e mais recursos como por exemplo:
- Comando de voz: Amigos é muito interessante, funciona com perfeição, apenas uma função e creio que a mais interessante e importante de todas, não funciona
que é "navegar por endereço falado (diálogo)", quando tento esta função ele acusa o seguinte "Arquivos de reconhecimento de voz não instalados",
creio que isso também possa ser resolvido de alguma forma pois pelo recado de erro FALTA ARQUIVO, nao fala que não pode ou não existe....kkkkkk..... mas dá pra usar os Favoritos pelo comando de vóz e quando vc digita um endereço vc pode coloca-lo como favorito pelo comando de vòz.

- Menu Rápido: ele coloca ícones na tela para alguns comandos (quando for mais de 1 ele agrupa em um ícone de seta.
Um recurso interessante do menu rápido é "Comunicar radar de tráfego", se vc passar por radar que não consta no banco de dados, vc clica
no ícone e ele faz algums perguntas. tipo, que lado da pista, velocidade, etc e já inclui para correção no mapa reconhecendo o local que vc está.
DETALHE, pode ser feito por "comando de vóz" tbm, ainda não testei, mas tem o comando na lista de comandos de vóz.

Bom enfim, são várias melhorias que com certeza vcs já as conhecem, até mesmo o TomTom Jukebox funciona.

Conforme eu for usando vou postando aqui

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Rodolforp

#6 Mensagem por Rodolforp »

Sobre comando de voz o Willian da comunidade TOMTOM GPS e Navegador TomTom Brasil disse isso:
ωιℓℓιαм
Rodolfo
Este modelo não permite comando por voz, apenas o modelo 740!

Newtonjr

#7 Mensagem por Newtonjr »

Rodolforp escreveu:Sobre comando de voz o Willian da comunidade TOMTOM GPS e Navegador TomTom Brasil disse isso:
ωιℓℓιαм
Rodolfo
Este modelo não permite comando por voz, apenas o modelo 740!
Rodolforp, o meu é o GO 630 com o Navcore 9.101.516023_GO que instalei ontem a noite e estou com ele funcionando o comando de vóz, só não funciona o
comando de vóz da parte "diálogo" que é para introduzir um endereço por diálogo, porém creio que isso possa ser arrumado, uma vez que
o próprio sistema acusou falta de "arquivos" e não falta de "hardware" para tla funcionamento.
Hoje na parte da manha fui para uma cidade vizinha, quando fui voltar, cliquei no ícone do microfone na tela dei o comando de vóz "Ir para casa", o GPS
repetiu o que eu falei e perguntou "isto está Ok" dá um bip e respondi "está Ok", na mesma hora ele traçou a rota e em seguida me disse em vóz alta
quantos Km daria e o tempo que eu levaria. Quando cheguei em casa, cliquei no microfone e disse "Limpar percurso" ele repitiu o que eu falei e perguntou
se "isto estoa Ok" eu disse "está Ok" ele apagou o percurso e me falou em seguida "Percurso Limpo"...então podemos concluir que o comando de vóz funciona no GO 630.

No Navcore Original que é o 8.351, não permiti mesmo.

Vou fazer uma filmagem hoje usando meu GO 630 com este recurso, vou por a filmagem no Fileserve para vcs baixarem e ver funcionando.

Newton.

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

estabrincando

#8 Mensagem por estabrincando »

Rodolforp escreveu:A versão mencionada 9.058 e 9.061 não consegue baixar as vozes artificiais!!!
A versão 9.051 é a única que consegue baixar as vozes artificiais, embora alguns recursos não funciona nessa versão paciência... se eu souber de outro navcore que funcione legal volto a postar...
9.058 e 9.061 não baixam a voz artificial? Que piada é essa? Dá uma olhada na minha assinatura e verá que estou com o 9.061 e com as vozes digitais funcionando, com comandos de voz e tudo, só não funciona o endereço falado por conta do mapa do Brasil chinfrim que a TomTom disponibiliza, e o sensor de luz que não permite a troca automática das cores e do brilho entre o dia e a noite.

Newtonjr

#9 Mensagem por Newtonjr »

estabrincando escreveu:
Rodolforp escreveu:A versão mencionada 9.058 e 9.061 não consegue baixar as vozes artificiais!!!
9.058 e 9.061 não baixam a voz artificial? Que piada é essa? Dá uma olhada na minha assinatura e verá que estou com o 9.061 e com as vozes digitais funcionando, com comandos de voz e tudo, só não funciona o endereço falado por conta do mapa do Brasil chinfrim que a TomTom disponibiliza, e o sensor de luz que não permite a troca automática das cores e do brilho entre o dia e a noite.
Igual ao meu, porém amigo, eu ainda acho que que essa questão do endereço falado "diálogo", será que é falta de recurso do mapa ou
so Software do GPS .?

A mensagem que dá quando tento usar é a seguinte - "Arquivo de Reconhecimento de voz não instalado"

Sou um estusiasta então sou maio leigo ainda em GPS, mas a pergunta é a seguinte.

A onde falta este arquivo.? ou, ele não está instalado a onde.?

Newto.

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

estabrincando

#10 Mensagem por estabrincando »

Newtonjr

Ele vem junto com o mapa, são os arquivos "cspeech" que vem com certas versões de mapas como o dos Estados Unidos e da Europa, mas não em todos eles pois algumas versões destes têm que vir pelados para caber e funcionar em certos modelos de gps que não possuem os recursos de hardware necessários. Eu já peguei e instalei, há um tempo atrás, um mapa dos Estados Unidos que vinha com o recurso e aqui funcionou muito bem, então temos que aguardar e esperar que, algum dia :!: , a TomTom solte um mapa do Brasil com este recurso habilitado.

Rodolforp

#11 Mensagem por Rodolforp »

Estabrincando parabéns pelo comentário não sabia desse detalhe obrigado

Newtonjr

#12 Mensagem por Newtonjr »

Entendi amigo,

E olha que para se comprar o mapa do Brasil é bem carinho...

estabrincando, vc tem este mapa dos EUA ou da Europa que tem este recurso.? ou o link para download.?
Eu gostaria de testar este recurso no meu GPS.

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Rodolforp

#13 Mensagem por Rodolforp »

Newtonjr escreveu:
estabrincando escreveu:
Igual ao meu, porém amigo, eu ainda acho que que essa questão do endereço falado "diálogo", será que é falta de recurso do mapa ou
so Software do GPS .?

A mensagem que dá quando tento usar é a seguinte - "Arquivo de Reconhecimento de voz não instalado"

Sou um estusiasta então sou maio leigo ainda em GPS, mas a pergunta é a seguinte.

A onde falta este arquivo.? ou, ele não está instalado a onde.?

Newto.
Estabrincano corrige as vozes, agora a mensagem de erro
erro ao contratar servidor: Você tem uma aplicação errada do aplicativo tomtom.
tem como remover essa mensagem? to com a 9058? tava lendo a respeito falando que essa mensagem e só ignorar que o aparelho funciona normamente.

Newtonjr

#14 Mensagem por Newtonjr »

estabrincando escreveu:Ou melhor ainda tenta com o 9.058 ou 9.061 desta página pois o outro 9.051 não habilita comandos por voz, no entanto nestes outros não funciona o sensor de luz, se é que o seu possui sensor de luz, não sei. :) http://gpsunderground.com/forum/tomtom- ... #post66366.

estabrincando,

Testei este 9.058a e funcionou bem (navegação, sinal do satélite e funções do menu), deu até a impressão de deixar o GPS um pouco mais rápido que o 9.101.516023, tanto
nas funções básicas do menu e no comando de vóz "diálogo" deu a impressão de reconhecer a fala de comando mais facil e rápido.

Porém, com o 9.058a, perde a função do Jukebox e controle iphone o que pra mim tbm não tem problema não ter estas funções, já que para ouvir músicas
eu uso o cd do carro mesmo e não tenho iphone, os ícones do menu parece ser mais antigos que os do 9.101.516023
Um coisa que não funcionou já de imediato foi a conexão com o bluetooth, não reconheceu nenhuma dos 4 celulares que testei
(no 9.101 reconhece os 4), porém com certeza isso tem como arrumar.

A versão 9.061 ainda irei testar.

Você teria o mapa dos EUA ou Europa (iberia) com o cspeech já desbloqueado para disponibilizar.?
Eu gostaria de testar o "diálogo" no aparelho. Eu baixei um mapa Iberia 870.3391 - Europa com cspeech mas não consegui desbloquear,
acho que não fiz o procedimento certo.

Desde já obrigado.

Newton.

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Newtonjr

#15 Mensagem por Newtonjr »

Prezados amigos,

Um resumo dos testes que fiz no GO 630 com diferentes Navcore.

Original - 8.351 - por ser o nato do aparelho funciona tudo em harmonia, porém
tem um problema na conexão do bluetooth, o aparelho se conecta aos 4 celulares
que testei de forma natural - Esta função do serve para receber chamadas pelo GPS e também fazer chamadas pelo GPS,
é uma das funções básicas do GO 630.
DETALHES DO PROBLEMA - Quando é feita a 1º conexão o GPS pede a senha 0000 no celular, le os dados do celular, tudo direitinho e faz
com extrema simplicidade a conexão, o que HABILITA o função de RECEBER chamadas telefonicas e EFETUAR chamadas telefonica diretamente do
GPS, PORÉM, ao desligar e ligar novamente o GPS, eu consigo RECEBER chamadas, mas NÃO consigo mais EFETUAR chamadas pelo GPS,
dá a mensagem de CELULAR SEM CONEXÃO - isso nos quatro modelos de celulares testados - Motorola, sony ericsson, LG e Samsung, todos
com novas tecnologias (não são celulares antigos - só para vcs terem uma idéia o mais fraquinho é um Samsung Ch@t 322 (GT-C3222).

Navcore 9.058a - Funcionou bem também com mais funções que o Navcore ariginal, PORÉM, não conectou com o bluetooth dos celulares
nem com reza brava, talvez esta versão estivesse sem aqruivos que determinem esta conexão.

Navcore 9.101.516023 - Este foi o que MELHOR funcionou, todas as funcionalidades mais o Comando de Navegação por vóz "diálogo" (só não funciona
o comando na questão de colocar endereço pela vóz, pela falta de capacidade do mapa e não do Software ou Hardware do aparelho)
Faz a conexão bluetooth com os celulares da mesma forma que o navcore Original, PORÉM mantem o mesmo problema do
Navcore Original, a 1º conexão (quando o GPS faz a procura para parelhar os aparelhos), FUNCIONA TUDO, receber chamadas e efetuar chamadas direto do GPS, mas
ao desligar o GPS e depois ligar novamente, ele recebe ligações pela GPS mas NÃO EFETUA ligações, dando a mesma mensagem CELULAR SEM CONEXÃO.

Prezados amigos eu preciso da AJUSA de vocês para SOLUCIONAR este problema de conexão do bluetooth, ou seja depois da 1º CONEXÃO
que o GPS MANTENHA AS FUNÇÕES de RECEBER E EFETUAR CHAMDAS atravéz dele e não apenas receber chamadas depois de desligar e ligar.

Desde já agradeço a atenção.

Att.

Newton.
DECIDI manter este Navcore

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Robin Hood

#16 Mensagem por Robin Hood »

Newtonjr escreveu:Prezados amigos,

Um resumo dos testes que fiz no GO 630 com diferentes Navcore.

Original - 8.351 - por ser o nato do aparelho funciona tudo em harmonia, porém
tem um problema na conexão do bluetooth, o aparelho se conecta aos 4 celulares
que testei de forma natural - Esta função do serve para receber chamadas pelo GPS e também fazer chamadas pelo GPS,
é uma das funções básicas do GO 630.
DETALHES DO PROBLEMA - Quando é feita a 1º conexão o GPS pede a senha 0000 no celular, le os dados do celular, tudo direitinho e faz
com extrema simplicidade a conexão, o que HABILITA o função de RECEBER chamadas telefonicas e EFETUAR chamadas telefonica diretamente do
GPS, PORÉM, ao desligar e ligar novamente o GPS, eu consigo RECEBER chamadas, mas NÃO consigo mais EFETUAR chamadas pelo GPS,
dá a mensagem de CELULAR SEM CONEXÃO - isso nos quatro modelos de celulares testados - Motorola, sony ericsson, LG e Samsung, todos
com novas tecnologias (não são celulares antigos - só para vcs terem uma idéia o mais fraquinho é um Samsung Ch@t 322 (GT-C3222).

Navcore 9.058a - Funcionou bem também com mais funções que o Navcore ariginal, PORÉM, não conectou com o bluetooth dos celulares
nem com reza brava, talvez esta versão estivesse sem aqruivos que determinem esta conexão.

Navcore 9.101.516023 - Este foi o que MELHOR funcionou, todas as funcionalidades mais o Comando de Navegação por vóz "diálogo" (só não funciona
o comando na questão de colocar endereço pela vóz, pela falta de capacidade do mapa e não do Software ou Hardware do aparelho)
Faz a conexão bluetooth com os celulares da mesma forma que o navcore Original, PORÉM mantem o mesmo problema do
Navcore Original, a 1º conexão (quando o GPS faz a procura para parelhar os aparelhos), FUNCIONA TUDO, receber chamadas e efetuar chamadas direto do GPS, mas
ao desligar o GPS e depois ligar novamente, ele recebe ligações pela GPS mas NÃO EFETUA ligações, dando a mesma mensagem CELULAR SEM CONEXÃO.

Prezados amigos eu preciso da AJUSA de vocês para SOLUCIONAR este problema de conexão do bluetooth, ou seja depois da 1º CONEXÃO
que o GPS MANTENHA AS FUNÇÕES de RECEBER E EFETUAR CHAMDAS atravéz dele e não apenas receber chamadas depois de desligar e ligar.

Desde já agradeço a atenção.
No navcore 9058 vc confirmou se o comando btoff está presente dentro dentro do arquivo "setconfig.txt" ?!. (pasta Config)

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Newtonjr

#17 Mensagem por Newtonjr »

Boa noite Robin Hood,

Sua observação foi muito interessante, tanto no Navcore 8.351 e 9.058a nem se quer tem a pasta Config, porém o Navcore
8.351 (Original) faz a conexão mesmo sem esta pasta.

Eu estou usando no momento o 9.101.516023 e dentro da pasta Config o "setconfig.txt" está da seguinte maneira.

changedtext:TomTom Go
bton

Como teria de ficar estes comandos no "setconfig.txt" tanto do 9.101.516023 quanto do 9.058a para solucionar este problema.

É frustrante, desligar o GPS e quando o ligo novamente, só posso receber as chamdas telefonicas por ele e não conseguir
fazer chamadas. Eu tenho que excluir o celular do GPS e o GPS do celular e fazer uma nova conexão para voltar a fazer chamadas por
ele, desligo o GPS ou celular e pronto, já não consigo mais fazer chamadas pelo GPS só receber....puts...ai fico muito frustrato....kkk.

Se você puder me ajudar, ficarei muito grato.

Desde já muito obrigado pela sua costumeira atenção e ajuda.

Att.

Newton

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Robin Hood

#18 Mensagem por Robin Hood »

Newtonjr escreveu:Boa noite Robin Hood,

Sua observação foi muito interessante, tanto no Navcore 8.351 e 9.058a nem se quer tem a pasta Config, porém o Navcore
8.351 (Original) faz a conexão mesmo sem esta pasta.

Eu estou usando no momento o 9.101.516023 e dentro da pasta Config o "setconfig.txt" está da seguinte maneira.

bton

Como teria de ficar estes comandos no "setconfig.txt" tanto do 9.101.516023 quanto do 9.058a para solucionar este problema.

É frustrante, desligar o GPS e quando o ligo novamente, só posso receber as chamdas telefonicas por ele e não conseguir
fazer chamadas. Eu tenho que excluir o celular do GPS e o GPS do celular e fazer uma nova conexão para voltar a fazer chamadas por
ele, desligo o GPS ou celular e pronto, já não consigo mais fazer chamadas pelo GPS só receber....puts...ai fico muito frustrato....kkk.

Se você puder me ajudar, ficarei muito grato.

Desde já muito obrigado pela sua costumeira atenção e ajuda.

Att.

Newton
Insira o comando que lhe falei, e veja se resolve o seu problema:

bton
btoff

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Newtonjr

#19 Mensagem por Newtonjr »

Boa noite Hobin Hood,

inclui no arquivo o comando btoff, porém quando ligo o GPS, some a função bluetooth.
conecto o GPS ao PC e vou até a pasta e o "setconfig.tx" fica desta forma.

chengedtext:TomTom GO

btoff

o comando "bton" some, ai eu apago o comando btoff e recoloco o "bton", volta a funcionar o
bluetooth, mas nas mesmas condições que eu ja expliquei.

Talvez eu esteja fazendo errado, tentei de várias maneiras colocar o "btoff" direto no arquivo e salvar,
fiz uma cópia do original e guardei, peguei outra cópia do original e refiz todo o comando e salvei,
porém quando se inclui este comando "btoff", acontece aquilo que está em vermelho em cima, some o "bton"
e só fica o "btoff"

Ao fazer esta alteração no "setconfig.tx", teria de alterar mais alguma coisa para manter as alterações.?

Muito obrigado pela sua atenção.

Att.

Newton

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Newtonjr

#20 Mensagem por Newtonjr »

Prezados amigos,

Problema Identificado (não resolvido)

Depois de inumeras tentativas de fazer o bluetooth funcionar corretamente junto a um monte de celulares testados (todos novos),
tive a conclusão de que é "Incompatibilidade", com todos os aparelhos que testei.

Tentei pesquisar no site da TomTom (phones/compatibility), porém esta página para consultar os compatíveis não abre,
não dá para saber que celular "Atual" posso comprar que tenha compatibilidade com o GPS TomTom.
Consegui ver alguns modelos de celulares compatíveis em um forum creio que americano em um post de 2007 sobre este assunto
e lá vi alguns modelos (ou todos) compatíveis com o GPS.
Todos modelos antigos que creio eu nem mais são comercializados em lojas e entre esses modelos o Motorola V3.

Ai lembrei que eu tinha em casa um Motorola V3 antigo (dos modelos sem chip) que por ser velho e com alguns problemas. não usava mais.
Peguei o dito cujo, liguei, acionei o bluetooth dele, liguei o GPS e mandei procurar um bluetooth ativo, incrível,
achou o dito cujo do V3 em poucos segundos, conectou, pediu para copiar a agenda, copiou a agenda em segundos.
Resultado - mesmo sem um numero ativo no celular, o GPS funcionou perfeitamente em fazer ligações por ele.
Fui ao teste, desliguei o GPS esperei uns 10 minutos, liguei o GPS, conectou na hora com o dito cujo do V3, com
todas as funções funcionando perfeitamente. (receber/ligar do GPS)

Conclusão - Pra mim, a Tom Tom mantem no mercado uma "Tecnologia" arcaica em relação a Hardware e Software (principalmente aqui
no Brasil, onde são colocado a venda os "refugos" ou "descontinuados" de outros paises (principalmente da Europa), assim como os mapas
que pelo valor que é vendido a nós deveria além de aceitar a Navegação por vóz "diálogo", tinha que me chamar de "lindo, gostoso e ainda oferecer um cafézinho".

Solução - 1 - Criar algum comando que inclua os novos celulares no sistema de reconhecimento do bluetooth do aparelho GPS.
2 - Procurar em "brechós", ou lojas especializados em antiguidades tecnologicas um modelo de celular compatível com o TomTomnossauro Rex.
3 - Esperar o lançamento no Brasil do Garmin Nuvi 3790LMT que por tudo que vi até o momento, coloca a TomTom no "chinelo".

Como eu sou teimoso, prefiro a 1º alternativa, até mesmo por uma questão de desafio, só que pra isso precisaria que alguém com
conhecimento no assunto desse uma mão, pois não tenho conhecimento técnico para tanto.

Att.

Newton

Att.

Newton.

GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”