GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
VENDASGPSSP

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#21 Mensagem por VENDASGPSSP »

Olá amigo! Muito obrigado por ter postado os links do flashtool. Por favor você tem alguma dica de como fazer o meu GPs Midi 5559 que estava travado na tela inicial do carro vermelho voltar ligar novamente até esta tela ? O GPs não liga mais depois de ter tentado instalar um firmware que não deu certo. Obrigado mais uma vez!!!

vebraga

#22 Mensagem por vebraga »

VENDASGPSSP escreveu:Olá amigo! Muito obrigado por ter postado os links do flashtool. Por favor você tem alguma dica de como fazer o meu GPs Midi 5559 que estava travado na tela inicial do carro vermelho voltar ligar novamente até esta tela ? O GPs não liga mais depois de ter tentado instalar um firmware que não deu certo. Obrigado mais uma vez!!!
Vc tem que ver na placa qual a versão dele pois tenho algumas firmware aqui posso te mandar se servir. Qual a firmware que vc tentou colocar nele? outra coisa abar ele e remova a alimentação da bateria deixe ele desligado 1 dia (sem bateria) e ligue ela novamente eu tive este problema tbm e fiz este procedimento e quando ele acendeu o led que indica o arregamento da bateria eu use o pndflash e coloquei outra firmware. tente este procedimentos.

VENDASGPSSP

#23 Mensagem por VENDASGPSSP »

Olá amigo! A instalação do Foston 441 causou este problema e agora só aparece carregando quando liga no carregador de parede, mas não liga até o carrinho vermelho como antes. Vou tentar este procedimento da bateria. Obrigado e depois que abrir aviso.

VENDASGPSSP

#24 Mensagem por VENDASGPSSP »

Olá amigo! Mesmo sem abrir o GPs liguei ele no cabo USB e acendeu o led da bateria, mas não consegui fazer o processo do flashtool. Por favor poste os passos que você fez no flashtool para saber se estou fazendo corretamente.

MMC7

#25 Mensagem por MMC7 »

vebraga escreveu:Ola, desde já agradeço as dicas do forum.

Mas gostaria de saber se alguem já backup com o pndflashtool pois estava com o fs-700dt morto cosegui colocar ele pra abrir a tela do carrinho, mas não sai dela. Com a firmware v1.1 que e a da minha placa coloco no caratão sd mas ela dis que ta faltando o eboo e não continua a isntalação achei no forum russo uma que testei ela faz todo o processo mas porem mata o gps ai vem todo o processo com o (pndflashtools descrito acima(Obrigado pela informação, fica aqui uma dica e possivel fazer a porta vcom reconhecer nos gps mortos com um jamper nos ponto nf e mn que fica proximo do tx,rx )), cotinuando só que agora preciso dos arquivos correto para reviver o meu gps.

você tem como colocar o passo a passo para consegui colocar a tela carrinho(inicial), pois o meu esta morto, fiz todos os procedimentos só não sei usar o programa pndflashtools direito. a minha placa é versão YG-918D-V1.2

vebraga

#26 Mensagem por vebraga »

Ola vamos lá
1-Abra o gps conecte o cabo USB e depois execute o pndflash clik e downloads e stop.
2-Localize os pinos nf e mn faça um jumper com uma pinça o algo parecido e ligue o GPS ira aparecer uma porta vcom, instale os drives que esta junto com os arquivos pndflash.
3- Verifique a velocidade da porta com se está na velocidade 115000 carregue o arquivo multi-scatter que vem junto o a firmware.
4- Carregue os arquivos (metazone, EBOOT, mt3351_datazone_bank0, XLDR_3351.nb0 e logo) nos seus devidos lugares
5- Salve as alterações e em seguida clik em downloads e espere o fim do processo.

Só mais uma observação no pndflash tem que identificar a porta vcom ele informa a porta em azul, se você não conseguiu com uma versão do programa tente com outras, pois a vários tipos de memórias.

Espero que te ajude.

MMC7

#27 Mensagem por MMC7 »

vebraga escreveu:Ola vamos lá
1-Abra o gps conecte o cabo USB e depois execute o pndflash clik e downloads e stop.
2-Localize os pinos nf e mn faça um jumper com uma pinça o algo parecido e ligue o GPS ira aparecer uma porta vcom, instale os drives que esta junto com os arquivos pndflash.
3- Verifique a velocidade da porta com se está na velocidade 115000 carregue o arquivo multi-scatter que vem junto o a firmware.
4- Carregue os arquivos (metazone, EBOOT, mt3351_datazone_bank0, XLDR_3351.nb0 e logo) nos seus devidos lugares
5- Salve as alterações e em seguida clik em downloads e espere o fim do processo.

Só mais uma observação no pndflash tem que identificar a porta vcom ele informa a porta em azul, se você não conseguiu com uma versão do programa tente com outras, pois a vários tipos de memórias.

Espero que te ajude.
vebraga, aprincipio era o que estava fazendo, eu pensei que estava fazendo alguma coisa errada. Mas muito obrigado pela gentileza de me ajudar.

arthurand

#28 Mensagem por arthurand »

Boa tarde,

Faz alguns dias que também fiz a besteira de por a senha do Windows CE, esperando que o teclado aparecesse... Seria um bug tão ridículo que eu nem pensei nele, mas enfim, estive lendo e pesquisando muito e decidi pedir a ajuda de vocês. Meu GPS é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB RAM), ele ainda carrega a tela do Windows CE pedindo a senha, que embora eu saiba, não possa digitá-la. Pensei em alternativas como por exemplo algum software de "injeção de teclas" ou algo parecido que pudesse ser colocado no cartão com um arquivo de texto, e quando o GPS ligasse, ele simulasse como se o usuário tivesse digitado o texto, no caso a senha, mas não achei esse programa e também não sei como faria para ele ser inicializado no boot, embora a aplicação da foston ainda esteja rodando em background tanto que quando insiro um cartão SD, tem-se o barulho de inserção. Tentei também ligar um teclado USB de PC para ver se alguma "mágica" acontecia rsrsrsrs mesmo sabendo que a porta usb do GPS é usb client e não host, tentei varias coisas...

Bom, como o meu é 1.2, tentei colocar o firmware no cartão SD formatado para ver se funcionava, mas não funcionou, o GPS não fez nada. Formatei o cartão em FAT16 e coloquei todos os arquivos do RAR la dentro, tentei eles COM e SEM a pasta "YG_918D_ABFSJ_1M_AS" que vem dentro do RAR, mas nenhuma reação. Daí decidi tentar o método com o flashtool, mas tenho algumas dúvidas: Esse método é para quem ta com o GPS brickado? (Não aparece nem mais a tela do Windows nem de nada)? Posso me utilizar dele para carregar a firmware do meu GPS novamente? Porque a questão é que eu fiz o curto nos pinos NF e MN e liguei na USB conforme descreveu o guia mas não houve reação do PC, seja com o GPS na tela do Windows, ou até desligado (carregando). Alguém pode me dar alguma luz?

Agradeço desde já

FrEaK@ZoiD !!!

#29 Mensagem por FrEaK@ZoiD !!! »

Muito util as informações aqui do tópico. Vou aproveitá-las pra tentar fazer um upgrade no meu GPS: quero instalar o sistema Android nele.

Alguém aqui já tentou fazer isso?

ABS

vebraga

#30 Mensagem por vebraga »

Talvez a versão do pnd não seja para o seu tipo de memoria e o arquivo multi-scatter que contem as informações da area onde os aquivos serão gravados esteja errado.
multi-scatter
XLDR 0x2000
{
}

DataZone 0x20000
{
}

MetaZone 0x40000
{
}

EBOOT 0x60000
{
}

LOGO 0xA0000
{
links pnd
http://gps34.ru/navi/flashtool.zip
http://www1227.megaupload.com/files/f4f ... shTool.rar
http://dc203.4shared.com/download/9YZrv ... 9-9efa7dc2
http://s51.turbobit.ru:9004/download.php?
http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx TOSHIBA
firmware yg918d_v1.2 com tv original que criei baseado e um outro gps que comprei
http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg ... 62011.html

Veja este topico que criei.
MMC7 escreveu:
vebraga escreveu:Ola vamos lá

Espero que te ajude.
vebraga, aprincipio era o que estava fazendo, eu pensei que estava fazendo alguma coisa errada. Mas muito obrigado pela gentileza de me ajudar.

arthurand

#31 Mensagem por arthurand »

Amigo vebraga,

Fiquei meio confuso no seu tutorial, vc mandou 6 links e só consegui baixar esses 3:
" -> http://gps34.ru/navi/flashtool.zip
-> http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx TOSHIBA
firmware yg918d_v1.2 com tv original que criei baseado e um outro gps que comprei
-> http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg ... 62011.html"

De qualquer forma, veio um tal de flashtool comum que é o primeiro link e que ja tem alguns arquivos na pasta EBOOT; Um outro flashtool com o nome de TOSHIBA que trouxe os drivers; E o último link trás o firmware parecido com o que eu baixei antes nesse tópico, só que com uma pasta App que é o que parecem ser os arquivos do GPS.

Bom, consegui fazer o computador detectar o GPS, ele apareceu um dispositivo MT3351 e eu instalei o driver MT3351_VCOM e o flashtool do primeiro link detectou o GPS na porta COM 3, só que o problema vem agora. Não sei usar esse programa direito, ele tem uns modos de operação estranhos como Easy Mode, Advanced Mode e MP Mode. Qual desses modos eu uso? Qual dos dois flashtools eu uso? O "TOSHIBA" ou o do primeiro link? Que arquivos devem estar na pasta EBOOT do flashtool? Em qual dos locais do programa eu seleciono (se necessário), um outro multi-scatter.txt?

PS: Vale lembrar que o meu é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB Ram 800x480 [AV-IN, Bluetooth, TV Digital]) e que antes a tela do Windows CE aparecia pedindo a senha, agora ele fica travado na tela do carro com o nome "FOSTON" em cima.

Por favor, descreva pra mim o processo detalhadamente, eu sinto que agora finalmente estou perto de recuperar meu GPS, estou com esperanças :D

Agradeço desde já

vebraga

#32 Mensagem por vebraga »

Vamos lá, os links irei verificar mas vc pode procurar ele na net para downloads o ponto de colocar ele em modo de serviço você já fez vamos aos passos seguintes http://radikal.ru/F/s48.radikal.ru/i120 ... 6.jpg.html
1 execute o programa click em download e depois em stop e depois click em easy mode até chegar em MP MODE,
nesta aba vc tem todas ao outras opções geral,download,readback e format.
Em geral ->verifique a velocidade que deve ser de 115200 em storag deve estar em nand flash ok
Em download-> selecione o arquivo scarter(utilize a versão que está no inicio do topico YG918d_v1.2)
carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO logo pode ser opcional pois o arquivo do inicio do topico carrega o logo de uma japoneza, esta etapa tem que ser com os aquivos do inicio do topico os demais arquivos que criei e pra colocar no cartão sd.
feito isso click em dowload e aguarde ate o final, se ocorrer erro verifique o tipo de erro que pode ser varios caso vc não consiga com a primeira versão do programa tente com autra versão, se ocorreu tudo bem desligue o GPS coloque o cartão e ligue o aparelho ele deverá carregar uma tela azul e depois carrega o windows e uma janela de update com um arquivo gpsap click nele e depois em update.
se vc chegou até aqui ocorreu tudo bem. o arquivo para TV esta na pasta app que acompanha o dowloads
NÂO ESQUECER (((USAR OS ARQUIVOS QUE ESTÁ PARA DONLOAD NO INICIO DO TOPICO POSTADO POR givagyn PARA O PASSO DO PNDFLASHTOOL E OS ARQUIVOS QUE POSTEI NO CARTÃO SD))) YG918Dv1.2 o link e esse aki http://depositfiles.com/pt/files/fjomdcwfn
CASO QUEIRA TESTAR NA VERSÃO 1.1 É SÓ FAZER O PROCESSO DO PND COM A VERSÃO 1.1
link pra download http://multi-up.com/344582/ APÓS ISSO COLOQUE OS ARQUIVOS NO CARTÃO SD E SUBSTITUA O ARQUIVO 918D_HD_S.NB0 UTILIZE A VERSÃO QUE POSTEI E VEJA SE FUNCIONA POIS ELA TEM O WINCE COM SUPORTE ISDBTV.

OK
ACHO QUE É SÓ ISSO
BOA SORTE!

arthurand escreveu:Amigo vebraga,

Fiquei meio confuso no seu tutorial, vc mandou 6 links e só consegui baixar esses 3:
" -> http://gps34.ru/navi/flashtool.zip
-> http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx TOSHIBA
-> http://www.4shared.com/file/_0HbppzQ/yg ... 62011.html"

De qualquer forma, veio um tal de flashtool comum que é o primeiro link e que ja tem alguns arquivos na pasta EBOOT; Um outro flashtool com o nome de TOSHIBA que trouxe os drivers; E o último link trás o firmware parecido com o que eu baixei antes nesse tópico, só que com uma pasta App que é o que parecem ser os arquivos do GPS.

Bom, consegui fazer o computador detectar o GPS, ele apareceu um dispositivo MT3351 e eu instalei o driver MT3351_VCOM e o flashtool do primeiro link detectou o GPS na porta COM 3, só que o problema vem agora. Não sei usar esse programa direito, ele tem uns modos de operação estranhos como Easy Mode, Advanced Mode e MP Mode. Qual desses modos eu uso? Qual dos dois flashtools eu uso? O "TOSHIBA" ou o do primeiro link? Que arquivos devem estar na pasta EBOOT do flashtool? Em qual dos locais do programa eu seleciono (se necessário), um outro multi-scatter.txt?

PS: Vale lembrar que o meu é o YG-918D-V1.2 (Foston 700DT 128MB Ram 800x480 [AV-IN, Bluetooth, TV Digital]) e que antes a tela do Windows CE aparecia pedindo a senha, agora ele fica travado na tela do carro com o nome "FOSTON" em cima.

Por favor, descreva pra mim o processo detalhadamente, eu sinto que agora finalmente estou perto de recuperar meu GPS, estou com esperanças :D

Agradeço desde já

arthurand

#33 Mensagem por arthurand »

Amigo, ainda estou tendo alguns problemas, estou fazendo o seguinte. Abro o flashtool que ja tem arquivos dentro da pasta EBOOT mas que nao fui eu que os coloquei la. Daí com o GPS desconectado, eu cliquei em download e depois em stop como vc me falou (nesse momento o programa aparentemente nao faz nada pois o GPS nao está conectado, ele apenas libera o botao de trocar o modo de operacao), dai vou no modo avançado e conecto o GPS no modo VCOM e o programa mostra que reconheceu ele na porta COM3, até ai tudo bem, a velocidade tá 115200 e o tipo de memoria é NAND.

Os arquivos que me foram passados do firmware já estão no cartao SD que está no GPS. Daí quando eu carrego o mesmo scatter que tá no cartão SD e clico em Download, o programa SEMPRE dá Download Fail (0x620001). Já tentei também com aquele outro firmware que vem com a pasta App dentro mas tambem nao deu certo. Tambem tentei carregar o scatter que tava dentro da pasta EBOOT que veio com o flashtool, mas nenhum deles deu certo.

O que você quer dizer exatamente com: "carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO"? Nessa etapa, esses arquivos já estão no SD, tem algo mais a fazer? Esses arquivos tem mesmo que estar no cartao SD ou é o flashtool que manda a firmware INTEIRA pra ele?

Grato

vebraga

#34 Mensagem por vebraga »

Olá se vc quizer possso tentar fazer por acesso remoto agorao procedimento fisico vc tem que fazer baixe o TeamViewer 6 e mim add no msn vebragapita@homail.com
arthurand escreveu:Amigo, ainda estou tendo alguns problemas, estou fazendo o seguinte. Abro o flashtool que ja tem arquivos dentro da pasta EBOOT mas que nao fui eu que os coloquei la. Daí com o GPS desconectado, eu cliquei em download e depois em stop como vc me falou (nesse momento o programa aparentemente nao faz nada pois o GPS nao está conectado, ele apenas libera o botao de trocar o modo de operacao), dai vou no modo avançado e conecto o GPS no modo VCOM e o programa mostra que reconheceu ele na porta COM3, até ai tudo bem, a velocidade tá 115200 e o tipo de memoria é NAND.

Os arquivos que me foram passados do firmware já estão no cartao SD que está no GPS. Daí quando eu carrego o mesmo scatter que tá no cartão SD e clico em Download, o programa SEMPRE dá Download Fail (0x620001). Já tentei também com aquele outro firmware que vem com a pasta App dentro mas tambem nao deu certo. Tambem tentei carregar o scatter que tava dentro da pasta EBOOT que veio com o flashtool, mas nenhum deles deu certo.

O que você quer dizer exatamente com: "carregue os arquivos-> XLDR,DataZone,MetaZone,EBOOT,LOGO"? Nessa etapa, esses arquivos já estão no SD, tem algo mais a fazer? Esses arquivos tem mesmo que estar no cartao SD ou é o flashtool que manda a firmware INTEIRA pra ele?

Grato

arthurand

#35 Mensagem por arthurand »

Acho que vou recorrer a sua ajuda remota mesmo, já te adicionei no msn, estou apenas aguardando vc me aceitar.
Assim que eu resolver esse problema, vou postar a solução aqui para o pessoal bem detalhadamente.

vebraga

#36 Mensagem por vebraga »

confira o msn vebragapita@hotmail.com pois não veio o convite não mas to fazendo um tutorial em word para postar
arthurand escreveu:Acho que vou recorrer a sua ajuda remota mesmo, já te adicionei no msn, estou apenas aguardando vc me aceitar.
Assim que eu resolver esse problema, vou postar a solução aqui para o pessoal bem detalhadamente.

arthurand

#37 Mensagem por arthurand »

Acabei de te adicionar novamente, vou mandar meu msn por MP no fórum

jecatatu

#38 Mensagem por jecatatu »

Estou com o mesmo prblem mas nao sei como localizar esses pino para jampear poderia me ajudar posi estou acompanhando para ver se eu acerto aqui desde ja agradeço :mrgreen:

arthurand

#39 Mensagem por arthurand »

Tirei uma foto do procedimento que acho que vai ajudar você, a foto está anexa.

Caso não consiga ler o texto da foto, o texto é: "Com o GPS desligado, ligar na USB e fazer curto nos pinos NF e MN"

O vebraga sumiu, ficou de me ajudar mas até agora não apareceu e com isso também não pude postar aqui como fazer o procedimento com mais detalhes... :(
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

jecatatu

#40 Mensagem por jecatatu »

Putz ,valeu pela rapida resposta e péla tentativa em ajudar mas como eu tentei o prdocedimento anterior o meu gps apagou e nao consigo ressucita-lo mas valeu pela foto pois é igualsinho ao meu fiz o pampeamento na tentetiva de acorda-lo mas nao deu certo nao sei o que fazer mas esta apagado mas mesmo assim valeu pela ajuda obrigado :mrgreen:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”