Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicativos

Mensagem
Autor
Rodolforp

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#181 Mensagem por Rodolforp »

aerolipe escreveu:A maior parte dos arquivos estão fora do ar! =[

estou aqui esperando para que sejam atualizados mas não acontece =[

Se o fizerem ficarei muito grato.

PS: Não consigo achar o bbs tool em lugar algum.
Gastei 2 minutos e achei vai em busca e digite novo mapa tomtom que você acha lá tem...

rodrigo_sart

#182 Mensagem por rodrigo_sart »

Pessoal, boa noite!

Eu baixei a versão 865 do mapa para o tom tom e tentei fazer funcionar no meu gps go 730 sem sucesso. Alguem poderia por favor me enviar um tutorial para instalar da forma correta?

Obrigado.

=================================================================================================
rafa-ldna escreveu:Pessoal,
Aqui, algumas ferramentas que tenho para ajudar baixar e a instalar mapas, baixar radares, fazer backUP, patchar Navcore, instalar BootLoader e muito mais...

Primeiramente os links pros mapas:

Mapa Brazil v845.2697 -->(Antigo, mas muito bom, com quase 4000 correções no MapShare)
LINK -- http://www.easy-share.com/1912630517/
META:
; Brazil 845_2697
14 7D 03 A9 87 34 CD 46 97 32 E6 F8 8C 96 5A 70 Brazil-144.meta

Mapa Brazil v850.2792
LINK -- http://www.netload.in/index.php?id=10&f ... WaDoIAZiNl
META:
; Brazil 850_2792
45 BF 78 C6 70 EC 1E E3 D3 06 89 60 86 B2 33 A6 Brazil-162.meta

Mapa Brazil v855.2957
LINK1 -- http://www.mediafire.com/?f24f7ci7dvlh3id/
META:
; Brazil 855_2957
5D 60 52 D9 63 AD 5A B3 8B AA F1 45 9C 20 93 80 Brazil-208.meta

Brazil_860_3100

LINK1 -- http://depositfiles.com/pt/files/xyg4wigwp
LINK2 -- http://www.fileserve.com/file/Vv9Jnp6
META:
; Brazil_860_3100
D4 8A 42 6B 42 2E F3 8E 71 14 B3 4E 19 51 86 D8 Brazil-224.meta

Novo mapa Brazil_865_3246
"AINDA PREFIRO A V850.

LINK1 -- http://turbobit.net/8ejyxbj4udfv.html?ps=9371

META:
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta

Argentina and Uruguay

LINK1 -- http://www.easy-share.com/1913597205/Ar ... 0_3134.rar
META:
; Argentina_and_Uruguay_860_3134
2C A2 A9 12 11 96 24 77 15 50 64 7C 66 E3 7F D9 Argentina_and_Uruguay-224.meta

Coloquei no meu Tomtom GO720 um navcore que originalmente é destinado ao GO950 Live. GO950 Live. Navcore_TTNavcore_9.101.516023
Funcionou perfeitamente, o GO720 não tinha comando de VOZ, agora tem.
quem tiver interesse, é muito fácil.

LINK -- http://www.easy-share.com/1913014360/

Faça um BackUP do seu GPS, faz no bruto mesmo, seleciona tudo, control+C, control+V.
Cole em uma pasta qualquer em seu computador,
Jogue o conteudo do Arquivo diretamente na PASTA RAIZ do gps,
Copie a pasta do MAPA (BRAZIL) que na pasta do BackUp , e cole no GPS, esse navcore ja é desbloqueado, não precisa fazer nada, é só ligar o GPS
Se algo der errado com o navcore novo, é só formatar o GPS e Copiar e colar o BackUP de volta dentro do GPS.

FERRAMENTAS:

A 1ª em especial chamada BBS Tools, que faz tudo isso num só programa.

1)
BBS Tools:
· Instalar novo NavCore ttuser
· Instalar Bootloader
· Download Mapas
· Instalação de radares
· Instale ícones para os radares
· Instalação de voz
. Criar backup e depois restaurá-la
· Instale o software de terceiros
Formatação TomTom
· Limpe o Flash
· Salvar Favoritos

PROGRAMA BBS TOOLS
LINK -- http://www.easy-share.com/1913626807/se ... 0.37_2.rar

TUTORIAL BBS TOOLS
LINK -- http://www.easy-share.com/1912948474

2)
Tomtom Key Gen
Faça download de metas atualizadas, coloque o mapa na pasta do tomtom e patche o mapa com o programa aberto e o TomTom plugado na USB.
em caso extremo tambem da pra adicionar as 2 linhas do Meta manualmente, no arquivo meta.txt. Nnessa versão tem todos os meta.txt até a versão 8.50.xxxx
Muito fácil mesmo.
Link -- http://www.easy-share.com/1912193511

3)
Easyusetools_for  _Mapcheck_Metacheck_ttsystempatcher
Esse é bem complexo e difícil, é rodado no prompt Ms DOS, mas sempre dá certo, sempre usei esse. tem um tutorial passo a passo, muito bem explicado.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193379

4)
Albert's Easy Activator
Segue o mesmo principio, se necessário, abra o meta.txt insira as 2 linhas manualmente e rode o programa, tem um tutorial pdf em INGLES
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193458

5)
Patch TTSystem
Esse serve pra "destravar" o navcore original do tomtom. sem rodar esse nenhum mapa baixado funcionara, ele literalmente DESTRAVA o "sistema operacional" Navcore. do TT.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912193467

6)
Indicador de altitude no seu Tomtom
Obs, Testei no meu GO720, funcionou perfeitamente.
Instalação simples, pdf embutido no arquivo.
LINK -- http://www.easy-share.com/1912194422

Resolvi postar devido as dificuldades que vi e perguntas consecutivas nos tópicos de "me ajuda, como instalo o mapa" ou "instalei mas diz que não posso usar" etc...

Esses links ficam inativos se passar muito tempo sem ninguem acessar, se algum deles ficar desativados, me avisem...
msn: perfeck_dark@hotmail.com
Abraço a Todos.

rockabillyrebel51

#183 Mensagem por rockabillyrebel51 »

Os programas do BBS Tolls estão com links quebrados! estou tentando instalar o mapa do Brasil num Tom Tom 335-SE que comprei nos EUA! obrigado!

Victor

Rodolforp

#184 Mensagem por Rodolforp »

Mensagem iniciada ele dá um erro, falando que o Aplicativo instalado não é adequado ao aparelho.....
Sempre vai aparecer, isso quer dizer que essa versão de Navcore não é recomendável para o modelo do seu tomtom, mesmo que baixe a DLL do aplicativo remova ele, a mensagem vai continuar, se der sorte o Navcore funciona perfeitamente, se der azar varias funções não vão funcionar....
Problema de vozes já foi respondido em outro tópico.....

carpe diem

Socorro e pedido de retoprno dos link para download

#185 Mensagem por carpe diem »

Prezados Amigos,

Minha praia é Garmin, mas fui ajudar um colega com um TomTom e entrei numa fria de leve.

É um TomTom XXL IQ Routes Edition
Navcore: APP 9.061.576030.2

Acho que sei onde errei: sem ter feito backup antes, me distraí e atualizei o Navcore pelo tomtom home.
Aí dos três mapas que o GPS tinha somente o original continuou funcionando.
Por outro lado nao consigo fazer o patch com o Easy activator porque o Alberta responde que já está ativado.

Pra mim a soução seria, ou voltar pro navcore anterior, ou patchear esse.

Alguém poderia me ajudar?

Carpe Diem

ps os link, estamos com saudades deles

MConrado

#186 Mensagem por MConrado »

Olá.
Você tem que fazer o patch no navcore e não nos mapas como você está fazendo.(TTsystem)
Os 2 mapas que não estão funcionando no momento já estão com patch feito e não é necessário.

carpe diem

#188 Mensagem por carpe diem »

Problema resolvido via Fastactivate. Obrigado a todos!

robson-dasilva

#189 Mensagem por robson-dasilva »

Rodei o FastActivate e fiz o download do mapa Brazil_865_3246
Coloquei o mapa na raiz do TOMTOM e vi que o codigo esta inserido dento do meta.txt
mas quando vou escolher o mapa ele da a seguinte mensagem:

"Problema com o Mapa
Impossivel usar esse mapa com
este equipamento: Brazil-298"

Tenho um TOMTOM XXL Canada 310

Quais os proximos passos ?

Atenciosamente

Robson

Robson Barros
MIDI JAPAN MD-7575 7' ISDB-T
São Paulo - SP

Rodolforp

#190 Mensagem por Rodolforp »

Só uma coisa para usar o fastactivate esse programa não necessita do meta
se você está tentando ativa o mapa 8.65, antes de instalar o mapa verifique através do tomtom home qual o mapa mais adequado para seu aparelho...
tem vários tutoriais aqui no fórum de como se faz para ativar o mapa e o navcore....
O erro mencionado e que seu mapa está bloqueado!

rafa-ldna

#191 Mensagem por rafa-ldna »

Pessoal, pesso perdão aos meses que fiquei inativo, estava sem acesso a internet e a computador.
Então, os Links da primeira pagina foram atualizados,
BBS Tools
Easy Activator
Mapa brazil v850 ( eu ainda acho que é o mais completo )
Mapa Uruguay e Argentina
Navcore v9 pra TTGO
Ferramenta pra indicação de altitude.

Estou testando mais 2 ferramentas chamado
TripMaster e Offroad Navigator

A TripMaster serve para marcar pontos em uma rota percorrida de 1 em 1 segundo 5 em 5 (programável)
apartir disto cria um arquivo de rota aonde pode ser usado no "planejar itinerário" do tomtom

O Offroad Navigator ja diz tudo néh, pra quem gosta de trilha....

Mas o que eu quero é criar a minha própria rota em uma rodovia onde o mapa está desalinhado com a rua e utilizar o itinerário criado com o TripMaster para navegar pelo traço. Como os Garmim faz.
Se alguem conseguir... Colabore com a informação.

Abraço a todos.
estou de volta!!

afavarao

#192 Mensagem por afavarao »

Perfeito Rafa !!!!

Fiz para o EASE com easy activator ....tudo PERFEITO!!

fiamm

#193 Mensagem por fiamm »

Caro Rafa,

Gostaria de parabenizá-lo pelas instruções dadas por você, fiz todo o processo pelo BBS Tool, mas no final quando vou clicar no "active map/speed cam" ele gera um erro dizendo que o meu "meta.txt" está atualizado e que não consegue fazer o desbloqueio, porém ao desligar o GPS XL 330 e ligá-lo novamente o mapa está lá, não dá nenhum erro sequer, portanto acho que está tudo certo, já te aconteceu isso antes?
Outra dificuldade é como colocar a voz da Gabriela (PT-BR) e do Paulo (PT-BR), já que ele só me libera da Catarina Portuguesa com certeza!!! RS...
Fiz também toda a atualização no TomTom Home 2, e ele atualizou os radares para o Brasil, esses são os mais recentes?

Obrigado por tudo que Deus te abençoe!!!

Fiamm

rafa-ldna

#194 Mensagem por rafa-ldna »

fiamm...

Nunca aconteceu comigo esse erro de meta.txt mas se vc afirma que o mapa está lá. então tudo OK
com relação a voz, tenho um amigo que tem a voz em pt-br, vou pegar o arquivo e logo posto aqui, e deixo os procedimentos de instalação.
Em relação aos radares, se vc tem o mapa v870 instalado, ao atualizar os radares vc terá os mais recentes sim.

fiamm

#195 Mensagem por fiamm »

Ok Rafa, estou usando o mapa 865, e hoje pude testar e tem boa parte dos radares novos e alguns antigos que nem existem mais, eu acho que está tudo certo com a instalação pois ligo o gps e ele não gera nenhum aviso de erro, mas não pude testar se já tem a marginal tietê atualizada.

Hoje tentei em vários sites conseguir as vozes em português -br mas sem sucesso, mas o próprio software tomtom home 2 me dá a opção de fazer via site através do cadastro online, porém fiquei meio receoso com a possibilidade de travar o gps com o desbloqueio do mapa 865. Atualizei todo o software via TomTom Home 2 após a instalação do mapa 865 e junto veio uma atualização de radares para o Brasil, mas não sei se é o mais recente.

De qualquer forma parece estar tudo ok, tenho um Garmin Nuvi 260 e confesso que prefiro o Garmin, acho mais intuitivo, falas bem mais elaboradas, recalculo de rotas mais rápido, e layout da tela menos poluída. Estou usando ele na empresa, este TomTom XL trouxe recentemente dos EUA.

Abraços

Fiamm

rafa-ldna

#196 Mensagem por rafa-ldna »

Conforme prometido segue o link pra voz em PT-Br da Fernanda

http://www.4shared.com/file/cylJXqnd/Fernanda.html

O procedimento é simples, descompacte o arquivo Fernanda.rar dentro da seguinte pasta de seu COMPUTADOR:
C:\Users\.....\Documents\TomTom\HOME\Download\complete\loquendovoice\
onde ..... é referente ao nome do seu usuário no computador.
Abra o TomtomHome e vai em instalar vozes artificiais, a voz da fernanda estará disponível pra instalar como se você ja tivesse feito o download.

sverza

Re: TOMTOM-Tutorial Instalando Mapas e Aplicativos

#197 Mensagem por sverza »

rafa-ldna escreveu:
ateodoros escreveu:Amigo, instalei o tomplayer, como faço para exibir vídeos?Tenho que converter os mesmos?onde coloco os vídeos?Tem que ser em um SD?Coloquei um vídeo de teste na raiz(memória interna) para testar e não consigo exibir...tem algum tutorial?
Eu tentei instalar, instalou, mas tbm não consegui abrir nenhum video, e na hora de encerrar o Tomplayer ele travava meu gps e só desligava metendo o palito no reset. aí eu desisti.
Pessoal, o tutorial para usar o tomplayer está no próprio site, mas é todo em inglês, dá pra abrir pelo google chrome e pedir pra traduzir pra quem precisar.

Mas vão algumas dicas principais para funcionar legal:

1) Existe duas formas de instalar, na raiz do equipamento, ou no cartão SD. Na raiz, não precisa usar o arquivo ttsystem q vem no zip do programa; se for instalar no cartão, aí instala ele junto. No cartão, o equipamento faz o boot por lá, qdo é ligado, ou seja, ele sempre inicializa como um mídia player, aí vc tem q remover o cartão e re-iniciar pra ele entrar como gps. Por esse motivo eu prefiro instalar na raiz do equipamento, ele liga como gps e gera o ícone para mudar para o player.

2) O site fala que o programa é capaz de adapatar o formato do vídeo para a tela do equipamento, mas na prática, não funciona bem, o vídeo fica pesado e travando, então o ideal é converter seu vídeo para a resoluçao de tela do seu equipamento, ou seja, 480x272, se for 4,3" ou 320x240, para 3,5". A extensão eu não sei decor quais funcionam, mas roda .avi, .mpeg, e até containers .mkv, com legendas separadas. Basicamente tudo que roda no windows media player, roda nele.

3) Para converter o vídeo, existe uma variedade de programas, uma boa dica é o format factory (procurar no google), é gratuito, em português, e bem simples de usar. Dá pra inserir a legenda no vídeo, tornando um único arquivo. A vantagem de converter , além de funcionar melhor, é que ocupa menos espaço na memória utilizada, seja a raiz ou no cartão.

4) O prgrama procura a princípio a pasta "video" para localizar os arquivos de vídeo, mas você pode "navegar" indicando outro lugar para rodar seus vídeos. De qualquer forma, salve eles sempre dentro desta pasta, mesmo que ela foi criada no SD, e depois navegue até ela.

Basicamente é isso, comigo funciona bem, e gera um recurso a mais em nossos equipamentos!!

Abr,

berofh

#198 Mensagem por berofh »

Estes procedimentos funcionam no tomtom start?
Desculpe a duvida, sou novato no assunto, e estou pesquisando no site a respeito do tomtom start mas não encontro nada...

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado.

festenhas

#199 Mensagem por festenhas »

Todos arquivos (1, 2 e 3) não estão mais disponíveis !!!!

Alguém poderia disponibilizar, por favor?

Obrigado

JCEMB

#200 Mensagem por JCEMB »

Pessoal, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Meu GSP ja esta desbloqueado, consigo utilizar o mapa do Brazil sem problemas.
So que agora preciso do mapa da Italia. Achei que seria simples tb, mas nao estou conseguindo.
Ja baixei os mapas Italia_850_2781 e Italia_875_3613, ja desbloqueei os dois, porem meu GPS nao reconhece nenhum dos dois.
Primeiro estava com o mapa do Brazil e copiei o mapa da Italia, entao so reconhecia o mapa do Brazil. Depois removi o mapa do Brazil e coloquei o mapa da Italia e ai diz que nao existe mapas. Ja tentei com os dois mapas que falei e nada.
O que estou fazendo de errado? Alguem pode me ajudar?
Viajo amanha, entao e um pouco urgente, alguem?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”