Cartão SD
Cartão SD
Tenho um gps garmin 1350, crie uma pasta no cartão ds chamado Maps, porem coloco os mapas dentro da pasta e insiro novamente o cartão no gps e não reconhece os mapas. Podem me dar uma diga como devo fazer.
Re: Cartão SD
Como está o nome do arquivo de mapa que você colocou dentro da pasta MAP do seu cartão? Pode escrevê-lo exatamente como está?
- mhfernandes
Veja como se chama a pasta na memoria interna do aparelho, no cartão tem de ter o mesmo nome!
Editado pela última vez por mhfernandes em 01 Mai 2011, 08:04, em um total de 1 vez.
- mhfernandes
Vamos tentar um consenso quanto ao conteúdo do cartão nos Nuvi da série 1xxx:
Pode conter:
Pasta Garmin --> onde só admite um arquivo de mapa c/o nome "gmapsupp.img". Assim, nesta pasta é possível usar apenas um mapa, ou um pacote (vários mapas unidos via programa GmapTool, por exemplo), desde que se chame gmapsupp.img
Pasta Map -- onde é possível alojar tantos mapas quanto suportar a capacidade do cartão, com a vantagem de se pode usar qualquer nome, desde que tenha a extensão .img, como, por exemplo:
-TRC_11.04.img
-Mapear_9.2.img
-Conosur_10.1.img
e assim por diante...
Pasta POI(ver OBS abaixo) -- utilizada para alojar os arquivos.gpi, de alertas diversos.
OBS: Na verdade, no 1490T (imagino que seja igual o comportamento no restante da família 1xxx), qualquer pasta ou mesmo sub-pasta (com qualquer nome)colocada no cartão, serve para alojar os arquivos de alerta, desde que eles tenham a devida extensão.gpi. Por exemplo: No meu Nuvi 1490, os POIs estão colocados (fiz como teste e acabei deixando...) dentro da sub-pasta "POISÉ", que está dentro da pasta "DIVERSOS". O GPS detecta sem problemas e pergunta se você quer instalá-los na memória interna ou não. Caso a resposta seja SIM, abre outra tela para você marcar quais os tipos (lombadas, radares, pedágios, etc.) vão ser instalados. Será criada, caso não exista, uma pasta POI na raíz da memória interna, contendo aqueles escolhidos. Caso a resposta seja NÃO, (ou não tenham sido escolhidos todos os arquivos), os POIs ficarão igualmente funcionais enquanto o GPS não for desligado. Quando ligar, a pergunta será feita novamente.
Abs.
Pode conter:
Pasta Garmin --> onde só admite um arquivo de mapa c/o nome "gmapsupp.img". Assim, nesta pasta é possível usar apenas um mapa, ou um pacote (vários mapas unidos via programa GmapTool, por exemplo), desde que se chame gmapsupp.img
Pasta Map -- onde é possível alojar tantos mapas quanto suportar a capacidade do cartão, com a vantagem de se pode usar qualquer nome, desde que tenha a extensão .img, como, por exemplo:
-TRC_11.04.img
-Mapear_9.2.img
-Conosur_10.1.img
e assim por diante...
Pasta POI(ver OBS abaixo) -- utilizada para alojar os arquivos.gpi, de alertas diversos.
OBS: Na verdade, no 1490T (imagino que seja igual o comportamento no restante da família 1xxx), qualquer pasta ou mesmo sub-pasta (com qualquer nome)colocada no cartão, serve para alojar os arquivos de alerta, desde que eles tenham a devida extensão.gpi. Por exemplo: No meu Nuvi 1490, os POIs estão colocados (fiz como teste e acabei deixando...) dentro da sub-pasta "POISÉ", que está dentro da pasta "DIVERSOS". O GPS detecta sem problemas e pergunta se você quer instalá-los na memória interna ou não. Caso a resposta seja SIM, abre outra tela para você marcar quais os tipos (lombadas, radares, pedágios, etc.) vão ser instalados. Será criada, caso não exista, uma pasta POI na raíz da memória interna, contendo aqueles escolhidos. Caso a resposta seja NÃO, (ou não tenham sido escolhidos todos os arquivos), os POIs ficarão igualmente funcionais enquanto o GPS não for desligado. Quando ligar, a pergunta será feita novamente.
Abs.
Caro mhfernandes, tenho um 1300 com vários mapas (toda a América do Norte + Brasil + Argentina), todos gravados na memória do GPS. Segui suas dicas para usar o cartão SD e tive sucesso com os POIs, mas baixei um mapa do Chile com nome gmapsupp.img, renomeei para Chile.img, coloquei no diretódio Map do cartão mas o GPS não me mostra como um país disponível, o Chile. Será que vc poderia me dar a dica de como fazer o GPS reconhecer os mapas novos? Obrigado.
Mbenetti, pode simplesmente de o arquivo baixado estar corrompido. Tente baixá-lo novamente, e de preferência de outra fonte... Os outros mapas instalados da mesma forma funcionaram direitinho, não é mesmo?
Um cuidado que se deve ter ao editar os nomes dos arquivos (parece brincadeira, mas dá zica...) é o de não acrescentar, inadvertidamente, espaços entre o final do nome e o .IMG - no browse do PC isso não aparece - mas o GPS considera esse espaço "intrometido" como um caractere, e não funfa....
Abs.
Um cuidado que se deve ter ao editar os nomes dos arquivos (parece brincadeira, mas dá zica...) é o de não acrescentar, inadvertidamente, espaços entre o final do nome e o .IMG - no browse do PC isso não aparece - mas o GPS considera esse espaço "intrometido" como um caractere, e não funfa....
Abs.
Na verdade, Batedor, só coloquei esse mapa do Chile, depois da sua dica. Não consegui fazer nenhum mapa funcionar a partir do cartão SD, mas podia ser por causa do diretório errado (estava como Garmin). Vou baixar outra vez e ver no que dá. Obrigado.
No meu nuvi 1300 além de copiar para a pasta map tive que selecionar o novo mapa como ativo em ferramentas.
aproveitando o tópico.. to com uma dúvida...
GPS Garmin Nuvi 1300
a memória do diz que ele tem 3Gb mas só tem 3mb livres atualmente.
vi os arquivos ocultos e não achei o que ocupa tudo isso...
o arquivo atual (gmappsupp.img) tem aprox 150mb dentro do GPS... o mapa novo tem 250mb aprox.
sou novo aqui, e hj que li q o ideal seria criar a estrutura de pastas no SD igual a do GPS...
1. to com o mapa novo e os POI mas não sei direito como fazer, algum tópico com as instruções?
2. como faço pra deixar o mapa certinho e os POI mesmo que seja no cartão de memória?
3. tem jeito de eu deixar os POI gravados no GPS, mesmo com 3Mb livres?
peguei aqui do fórum o arquivo completo com radares, lombadas e etc
4. tem como deixar 2 mapas ou + no SD?
por exemplo
brasil + eua? se sim, como fazer?
como ficaria a nomenclatura/estrutura de pastas ideal no cartão? pelo que eu entendi seria:
ou viajei?
GPS Garmin Nuvi 1300
a memória do diz que ele tem 3Gb mas só tem 3mb livres atualmente.
vi os arquivos ocultos e não achei o que ocupa tudo isso...
o arquivo atual (gmappsupp.img) tem aprox 150mb dentro do GPS... o mapa novo tem 250mb aprox.
sou novo aqui, e hj que li q o ideal seria criar a estrutura de pastas no SD igual a do GPS...
1. to com o mapa novo e os POI mas não sei direito como fazer, algum tópico com as instruções?
2. como faço pra deixar o mapa certinho e os POI mesmo que seja no cartão de memória?
3. tem jeito de eu deixar os POI gravados no GPS, mesmo com 3Mb livres?
peguei aqui do fórum o arquivo completo com radares, lombadas e etc
4. tem como deixar 2 mapas ou + no SD?
por exemplo
brasil + eua? se sim, como fazer?
como ficaria a nomenclatura/estrutura de pastas ideal no cartão? pelo que eu entendi seria:
Código: Selecionar todos
x:/
x:/Garmin
x:/Garmin/poi (para colocar os radares e etc)
x:/Maps (aqui colocaria os mapas diversos q eu quiser)