TUTORIAL - TROCANDO DE MAPAS COM O MAPCHANGER

Mensagem
Autor
Sergio1961

Re: TUTORIAL - TROCANDO DE MAPAS COM O MAPCHANGER

#21 Mensagem por Sergio1961 »

Milton e xlipesouza...quero parabeniza-los pelo otimo trabalho de compartilhamento de informação.....voces dois me ajudaram a resolver o problema de troca de mapas aqui neste forum...segui os que voces dois sugeriram aqui e agora está tudo funcionando bem no meu Buster HBN 4310P....troco todos os mapas....

uma pergunta? estou usando a mesma versao do Milton....e vi que vc menciona aqui que está usando o skin GJ6.18 e vi tambem que ha uma porrada de skins no programa. Perdoa meu pouco conhecimento do assunto, mas o que é skin? seria diferente layout de mapa?....como eu faço para usar diferentes skin no meu GPS?....eu troco os mapas de teleatlas para navtec mas a cara do mapa é a mesma...e por sinal nao gostei desta cara do mapa no Primo...prefiro a cara do IGO my way.....voces podem me dar alguma dica se é possivel mudar a cara do mapa?....por exemplo...o nome das ruas no PRIMO aparece em modo BALAO perto da rua....ja no IGO my way aparece o nome dentro da rua....para mim é bem melhor no IGO my way......eu ja vi em opções de mapa que tem 10 tipos diferentes de cores de mapas com algumas pequenas mudanças na cores, mas o resultado final nao muda muito.....vou baixar o IGO amigo para ver se tem alguma mudança.....fico no aguardo de suas respostas e dicas para melhorar a cara do mapa no meu PRIMO 1.2...e mais uma vez, parabens.....

Sergio

MILTON COLOMBO escreveu:Estou usando o Igo 8.3.4142975 com o skin GJ6.18 , fiz as inclusões no Sys.txt, para
utilizar o MapChanger:

[folders]
app="\SDMMC\IGO8.3"
work_dir="\SDMMC\IGO8.3"
content="\SDMMC\IGO8.3\content"

[switchmap]
changer="\SDMMC\IGO8.3\extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
2=",map_nt,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
3=",map_ot,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
4=",map_us,\SDMMC\IGO8.3\content,,"
poiswitch=0

Quando ligo o GPS aparece a mensagem:
Program application database
cannot be found

(Programa não encontrado, acho que é o [folders] )

Alguem poderia me ajudar a resolver o problema ?
Obrigado.
MIlton

Sergio1961

#22 Mensagem por Sergio1961 »

xlipesouza....segui seus passos e tudo funcionou....agradeço pela ajuda, ok?.....só tenho uma pergunta.....na pasta de mapas eu nao tinha o arquivo basemapa fbl.....tinha só o arquivo do mapa mais um arquivo txt com a palavra TA ou NT ou OT...funciounou, eu pergunto se está certo assim.....porque voce diz que tem que ter o arquivo basemapa fbl em cada pasta.....como eu faço?...deixa do jeito que está?...nao vai dar erro e nem erro de mapa? agradeço sua ajuda para esclarecer este ponto.....obrigado!

de
xlipesousa escreveu:CRÉDITOS: visualmidia
FONTE portalgps

Galera, para o pessoal que ainda não conseguiu alternar entre mapas com seu IGO resolvi fazer esse tutorial, claro, toda colaboração é bem vinda.

MapChanger: aplicativo que já vem com o IGO e que faz a alternância entre os mapas contidos nele, configurado corretamente, vc pode escolher entre Navteq e Teleatlas ou outros mapas quando quiser.

Antes precisamos entender o seguinte: para cada mapa existe uma pasta dentro de \content

map_ta (para colocar o mapa da TELEATLAS)
map_nt (para colocar o mapa da NAVTEQ)
map_ot (para outros mapas, por exemplo de outros países)
map (mapa em uso atualmente)

Se vc ainda não possui os mapas mais atuais baixe aki:

http://www.fileserve.com/file/veDBVfW
http://www.fileserve.com/file/ndNj2Yp

O que o MapChanger faz?
Quando vc escolhe um mapa no aplicativo, ele renomeia a pasta onde está esse mapa para "map", ou seja, vc terá sempre 3 pastas contendo mapas,
se vc escolher o mapa da TELEATLAS ele renomeará a pasta "map_ta" para "map", e quando ele reiniciar o sistema procurará seu mapa na pasta \content\map e estará lá o seu mapa teleatlas, vale lembrar que nesse caso a pasta "map_ta" sumirá, mas na verdade ela apenas está renomeada para "map" e teremos então 3 pastas contendo mapas: "map"(que é a pasta map_ta renomeada), map_nt(com o mapa navteq) e map_ot (com qualquer outro mapa)

Então se vc não possui essas pastas faça o seguinte:

********BACKUP DE TODAS AS PASTAS E ARQUIVOS ANTES DE TUDO ****************

OBS: UTILIZAREMOS AQUI A SKIN GURJON PARA OS EXEMPLOS

1- escolha qual mapa vc vai usar como default: vou escolher o TELEATLAS Q4 para esse exemplo (pode ser a versão que mais lhe agrada)
2- crie dentro da pasta \content as pastas que faltam, nesse caso criarei map_nt (onde colocarei meu mapa Naviteq) e a pasta_ot (para colocar outros mapas)

Obs: NÃO criarei a pasta map_ta, pois colocarei meu mapa teleatlas dentro da pasta "map", como se ela tivesse sido renomeada de map_ta para map.

3- copie o mapa teleatlas de sua escolha para a pasta map JUNTAMENTE com o arquivo Basemap.fbl que vc possui.

NOTA: cada pasta deverá ter APENAS 2 ARQUIVOS, seu mapa e o seu basemap.fbl, que pode ser o mesmo para todos os mapas.

4- copie para a pasta map_nt o seu mapa naviteq TAMBÉM com seu basemap
5- copie para a pasta map_ot outro mapa que deseja usar, no meu caso coloquei o outro teleatlas, o Q3. se não quiser outro não coloque nada na pasta.

Agora vamos configurar o nosso Navegador

NO IGO AMIGO

Acrescente no final de seu sys.tx as linhas, ou altere conforme abaixo caso já existam

===========================================================================
[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"

Obs.: ==> Lembrando que que SDMMC é o nome do meu cartão de memoria, veja em qual nome o seu se enquandra, ex: Storage Card, Resident Flash . . . entre outros nomes, sendo assim apenas substitua o nome, e a pasta onde está o meu navegador chama-se Amigo

Em seguida dentro da pasta Ultility edit com o Bloco de Notas o arquivo dj_MapChanger.NFRUN ou MapChanger.NFRUN, conforme sua versão do IGO AMIGO, e troque as seguintes linhas:

IFWINDOWEXIST "amigo"
Sleep "2000"
NFRUNAGAIN
ENDIF

#DEBUG
setvar "iAmigo" "\SDMMC\Amigo\"
setvar "content" "\SDMMC\Amigo\content\"
savedir" "\SDMMC\Amigo\save\"

Lembrando que meu IGO está no cartão SDMMC.

Anida na pasta ultility edite também com o bloco de notas o arquivo mapchanger.ini e deixe-o da seguinte forma:

[mapchanger]
swpoi=0
DirContent=\SDMMC\Amigo\content
DirSave=\SDMMC\Amigo\save
ExeName=amigo.exe
Sound=set.wav

OBS: sem a barra no final

Salve e reinicie seu aparelho, se vc seguiu corretamente os passos seu MapChanger já está pronto para seu usado.

PARA O IGO PRIMO

os procedimentos são os mesmos, porém a pasta onde se encontra meu navegador chama-se PRIMO e está também no SDMMC.

1- siga os passos de criação e cópia dos mapas descrita no início
2- altere também o seu sys.tx conforme descrito acima substituindo onde estiver "Amigo" coloque "PRIMO", ou o nome da pasta de seu navegador.
3- na pasta ultility altere também o seu dj_MapChanger.NFRUN ou MapChanger.NFRUN, conforme sua versão do IGO PRIMO, e troque as seguintes linhas:

SETVAR "iGOPrg" "\SDMMC\PRIMO\"
SETVAR "IniFile" "utility\mapchanger.ini"

SETVAR "content" "\SDMMC\PRIMO\content\"
SETVAR "savedir" "\SDMMC\PRIMO\save\"

4- altere também o arquivo mapchanger.ini para que fique da seguinte forma:

[mapchanger]
swpoi=0
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0
DirContent=\SDMMC\PRIMO\content
DirSave=\SDMMC\PRIMO\save
ExeName=primo.exe
Sound=set.wav

OBS: sem as barras no final

salve e reinicie seu aparelho.

PARA O IGO MY WAY 8.3

é um pouco diferente, mas vamos lá.

o meu IGO fica também no cartão SDMMC e a pasta de meu navegador chama-se IGO8.3

1- siga o mesmo passo para criação das pastas, porém crie també uma pasta chamada map_us para colocar mapas de outros países, se for o caso
2- acrescente as sinhas em seu sys.txt

[folders]
app="\SDMMC\IGO8.3"
work_dir="\SDMMC\IGO8.3"

[switchmap]
poiswitch=0

OBS: todos sem barra no final. A opção poiswitch, se estiver em 0 significa que vc quer manter o mesmo arquivo .poi para os dois mapas, se estiver em 1 vc pode alternar entre arquivos poi para cada mapa

3- entre na pasta \extencion\MapChanger e altere no arquivo Mapchanger.NFRUN as seguintes linhas;

setvar "content" "\SDMMC\IGO8.3\content\"
setvar "savedir" "\SDMMC\IGO8.3\save\"

OBS: com barras no final

e no final do mesmo arquivo as linhas:

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"

verificando se está batendo com o nome de seu executável.

reinicie seu aparelho.

Qualquer problema poste aki para tentarmos solucionar.

xlipesousa
Contato:

#23 Mensagem por xlipesousa »

Belza galera, fico feliz em ter ajudado. seguite:
Skin (pele) seria o mesmo que layout, muda-se as funções disponíveis e disposição das funções na tela, cada um deve experimentar e eleger a que mais lhe agrada.
No tópico
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=210
existem algumas opções de skins para baixar e colocar na pasta \contnt\skin (compactadas, do jeito que estão).

Quanto ao conteúdo das pastas com o basemap.fbl, funciona tanto com o basemap nas pastas (todas) ou sem ele ( arquivo txt + mapa.fbl + "uma" das pastas map_  com o basemap) se está funcionando assim deixe como está.

Abraço.

anor

#24 Mensagem por anor »

xlipesousa
Blz tua dica pra modificar o NFRUM,trocou o mapa certinho, única coisa que
tive que modificar tb, foi pra ele reinciar, é, mudar o final o RUM, tive que tirar
os $ e por o mesmo caminho que ta o navegador, igual a linha do switchmap..
dai ele reiciou, se deixar com $ ele nao reiciciava..

magnoman

#25 Mensagem por magnoman »

Fiz tudo isso aí, mas não to sabendo nem onde entro no Igo 8.3 para acessar o MapChanger...
Coloquei as pastas, o código etc. E agora?... :lol:

Indo pra lugar nenhum sempre chega a algum lugar e onde não tem nada sempre tem alguma coisa! Então, pra quê GPS?... kkk

rique-bn

#26 Mensagem por rique-bn »

Sergio1961 escreveu:xlipesouza....segui seus passos e tudo funcionou....agradeço pela ajuda, ok?.....só tenho uma pergunta.....na pasta de mapas eu nao tinha o arquivo basemapa fbl.....tinha só o arquivo do mapa mais um arquivo txt com a palavra TA ou NT ou OT...funciounou, eu pergunto se está certo assim.....porque voce diz que tem que ter o arquivo basemapa fbl em cada pasta.....como eu faço?...deixa do jeito que está?...nao vai dar erro e nem erro de mapa? agradeço sua ajuda para esclarecer este ponto.....obrigado!

de
xlipesousa escreveu:CRÉDITOS: visualmidia
FONTE portalgps

Galera, para o pessoal que ainda não conseguiu alternar entre mapas com seu IGO resolvi fazer esse tutorial, claro, toda colaboração é bem vinda.

MapChanger: aplicativo que já vem com o IGO e que faz a alternância entre os mapas contidos nele, configurado corretamente, vc pode escolher entre Navteq e Teleatlas ou outros mapas quando quiser.

Antes precisamos entender o seguinte: para cada mapa existe uma pasta dentro de \content

O que o MapChanger faz?
Quando vc escolhe um mapa no aplicativo, ele renomeia a pasta onde está esse mapa para "map", ou seja, vc terá sempre 3 pastas contendo mapas,
se vc escolher o mapa da TELEATLAS ele renomeará a pasta "map_ta" para "map", e quando ele reiniciar o sistema procurará seu mapa na pasta \content\map e estará lá o seu mapa teleatlas, vale lembrar que nesse caso a pasta "map_ta" sumirá, mas na verdade ela apenas está renomeada para "map" e teremos então 3 pastas contendo mapas: "map"(que é a pasta map_ta renomeada), map_nt(com o mapa navteq) e map_ot (com qualquer outro mapa)

1- escolha qual mapa vc vai usar como default: vou escolher o TELEATLAS Q4 para esse exemplo (pode ser a versão que mais lhe agrada)
2- crie dentro da pasta \content as pastas que faltam, nesse caso criarei map_nt (onde colocarei meu mapa Naviteq) e a pasta_ot (para colocar outros mapas)

Obs: NÃO criarei a pasta map_ta, pois colocarei meu mapa teleatlas dentro da pasta "map", como se ela tivesse sido renomeada de map_ta para map.

3- copie o mapa teleatlas de sua escolha para a pasta map JUNTAMENTE com o arquivo Basemap.fbl que vc possui.

NOTA: cada pasta deverá ter APENAS 2 ARQUIVOS, seu mapa e o seu basemap.fbl, que pode ser o mesmo para todos os mapas.

5- copie para a pasta map_ot outro mapa que deseja usar, no meu caso coloquei o outro teleatlas, o Q3. se não quiser outro não coloque nada na pasta.

NO IGO AMIGO

Acrescente no final de seu sys.tx as linhas, ou altere conforme abaixo caso já existam

[utility]

[mapswitch]

Obs.: ==> Lembrando que que SDMMC é o nome do meu cartão de memoria, veja em qual nome o seu se enquandra, ex: Storage Card, Resident Flash . . . entre outros nomes, sendo assim apenas substitua o nome, e a pasta onde está o meu navegador chama-se Amigo

Em seguida dentro da pasta Ultility edit com o Bloco de Notas o arquivo dj_MapChanger.NFRUN ou MapChanger.NFRUN, conforme sua versão do IGO AMIGO, e troque as seguintes linhas:

IFWINDOWEXIST "amigo"
Sleep "2000"
NFRUNAGAIN
ENDIF

#DEBUG

Anida na pasta ultility edite também com o bloco de notas o arquivo mapchanger.ini e deixe-o da seguinte forma:

[mapchanger]
swpoi=0
ExeName=amigo.exe
Sound=set.wav

Salve e reinicie seu aparelho, se vc seguiu corretamente os passos seu MapChanger já está pronto para seu usado.

PARA O IGO PRIMO

os procedimentos são os mesmos, porém a pasta onde se encontra meu navegador chama-se PRIMO e está também no SDMMC.

2- altere também o seu sys.tx conforme descrito acima substituindo onde estiver "Amigo" coloque "PRIMO", ou o nome da pasta de seu navegador.
3- na pasta ultility altere também o seu dj_MapChanger.NFRUN ou MapChanger.NFRUN, conforme sua versão do IGO PRIMO, e troque as seguintes linhas:

[mapchanger]
swpoi=0
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0
ExeName=primo.exe
Sound=set.wav

PARA O IGO MY WAY 8.3

o meu IGO fica também no cartão SDMMC e a pasta de meu navegador chama-se IGO8.3

1- siga o mesmo passo para criação das pastas, porém crie també uma pasta chamada map_us para colocar mapas de outros países, se for o caso

[folders]
app="\SDMMC\IGO8.3"
work_dir="\SDMMC\IGO8.3"

[switchmap]
poiswitch=0

OBS: todos sem barra no final. A opção poiswitch, se estiver em 0 significa que vc quer manter o mesmo arquivo .poi para os dois mapas, se estiver em 1 vc pode alternar entre arquivos poi para cada mapa

3- entre na pasta \extencion\MapChanger e altere no arquivo Mapchanger.NFRUN as seguintes linhas;

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"

reinicie seu aparelho.

ola!! não consigo abrir o Mapchanger.NFRUN . ounico arquivo com o nome nfrum que encontrei dentro do mapchanger ele não pode ser aberto. como eu faço??

jlmo

#27 Mensagem por jlmo »

rique-bn, sua pergunta já tinho sido respondida pelo xlipesousa numa pergunta acima. Vou copiar a resposta dele.

Vamos lá: Para editar o nfrun, no windows, clique com o botão direito e escolha "abrir com" e selecione o bloco de notas.

Valeu.

doug_jr

#28 Mensagem por doug_jr »

.

davidbu

#29 Mensagem por davidbu »

Voce já conseguiu colocar os arquivos no MEGAUPLOAD
xlipesousa escreveu:
EDITADO 03/04/2011
PEÇO A COMPREENÇÃO DE TODOS...
O FILESERVE DELETOU OS ARQUIVOS, ESTOU REUPANDO NO MEGAUPLOAD

CRÉDITOS: visualmidia
FONTE portalgps

O que o MapChanger faz?

NO IGO AMIGO

[utility]

[mapswitch]

IFWINDOWEXIST "amigo"
Sleep "2000"
NFRUNAGAIN
ENDIF

#DEBUG

[mapchanger]
swpoi=0
ExeName=amigo.exe
Sound=set.wav

PARA O IGO PRIMO

[mapchanger]
swpoi=0
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0
ExeName=primo.exe
Sound=set.wav

PARA O IGO MY WAY 8.3

[folders]
app="\SDMMC\IGO8.3"
work_dir="\SDMMC\IGO8.3"

[switchmap]
poiswitch=0

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"

reinicie seu aparelho.

ryver10

#30 Mensagem por ryver10 »

boa tarde! gostaria de saber como eu mudo os mapas direto no gps, pois estou sem manual e não sei usar o mapchanger, já fiz todo o procedimento criei as pastas nt, ot, ta, coloquei cada mapa correspondente em suas pastas, modifiquei a sys.txt,
[switchmap]
changer="\Storage Card\iGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\sdmmc\iGO8.3,,"
2=",map_nt,\sdmmc\iGO8.3,,"
3=",map_ot,\sdmmc\iGO8.3,,"
poiswitch=0

tbm modifiquei, mapchanger.nfrun

resumindo está tudo no lugar, mas como eu mudo o mapa?? toda vez que eu precisar mudar tenho que colocar o mapa que eu quero dentro da paste "map" ????? com faço isso manualmente no gps??

andrequintal

#31 Mensagem por andrequintal »

Xlipesousa, parabéns pela iniciativa certamente esclarecerá muitas dúvidas. Eu tentei esse procedimento com o novo Primo 1.2 mas não funcionou...acredito que não se aplique a esta versão.

Meu gps é um Mio 401 com memoria residente(My Flash Disk), troquei o endereçamento nos arquivos sys.txt e utility\utility.ini porém não tive sucesso. Percebi também que na pasta utility não há o arquivo mapchanger.ini e no sys não tem o [switchmap].

O que estou fazendo de errado? Já estou desanimando por não conseguir.

Agradeço desde já se puderem ajudar.

Diogo Zancanela

#32 Mensagem por Diogo Zancanela »

Valeu galera!
Meu Fosotn FS-707DC está rodando que é uma maravilha.
Os tutoriais estão ajudando bastante.

Obrigado novamente.

rafael.fel

#33 Mensagem por rafael.fel »

Olá troquei meu naviteq pelo igo primo e deu certo, mas qundo tendo entrar no mapa aparece este erro

Failed to open file:
map_housenumber_bg@130x28.bmp

Alguem poderia me ajudar?

Rangel

#34 Mensagem por Rangel »

Segue minha contribuição, pois o Mapchanger não funcionou mesmo depois de configurado.
Utilizo o iGO Primo 1.2 (9.2 full) em um GPS genérico (MediaTek) com 2GB de memória interna (ResidentFlash).
Após atualizar os arquivos conforme a ótima orientação deste tópico, ao escolher outro mapa pelo Mapchanger o GPS era desligado. Ao ligá-lo novamente o mapa permanecia o mesmo.
Lendo em outros fóruns se o GPS não tiver um cartão SD instalado (neste caso um microSD) ao sair do iGO Primo o GPS desliga de uma vez, ao invés de voltar para o menu da interface de aplicativos (Navegação, TV, Músicas, vídeo, Ajustes, etc.)
O Mapchanger é o responsável por trocar os mapas e reiniciar o Primo, e isto não estava acontecendo. Como o processo era abortado pelo desligamento, o mapa não era trocado.
Bastou inserir um cartão SD no GPS, mesmo vazio, que o GPS deixou de desligar ao utilizar o Mapchanger e, após algum tempo, reiniciou o iGO Primo com o novo mapa escolhido :-)

viralataviralata

#35 Mensagem por viralataviralata »

olá, xlipesousa. baixei o iGo Primo 1.2 v9.2.1.179500 - Completo - Mapa + 3D + Radares + Voz - junho 2011 (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=39138) e em seguida, neste post, segui seu passo a passo para trocar os mapas com o Mapchanger. infelizmente, não obtive êxito. certamente, errei algo e peço sua gentileza em me orientar. meu GPS é um Foston FS-503DT.

1. os diretórios dos mapas já vieram no download assim:

map:
!map_ta.txt
Basemap_NiMA.fbl
Brazil_TA_Tomtom_Q1.fbl

map_nt:
!map_nt.txt
Basemap_NiMA.fbl
Brazil_NavTeq_Q1.fbl

map_ot:
!map_ot.txt
Basemap_NiMA.fbl

2. o sys ficou assim (SDMMC é o nome do meu cartão):

[utility]
calibratefix=1 (esta linha já existia e adicionei as linhas abaixo)
utilitymov=",1,\SDMMC\Primo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Primo,"

3. criei no final do sys:

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Primo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Primo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Primo,0,"

4. no MapChanger.nfrun:

era assim: SETVAR "iGOPrg" "@strcopy("$EXE$",1,$l3$)"
ficou assim: SETVAR "iGOPrg" "\SDMMC\Primo\"

era assim: SETVAR "IniFile" "utility\utility.ini"
ficou assim: SETVAR "IniFile" "utility\ mapchanger.ini"

era assim: SETVAR "content" "@READINI($iGOPrg$$IniFile$,general,DirContent,)"
ficou assim: SETVAR "content" "\SDMMC\Primo\content\"

era assim: SETVAR "savedir" "@READINI($iGOPrg$$IniFile$,general,DirSave,)"
ficou assim: SETVAR "savedir" "\SDMMC\Primo\save\"

5. no mapchanger.ini:

[mapchanger]
swpoi=0
swbuilding=0
swhistspeed=0
swphoneme=0
DirContent=\SDMMC\Primo\content
DirSave=\SDMMC\Primo\save
ExeName=Primo.exe
Sound=set.wav

li neste post que é necessário criar um botão para acessar o MapChanger. segui, as orientações e não consegui criar o botão. você poderia, por favor, trocar em miúdos? agradeço antecipadamente sua paciência, atenção e parabéns pelo excelente trabalho. viralata.

renatospereta

#36 Mensagem por renatospereta »

Ola!
Pessoal, tenho um GPS do apontador (Slimway Sky) com o iGO 8.3.4.117940 no cartão, fiz todos os passos descritos no tutorial para o iGO 8.3 My Way, utilizo o skin "Default" e não tem nenhum botão para eu efetuar a troca de mapa, o que pode ser?

At.

viralataviralata

#37 Mensagem por viralataviralata »

olá, xlipesouza. baixei o iGoPrimo1.2v9.2.1.191493. estou fazendo o passo a passo para a troca de mapas. entretanto, na pasta utility não há o arquivo MapChanger.ini . como faço? agradeço a atenção. viralata.

lucasol2682

#38 Mensagem por lucasol2682 »

Baixei o IGO do topico,meu Gps e um navcity NC300 parabens esta rodando muito bem, porem to querendo usar o mapchanger para add um map de portugal..

No meu caso estou usando a memoria do aparelho, e estou na duvida de como colocar o arquivo no sys, no meu caso coloquei desta maneira esta correto? E onde devo colocar estas configurações no inicio, no meio ou no final do arquivo?

[folders]
app="\ResidentFlash\IGO8"
work_dir="\ResidentFlash\IGO8"
content="\ResidentFlash\IGO8\content"

[switchmap]
changer="\ResidentFlash\IGO8\extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentFlash\IGO8\content,,"
2=",map_nt,\ResidentFlash\IGO8\content,,"
3=",map_ot,\ResidentFlash\IGO8\content,,"
4=",map_us,\ResidentFlash\IGO8\content,,"
poiswitch=0

e no meu caso como so irei usar o mapa do Brasil e o de Portugal tenho a necessidade de criar todas estas pastas map?

E se alguem tiver o mapa de portugal que funcione nesta versão seria muito grato...baixei varios mapas de portugal porem ainda não testei...

abraços...

CAPELLAO

#39 Mensagem por CAPELLAO »

Para o modelo GIGATSU configurei da forma abaixo e ficou OK.. o que alterou foi somente o nome do local onde estão armazenados os dados que no caso da memória interna do GPS deste modelo chama-se Flash.

Obrigado.

sys.txt

[folders]
app="\Flash\IGO8"
work_dir="\Flash\IGO8"
content="\Flash\IGO8\content"

[switchmap]
changer="\Flash\IGO8\extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\Flash\IGO8\content,,"
2=",map_nt,\Flash\IGO8\content,,"
3=",map_ot,\Flash\IGO8\content,,"
4=",map_us,\Flash\IGO8\content,,"
poiswitch=0

nfrum

setvar "content" "\Flash\IGO8\content\"
setvar "savedir" "\Flash\IGO8\save\"

adsodre

#40 Mensagem por adsodre »

resolvi postar minha experincia pessoal na troca de mapas pois apanhei pra caramba até resolver o meu caso, e acredito que deva ajudar aqueles estão com o mesmo problema. tenho igo 8.3 e nao conseguia fazer o mapchanger funcionar. aparecia sempre a mensagem que nao havia entrada no sys.txt, embora ele estivesse configurado corretamente, então depois de todas as tentativas possiveis postadas nos forums, eu resolvi colocar as entradas tambem no arquivo \igo8\save\system.ini
[switchmap]
changer="\sdmmc\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\sdmmc\iGO8,,"
2=",map_nt,\sdmmc\iGO8,,"
3=",map_ot,\sdmmc\iGO8,,"
4=",map_us,\sdmmc\iGO8,,"
poiswitch="0"

pra minha surpresa funcionou perfeitamente no meu caso. obs. apenas mudem as configuraçoes de acordo com o seu gps

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”