comprei este gps em marco nos EUA e fui informado pelo vendedor que ao chegar no Brasil eu conseguiria baixar o mapa e utilizar o GPS de imediatol. Tenho tentado e nao consegui ate o momento. Gostaria de uma ajuda pois estou precisando utilizar a trabalho e estou impossibilitado.
abracos
Eduardo Sa
gps garmin 255
- paulocarvalho
- Contato:
Re: gps garmin 255
Você já baixou o mapa do Brasil?
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Alguém online pode me dizer se consigo e como baixar o mapa do brasil pro gps garmin 255. Adquiri e so tem mapa americano. E agora?
1- Compre um cartão SD e coloque no GPS (Pois se alguma coisa sair errado é so tirar o cartão),
2- Conecte-o ao PC e crie uma pasta com o nome "Garmin" no cartão SD.
3- No PC acesse o tracksource ( http://www.tracksource.org.br/ ) e em "Downloads de Mapas" baixe o mapa "Cartão SD" e descompacte-o.
4- Copie o arquivo descompactado (gmapsupp.img) para a pasta Garmin no cartão SD.
Pronto, está instalado o mapa do Brasil
Ainda no site Tracksource em "Alertas de Proximidade/Alertas" tem varios tipos de alertas que voce pode colocar no GPS (siga o tutorial do site).
2- Conecte-o ao PC e crie uma pasta com o nome "Garmin" no cartão SD.
3- No PC acesse o tracksource ( http://www.tracksource.org.br/ ) e em "Downloads de Mapas" baixe o mapa "Cartão SD" e descompacte-o.
4- Copie o arquivo descompactado (gmapsupp.img) para a pasta Garmin no cartão SD.
Pronto, está instalado o mapa do Brasil
Ainda no site Tracksource em "Alertas de Proximidade/Alertas" tem varios tipos de alertas que voce pode colocar no GPS (siga o tutorial do site).
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
- paulocarvalho
- Contato:
Dilson, nos Nuvi séries de milhar (1nnn, 2nnn, 3nnn, etc.) têm regras diferentes:
1) Os mapas ficam na pasta Map;
2) Os mapas podem ter quaisquer nomes de arquivo, desde que tenham a extensão .img.
1) Os mapas ficam na pasta Map;
2) Os mapas podem ter quaisquer nomes de arquivo, desde que tenham a extensão .img.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.