Bak 5003

Mensagem
Autor
Lucastocarski

Bak 5003

#1 Mensagem por Lucastocarski »

Comprei um bak 5003 tv, é bom, a tv digital também é boa, quando não se perde o sinal, o gps funciona bem, tem precisão boa, só que tá desatualizado e não mostra nenhum radar, a não ser os que eu adicionei, a versão do igo é 8.3.2.91972
Alguém pode me dizer como eu mesmo posso atualizar e qual é versão mais recente?

Ricardobrasil

Re: Bak 5003

#2 Mensagem por Ricardobrasil »

Lucastocarski escreveu:Comprei um bak 5003 tv, é bom, a tv digital também é boa, quando não se perde o sinal, o gps funciona bem, tem precisão boa, só que tá desatualizado e não mostra nenhum radar, a não ser os que eu adicionei, a versão do igo é 8.3.2.91972
Alguém pode me dizer como eu mesmo posso atualizar e qual é versão mais recente?

Olá, amigo.

Acho que entrou numa fria como eu, comprando este GPS. Comprei 2 e 1 já travou. O segundo ainda usei muito pouco, pois estou com medo de travar também. Vai ver muita citação negativa sobre esta marca de GPS, aqui mesmo neste portal.

De qualquer modo, vou lhe dar algumas dicas do que fiz e funcionou até o travamento:

Quando você conecta seu GPS ao computador, poderá ver as pastas existentes onde se encontram estes arquivos.
As pastas que tem os arquivos mais importantes são:
- BUILDING => onde está o arquivo para o aparelho ler o mapa em 3D - a extensão do arquivo é .3dl
- MAP => onde estão os arquivos dos mapas - podem ter vários, mas este aparelho vem com o do Brasil e o da Argentina - a extensão do arquivo é .fbl
- POI => onde está o arquivo dos POIs, que são os postos de gasolina, hospitais, etc. - a extensão do arquivo é .poi
- SPEEDCAM => onde deveria estar o arquivo dos radares - a extensão do arquivo é .spud
Baixei o mapa do brasil no link www.megaupload.com/?d=1QYBSZMA
O arquivo baixado tem o nome de fotos do natal mas é o mapa do Brasil mais atualizado.
Talvez possa encontrar outros arquivos de mapa em outros sites.
Depois de baixar o arquivo, salve-o na pasta MAP do seu GPS. Por segurança, não esqueça de copiar o arquivo (mapa) original que veio no seu aparelho, em alguma pasta em seu computador, pois se acontecer algo, você conseguirá restaurar. Comigo não aconteceu nada de anormal.
Junto deste mapa vem também um arquivo de POIs, mas eu deixei o original do aparelho, pois tem mais POIs.

Você vai encontrar o arquivo de radares no site www.maparadar.com
Faça o seguinte:
- copie o arquivo que envio, speedcam.txt, para a pasta CONTENT, no GPS
- terá que configurar o aparelho, em Avisos, habilitando para avisar da aproximação dos radares.
Depois que desconectar o Gps do computador e religá-lo, os radares estarão aparecendo.
Não se esqueça de copiar para o computador o conteúdo original da pasta CONTENT, caso aconteça alguma coisa e precisar voltar tudo.

Boa sorte!

Lucastocarski

#3 Mensagem por Lucastocarski »

Obrigado, Valeu pelas dicas, consegui uma versão mais nova do IGO 834117940(muito bom tem mais opções, skins, etc..), salvei no cartão e deixei o q vem original no flash, no IGO original consegui colocar os radares mas na versão nova não aparece não sei porque, vou ver se consigo atualizar os mapas,
Um abraço

tricolordageral2011

#4 Mensagem por tricolordageral2011 »

Lucastocarski escreveu:Obrigado, Valeu pelas dicas, consegui uma versão mais nova do IGO 834117940(muito bom tem mais opções, skins, etc..), salvei no cartão e deixei o q vem original no flash, no IGO original consegui colocar os radares mas na versão nova não aparece não sei porque, vou ver se consigo atualizar os mapas,
Um abraço
E ai tchê!

Lucas, como estou também aprendendo, vou te indicar este endereço,http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=38267 , o cara que postou é fera.Aposto q vai ser útil pra ti.A versão que tu instalou já não é a mais atual,agora é a 8.3.4.14....que vc encontrará tb no endereço indicado.Cara a versão que vc tinha antes e q deixou na memória interna do gps, tu pode recortar e colar no pc, assim vc deixa a memória livre e tb se der pau depois vc pode optar por voltar com a antiga.Sobre os radares, baixe radares e ponha na pasta content/speedcans, depois é só habilitar pela interface do igo.

Forte abraço do sul do Brasil.

Lucastocarski

#5 Mensagem por Lucastocarski »

Valeu tricolor, por enquanto tá rodando legal.
Um abraço daqui d Curitiba/PR, tenho amigos em Porto Alegre abraços tbm p/ Sr e Sra Bill

HEDENEI

#6 Mensagem por HEDENEI »

Nada a ver o sistema ter travado devido a marca do aparelho, tenho 5 desses nos carros da empresa ja fazem 6 meses e nunca deram problema, a menos q o aparelho do amigo ja esteje danificado. O fato do travamendo foi devido ao sistema do aparelho estar corrompido mas isso nao quer dizer nada, basta substituir o navegador pelo que vc mais aprecia e pronto. o aparelho eh somente uma simples ferramenta, obviamente estamos falando de uma categoria em específico, nao vou adquirir um BAK querendo o desempenho de um GARMIN,,,rsrsrsrs.

Abraço Galera.

Fabio PHD

#7 Mensagem por Fabio PHD »

Instalei o * IGO 8.3.142975, e vi que o pacote vem com opções de se mudar a seta por um carro. Alguém sabe como fazer?

Valeu.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “BAK”