Nuvi 1350, mapas do SD não aparecem

Mensagem
Autor
mabroglia

Nuvi 1350, mapas do SD não aparecem

#1 Mensagem por mabroglia »

Srs.

Peguei um Nuvi 1350 de um colega para instalar os mapas do Tracksource que ele estava enrroscando, acabei conseguindo achar o problema mas não entendi porque, vou detalhar o que acontece:

1) O cara que vendeu para ele, empacotou um saco de mapas no arquivo "gmaprom.img" da memória interna com a ferramenta Gmaptool(TRC-10.10, Autoguia, CN-BR, CN-USA, CN-Europa, Mapear, ConeSur, Peru, e etc), até aí tá errado mas tudo bem.
2) quando tentei instalar os mapas do tracksource 11.02 no SD mas não aparecia, tentei: rais, X\Garmin, X\Map, X\Maps, X\Garmin\Map, multiplas variações..., nada de aparecer o mapa do SD.
3) Renomeei o arquivo "gmaprom.img" para "gmaprom.igm2", só para ver se o que acontecia com o vagabundo; resolvido o mapa do SD aparece agora bacaninha :D

Logo faço duas perguntas:

1) Alguém da um chute do porque isso acontece?
2) Como posso recuperar o arquivo gmaprom.img original para o cara?

Abraços à todos e bom carnaval.

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

FabianoBarbosa

Re: Nuvi 1350, mapas do SD não aparecem

#2 Mensagem por FabianoBarbosa »

Deve ter dado algum conflito de mapas do SD com o da memória.
Quando vc renomeou com a extensão ".igm2" foi como se tivesse tirado os mapas da memória, pois o gps não reconhece essa extensão.
Acho que o ideal seria vc fazer um backup dos mapas da memória e apagá-los.
Se vc apenas mudou a extensão, os mapas ainda estão lá. É só renomear com a extensão .img.
Crie no SD uma pasta Map e outra Poi e coloque os mapas APENAS no SD.
Não sei se sabe, mas a pasta Map no nuvi 1350 permite que vc tenha vários mapas com nomes diferentes (com extensão .img), logo, é só renomear os mapas e colocá-los no SD.
Espero ter ajudado.

fujita

#3 Mensagem por fujita »

mabroglia,

acho que o problema é ter o TRC na memória interna e no SD simultaneamente. Mesmo de versões diferentes eles tem o mesmo FID e dá conflito.

[ ]s

mabroglia

#4 Mensagem por mabroglia »

FID! Hummmmmmm, não tinha pensado nisso, valeu :wink:

Outra pergunta, como repondo o arquivo gmapsup.img do colega, pois o cara que programou vez kk, vou precisar torna-lo default novamente?

Abraços

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

fujita

#5 Mensagem por fujita »

Eu não faria isso não. Eu faria o seguinte: se os mapas estão atualizados, daria um split por FID pelo Gmaptool e colocava eles separados na pasta Map. Se não estão atualizados, procura na net e coloca os mapas atuais separados na pasta Map. Deixa o CNBR ou CNNA como gmapprom na pasta System. O resto com os nomes de cada mapa na pasta Map. Eu aproveitaria o recurso do 1350 de aceitar qualquer nome na pasta Map que fica melhor para atualizações futuras.

[ ]s

seggia

#6 Mensagem por seggia »

Cara
Faça o que o colega sugeriu, mas lembre-se evite sempre colocar mapas na memória do gps.
Se vc gravar arquivo corrompido, vai ter um trabalho louco para consertar o gps.
Separe os mapas como sugerido e coloque no cartão na pasta Garmin/maps os arquivos com nomes diferentes e com extensão .img.
O gps vai acha-los e vc escolhe o que quer usar , marcando um de cada vez.
dê noticias se conseguiu e se funcionou.

mabroglia

#7 Mensagem por mabroglia »

Pessoal

O gmaprom.igm é simplesmente um gmapsupp.img, ou tem alguma coisa diferente, pois se for diferente não tem jeito vou precisar do original?
O resto tudo isso para mim é sabído, que aceita multiplos mapas, mapa só no cartão, só um mapa habilitado, tudo isso é só ler um pouquinho que não precisa nem perguntar.
Já conseguí fazer funcionar, só gostaria de deixar o GPS do rapaz original de fabrica.

Marco Aurélio Broglia
SP-São Paulo-Zona Leste

fujita

#8 Mensagem por fujita »

Estruturalmente não tem diferença alguma, voce pode nomear qualquer mapa img como gmapprom ou gmapsupp. gmapprom de primary, gmapsupp de supplemental. a diferença é que na ausencia de um basemap o primary não pode ser de-selecionado e estará sempre ativo.

niveiro

#9 Mensagem por niveiro »

Estou com o mesmo problema,ou quase. No meu antes aparecia TRC, CITY e AUTO GUIAS. Dai comprei uma atualização do city. O vendeedor orientou tirar o anterior pra instalar o novo. Fiz isto e agora só aparace o TRC no cartão. Desconfio que o basemap foi deletado junto com o city anterior. Será que foi isto, pois não localizo ele nem no cartão nem na memória. Consigo dowload dele?

dtorres1

#10 Mensagem por dtorres1 »

Pessoal, estou com um problema. Quando copio o mapa para a pasta map da memoria interna ele fica disponivel para seleção, porém quando este mesmo mapa é copiado para o cartão SD não consigo visualizar-lo para selecionar como ativo. Já tentei colocar no cartão SD na raiz, x:\map, x:\garmin, etc. Não sei se faz diferença mas o nome do arquivo é gmapsupp.img projeto tracksource. Obrigado!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”