Pessoal, ganhei um GPS Garmin Nuvi 1300, só que ele esta sem o mapa do Brasil, ele veio com o programa original na memoria interna e um Mini SD zerado...tentei ir pelo tutorial do Tracksource.org mas não consegui. Peço ajuda pois estou perdido, o mapa do brasil deve ser instalado no SD ou na memória interna?.
Por favor me deem uma luz.
Grato
Mapas do Brasil no Nuvi 1300
Re: Mapas do Brasil no Nuvi 1300
1) Coloque o mapa "SEMPRE" no SD nunca na memória interna.
Qual a sua dificuldade em colocar o arquivo gmapsupp.img na pasta Garmin do SD?
Qual a sua dificuldade em colocar o arquivo gmapsupp.img na pasta Garmin do SD?
Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia
Bom ai esta a questão, qual arquivo coloco no SD? pois quando rodei o Mapsource ele nao achou versão anterior e fechou, pois como vi no tutorial é a partir dele que se coloca o mapa no GPS. O que deve ser colocado no SD? Outra coisa como mostra no Video-tutorial, não achei o arquivo gmapsupp.img para ser substituido e se achasse estaria na memoria interna do GPS..certo? 

factamega, por precaução, ao adicionar um novo mapa faça-o no Sd Card.
Você pode comprar o City Navegator Brazil ou o Autoguia ou ainda baixar gratuitamente da internet.
O mapa do projeto TrackSource, que é grátis, tem uma versão para ser baixada diretamente no Sd Card.
Nunca é demais lembrar que, atualmente no Brasil existem apenas três mapas, todos eles com erros, que vão sendo arrumados com os novos lançamentos. O que sempre os novatos perguntam é, qual mapa é melhor?
Com a ajuda dos diversos sites sobre GPS pude optar, e uso em meu GPS, um "pacotão" que tem os três mapas acima citados.
Você pode comprar o City Navegator Brazil ou o Autoguia ou ainda baixar gratuitamente da internet.
O mapa do projeto TrackSource, que é grátis, tem uma versão para ser baixada diretamente no Sd Card.
Nunca é demais lembrar que, atualmente no Brasil existem apenas três mapas, todos eles com erros, que vão sendo arrumados com os novos lançamentos. O que sempre os novatos perguntam é, qual mapa é melhor?
Com a ajuda dos diversos sites sobre GPS pude optar, e uso em meu GPS, um "pacotão" que tem os três mapas acima citados.
Resolvido, era mais fácil do que parecia...somente colocar o gmapsupp.img no SD card e pronto!!!
grato a todos
grato a todos