Nuvi 200 conectado no TrackMaker via USB
- Robson_jac
Nuvi 200 conectado no TrackMaker via USB
Eu adquiri um Nuvi 200 da Garmin e ele esta funcionando perfeitamente com o MapSource via porta USB onde eu posso carregar e descarregar tudo o que preciso via meu Laptop o que significa que não tenho problemas com o Windows Xp que estou usando.
Porem quando eu tento conectar via TrackMaker eu não consigo pois aparece somente a opção de Porta serial e não habilita a porta USB nas configurações e gostaria da ajuda para tentar resolver esse problema caso isso seja possivel.
Eu no momento ja atualizei a ultima Versão de todos os programas disponiveis e tambem os drivers USB no proprio site da Garmin.
Porem quando eu tento conectar via TrackMaker eu não consigo pois aparece somente a opção de Porta serial e não habilita a porta USB nas configurações e gostaria da ajuda para tentar resolver esse problema caso isso seja possivel.
Eu no momento ja atualizei a ultima Versão de todos os programas disponiveis e tambem os drivers USB no proprio site da Garmin.
Robson - Garmin Nuvi200
Re: Nuvi 200 conectado no TrackMaker via USB
Este GPS esta na lista dos compativeis com o trackmaker ?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- Robson_jac
não ele não aprece como compativel, mais pensei que pudesse ser somente um problema de atualização da lista e se voce estiver correto somente vai ser possivel conectar os listados como compativeis.
Robson - Garmin Nuvi200
Isso.
Mas deve dar um erro com um numero.
Ai normalmente basta informar ao Odilon (criador do Trackmaker) qual é o aparelho e o numero.
Ai ele gera uma atualização do Trackmaker para suportar o modelo do seu GPS.
Pelo menos foi o que aconteceu quando eu comprei uns dos primeiros 60 do mercado.
Mas deve dar um erro com um numero.
Ai normalmente basta informar ao Odilon (criador do Trackmaker) qual é o aparelho e o numero.
Ai ele gera uma atualização do Trackmaker para suportar o modelo do seu GPS.
Pelo menos foi o que aconteceu quando eu comprei uns dos primeiros 60 do mercado.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- Robson_jac
O problema é que o meu GPS mostra somente uma tela com um PC conctado via cabo a um GPS e não mostra a tela de navegação. Parece que quando existe um cabo conectado ele desabilita a função GPS e habilita somente a transferencia de dados como "Mass Memory" ja que a conexão dele é feita com USB ele se comporta como um Pendrive.
NO trackmaker tem uma opção de Porta USB mais esta aparece desabilitada para mim e não sei se isso é um problema ou precisa ter um GPS compativel e conectado para esta opção ser liberada.
Conto com sua ajuda e me diga que modelo de Garmin voce tem agora?
NO trackmaker tem uma opção de Porta USB mais esta aparece desabilitada para mim e não sei se isso é um problema ou precisa ter um GPS compativel e conectado para esta opção ser liberada.
Conto com sua ajuda e me diga que modelo de Garmin voce tem agora?
Robson - Garmin Nuvi200
O GPSTrackMaker não reconhece esse modo (USB Storage). Ele só consegue conversar com os modelos que fazem a conexão no "modo GPS".
Se você quer transferir dados que estão no GPSTrackMaker para o seu GPS, salve como .gpx, abra no Mapsource, e use o Mapsource para transferir.
Se você quer transferir dados que estão no GPSTrackMaker para o seu GPS, salve como .gpx, abra no Mapsource, e use o Mapsource para transferir.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
- Robson_jac
Na verdade eu gostaria de construir o mapa da região em que moro e contribuir com o Tracksource, porem ja me conformei que não vou conseguir fazer uma navegação em tempo real para montar os meus mapas pois comprei um modelo que não permite essa função.
Quem sabe um dia algum conhecido compre um modelo desses e possa me emprestar somente para fazer estes mapas pois não vejo como viavel a troca do GPS somente por esse sua caracteristica.
Grande abração e obrigado pela ajuda
Quem sabe um dia algum conhecido compre um modelo desses e possa me emprestar somente para fazer estes mapas pois não vejo como viavel a troca do GPS somente por esse sua caracteristica.
Robson - Garmin Nuvi200
- Luiz.Orlandi
Robson;Robson_jac escreveu:Na verdade eu gostaria de construir o mapa da região em que moro e contribuir com o Tracksource, porem ja me conformei que não vou conseguir fazer uma navegação em tempo real para montar os meus mapas pois comprei um modelo que não permite essa função.
não desanime, vc pode fazer a navegação em tempo real usando o programa Nroute da própria garmin conectado ao laptop, testei o programa e ele é super interessante, e com certeza conecta no seu NUVI 200 (aliás estou pensando em comprar futuramente um NUVI 200W), segue abaixo link para o programa:
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=575
Cyber G61C (Destinator + MioMap + iGo)
Embu - SP
MSN: l_orlandi@hotmail.com
conheça http://www.portalgps.com.br
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>
Garmin eMap
Embu - SP
Olá
Estou com uma duvida: O Nuvi e o i2 podem enviar sinais NMEA/Garmin em tempo real pela porta USB ? Eu julgava que não. E se não podem, não tem como ligar eles ao nRoute. Mas não tenho um Nuvi para verificar.
[]
Estou com uma duvida: O Nuvi e o i2 podem enviar sinais NMEA/Garmin em tempo real pela porta USB ? Eu julgava que não. E se não podem, não tem como ligar eles ao nRoute. Mas não tenho um Nuvi para verificar.
[]
- Luiz.Orlandi
Filohipo;Filohipo escreveu:Olá
[]
Essa informação não posso te dar, simplesmente conectei meu i2 na USB do notebook e liguei o NRoute, o aparelho foi reconhecido, só não naveguei pois testei dentro de casa, mas a conexão sendo reconhecida, pra mim está claro do funcionamento (de acordo com meu humilde conhecimento nessa tecnologia).
Embu - SP
Luiz Orlandi
<<< Deus é Fiel !!! >>>
Garmin eMap
Embu - SP
- Robson_jac
Infelizmente eu baixei o Nroute e ele não se conectou com o meu Nuvi200 e agradeceria saber se alguem ja coneguiu fazer isso.
Robson - Garmin Nuvi200
Olá
Se o mapsource detecta seu Garmin, o nRoute Também o fará.
Informo que o nRoute detecta meu I3 e recebe dele a informação só em formato Garmin.
[]
Se o mapsource detecta seu Garmin, o nRoute Também o fará.
Informo que o nRoute detecta meu I3 e recebe dele a informação só em formato Garmin.
[]
não, Filohipo, o Nüvi 200 (tenho um 200W) não envia sentenças NMEA 183 (em tempo real ou não) quando conectado àUSB do computador. Ele funciona exatamente como um pen drive.
O nRoute é absolutamente inútil nesse caso.
abração.
O nRoute é absolutamente inútil nesse caso.
abração.
Olá
Os GPS da Garmin têm duas maneiras de comunicar com o exterior (varia com o modelo)
- atraves do protocolo Garmin (exclusivo)
- através do protocolo NMEA
Meu 76 Csx pode usar ambos.
Meu I3 só usa o Protocolo Garmin -
O Mapsource detecta-os e o nRoute Também -
Com o nRoute e os mapas adequados no Laptop pode fazer navegação "porta a porta" ouvindo as instruções do nRoute - é uma curiosidade mais, pois o I3 já o faz.
De facto eu estava errado quando pensava que o nRoute não detectava o I3 e portanto não poderia fazer navegação "Porta a Porta"
Experimente conectar o seu Nuvi ao PC sem a modalidade "USB mass Storage" activa e verifique se o nRoute o detecta pois penso que o Nuvi deve ter o protocolo Garmin implementado
[]
Os GPS da Garmin têm duas maneiras de comunicar com o exterior (varia com o modelo)
- atraves do protocolo Garmin (exclusivo)
- através do protocolo NMEA
Meu 76 Csx pode usar ambos.
Meu I3 só usa o Protocolo Garmin -
O Mapsource detecta-os e o nRoute Também -
Com o nRoute e os mapas adequados no Laptop pode fazer navegação "porta a porta" ouvindo as instruções do nRoute - é uma curiosidade mais, pois o I3 já o faz.
De facto eu estava errado quando pensava que o nRoute não detectava o I3 e portanto não poderia fazer navegação "Porta a Porta"
Experimente conectar o seu Nuvi ao PC sem a modalidade "USB mass Storage" activa e verifique se o nRoute o detecta pois penso que o Nuvi deve ter o protocolo Garmin implementado
[]
POR FAVOR ALGUEM SABE UM GPS QUE FUNCIONE NO UIQ3 OU SYNBINAM 9.1 GRATIS???OBRIGADO
Apenas para complementar:
Os Nuvis nao suportam NMEA, ou seja, não vao funcionar com programas que utilizam esse protocolo para pegar coordenadas usando o GPS (nao ira funcionar com o google earth pro por exemplo, ou similares). Se ele suportasse NMEA poderia ser usado para gerar tracklogs atraves de um programa rodando em um PC, por exemplo.
Existe um pequeno truque que permite ele falar NMEA por alguns instantes. Bastar ligar o seu Nuvi e coloca-lo no modo pre-boot (pressionar o botao de ligar e segurar). Fiz um teste no meu e funcionou. O questao é que ele fica pouco tempo no modo pre-boot e nao da tempo de pegar as coordenadas calculadas atraves do GPS. será que existe algum jeito de ele operar nesse modo? Quem souber me avise!
GPSR.
Os Nuvis nao suportam NMEA, ou seja, não vao funcionar com programas que utilizam esse protocolo para pegar coordenadas usando o GPS (nao ira funcionar com o google earth pro por exemplo, ou similares). Se ele suportasse NMEA poderia ser usado para gerar tracklogs atraves de um programa rodando em um PC, por exemplo.
Existe um pequeno truque que permite ele falar NMEA por alguns instantes. Bastar ligar o seu Nuvi e coloca-lo no modo pre-boot (pressionar o botao de ligar e segurar). Fiz um teste no meu e funcionou. O questao é que ele fica pouco tempo no modo pre-boot e nao da tempo de pegar as coordenadas calculadas atraves do GPS. será que existe algum jeito de ele operar nesse modo? Quem souber me avise!
GPSR.
GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t
Nuvi 350 e Colorado 400t
caros amigos,
instalei o trackmaker em uma maquina rodando win xp (ingles) conectada a meu GPS NUVI 250W via USB.
apos varias tentativas seguindo orientacoes apontadas em outros posts, desinstalei meu driver usb, instalei e desisntalei varias vezes o trackmaker, baixei e rodei o programa garmin spanner ... nao consegui fazer com que o trackmaker conectasse ao meu gps.
alguem ja conseguiu fazer essa conexao com algum Nuvi 2xx ?
no mapsource e no poi loader tudo fica perfeito, mas no trackmaker, nada!
ja enviei um email para o odilon, criador do software, mas ainda nao recebi nenhuma resposta.
se alguem puder ajudar tb agradeco bastante.
abs,
marcelo
instalei o trackmaker em uma maquina rodando win xp (ingles) conectada a meu GPS NUVI 250W via USB.
apos varias tentativas seguindo orientacoes apontadas em outros posts, desinstalei meu driver usb, instalei e desisntalei varias vezes o trackmaker, baixei e rodei o programa garmin spanner ... nao consegui fazer com que o trackmaker conectasse ao meu gps.
alguem ja conseguiu fazer essa conexao com algum Nuvi 2xx ?
no mapsource e no poi loader tudo fica perfeito, mas no trackmaker, nada!
ja enviei um email para o odilon, criador do software, mas ainda nao recebi nenhuma resposta.
se alguem puder ajudar tb agradeco bastante.
abs,
marcelo
Marcelo, se voce informar de onde é eventualmente tem alguem proximo que possa lhe ajudar.
já tentou em outro computador?
já tentou em outro computador?
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
ainda nao.
vou tentar em outro micro, mas nao sei se resolvera.
so saberei testando.
assim que testar envio noticias.
abs,
marcelo
vou tentar em outro micro, mas nao sei se resolvera.
so saberei testando.
assim que testar envio noticias.
abs,
marcelo
Olá pessoal,
Alguma novidade ? Algém conseguiu conectar os Nuvi 2xx com o TrackMaker ? Estou com um Nuvi 200W, mas Também não consegui nada.
abração
Alguma novidade ? Algém conseguiu conectar os Nuvi 2xx com o TrackMaker ? Estou com um Nuvi 200W, mas Também não consegui nada.
abração