Padrão de Formatação

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Davi Daniel Hoppe

Padrão de Formatação

#1 Mensagem por Davi Daniel Hoppe »

Sou desenvolvedor iniciante de Ibirama-SC, existe uma rotatória que eu estou formatando a rota como "Via de acesso", e como nome da rota "Praca Sheidemantel" e quando eu passo no TSuite dá o seguinte erro: "Combinação do estilo 2 e da cor RGB 8421504 com a tag <> não encontrada na base.". Já fiz diversas tentativas de alteração do nome, conforme o padrão de formatação mas não consigo validar. Anexei o mapa com os diamantes. Obrigado!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

regis
Contato:

Re: Padrão de Formatação

#2 Mensagem por regis »

Faltou a tag <rotatoria> ou <trevo> no nome

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Davi Daniel Hoppe

#3 Mensagem por Davi Daniel Hoppe »

Na verdade já fiz vários testes, inclusive a tag rotatória, mas parece que existe algum problema com a configuração do track "via de acesso" pois no padrão existem várias tags que podem ser colocados nesta via, mas nenhuma funciona. quando altero o track para rua e inicio com a tag "rua" não ocorre o erro.

Davi Daniel Hoppe

#4 Mensagem por Davi Daniel Hoppe »

Tenho que colocar algum símbolo antes do tag ou algo parecido??

Davi Daniel Hoppe

#6 Mensagem por Davi Daniel Hoppe »

Acessei o link informado, tinha informações sobre a utilização de vias de acesso, fiz vários testes e alterações mas o validador ainda gera erros nas vias de acesso. Envio em anexo a rotatória que tenho problemas em meu mapa. Alguém pode me dizer o que está faltando??

moraes19

#7 Mensagem por moraes19 »

Vai com calma !.
O Regis já lhe deu a resposta no post acima, e no Link acima está lá, mas você não está vendo.

regis
Contato:

#8 Mensagem por regis »

Davi, editei o arquivo e estou te encaminhando. Aproveitei para acrescentar a tag <mu> (corrija se estiver errado) e apagar alguns segmentos de tamanho "zero" também indicados pelo TSuite.
Qualquer dúvida, é só perguntar

Abraços

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS

davihoppe

#9 Mensagem por davihoppe »

Valeu Régis,

Através das suas correções eu tirei muitas dúvidas e já consegui enviar meu mapa sem erros (apesar de entender alguns erros e tags, mas a princípio, tudo certo.

A minha dúvida agora é a seguinte: através do google earth estou cadastrando o rio que cruza o município com a utilização de polígonos, ficando com a largura correta. Mas em alguns pontos parte do rio fica fora dos limites do município que sou desenvolvedor, então inseri um track por cima do limite e apaguei a parte que fica fora. Agora solicitei o mapa deste município vizinho que terá os pedaços faltantes do rio, e a dúvida é: se eu fizer da mesma forma com o outro mapa (inserindo um track por cima do limite) não vai dar problema na compilação? Posso fazer dessa forma ou tem outra maneira correta?

Davi Daniel Hoppe
Garmin Etrex Vista Hcx e Nüvi 1300
DM em Santa Catarina

mabroglia

#10 Mensagem por mabroglia »

Problema de compilação não vai dar mesmo porque não compila.

O primeiro pecado capital que nós DM's nunca podemos cometer é alterar os limites, o segundo é nunca inserir informações fora dos limites.
Na minha opinião se você quer desenhar um rio por exemplo no município vizinho, vai desenhando e o que ficar fora do seu limite salve um .gtm separado e envie como contribuição para o DM desse munícipio, com cópia para o DE.
Obs.: Baseado na premissa que o município vizinho pertence a outro DM do mesmo DE.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Wilson Ximenes

#11 Mensagem por Wilson Ximenes »

Creio que este tópico seja adequado para meus comentários.

Como existe um padrão de formatação adotado pelo projeto para as vias, acesso, rotatórias, etc, tenho observado nos GPS's com voz (cada vez mais em uso) uma junção de frases na união de vias com formatações diferentes que tornam a comunicação totalmente incompreensível.

Nossa Raquel fala "em 150 metros vire no acesso e vire a direita no acesso". Já se deram conta disso? Tem coisas muito piores quando é uma rampa e uma rotatôria, pois nossa Raquel ainda tem sotaque português de Portugal.

Já existe uma crítica destas uniões no TSuite mas nada com relação aos nomes dados nos diferentes tipos de vias, pensando nesta funcionalidade dos GPS's.

Haveria possibilidade de estudar um padrão para melhorarmos as frases pronunciadas por nossa Raquel?

[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

regis
Contato:

#12 Mensagem por regis »

Pesquise aqui no fórum por "Voz da Raquel reformulada". Tem um tópico que trata disso, com links para download

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS

davihoppe

#13 Mensagem por davihoppe »

Sou desenvolvedor de Ibirama - SC, onde tenho um POI "Hospital Miguel Couto", há algumas semanas alguém me solicitou que incluísse o número de telefone do hospita, como não sei fazer, não incuí. Neste mês, quando fui enviar o mapa para compilação, havia uma mensagem de que o mapa não poderia ser enviado porque dois POI's foram alterados, sendo um deles o do Hospital com telefone, apetei uns botões e liberou o envio, mas não sei o que ocorreu. Então, como faço para incluir um número de telefone, ou outra informação ao POI? Me perdoem, mas não me recordo de nada parecido no manual. Obrigado.

Davi Daniel Hoppe
Garmin Etrex Vista Hcx e Nuvi 1300

Davi Daniel Hoppe
DM em Santa Catarina

moraes19

#14 Mensagem por moraes19 »

No TSuite.
Ajuda-->Padrão de Formatação-->Em Obs. no final da página.

"7 - Formato de comentário estendido (somente para POIs que aceitam).
Nome;número;rua ou avenida;;bairro;telefone completo<TAGs>
A localização do Município é feita pelo Conversor com informações do IBGE. Use o n ome do Município entre Avenida e Bairro,
SOMENTE se o Conversor apresentar erro na escolha. "

davihoppe

#15 Mensagem por davihoppe »

Meu computador foi formatado e agora o TSuite, mesmo atualizado v1.8.5, traz a mensagem que o Tsuite está desatualizado e pergunta se desejo intalar a nova versão, respondo que sim e nada acontece. Continua me dizendo que posso corrigir os mapas atraves dos erros apontados mas não me permite enviar os mapas para compilação. Alguém pode me sugerir uma solução para o problema? (Quando intalei o TSuite ele não abria, solicitando a instalação do Java, pode ser um problema com a versão do Java que instalei?)

Davi Daniel Hoppe
DM em Santa Catarina

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”